11 Os benefícios de saúde do chá preto

Uma das bebidas mais amplamente consumidas, chá preto, está se tornando significativamente uma bebida de saúde também por causa dos vários compostos nutritivos que ele encerra. O chá preto é mais oxidado que o branco, oolong ou chá verde e daí em é um pouco diferente deles em termos de benefícios de sabor e saúde. Confira neste artigo que a forma como o chá preto pode revelar-se benéfica para você.

1. Fornece Antioxidante

Vídeo: Os 9 Benefícios do Chá Preto para Saúde

O chá preto é um recipiente soberba de antioxidantes, como os polifenóis, que ajudam na redução para baixo os danos no DNA. Ela também ajuda na cura de problemas de audição e doença de Parkinson.

2. aumenta a imunidade

O composto principal chá preto que aumenta a imunidade é antigénios de alquilamina. O chá preto ajuda-nos a defender a nossa saúde de doenças comuns, como gripes e resfriados. Os taninos do chá preto combater esses vírus infecciosos.

Alívio 3. Estresse

Vídeo: Os 11 beneficios da goiaba para a saude

Os compostos L-theanine no chá preto reduzir o nível de hormônios de estresse no corpo, o que, consequentemente, recupera o nosso poder de concentração e nos faz sentir relaxado.

4. Melhora a digestão

O consumo de chá preto a cada dia mantém a saúde do tracto digestivo devido ao conteúdo de tanino para ele. Estes taninos ajudá-lo a se livrar de doenças intestinais e gástricas.

5. Mantém a Saúde Oral

O chá preto também provou grande para a manutenção da saúde bucal. Ele restringe o crescimento de bactérias e, consequentemente, reduz o acúmulo de placa. Os polifenóis encontrados no chá preto mata as bactérias prejudiciais.



6. Mantém o coração saudável

A propensão de saúde cardiovascular também é diminuída, em grande medida pelo chá preto. Os antioxidantes presentes no chá preto apara para baixo o risco de ataques cardíacos através da prevenção de lesões artérias.

7. Aumenta a energia

O chá preto ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo para o cérebro e daí em que é considerada como sendo uma bebida de energização. quantidade moderada de cafeína no corpo estimula o estado de alerta, metabolismo e função do cérebro.

8. Cancer Previne

O chá preto é também considerada eficaz no tratamento do cancro, erradicando a formação de células cancerosas. Os compostos TF-2 em chá preto faz com que células que causam câncer de ir para o estado de apoptose, que é a morte automática das células cancerosas.

9. Elimina os radicais livres

Os antioxidantes presentes no chá preto remover os radicais livres que são as principais razões por trás de coagulação do sangue interna, aterosclerose e câncer. O chá preto com limão é realmente eficaz para este fim.

10. Aids na perda de peso

Ser pobre em gordura, sódio e calorias, o chá preto também é bom em assistir ao longo do peso. No entanto, para adoçar o chá, evitar açúcar e usar mel ou estévia folhas.

11. Baixa colesterol

O chá preto cai o nível de triglicérides e colesterol ruim no corpo. Isto apoia a manter o coração saudável.

Artigos relacionados