27 Superfoods para aumentar a sua memória

melhoria de memória

Não podemos negar o fato de que os nossos corpo envelhece, simultaneamente com a gente. Cada um e cada parte do nosso corpo necessita de nutrientes para o crescimento saudável. Você pode manter um cérebro saudável com alguns alimentos inteligentes como a memória afiada pede estilo de vida saudável, envolvendo hábitos alimentares dinâmicos, exercício físico regular e interações sociais. Vitaminas e minerais têm o potencial para aumentar a sua memória. No entanto, a dieta não é a única coisa que desempenha um papel significativo na melhoria da sua memória-você também precisa manter a pressão arterial, açúcar no sangue e os níveis de colesterol sob controle. Assim, em vez de engolir pílulas de vitaminas ou café para melhorar o processo de cognição, adicione abaixo listados superalimentos saudáveis ​​em sua dieta diária.

1. Rosemary

Produtos químicos encontrados em alecrim melhorar o desempenho do cérebro. Mesmo sua fragrância pode fazer maravilhas. Basta colocar uma planta alecrim na windowsill- ou usar seu óleo essencial para a massagem.

2. Beets

Sendo embalado com nitratos naturais, beterraba melhorar o fluxo de sangue em nosso corpo, bem como cérebro. Assim, melhora o seu funcionamento. Tente seu suco ou cobri-lo em sua salada.

3. ovos inteiros

Incorporar um todo ovo pequeno-almoço na sua dieta diária para afiar sua memória. gemas de ovos contêm colina que provar ser benéfico para a saúde do cérebro.

4. peixes

Sardinha, salmão, bacalhau preto são alguns dos peixes oleosos que são embalados com amplas ácidos graxos ômega-3, que é essencial para o bom funcionamento do cérebro. Ir para uma alta comple- óleo de peixe padrão ou consumir peixe pelo menos três vezes por semana.

5. abacate

Desde abacates estão bem fora com gorduras monoinsaturadas, ômega 6 e ácidos graxos ômega 3, que ajudam a aumentar o fluxo de sangue para o cérebro. Isso é o que leva a absorção adequada de antioxidantes, e diminuir os níveis de colesterol ruim. Além disso, protege todo o corpo contra os danos causados ​​por radicais livres.

6. Mirtilos

Esta fruta suculenta é embalado com antioxidantes que ajudam a proteger o cérebro de qualquer damage- oxidativo e flavonóides em frutas leva a uma maior interação entre os neurônios. O topo de um cereal ou batido com esta fruta.

7. Cebola

Incorporar as cebolas cozidas em sua dieta diária para melhorar sua memória.

8. Grãos Integrais

A combinação de fibras, carboidratos complexos e ácidos graxos omega 3 fazer grão inteiro um superalimento para o desenvolvimento do cérebro. Além disso, a abundância de vitamina B em grãos melhora o fluxo sanguíneo para o cérebro.

Vídeo: Melhorar a Memória - Dicas Práticas

9. Tomatoes

Um antioxidante muito forte no tomate denominado como o licopeno - defende as células do cérebro de damage- radicais livres e faz maravilhas para a saúde em geral. Tem de tomate sopa- ou adicionar tomates para sanduíches, saladas, omeletes ou batidos em sua dieta diária.

10. Chá Verde

A fim de aguçar a sua memória e aumentar o poder do cérebro, beber 2-3 xícaras de chá verde preparado todos os dias. Este chá de ervas pode aumentar os seus níveis de concentração e funções cognitivas, uma vez que aumenta a conectividade elétrica do cérebro.

11. Chocolate escuro

O potente soco de antioxidantes no chocolate escuro e seu teor de cafeína ajuda a aguçar a memória e aumenta os níveis de concentração. Além disso, a riqueza de flavonóides neste delicioso superalimento ajuda a circulação aumento sanguíneo no cérebro.

12. Acorn Squash

Este é outro superalimento para impulsionar sua memória. Polpa de bolota é embalado com vitamina B12 e ácido fólico, que protegem os nervos de qualquer lesão. Você pode tanto ir para polpa de bolota cozida ou assada, a fim de obter seus benefícios de saúde.

13. Nozes

Estas porcas crocantes melhorar o fluxo de oxigénio e nutrientes essenciais para proporcionar os vasos sanguíneos do cérebro. Além disso, os ácidos graxos ômega-3 abundantes em nozes impulsionar-se o poder do cérebro que melhora o funcionamento dos neurotransmissores juntamente com aumentar a sua memória.



14. Cúrcuma

Uma substância chamada curcumina encontrada no açafrão pode aguçar a sua memória e prevenir a inflamação. É uma especiaria que pode ser adicionado a qualquer tipo de alimento ou adicionar um pouco para um copo de leite morno e tê-lo diariamente.

