37 Remédios caseiros experimentado e testado para se livrar das cólicas menstruais

Home remédios para cólicas menstruais

Você teme que a época do mês quando você menstrua? Essas 3-4 dias de menstruação são dolorosos e irritantes para muitas mulheres. Prostaglandina, substância hormonal-like, contrai os músculos uterinos que resulta em cãibras. Em termos médicos, é conhecido como "dysmenorhhea". Para a maioria das mulheres, cólicas são o lembrete do início da menstruação. A dor persiste por 2-3 dias. Contração no útero, o estrogênio excessivo, tabagismo e estresse pode agravar os sintomas de cãibras. Ele é muitas vezes acompanhada por náusea, dor de cabeça e dor no baixo ventre, dor nos quadris, costas e coxas, vómitos, diarréia e fezes soltas. Aqui está a lista de remédios caseiros experimentadas e testadas para se livrar das cólicas menstruais rapidamente.

home-remédios-to-get-livrar-de-menstrual cãibras

Home remédios para cólicas menstruais

1. Hot Water Compress

Coloque uma toalha embebida em água quente sobre seu abdômen inferior para obter alívio da dor menstrual.

  • Alternativamente, você pode usar uma garrafa cheia de água quente e colocá-lo em seu abdômen inferior para aliviar cólicas e dor.

2. Bioflavanoids

Consumir alimentos ricos em bioflavanoids como frutas cítricas, manga, couve, bruxelas, brócolis, etc.

3. ferro e cálcio dieta rica

Consuma alimentos ricos em ferro e cálcio, como leite, ovos, leguminosas, vegetais de folhas verdes, feijão, lentilhas, grão de bico e soja, frutas secas, como passas e ameixas secas, etc.

4. Curd e Bananna

deixa cozinheiro de banana em óleo por um tempo, e misturá-los com coalhada. Faz uma grande receita para cólicas.

5. Ginger

Adicione o gengibre para bolos, biscoitos, legumes e chá. Para preparar o chá de gengibre, colher de sopa ½ íngreme de gengibre picado em um copo de água fervente e coar. Saborear este chá 2-3 vezes ao dia. Você também pode adicionar canela em pó, suco de limão e mel para o chá. Este é um dos melhores remédios naturais para cólicas menstruais.

6. Sementes de mostarda

Íngreme algumas sementes de mostarda em água ou, em alternativa, adicione a mostarda em pó em água morna. Mergulhe os pés nela por 30-45 minutos. Esta é uma ótima maneira de curar cólicas menstruais.

7. Sementes de erva-doce

Mastigar algumas sementes de erva-doce crus por dia ou como e quando necessário. Eles também atuam como um ambientador boca, ajuda na digestão e eliminar os sintomas de cólicas menstruais.

  • Outra opção é íngreme algumas sementes de erva-doce em água. Coe esta mistura e adicione um pouco de mel a ele. Beba este chá de ervas quando seus períodos estão prestes a começar.

8. Flaxseeds

Consumir 1 colher de sopa de sementes de linhaça por dia durante todo o ciclo menstrual. Como alternativa, misture 1 colher de sopa de sementes de linhaça junto com iogurte ou salada e comê-lo. Esta é uma das curas naturais mais eficazes para cãibras.

9. Papaya / Banana

Tem trepidação mamão ou trepidação de banana diariamente. Isto irá ajudar a regular e facilitar o fluxo de sangue durante períodos.

10. Sementes de coentro

Íngreme algumas sementes de coentro em 1 xícara de água fervente, e coe esta mistura quando se reduz à metade. Adicione um pouco de mel ou açúcar, se necessário e beber para obter alívio de cólicas menstruais.

11. Sementes de sésamo

Ferva 1-2 colheres de sopa de sementes de gergelim em água e esticar esta mistura. Deixe-o arrefecer. Beber durante todo o dia durante os períodos.

12. Sementes Carom

Assar algumas sementes de carambola e tê-los com leite, quando você sentir dor intolerável.

  • Alternativamente, ingerir sementes de carambola com água fervida.
  • Se o óleo de sementes de carambola está disponível, em seguida, aplicá-lo sobre as coxas e as pernas para obter alívio de cólicas menstruais.

13. Óleo de Massagem

Misture o óleo de amêndoa, óleo de lavanda, cipreste petróleo óleo e hortelã-pimenta e aplicar sobre a área abdominal para obter alívio imediato da dor.

14. Cenouras

Beba suco de cenoura durante seus dias de menstruação. Você também pode comer cenoura crua. Isso facilita a regulação do fluxo sanguíneo durante os períodos.

15. leite

Beber um copo de leite todos os dias, pois é importante ter uma quantidade suficiente de cálcio em sua dieta diária, para impedir a recorrência de cólicas.

16. melaço

Adicione 1-2 colheres de sopa de melaço a um copo de leite quente e beber quando cólicas menstruais começam. Sendo rica em ferro, cálcio, magnésio, potássio, manganês, selénio e vitamina B6, que ajuda a aliviar os músculos das paredes uterinas e diminui a formação de coágulos sanguíneos.

17. Asafoetida

Misture um pouco de pó asafetida no mel e manteiga- e consumi-lo.

  • Ou então, adicione asafetida durante o cozimento de alimentos, para se livrar das cólicas.

