10 Benefícios saudáveis ​​e beleza de sementes de chia

Vídeo: Benefícios da salsa para a saúde e beleza

sementes de chia, em qualquer cor marrom e preto ou branco escuro, eram um ingrediente importante em dietas astecas e maias durante anos. Hoje, graças ao seu perfil nutricional, juntamente com uma vasta gama de benefícios para a saúde, estas sementes ganharam uma reputação de um superalimento.

Na verdade, sementes de chia são uma grande fonte de antioxidantes, que é mais do que blueberries frescas. Além disso, eles também são embalados com fibras, ômega-3 ácidos graxos, proteínas, cálcio, manganês, fósforo, ferro e magnésio.

Eles também têm uma boa quantidade de vitamina B3 (niacina), zinco, potássio, vitamina B2 e vitamina B1 (tiamina). Além disso, eles são naturalmente sem glúten e um alimento de grãos inteiros.

Especialistas em saúde recomendam consumir 20 gramas ou cerca de 1 e 1/2 colheres de sopa de sementes de chia, por duas vezes por dia.

Neste artigo, VKool irá apresentar-lhe top 10 benefícios de saúde e beleza de sementes de chia. Este artigo listou as melhores vantagens de sementes de chia a partir de fontes confiáveis. No entanto, é apenas para o alvo informativos e não se destina a dar conselhos médicos. Continue lendo este artigo foi escrito para entender mais!

Top 10 saúde e beleza benefícios de sementes de Chia que você deve saber

Anemia 1. Treat

benefícios de sementes de chia - anemia deleite

Anemia é conhecido como uma condição em que seu corpo não contém glóbulos vermelhos suficientes para levar oxigênio suficiente para os tecidos, o que provoca fadiga, bem como muitos outros problemas de saúde.

Esta condição pode ser causada por uma variedade de razões, mas a deficiência de ferro é uma das causas mais comuns. O tratamento da anemia com sementes de chia, que são potências nutricional e carregado com ferro é um dos primeiros benefícios para a saúde de sementes de chia que eu quero mostrar para você neste artigo!

Além de dar nutrientes essenciais, sementes de chia também pode ajudar a limpar seu corpo e aumentar a contagem de células vermelhas do sangue.

Consumir 2 colheres de sopa. de sementes de chia fornece o corpo com 2,2 mg de ferro, ou 12% da dose diária recomendada.

Ou, você também pode fazer um smoothie de-tratar a anemia com 1 colher de sopa. de pó de raiz de dente de leão, 1 banana, 2 beterraba, 1 colher de sopa. de sementes de chia, 1 abacate, e 2 xícaras de espinafre. Misture todos estes ingredientes cuidadosamente e beber isso para 1 ou 2 vezes por dia na base diária.

Ver mais: bons alimentos naturais para a anemia

2. Melhorar a digestão

benefícios de sementes de chia - melhoram a digestão

A grande quantidade de fibras (tanto solúvel e insolúvel) em sementes de chia ajuda a melhorar o processo de digestão e regular as funções intestinais. A fibra insolúvel ajuda alimentar em mover-se suavemente através de seu sistema digestivo. Além disso, a fibra solúvel mantém seu cólon hidratado, bem como garante a fácil digestão.

Além disso, sementes de chia também ajuda na desintoxicação e eliminação de toxinas prejudiciais do seu corpo. Estas sementes ajudar a prevenir diverticulose e diverticulite.

Você pode adicionar uma colher de sopa. de sementes de chia para o copo de água morna e beber durante 1 a 2 vezes por dia na base diária para manter um sistema digestivo saudável.

Saber mais: Melhores vitaminas para problemas digestivos

3. Estabilizar Blood Sugar

benefícios de sementes de chia - estabilizar o açúcar no sangue

sementes de chia pode normalizar a resistência à insulina, de acordo com um estudo no Journal of Nutrition em 2009.

A boa qualidade da proteína e a mistura única de fibras insolúveis e solúveis em sementes de chia pode abrandar o ritmo que os carboidratos complexos são digeridos de forma significativa. Isto é muito útil para pessoas que têm diabetes tipo 2 para manter a glicose no sangue em níveis adequados.