15. Apples

As maçãs são uma das frutas mais saudável que ajuda você a ficar em forma e melhorar a sua memória também. A sua pele é bem fora com antioxidantes e minerais que previnem o risco de demência e Alzheimer. Por isso, é justamente disse que "Uma maçã por dia pode mantém o médico longe". Então, arrebentar a uma maçã a cada dia.

16. Quinoa

Quinoa é bem fora com hidratos de carbono complexos a ácido fólico e fibras que ajudam a melhorar a memória. Além disso, a quinoa é um pacote completo de todos os aminoácidos essenciais e considerados altamente nutritivo para a saúde global. Emparelhá-lo com a sua refeição para desfrutar de seus benefícios.

17. leite

Foi revelado pelos pesquisadores que ter um copo de leite uma vez por dia pode aumentar o funcionamento do cérebro e aguça a memória. Sendo uma excelente fonte de cálcio, vitamina B6, magnésio, vitamina B12, proteína (alfa-lactalbumina) e potássio, leite melhora as funções cognitivas, aumentando os níveis de actividade da serotonina no cérebro. Sua considerado grande para as pessoas sofrendo de depressão.

Semente 18. abóbora

As sementes de abóbora são extremamente nutritivo, assim incluí-los em sua dieta para melhor aproveitamento. Uma vez que, sementes de abóbora estão bem fora com ômega-3 e ácidos graxos ômega-6, que certamente vai cuidar de sua saúde mental. Para além disto, o componente de zinco em destas sementes é imperativo para o desenvolvimento do cérebro. Chomp punhado de sementes de abóbora para melhorar a sua memória.

19. Berinjela

Nasunin, um nutriente encontrado na pele da planta de ovo mantém o cérebro ativo e afiada. Incorporá-lo em sua dieta para melhorar a interação entre moléculas mensageiras e as células do cérebro.

20. vegetais verdes folhosos escuros

Espinafre, couve, brócolis, couve-flor, repolho e são alguns dos vegetais de folhas verdes que ajuda a manter a condutividade elétrica do cérebro e melhora o processo de pensamento. A riqueza de ácido fólico, vitaminas B6, B12 e alto teor de ferro previne a ocorrência de vários transtornos cerebrais. Ele reduz o stress oxidativo que evita o risco de comprometimento cognitivo. Portanto, aumentar a ingestão de vegetais em todas as sua refeição dia para o crescimento saudável das células cerebrais.

Sementes de girassol 21.

Um perfurador de proteína, vitaminas B, e os ácidos gordos omega faz com que as sementes de girassol de uma superfood para o desenvolvimento do cérebro. Ele ajuda a combater a depressão e fornece a nutrição sua deficiência o suficiente pode causar perda de memória.

22. água

Beba muita água e manter-se hidratado para manter seu cérebro saudável, uma vez que torna-se 85 por cento do peso do cérebro. Ele fornece energia elétrica para o nosso cérebro que melhora o nosso processo de pensamento e aumenta o nível de concentração. Este superalimento tende a aguçar a nossa memória-eleva o funcionamento do cérebro e desintoxica nosso corpo. Portanto, beber 8-10 copos de água por dia o seu pode manter a saúde mental.

Vídeo: Como aumentar a memoria interna do seu Android !

23. Feijão

Desde feijão estão bem fora com vitamina K, eles ajudam a melhorar a função cognitiva e são benéficos para um cérebro saudável. Para além disto, o teor de vitamina B proporciona nutrição essencial para as células do cérebro. Uma xícara de feijão cozido contém 19% da diária recomendação B-vitamina tiamina.

24. mel

O mel é uma rica fonte de potássio, vitaminas do complexo B, manganês, fósforo, magnésio e anti-oxidantes que têm uma parte igual de frutose e glucose. O componente de frutose no mel fornece combustível para o cérebro, e defende-o de fadiga mental.

25. Azeite

O azeite é uma parte da dieta mediterrânica que tem alguns benefícios de saúde extra-ordinárias. Além de ser uma grande fonte de gorduras monoinsaturadas, inibe o envelhecimento do cérebro. Assim, é um superalimento incrível que aumenta nosso poder de cérebro e mantém a doença de Alzheimer e outros transtornos mentais na baía.

26. Sábio

Esta erva maravilhosa provou ser benéfico para a saúde mental e melhora a nossa memória de forma significativa. Incorporar sálvia fresca em sua dieta ou usar seu óleo essencial. Para além disto, a riqueza de ferro neste erva previne a ansiedade e trata várias doenças cerebrais.

27. Alho

Anti-inflamatória propriedades do alho são extremamente úteis para o seu cérebro. Engolir um pouco de sua daily- cravo ou incorporar esse superalimento sabor pungente em suas receitas. Realmente gosto maravilhoso. Isso também evita o risco de crescimento do tumor.

Artigos relacionados