25 Benefícios imbatíveis saúde e beleza de hummus

Vídeo: Santa Receita | Conheça os diferentes tipos de cogumelo e seus benefícios! - 29 de Outubro de 2014

Hummus é um popular dip comida egípcia preparado com ervilhas cozidas e purê de grão de bico, especialmente. É misturado com ingredientes como azeite, Tahine, suco de limão, alho, e sal. É muito fácil de fazer, e a adição de seu sabor favorito torna mais saborosa. Normalmente, as pessoas têm-lo com chapati ou pão, mas também pode ser acompanhado com outras coisas para preparar as refeições de dar água na boca. variações deliciosas de pratos com hummus são muffalummus, atum e azeitona, pastrummus, espinafre e feta, bacon quente, harissa, hortelã e cal chipotle, etc. bico em hummus são baixos em hidratos de carbono e são uma rica fonte de muitos outros nutrientes essenciais (1). Por isso, o seu consumo regular pode ajudar a manter condições médicas graves, tais como diabetes, distúrbios inflamatórios, problemas de saúde cardiovascular e hipertensão longe de você. Algumas das excepcionais de beleza e saúde benefícios de hummus são discutidos neste artigo que explica por que você deve incluí-lo em sua dieta.

Benefícios de saúde do Hummus

1. fortalece os ossos e músculos

Proteína desempenha um papel importante no fornecimento de força e desenvolvimento de nossos ossos e músculos (2). rico conteúdo de proteína em hummus, devido à presença de ervilhas torna uma maneira eficaz e saudável para construir seus ossos e músculos. Assim, uma receita saborosa para hummus é uma maneira inteligente de acrescentar proteínas na dieta para vegetarianos.

2. reduz o colesterol

Quando você anseiam por algo delicioso, mas, ao mesmo tempo, quer evitar alimentos pouco saudáveis, você pode optar por uma receita hummus saborosa. Isto não só suprimir a fome mas também ajudá-lo a manter níveis saudáveis ​​de colesterol. Grão de bico em que reduzem os níveis de lipoproteínas de baixa densidade colesteróis (3). Além disso, ele contém azeite que é considerado uma gordura natural que pode ser utilizado em vez de ácidos gordos poli-insaturados para controlar o plasma e o colesterol de LDL (4). Todas estas razões fazem hummus uma alternativa saudável para impedir o aumento dos níveis de colesterol em seu corpo.

3. Gerencia Peso

A presença do teor de proteína rica em hummus faz você se sentir completo e ajuda a resistir ânsias de fast food e da fome, assim, consegue o seu peso (5). Além disso, a presença de manteiga de semente de gergelim em hummus diminui a gordura da barriga e promover a perda de peso. Ele também compreende ferro, que aumenta o seu nível de energia e faz você se sentir menos cansado enquanto você treino no ginásio.

4. Previne o cancro do cólon

Hummus tem fibras insolúveis que corpo e promovem o bem-estar do trato digestivo (6). É muito importante para eliminar o risco de cancro do recto e do cólon. Ele aumenta o crescimento de bactérias úteis no cólon, uma vez que compreende ervilhas, feijões, e de outros constituintes que contêm todos os nutrientes vitais. Você pode preparar um sanduíche molhando boca com torrado hummus pimenta vermelha, abacate, e feta.

5. Alivia Anemia

Ferro ajuda fornecimento adequado de oxigénio para as células vermelhas do sangue. Húmus é considerado como o alimento ideal para a absorção de ferro uma vez que proporciona uma combinação de ferro e vitamina C, para o corpo. De-bico, feijão e Tahini, todos têm um alto teor de ferro (7), ao passo que sumo de limão preenche a necessidade de uma dose de vitamina C (8). Assim, hummus é uma maneira natural eficaz para atualizar o nível de hemoglobina e para reduzir as chances de anemia. Ovo, couve e wraps de tomate com hummus é uma receita adequada para as pessoas com anemia.

6. Saldos seus níveis de açúcar no sangue

Hummus é rico em fibras, proteínas, minerais e pobre em calorias. Nutrientes em hummus são altamente eficientes para controlar os níveis de açúcar no sangue. Proteína mantém você completa por um longo tempo, ajuda-os desejos de comida de combate, e reduz o efeito de spiking açúcar (9). Você pode tentar castanhas, frutas, cenouras, e hummus batido para equilibrar os níveis de açúcar no sangue.

7. Luta contra alergias

Hummus é sem problemas, pois é livre de muitas dessas coisas que se pode ser alérgico a. É a porca livra, dairy e sem glúten, assim, é uma opção segura para aqueles que têm algum tipo de alergias (10). Assim, substituir o seu lanche com uma receita hummus, uma vez que não só irá mantê-lo saudável e apto, mas também combater contra alergias.

