14 Super alimentos para os olhos sãos e saudáveis

Olhos trabalhar persistentemente de manhã à noite, e expô-los a várias coisas, como jornais, televisão, computador, celular, etc. atividade constante de olhos leva a várias questões relacionadas com o olho no longo prazo, que pode ser má visão, catarata , degeneração macular, etc. Tendo em mente todos esses problemas, torna-se obrigatório tomar os devidos cuidados e bem de seus olhos. A este respeito, a dieta desempenha um papel importante. Mantendo-se em sintonia com o regime de dieta adequada pode evitar uma série de doenças oculares de tomar uma forma perigosa. Aqui estão algumas maravilhosas super alimentos que são úteis em manter os olhos saudáveis.

1. espinafre

O consumo de espinafre é algo que todos devem seguir no seu regime regular. Ela cai na categoria daqueles vegetais saudáveis ​​que podem combater uma série de doenças em seu corpo. Espinafre é igualmente eficaz em manter os olhos saudáveis. Ele é carregado com luteína, zeaxantina e vitamina A. Esses nutrientes são poderosos na cura de doenças de olhos. Eles melhoram a visão dos olhos, proteger o olho dos raios ultravioletas e proteger a córnea. Se cru cozido espinafre ou espinafre suco, tomar espinafre em qualquer forma para manter os olhos saudáveis.

2. Salmon

Tendo salmão, um peixe de água fria, diariamente, garante o bem-estar dos olhos e mantém a livre retina de qualquer lesão e evita cegueira. O salmão é rico em ácidos graxos ômega-3, que salvaguarde os olhos e evitar que sequem. Outros peixes de água fria, como sardinhas, atum, arenque e cavala, são igualmente eficazes no tratamento de olhos.

3. cenoura

As cenouras são em abundância em um pigmento, chamado beta-caroteno, que é necessária para manter os olhos saudáveis ​​e diminuindo doenças, como a cegueira nocturna. Ele também protege as células nos olhos e no corpo e limpa córnea. As cenouras são também ricos em luteína, que protege os olhos dos que sofrem de degeneração macular. A fibra e potássio na cenoura também é ótimo para os olhos, bem como vários outros problemas de saúde.

4. Mirtilos

Blueberries devem ser consumidos em uma base regular para ter mais saudável visão do olho. Blueberry é embalado com antioxidantes, vasoprotector, rodopsina, colágeno estabilização e propriedades de regeneração. Ele melhora a visão fraca e também fortalece os vasos sanguíneos de olhos. Mirtilo contém antocianinas, que é terapêutica na redução do nível de pressão sanguínea e prevenir obstruções nas artérias que fornecem oxigénio à retina.

5. Batata Doce

Sendo profused com a vitamina A, batata-doce são excelentes para os olhos. A vitamina A tem provado ser fantástico para melhorar a visão e colocar um fim a degeneração macular, catarata e glaucoma. O problema do olho seco também é tratado pela vitamina A, e mantém os olhos livres do risco de infecções virais e bacterianas. A batata-doce é igualmente sobrecarregados com fibras, potássio e beta-caroteno.

6. Pimentas

Pimentas são de fato uma das fontes ricas de vitamina A e C. pimentos vêm em vários tipos, como verde, amarelo, vermelho, laranja, preto, marrom e roxo e todos são bons para manter a saúde geral dos olhos. Ser rico em vitamina A, C, B6, zeaxantina, luteína, licopeno e betacaroteno, pimentas salvaguardar a acuidade visual e combate a catarata.

7. Nozes

Vídeo: 21 alimentos bons para a saúde dos olhos



As nozes contêm uma elevada quantidade de ácidos graxos ômega-3, que não só é essencial para manter a saúde geral, mas também é excelente para os olhos. Além disso, as nozes estão cheios de zinco, antioxidantes e vitamina E. Além de noz, você também pode consumir avelã, amêndoa, amendoim, e pecan.

8. Avocado

Além de ser usado para pele e cabelo, abacate também são grandes para os olhos. Eles têm luteína, que é um nutriente vital que impede catarata, doenças oculares relacionadas à idade e degeneração macular. Ele também contém vitamina C, vitamina B6, beta-caroteno, vitamina E e, o que é igualmente essencial para se ter uma boa visão. Ele também protege os olhos dos danos do estresse oxidativo.

9. Brócolis

O brócolis é rica em vitamina B2, vitamina A, luteína, zeaxantina e. A vitamina B2 é extremamente essencial para os olhos, uma vez que protege os olhos de ser altamente sensível à luz forte, visão turva, inflamação e cansaço visual. É também atrasa a progressão da catarata. Por outro lado, a vitamina A torna a acuidade visual forte.

10. morango

Morango é profused com vitamina C que é necessário para manter os olhos saudáveis ​​e mantém-los livres de doenças inflamatórias. Os antioxidantes variadas presentes em morangos pode facilitar para ficar longe de uma série de problemas oculares, como a degeneração macular, secura dos olhos, e distúrbios da visão. Come morangos, três a quatro vezes por dia, pode diminuir a probabilidade de problemas oculares relacionadas à idade.

11. chá

Vídeo: Alimentos bons para a visão 30-01-13

Alguns estudos têm se deparar com o fato de que os chás preto, verde ou oolong são grandes remédios na prevenção da catarata e degeneração macular. A razão pela qual estes chás são bons porque é que eles diminuem a formação de novos vasos sanguíneos na parte traseira de olhos como mais os vasos irá gerar, mais eles vão escoar para fora do fluido e sangue. Este vazamento pode causar danos permanentes aos olhos e perda de visão grave.

12. ovo

Vídeo: COMIDA SAUDÁVEL NO JAPÃO

Um ovo a cada dia é um excelente alimento olho. Ele está preenchida com DHA, ácido omega-3 fatty, luteína, zeaxantina e. Todos esses nutrientes manter os olhos firmes e fortes, sem o risco de qualquer problema de olho.

13. Laranja

Sendo um extremamente rica fonte de vitamina C, laranjas também são considerados como "superalimento" que pode manter os olhos saudáveis ​​e livres de problemas.

14. Amêndoas

As amêndoas são abundantes em vitamina E. Um punhado de amêndoas prevenir a degeneração macular e aumentar a acuidade visual.

Artigos relacionados