21 Benefícios surpreendentes saúde e beleza da hortelã

Benefícios da Mint

Balas são aromáticos, quase exclusivamente perenes, ervas anuais. Eles crescem melhor em um ambiente úmido e solo úmido. É originária da Europa, mas é cultivado em todas as regiões do mundo. Mint é sinônimo de frescura. Dá uma sensação de resfriamento para o paladar e é imensamente popular pelo seu aroma distinto e valor medicinal. Mint pode trazer um zing extra e sabor único para quase tudo o que cozinhar, fazer você salivar toda vez. Mint é bem conhecida ambientador boca, e tem mais de duas dezenas de espécies e centenas de variedades. Mint é rica em vitaminas e minerais. Ele também tem sido utilizada medicinalmente para ajudar a digestão e curar outras doenças. Mint é especialmente rico em carotenóides e vitamina C. É mais conhecido por seus benefícios para o sistema imunológico. Também é útil se você tem doença cardiovascular e hipertensão arterial. Há cerca de 25 espécies diferentes de hortelã, cada um com um sabor distinto. Pimenta e hortelã são os seus tipos mais populares. Ele ajuda a tratar resfriado, gripe, febre, má digestão, enjoo de movimento, Envenenamento alimentar, soluços, picadas, dor de ouvido, e doenças do seio. Peppermint é usado para adicionar sabor a pasta de dentes, gomas de mascar e purificadores de boca.

Benefícios de saúde do Mint

Mint é uma das mais valiosas ervas remédios da natureza. Dê uma olhada nos inúmeros benefícios à saúde que oferece.

1. Alivia a Síndrome do Cólon Irritável

Mint foi encontrado como um tratamento eficaz e seguro para aqueles que sofrem de síndrome do intestino irritável. É embalado com antioxidantes que podem trabalhar maravilhas para o estômago. óleo de folha de hortelã-pimenta relaxa o revestimento muscular do trato digestivo, alivia cólicas e gás, e alivia a indigestão. Entérica óleo de hortelã revestido reduz significativamente a dor abdominal. Ele age como um carminativo e faz com que o fluxo da bílis mais eficiente, o que significa que você digerir a comida mais rapidamente.

2. Anti Alérgico

Hortelã contém um elevado nível de antioxidantes que afastam os radicais livres e reduzir os sintomas de alergia. Extractos obtidos a partir de folhas de hortelã-pimenta pode inibir a libertação de histamina. Ele contém ácido rosmarínico que bloqueia a produção de leucotrienos e de alergia, assim, útil para aqueles sofrendo de febre dos fenos alérgica.

3. Benéfico na asma

Ele estimula as células a produzir substâncias chamadas prostaciclinas que mantêm as vias aéreas abertas para facilitar a respiração. Extractos de hortelã-pimenta foram também mostrado para aliviar os sintomas da rinite alérgica. óleo de hortelã atua como um expectorante e descongestionante, e ajuda a limpar o trato respiratório.

4. Tosse alivia and Cold

O cheiro de hortelã abre a passagem nasal e das vias aéreas para permitir a respiração relaxada. Mint contém mentol, que é um descongestionante natural que ajuda a quebra de catarro e muco. Menta também pode ser eficaz, especialmente quando combinado com chá, para aliviar dores de garganta. Se você está sofrendo de uma tosse, adicione uma gota de extrato de hortelã para aquecer a água e inalar os seus vapores.

5. Anti-Cancro

O composto chamado metanol presente na hortelã pode tratar vários tipos de câncer, especialmente câncer de próstata. Um estudo de cultura de tecidos publicado na edição de agosto de 2012 da revista "Bioquímica" descobriram que o álcool perílico pode inibir o crescimento do câncer de próstata em desestabilizar a sua estrutura de DNA e é uma das substâncias constituintes de hortelã. O composto também pode ajudar a prevenir câncer de fígado. Ele também mostrou a capacidade de prevenir o câncer de pele, câncer de cólon e câncer de pulmão.

6. Memória Melhora

A memória pode ser melhorada por cheirar as folhas de hortelã. Estudos revelam que o aroma de folhas de hortelã fresca aumentar a vigilância e melhorar a memória. gomas de mascar incluindo hortelã melhorar a resposta do motor visual. Ambos hortelã-pimenta e canela aromas foram mostrados para melhorar os resultados dos testes de memória.

7. Alivia cólicas menstruais e dor

Folhas de hortelã purificar o sangue e tem um efeito antiespasmódico sobre os músculos. Tomando chá com sabor de hortelã durante todo o dia é conhecido para aliviar o desconforto causado por cólicas menstruais.

8. reduz a pressão arterial

folhas de hortelã contribuir significativamente para reduzir a pressão arterial. Consumir forma de pó de folhas de hortelã secas (duas colheres de chá) duas vezes por dia, a reduzir a pressão arterial elevada. O teor de potássio, presente nas folhas de hortelã reduz a pressão sanguínea e regula a taxa de pulso.

