16 Superfoods para menor nível de colesterol

Superfoods para diminuir o colesterol Nível

O colesterol é um tipo de gordura mole substância que auxilia na formação de novas células e regula também outras funções vitais do corpo. Nossos hábitos alimentares e estilo de vida saudável afetam os níveis de colesterol ruim. gorduras saturadas e alimentos ricos em açúcar desenvolver mais colesterol até 80% do que é produzido pelo fígado e descanso vem do que nós consumimos diariamente. O alto nível de LDL no sangue aumenta o risco de doenças cardiovasculares. No entanto, a fim de combater este problema, algumas mudanças na dieta adaptar simples que pode ser útil para uma grande extensão. Neste artigo, listamos 16 superalimentos para baixar o colesterol que podem ser excelentes alternativas para medicamentos.

superalimentos-que-mais baixo colesterol naturalmente

1. Amêndoas

Estudos revelaram que a metade de um copo de amêndoas por dia ajuda a reduzir o colesterol de LDL de 10%. A riqueza de vitamina E e flavonóides na estas porcas crocantes impede o crescimento de placas que entopem as artérias. Assim, mais abaixo o risco de doença cardiovascular.

Nota: Certifique-se de que as amêndoas não são salgados.

2. Abacates

Abacates contêm um potente soco de gorduras monoinsaturadas, e ácido oléico ajuda a prevenir o mau LDL e aumenta o HDL. Esta fruta é uma potência da nutrição e é bom para a saúde em geral. Além disso, o alto teor de ácido fólico mantém seu coração saudável. Cortá-lo em seus sanduíches ou incluir abacate em sua salada.

3. aveia e cevada

Uma vez que, cevada e aveia contêm betaglucano - uma fibra solúvel quando se come isso, forma-se um gel que impede a absorção de colesterol por ligação que no intestino. Assim, reduzir os níveis de colesterol ruim. Além disso, ambos são excelente substituto de arroz.

4. Mirtilos

Adicione alguns blueberries frescas para os seus cereais ou misturá-los com um smoothie para melhorar o seu colesterol. Este fruto é rico em antioxidantes e contém um composto chamado pterostilbene. Ele estimula as células e ajuda a quebrar a gordura e o colesterol, o que reduz o risco de doença cardiovascular.

5. Beans & lentilhas

Este super alimento barato, mas altamente nutritiva é bem fora com fibras solúveis, proteínas, minerais e vitaminas. Incluem feijões e lentilhas em sua dieta todos os dias para reduzir o mau colesterol LDL e evitar o risco de doenças cardíacas.

6. álcool

Sim, um copo de vinho ou qualquer bebida que contenha álcool, juntamente com o seu jantar pode verificar o seu nível de colesterol efetivamente.

Nota: Sobre o consumo de álcool não é recomendada, pois pode aumentar doenças cardíacas.

7. Soy

Apenas 15 gramas de soja em suas refeições diárias pode reduzir o mau LDL em 6%. Desde então, alimentos de soja são pobres em gordura-saturado que ajuda a melhorar os níveis de colesterol. Você pode ir para o leite de soja e iogurte, carne de soja, sobremesa de soja, etc., para obter seus benefícios de saúde.



8. Berinjela

Consumo de berinjela regularmente durante um mês melhora eficazmente os níveis de colesterol. Suco-lo ou preparar brochettes melado. Além disso, você pode tê-lo em outras formas, como bem, por exemplo, assado, recheado ou grelhados com um brinde.

9. Cocoa

O chocolate escuro, que contém 60 por cento de cacau, provou útil como é embalado com antioxidantes que mantém os problemas de colesterol na baía.

10. espinafre

Para proteger o seu coração de qualquer doença, comer meia xícara de espinafre em uma base regular. Luteína pigmento encontrado neste veggie verde escuro impede a acumulação de colesterol na parede das artérias.

11. Azeite

Os ácidos graxos monoinsaturados encontrado no azeite de oliva ajuda a equilibrar os níveis de colesterol. Substitua o seu óleo de cozinha com este óleo maravilhoso como ele administra peso e mantém o coração saudável. Faça seus molhos para salada ou assar os legumes no azeite.

12. Alho

Além de adicionar grande sabor a sua refeição, enfermarias alho off alta problema de colesterol, coágulos sanguíneos e reduz a pressão arterial. Você pode engolir 2-4 dentes diariamente para obter seus benefícios.

13. Salmon e peixe gordo

A riqueza de omega 3 ácidos graxos encontrados no salmão provou ser benéfico no combate a problemas de colesterol relacionados. Também controla a pressão do sangue e previne o desenvolvimento de coágulo de sangue. Tê-lo duas vezes por semana para testemunhar aperfeiçoamento.

14. Planta Sterol

Esteróis ou estanóis são compostos encontrados em plantas que ajudam a reduzir a absorção de colesterol pelo corpo. Margarina, suco de laranja, iogurte, etc, são alguns dos alimentos que estão equipados com esteróis. Consumi-los regularmente para obter o máximo de benefícios de saúde.

15. Tomates

Um antioxidante poderoso chamado licopeno encontrado no tomate evita a oxidação do colesterol LDL que é causado pelos radicais livres e inferior para baixo a quantidade de colesterol presente no sangue.

16. Chá Verde

Preparar uma xícara de chá verde, que é cheio de antioxidantes. Ele protege nosso organismo de radicais livres e ajudar a diminuir o colesterol. Esta gramínea com sabor de chá relaxa o corpo e também ajuda na perda de peso.

Artigos relacionados