8. previne a constipação

Hummus é uma alternativa maravilhosa lanche se você tem problemas de digestão, tais como Prisão de ventre. Isto é devido à presença do teor de fibra rica em la. Grão de bico, o ingrediente mais importante do que ter uma grande quantidade de fibra que facilita o movimento do intestino, e ajuda-lo a obter alívio da constipação (11). Se você é um amante da sopa, você pode preparar um hummus e cogumelo sopa e pode misturar ingredientes de sua escolha para torná-lo mais saboroso.

9. Defende Saúde Cardiovascular

Hummus é uma ótima opção natural para manter seu coração saudável. Grão de bico, feijão, e outros ingredientes utilizados neste mergulho cortar seus níveis de colesterol-se, em grande medida, pois contêm muitos minerais vitais, vitaminas e aminoácidos (12, 13). Além disso, o uso de azeite virgem ajuda a controlar as doenças cardiovasculares, uma vez que reduz o colesterol nocivo (14). Você pode fazer abacate rápido e saboroso, ovos e torradas hummus para qualquer hora do dia.

10. Alivia a artrite reumatóide

Tahini é outro componente fundamental que compreende vários minerais de construção de osso, tais como magnésio, fósforo, zinco, ferro, cobre, selénio, e de cálcio, uma vez que é constituído por sementes de sésamo. O cobre desempenha um papel fundamental na ligação do colagénio com a elastina, o que é absolutamente essencial para a construção de ossos (15). Por outro lado, o cálcio tem a capacidade de reduzir os níveis de perda de osso, especificamente no caso de artrite artrite (16). O zinco contribui para o desenvolvimento de ossos e é considerada como um protector dos ossos (17). gema de ovo é uma grande fonte de vitamina D, que é outro nutriente importante que fornece força para os ossos (18). Você pode comer ovos mexidos misturados com hummus para regular os sintomas da artrite reumatóide.

11. Controles de Hipertensão

Húmus não só controla os níveis de colesterol no corpo, mas também regula os riscos de pressão arterial elevada, i.e. hipertensão devido à presença de gorduras menos saturados e alto teor de cálcio e de magnésio, em que (19). Se você tem esse problema, você pode substituir a comida teor de gordura e de sódio de alta saturado com um hummus brócolis receita. Bróculos é um pacote de vitamina C, e é um antioxidante natural que reduz a pressão arterial elevada. Fora isso, ele também constitui fibras, cálcio, potássio e outros minerais importantes. Tem uma combinação dos dois para eliminar hipertensão e problemas relacionados.

12. Alivia a dor muscular e dor

Húmus tem a capacidade de reduzir a dor e a dor dos músculos como gengibre é um de seus componentes principais. O gengibre é altamente eficaz na redução da dor muscular que ocorre devido ao exercício excêntrico (20). Tem analgésica e anti-inflamatória propriedades. Assim, após um treino intenso, você pode ter uma quesadilla saborosa preparada com abacate e hummus.

13. Alivia a dor Menstrual



Se você sentir muita dor durante o ciclo menstrual, hummus é uma alternativa saudável e segura para um medicamento analgésico. É composto de gengibre que é tão potente como o ibuprofeno e ácido mefenâmico na dor menstrual calmante (21). Ginger é muito eficaz contra a dor, se tomada no momento em que o período menstrual começa. Você pode ter bolos hummus quinoa se você é um vegetariano enquanto os não-vegetarianos podem comer pimentas com carne e arroz e hummus de pelúcia cólicas menstruais.

14. Protege contra a doença de Alzheimer

Húmus é uma alternativa saudável para o tratamento da doença de Alzheimer como gengibre é um dos seus principais componentes. Gengibre é considerado como um suplemento nutracêutico não tóxica eficaz para este problema (22). Tem antioxidantes e compostos bioactivos que mostram as propriedades anti-inflamatórias contra danos relacionada com a idade do cérebro, SIDA e no bom funcionamento do cérebro em mulheres idosas.

15. Excelente para Náuseas

Se você sentir tonturas, vómitos ou náuseas, hummus é uma das melhores opções de comida para você. Ginger nele é bastante benéfico para estas questões e regula os efeitos do mal-estar (23). Prepare bolinhos hummus picante, seria um delicioso para você, pois não só prazer o seu paladar, mas também eliminar náuseas e os sintomas relacionados a ele.

16. Alivia distúrbios respiratórios

Asma e outras doenças crónicas ocorrer devido a inflamação e sensibilidade dos músculos de canais de oxigénio do pulmão. Se você está passando por qualquer tipo de problema respiratório, hummus é uma excelente escolha para as suas refeições. Compreende gengibre que tem antioxidante, anti-inflamatória, e propriedades analgésicas (24). Portanto, hummus é uma opção melhor do que a medicação como medicamentos podem ter efeitos colaterais preocupantes. Você pode tomar hummus regularmente em várias formas, como com purê de batatas, pepino roll-ups, sol secou picadas de tomate, etc.