9. aumenta a imunidade

Todos os compostos na hortelã, tais como cálcio, sais minerais, fosforoso, vitamina C, D, E e complexo de vitamina B melhorar o sistema imunitário do corpo, mantendo-o seguro de infecções e inflamação.

10. bate Estresse e Depressão

Mint é geralmente usado para aliviar o estresse e induzir a calma. Por causa de seus compostos ativos, hortelã tem sedativos, desinfectantes e cicatrizantes propriedades que ajudam os indivíduos que sofrem de depressão e estresse. fadiga mental, stress, estados depressivos e dores de cabeça podem ser melhorados Se o óleo de hortelã é aplicado para os templos e cabeça para trás.



11. combate as infecções orais

Mint não só cura mau hálito, mas também luta com bactérias responsáveis ​​pela cárie. Folhas de hortelã são embalados com Properties- anti-bacteriana e anti-inflamatório, assim, são benéficos para a prevenção da cárie dentária e melhorar a sua saúde oral em geral. Devido a esta razão, é usado em várias pasta de dentes, e bochechos pulverização língua. As folhas de hortelã, secas em pó têm sido utilizados como um clareador dentes desde a Idade Média.

12. queima calorias

Uma combinação de chá e hortelã auxilia verde-lo a verter libras. alívio da dor, anti-inflamatório, antiespasmódico e vasoconstritores propriedades de hortelã ajuda a perder peso. Mint converte gordura em energia utilizável.

Benefícios de beleza de Mint

Quando se trata de sua beleza, você está sempre preocupado em usar os produtos certos. Entre os vários remédios caseiros para cuidar da pele, hortelã tem sido seguido por muitos. Aqui estão alguns benefícios que a hortelã dar a sua pele.

13. limpa e aperta a pele

A aplicação de uma combinação de folhas de hortelã esmagados e limpa mel e aperta os poros da pele completely- assim, dando-lhe a pele fresca e livre de óleo.

14. Remove Blackheads

Ele tonifica a pele e remove cravos. Aplicar folhas de hortelã esmagadas sobre os cravos. Deixe-o em 15 minutos e depois lave com água. Ela irá remover os cravos e dar uma sensação de resfriamento para a pele.

15. Curas Acne

Menta é útil no tratamento da inflamação, devido à presença de ácido salicílico em que. óleo de menta é um adstringente natural. Esfregue óleo de menta em seu rosto para prevenir espinhas e acne de avançar para cima. O ácido salicílico na hortelã solta as células mortas da pele, permitindo-lhes lançar mais fácil. Como resultado, ele impede que os poros de entupimento e lhe dá um rosto claro.

16. cura os calcanhares rachados

Você pode usar as folhas de hortelã para suavizar seus calcanhares rachados. deixa ferver hortelã em água e permite que ele esfriar. Mergulhe os pés nela. Você também pode aplicar uma pasta de hortelã e azeite para hidratar os calcanhares.

17. Caspa-Free e cabelo brilhante

Devido às propriedades saudáveis ​​de hortelã, que é bastante útil para obter macio, brilhante e cabelo livre de caspa. Uma mistura de folhas de hortelã com uma terra mais cheia e suco de limão dá-lhe fios frizz-livres e brilhantes. Alternativamente, lavar o cabelo com água de hortelã.

18. Reduz a perda de cabelo

Peppermint funciona como um bom estimulador para o seu couro cabeludo e melhora o crescimento do cabelo. Ele é carregado com mentol e anti-bacteriana propriedades, o que torna enxaguar o cabelo nutritivo para seus cabelos. Além disso, melhora o fluxo de sangue para as raízes do cabelo, tornando-os assim volumosa.

19. curas rugas e inchaço dos olhos

Prepare uma máscara facial através da mistura de meia colher de folhas de hortelã, meia colher de calêndula, um copo ¼ de azeite e metade de uma colher de bardana. Mantenha esta mistura em um lugar seco e fresco durante uma semana. Aplicá-lo em torno de seus olhos. Você pode aplicar uma mistura nutritiva de suco de hortelã e suco de pepino para a remoção de manchas de idade e rugas.

20. Trata gordurosa da pele

De metanol em hortelã-pimenta é usado para tratar a pele oleosa e gordurosa. Ele reduz a secreção de óleo a partir das glândulas sebáceas. Ele, por sua vez, ajuda a obter uma pele livre de óleo e sem falhas.

21. cura a irritação da pele

Se você está enfrentando a irritação da pele, as propriedades anti-inflamatórias de hortelã são úteis para você. Ele não só acalma a alergia de pele, mas também deixar a sensação de coceira ir embora. A propriedade de arrefecimento da hortelã reduz a picadas de insetos, erupções cutâneas, inflamação e queimaduras.

Vídeo: 5 Incríveis benefícios de consumir Hortelã!!!

Artigos relacionados