Vídeo: Os 10 Benefícios do Óleo de Girassol Para Saúde

Além disso, sementes de chia pode até mesmo ajudar a reduzir o colesterol e gordura no sangue, diminuindo assim o risco de problemas cardiovasculares.

Para diminuir a resistência à insulina e reduzir picos repentinos de açúcar presente no sangue, você deve comer 1 a 2 colheres de sopa. de chia sementes diárias.

Ver mais: maneiras fáceis de controlar os níveis de açúcar no sangue de forma eficaz sem remédios

4. mantê-lo energizado

benefícios de sementes de chia - mantê-lo energizado

Mantendo-lo energizado é outro benefício na lista dos 10 melhores benefícios para a saúde de sementes de chia que você não deve passar. Sementes de Chia são considerados uma das melhores plantas com alta fonte de proteína completa. Na verdade, o estrôncio em sementes de chia pode ajudar a assimilar proteínas, bem como a produção de alta energia. Além disso, os vários minerais e vitaminas funcionam bem para aumentar a sua taxa de metabolismo e mantê-lo energizado durante o dia.

De acordo com um estudo publicado na força e condicionamento Journal em 2011, a ingestão de sementes de chia aumentou o desempenho do exercício para exercícios, que durou 90 minutos da mesma forma como consumir uma bebida esportiva açúcar-laden. E o ponto principal aqui é que as sementes de chia beneficiar um atleta sem quaisquer efeitos colaterais de açúcar.

Consulte Mais informação: maneiras simples de se manter energizado no trabalho e durante as férias

Appetite 5. Suprimir

benefícios de sementes de chia - suprimir o apetite

Se você precisa perder peso, adicionando sementes de chia para a sua dieta é uma ótima idéia. Clique Para Tweet Ser rico em fibras, sementes de chia pode se transformar em gel quando eles são expostos à água, em ascensão no peso e tamanho. Isso ajudará a manter seu estômago cheio, portanto, suprimir o apetite.

Além disso, a proteína nestas sementes também ajuda a reduzir o apetite, bem como a ingestão de alimentos. Um apetite controlada e suprimida pode ajudar muito em seus esforços de perda de peso. Além disso, os ácidos graxos essenciais e proteínas em chia ajuda sementes em aumentar o metabolismo e promover a massa muscular magra.



Você pode polvilhar algumas sementes de chia em sua sopas, iogurtes, smoothies, saladas ou qualquer suco misto ou vegetal.

Saber mais: O livro de três semanas de dieta

Vídeo: Benefícios da semente de uva para a saúde

6. Transtornos do Humor Cure

benefícios de sementes de chia - transtornos do humor cura

De acordo com uma pesquisa de 2010 na Universidade McGill, ácidos graxos ômega-3 é altamente ajudar a tratar a depressão e outros transtornos do humor.

Como as sementes de chia são bastante elevado em ácidos gordos ómega-3, estas sementes devem ser adicionados à dieta de pessoas que sofrem de depressão, ADHD, ansiedade, stress, doença bipolar, e outros tipos de distúrbios de comportamento e de humor.

Além disso, sementes de chia também pode melhorar a saúde mental por nutrir seu cérebro e criando uma sensação de foco e calma. Além disso, as vitaminas do complexo B presentes em sementes de chia ajudar o seu sistema nervoso a trabalhar mais eficientemente.

7. Melhorar a Saúde do Coração

benefícios de sementes de chia - melhorar a saúde do coração

Melhorar a saúde do coração é um dos outros benefícios para a saúde de sementes de chia neste artigo! Sendo uma quantidade concentrada de omega-6 e ácidos graxos ômega-3, sementes de chia pode reduzir prejudiciais de baixa densidade colesterol de lipoproteínas e triglicerídeos, enquanto a elevar "bom" colesterol de lipoproteína de alta densidade.

É muito importante que as sementes de chia tem nenhum colesterol. Estas sementes podem ajudar a diminuir o acúmulo de placa e reduzir a pressão arterial elevada. Além disso, sementes de chia contêm muita potássio e magnésio, que ajudam a manter o coração saudável, bem como reduzir o risco de acidente vascular cerebral e doença cardíaca.

Você deve comer pelo menos 1 colher de sopa. de sementes de chia por dia na base diária, se você quer melhorar sua saúde cardíaca.