17. Promove o sono sadio

Parece inacreditável, mas sim, hummus também faz você dormir por longas horas. Se o sono de som é um sonho longínquo para você, comece incluindo hummus em sua dieta. Um de seus componentes principais, grão de bico tem a capacidade de fazê-lo dormir mais. Grão de bico têm vitamina B6, que é necessária para produzir a melatonina, uma hormona responsável por você para adormecer (25, 26). Você pode preparar assados ​​hambúrgueres pimenta hummus vermelhas com caramelizada cebolas.

18. Mantém o seu sistema imunológico saudável

Hummus é carregado com ferro, já que contém grão de bico. A elevada quantidade de ferro transporta oxigénio no corpo e é responsável por manter o sistema imune forte, bem como melhorar o metabolismo (27, 28). Além disso, sumo de limão e gengibre, os outros dois componentes importantes de húmus compreender antioxidantes e reduzir radicais livres. Assim, tanto limão e gengibre construir um bom sistema imunológico e combate contra as doenças bacterianas (29, 30).

19. Trata tosse e resfriado

Grão de bico, alho, azeite e limão são misturados para a receita básica hummus. Lemon teor de suco é uma grande fonte de vitamina C. Esta vitamina protege o do frio e tosse, e mantém seu sistema imunológico forte (31). Assim, sempre que tosse e resfriado vírus pegá-lo, tente uma receita hummus para se livrar dele rápido.

20. Evita problemas gástricos

Hummus tem inúmeros benefícios para a saúde e um deles é para evitar problemas gástricos. O suco de limão é uma parte importante deste mergulho e tem uma boa quantidade de vitamina C. Ela reduz os problemas gástricos e outros problemas relacionados à digestão, tais como úlcera péptica, anemia perniciosa, hemorragia gastrointestinal, gastrite, etc (32). Assim, hummus é muito calmante para o estômago e do duto gastrointestinal. Você pode comê-lo com cogumelos Portobello e feta.

21. Reduz coágulos de sangue

Vídeo: Suco Refrescante e Super Saudável

Redução de coágulos de sangue é outro benefício hummus. Grão de bico são o ingrediente mais importante de receitas hummus e são altamente eficientes em reduzir as chances de formação de coágulos sanguíneos. Eles têm uma elevada quantidade de vitamina E e K, e mostrar as propriedades de afinamento do sangue (33, 34).

Nota: Devido à presença de vitamina K, que tem a capacidade de reduzir os efeitos de uma diluição da droga no sangue chamado como varfarina.

Vídeo: Matéria: Conheça a história da Patrícia que sofre com a Fibromialgia - Exibição: 07/03/16

Benefícios de beleza de Hummus

22. Rugas Elimina

A acidez do suco de limão em hummus ajuda a se livrar de rugas, linhas finas e outros efeitos do envelhecimento em seu rosto. Grão de bico em hummus contêm uma boa quantidade de ácido nucleico que tem a capacidade de proteger a pele do envelhecimento responsável pelas rugas em seu rosto (35). Além disso, não só regula a estrutura celular e metabolismo, mas também promove a acção da enzima adequada, bem como equilíbrio hormonal (36).

23. protege a pele contra os raios nocivos do sol

Vídeo: Osteoporose - Exibição 09/03/16, Quarta-feira

Grão de bico também tem uma boa quantidade de niacina, uma vitamina do grupo B que mantém a pele saudável (37, 38). Assim, consumir hummus para salvar a sua pele de danos causados ​​pelo sol e toxinas prejudiciais. Adicioná-lo à sua refeição para qualquer hora do dia para extirpar os efeitos do envelhecimento.

24. benéfico para o cabelo longo

O ingrediente principal do hummus ou seja, grão de bico tem uma boa quantidade de vitamina E, vitamina B6, vitamina C, zinco e ferro (39). Estas vitaminas e minerais desempenham um papel chave na crescimento de cabelo. Junto com isso, azeite em hummus também é bastante benéfico para o cabelo uma vez que fortalece o cabelo, mantém longa e saudável, e nutre o couro cabeludo (40). Assim, você não precisa contar com os suplementos para estes nutrientes para cabelos longos. Em vez disso, você tem uma opção natural para ele. Coma hummus regularmente para o cabelo nutrido, saudável e longa. Você pode ter salada de grão de bico com azeitona & vestir hummus.

25. Remove a caspa e regula a perda de cabelo

Hummus é preparado com azeite virgem e é um remédio útil para aqueles que têm caspa. Olive Oil é considerado um grande óleo para curar quase todos os problemas do cabelo, dos quais, um é caspa. Se consumido regularmente, pode fazer maravilhas para o seu cabelo. Não só cura caspa, mas também ajuda contra perda de cabelo (41). Hummus também contém vitamina B6, uma vez que é feito de grão de bico. A falta dessa vitamina resulta em problemas de cabelo (42), assim, o consumo regular de hummus pode manter o seu caspa de cabelo gratuito e saudável.

Artigos relacionados