18 Benefícios de sementes de abóbora que você deve saber

Você está usando todas as sementes de abóbora para decorar o seu Dia das Bruxas, ou para fazer tortas? Aqui está uma razão melhor para salvar alguns deles. As sementes de abóbora são considerados estar entre uma das mais saudáveis ​​super alimentos, que curar uma série de doenças. Descubra os benefícios de saúde e beleza de sementes de abóbora aqui.

Benefícios para a saúde de sementes de abóbora

1. Curas Osteoporose

Dado que as sementes de abóbora são carregados com abundante de cálcio, zinco e magnésio, que são muito úteis para curar doenças relacionadas com os ossos como osteoporose.

2. reduz o colesterol

A presença de fitosteróis e ácidos graxos omega em sementes de abóbora reduz o mau colesterol e promove a produção de colesterol bom no organismo.

3. alivia a depressão

As gorduras saudáveis ​​de sementes de abóbora relaxar o cérebro. Além disso, eles também são ricos em aminoácidos como triptofano, que cria hormônios felizes e saudáveis ​​e neurotransmissores como a serotonina e melatonina, que impulsionam o humor e aliviar a ansiedade.

4. problemas de bexiga Alivia

As sementes de abóbora aliviar muitos dos males da bexiga, que recebem pior com a idade, como micção freqüente, bexiga hiperactiva, incontinência, etc.

5. alivia a dor

As sementes de abóbora são anti-inflamatória na natureza, assim, ajudam a mitigar a dor e irritação. Ele também trata a dor causada devido a artrite, sem quaisquer efeitos colaterais.

6. Natural Anti-parasitários

Devido às suas propriedades anti-parasitárias, sementes de abóbora têm provado ser vantajoso em expulsar parasitas para fora do corpo, que são responsáveis ​​por problemas digestivos.

7. Cancer Previne

Os cancros que ocorrem no corpo devido a poluentes, agentes cancerígenos, e o stress oxidativo pode ser curado bem pelos antioxidantes presentes nas sementes de abóbora.

8. Reparos tecidos danificados

Os ácidos gordos ómega e vitamina A nas sementes de abóbora ajuda a reparar os tecidos danificados e células da pele. Além disso, selênio e zinco fornece proteção extra para a sua pele dos raios UV agressivos e poluentes ambientais.

9. Mantém a saúde da próstata



As sementes de abóbora são especificamente benéfico para os homens, uma vez que mantém a sua Hale próstata e saudável. Ele efetivamente cura HPB (Hiperplasia Prostática Benigna).

10. Trata Insomnia

Nosso cérebro produz substâncias químicas saudáveis ​​como a serotonina, o que resulta no relaxamento dos tanto o corpo como a mente. A presença de L-triptofano em sementes de abóbora deixar o corpo diminua, uma vez que induz uma melhor sono.

Coração Saudável 11. e fígado

As fibras e antioxidantes em sementes de abóbora são benéficos para a saúde do fígado e coração, particularmente quando incorporado com sementes de linho.

12. Benéfico em pós-menopausa

O óleo essencial em sementes de abóbora é muito útil para o tratamento de efeitos pós-menopausa. Os fitoestrógenos naturais nestas sementes mitigar os problemas, como dores de cabeça, afrontamentos e espasmos musculares. Eles também diminuir a pressão arterial e aumentar o colesterol bom.

13. úteis em Diabetes

As sementes de abóbora, óleo de sementes de abóbora, e extractos de sementes de abóbora, todos regula o nível de insulina, o que reduz o risco de diabetes.

14. Apoia a perda de peso

sementes de abóbora-primas são ricos em fibras e proteínas. Assim, merendas de lhes irá mantê-lo cheio por mais tempo. Desta forma, você pode controlar seu peso.

15. Melhora Transtornos de Aprendizagem

A abundância de magnésio faz com sementes de abóbora "alimento para o cérebro". Ele melhora a distúrbios de aprendizagem e melhora a sua memória.

Benefícios de beleza de sementes de abóbora

16. rejuvenesce a pele

As sementes de abóbora são carregados com várias vitaminas e minerais que melhoram a sua aparência. A vitamina E é um antioxidante forte que tonifica a pele. A vitamina A renova as células da pele e alivia o problema de pele.

17. Mantém a pele úmida

Os ácidos graxos essenciais em sementes de abóbora restaurar a umidade da pele, mantendo a produção de sebo. Você pode aplicar sementes de abóbora colar em sua pele ou incluí-los em sua dieta para se livrar das linhas finas prematuros, espinhas e acne.

18. Bom para cabelo

Desde sementes de abóbora são abundantes em ácidos graxos ômega-3, zinco, enxofre, vitamina A, K e B, eles trabalham maravilhas para o seu cabelo e couro cabeludo. O consumo diário de sementes de abóbora, não só dá-lhe o cabelo brilhante, mas também os torna espesso.

Artigos relacionados