17 Benefícios eficazes de saúde e beleza do chá oolong

Benefícios do Chá Oolong

conhecido frequentemente como "o champanhe de chás", "chá marrom", "wu longo", ou "chá restaurante chinês", é servido em restaurantes chineses, juntamente com a refeição. Foi nomeado após o nome do agricultor, que o criou. Este chá é cultivada principalmente na China e Taiwan. Uma vez que tem propriedades combinadas de chá verde e de chá preto, é muito benéfico para a saúde geral do corpo. sabor frutado e aroma agradável torná-lo uma bebida extremamente relaxante. É útil para reduzir condições crônicas de saúde, tais como doenças cardíacas, distúrbios inflamatórios, níveis elevados de colesterol, etc. Este chá também cuida de sua saúde bucal e melhora o estado de alerta mental. Se for tomado em pequenas quantidades, chá oolong auxilia o organismo na absorção do cálcio. Mas, se consumidos em maiores quantidades, ele varre cálcio do corpo-portanto, não devem ser tomadas pelas pessoas que sofrem de osteoporose. O que mais chá oolong pode fazer para o seu bem-estar? Explorá-lo aqui.

Benefícios de saúde do chá Oolong

Saúde-e-beleza-benefícios-de-oolong chá

1. Faz ossos fortes

Através de vários estudos, é revelado que chá oolong é altamente útil na defesa e promoção do crescimento normal e saudável do corpo humano. Os antioxidantes presentes no chá oolong fortalecer os ossos, prevenir a osteoporose e artrite. Se regularmente tomado em quantidade moderada, que ajuda a absorver minerais do alimento consumido.

2. Gestão de Estresse

Polifenóis e certos aminoácidos, como a L-teanina, são os busters stress naturais no chá oolong. Eles pacificar a mente eo corpo, reduzir a ansiedade, aliviar a mudanças de humor e regular as atividades cognitivas. Além disso, o chá oolong é eficaz em melhorar a agilidade mental e concentração.

3. Diabetes controles

Essa bebida à base de plantas é considerada como sendo um excelente remédio para o tratamento de diabetes do tipo-2. Isso impede que as flutuações do açúcar no sangue através do controlo do nível de insulina no sangue. A presença de antioxidantes e polifenóis do que ajudar a metabolizar o açúcar e reduzir o nível de glicose no sangue.

4. Gerencia Peso

O chá Oolong é também chamado de chá barriga emagrecimento. Ele controla o metabolismo do corpo e bloqueia as enzimas que se acumulam gordura. chá Oolong aumenta o processo de lipólise, o que permite que o corpo a queimar gordura. Isso reduz ainda mais a gordura abdominal rápido através do bloqueio da absorção da gordura dietética. Se tomado regularmente, pode ajudar a perder 2 libras por semana.

5. Curas infecção bacteriana

Os antioxidantes presentes no chá oolong luta com certas infecções bacterianas e inibir o crescimento e multiplicação de certas bactérias do trato digestivo, como estreptococos, etc.

6. Anti-cancerígeno

O chá oolong tem propriedades anti-cancerígenas, devido à presença de compostos polifenólicos (como tearrubigina e teaflavina). Estes agentes cancerígenos compostos de combate e ajudar a reduzir o risco de câncer. Eles também promovem a apoptose, isto é, a morte celular programada, o que suprime o desenvolvimento de cancro, especialmente cancro do ovário.

7. impulsiona o sistema imunológico

As propriedades anti-bacterianas e anti-cancerígenos do chá oolong coletivamente tornar o sistema imunológico forte.

8. Saúde Cardiovascular

O chá Oolong reduz os níveis de colesterol. Ter pelo menos 1 copo de este chá diariamente para evitar o risco de doenças cardiovasculares, como acidente vascular cerebral e ataque cardíaco. Ele desobstrui as artérias bloqueadas.



9. previne a cárie dentária

Os polifenóis presentes no chá oolong contribuir para a promoção da saúde bucal ideal. Ela impede o acúmulo de placa bacteriana, inibe o crescimento de bactérias, combate a cárie dentária, e previne o câncer oral e cáries.

10. ajuda na digestão

A presença de cafeína no chá oolong mantém o sistema digestivo saudável. Este chá alkalizes do trato digestivo, reduz os problemas de inflamação e de úlcera. Além disso, a propriedade anti-séptica de chá oolong ajuda a eliminar as bactérias ruins e também acalma o estômago, quando consumido quente. É igualmente benéfico em refluxo ácido e Prisão de ventre.

11. Alivia Fria e Flu

Saborear o chá oolong quente para que o sabor aromático fresco que vai rejuvenescer os seus sentidos e limpar o trato respiratório. Os compostos saudáveis ​​impedir o crescimento ea propagação do vírus da gripe.

12. úteis no Gout

A ingestão regular de chá oolong é útil no tratamento dos sintomas relacionados com gota.

13. Reduz a pressão arterial alta

Apenas ½ xícara de chá oolong diariamente reduz o risco de hipertensão ou pressão arterial elevada em 50%.

Benefícios de beleza do chá Oolong

14. O tratamento de dermatite atópica ou eczema

Vídeo: Os beneficios da Ervilha

Beber chá oolong em uma base regular ajuda a se livrar de infecções de pele, como vermelhidão, inchaço, comichão, cicatrizes, lesões e eczema.

15. Prevenção de perda de cabelo

Também para além de consumir chá oolong, tente lavar o cabelo com ele após a lavagem. Não só suavizar o cabelo, mas também fornece um brilho adicional para suas vertentes. Não faz o seu cabelo mais grosso e gerenciável.

16. Anti-envelhecimento

chá Oolong aumenta a capacidade do corpo para combater radicais livres e retarda o processo de envelhecimento. Mantém manchas escuras, rugas, pigmentação, manchas e linhas finas na baía. Além disso, ele desacelera a taxa de oxidação que torna a sua pele uma aparência jovem.

17. Ajuda a prevenir a acne

O chá Oolong ajuda a construir células saudáveis ​​rapidamente. Ele libera as células ruins, curando assim a acne. Ele contém vitamina A, B, C, E e alguns antioxidantes e aminoácidos que são benéficos para a pele.

Artigos relacionados