Consulte Mais informação: bons alimentos e snacks Principais para comer para um coração saudável

8. prevenir a osteoporose

benefícios de sementes de chia - prevenir a osteoporose

sementes de chia são muito ricos em cálcio e muitos outros nutrientes como magnésio, fósforo e proteínas que podem impedir que seus ossos fiquem frágeis e até mesmo diminuir o risco de osteoporose. Além disso, os ácidos gordos ómega-3 presente nessas sementes ajuda no aumento da densidade mineral óssea.

Além disso, sementes de chia pode ajudar a tratar dores nas articulações, artrite, inflamação e outros problemas de saúde relacionados aos ossos. Eles também podem manter os dentes fortes e saudáveis.

Você pode comer 1 colher de sopa. de chia sementes por dia na base diária para manter a sua saúde óssea e oral, bem como prevenir a osteoporose.

Saber mais: tratamentos caseiros naturais para a dor osteoporose

9. Melhorar o funcionamento do cérebro

benefícios de sementes de chia - Melhorar o funcionamento do cérebro

Para ajudar a sua função cerebral corretamente, bem como melhorar a sua concentração e memória, sementes de chia são benéficas. Sendo um rico conteúdo de ácidos graxos ômega-3, estas sementes ajudar a manter as artérias para o seu cérebro clara da placa, o que irá melhorar a comunicação entre as células do cérebro.

Além disso, esses ácidos graxos essenciais também ajudar a fazer a transmissão nervosa mais eficiente e as membranas celulares em seu cérebro mais flexível, contribuindo assim para um melhor funcionamento do cérebro.

Basta polvilhar algumas sementes de chia em iogurte, saladas e cereais para manter seu cérebro funcionando corretamente.

Saber mais: Lista de alimentos bons para melhorar o poder de memória e concentração

10. Processo de Envelhecimento lento

benefícios de sementes de chia - lento processo de envelhecimento

Este é um dos benefícios de beleza de sementes de chia que você deve saber. sementes de chia são um grande anti-envelhecimento alimentos. Eles podem ajudar a manter as unhas bonitas, pele e cabelo. Ser rico em efeitos antioxidantes, sementes de chia ajudar a combater os radicais livres, que irão auxiliar na prevenção do envelhecimento precoce.

Além disso, a quantidade de ácidos graxos ômega-3 presentes em sementes de chia ajudar a tratar uma série de problemas de pele como manchas senis e rugas, manter a pele hidratada e acelerar a cicatrização de feridas.

Vídeo: (VÍDEO) 13 motivos para Consumir Chia - Tira Duvidas

Para melhorar a sua unha, cabelo e saúde da pele e manter uma aparência jovem, você deve ter algumas sementes de chia por dia em base diária.

Atenção: Além de potenciais benefícios para a saúde, estas sementes podem causar alguns efeitos colaterais, se eles não foram consumidos corretamente. Alguns especialistas em saúde aconselham que você não deve consumir sementes de chia em forma bruta ou seco. Antes de comer essas sementes, você tem que misturar-los em água ou outro líquido o suficiente para deixá-los expandir.

Além disso, sementes de chia não pode ser adequado para pessoas com problemas como asma, engolir, alergias alimentares (em especial para as sementes de mostarda ou gergelim), um esôfago constrita, ou alergias sazonais. Não comer sementes de chia em excesso, pois pode aumentar o risco elevado de câncer de próstata.

artigos recomendadas:

Mais saudáveis ​​vegetais e frutas do mundo

Se você quiser saber mais sobre os benefícios de outros ingredientes, por favor, vá ao nosso principal Nutrição e saúde página. Depois de ler o artigo de top 10 de saúde e beleza benefícios de sementes de chia, espero que ele pode ajudá-lo a descobrir os melhores benefícios de sementes de chia. No entanto, o artigo é apenas para o purpose- informativo, portanto, você deve consultar o seu médico a fim de obter o aconselhamento. Se você tem alguma dúvida, por favor deixe os comentários abaixo, eu vou responder o mais breve possível. E se você conhece outros benefícios de saúde e beleza de sementes de chia, por favor deixe-as abaixo.

Artigos relacionados