Herbal remédios para cólicas menstruais

18. Aloe Vera

Inclua suco de aloe vera em sua dieta, juntamente com mel para se livrar das cólicas menstruais.



19. Chasteberry

Chasteberry é usado para curar vários problemas ginecológicos incluindo síndrome pré-menstrual, menopausa e cólicas menstruais. Tome 1-2 colheres de chá de frutos secos, e ferva-as em um copo de água. Íngreme para 10-15 minutos. Beba esta decocção duas ou três vezes por dia.

20. Salsa

Beber suco de salsa regularmente para reduzir o problema dos períodos irregulares e cãibras.

  • Alternativamente, coloque o pepino, cenoura, beterraba e salsa no liquidificador e misturá-las para extrair o suco. Isto deve ser tomado regularmente durante a menstruação regular e facilitar o fluxo de sangue.

21. Basil

Mastigar algumas folhas de manjericão todos os dias. Ou então, Íngreme algumas folhas em água e puxe a mistura. Misture um pouco de mel, se necessário. Este é o chá muito eficaz para cólicas menstruais.

22. Folha de framboesa ou chá verde

Beber um pouco de chá verde ou chá com sabor de jasmim preparado a partir de folhas de framboesa para relaxar os músculos abdominais.

23. Mint / Wintergreen

Íngreme alguns hortelã-pimenta ou folhas de wintergreen em água por 10-15 minutos e coe esta mistura. Deixe esfriar e, em seguida, saborear ao longo do dia.

  • Alternativamente, você pode até tentar goma de mascar e doces que contenham hortelã-pimenta.

24. indiana Lilac (Azadirachta indica) Folhas

Esmagar 8-10 folhas de lilás indiano e formar uma pasta. Levá-la junto com a água quente ou uma xícara de Soro de leite coalhado. É um remédio muito eficaz de ervas para o tratamento de dores.

25. canela

Íngreme alguns paus de canela em água por 5-10 minutos. Coe esta mistura. Permitir que ele arrefecimento e adicione mel. Beba este chá durante todo o seu período ou um pouco antes do seu início.

  • Alternativamente, você pode polvilhar um pouco de canela em pó em seus rolos de Primavera, torta de maçã, etc.

26. Lemon Grass

Beber suco de capim-limão para tratar cólicas resultou devido a períodos.

27. Tomilho

deixa íngreme alguns tomilho em água por 5 minutos. Coe esta mistura e depois beber após cada meia hora. Este é remédio muito eficaz para cólicas menstruais.

  • Alternativamente, esmagar algumas folhas de tomilho e extrair o suco. Misture este suco em um copo de água e beba-o uma vez por dia.

28. nardo (Nardostachys jatamansi)

O suco ou óleo extraído de nardo puro age como um relaxante muscular e ajuda a tratar a dor menstrual de forma eficaz.

29. Cramp Bark e preto Haw

Fazer uso de suco ou extrato desta erva. Ele atua como um excelente tratamento para cólicas menstruais.

30. Black Cohosh

Extrair algum suco da raiz desta erva e beber. As propriedades medicinais do cohosh preto naturalmente curar os sintomas associados a cólicas menstruais.

31. Dong Quai

O sumo ou sopa desta erva aumenta a circulação do sangue no corpo e alivia espasmo muscular.

Nota - As mulheres com sangramento intenso não devem usar esta erva.

32. Motherwort

É muito eficaz em reduzir cãibras, espasmos musculares uterinas, estresse, palpitações cardíacas e nervosismo relacionadas à dor pélvica. Esta erva ajuda, da mesma forma como dong quai, e relaxa dor muscular / Espasmos no abdômen.

33. Wild Yam

Raiz de inhame selvagem deve ser usado como um remédio herbal para sintomas de desconforto e menopausa menstruais. Suas propriedades antiespasmódico ajudar a reduzir a dor durante períodos.

34. camomila

Beber chá de camomila para aliviar a dor. Adicione duas colheres de sopa de flores secas de camomila para a água e deixe ferver. Esta solução deve ser tomada uma semana antes que você está esperando seus períodos, porque alivia muscles- pélvica, assim, reduz as cólicas menstruais.

35. Dogwood jamaicano

O extrato de raízes, folhas e casca dessa erva deve ser tomado para obter alívio da dor e induzir o sono.

36. casca de salgueiro branco

Sua casca é esfarrapado e fervida para preparar o óleo, chá, ou comprimida em comprimidos. Para obter resultados eficazes, consumi-lo em uma base regular por uma semana ou mais antes de seus períodos começam. O conteúdo salicin na casca do salgueiro branco resiste a dor muito eficazmente.

37. Evening Primrose / óleo de borragem

Massagear sua região abdominal pélvica e inferior com este óleo para obter alívio de cólicas menstruais.

de fazer

  • Recomenda-se beber muita água diariamente para aliviar a dor.
  • Comer frutas e vegetais verdes com mais conteúdo de água como pepinos, melancia, alface, morangos, aipo, etc.
  • Praticar exercícios cardiovasculares e aeróbica diária. Aumenta o fluxo de endorfinas, que é um analgésico natural. Praticar poses restauradores em vez de atividades físicas extenuantes durante períodos.
  • Tomar banho de água quente para relaxar os músculos, costas e abdômen.
  • Se você encontrar pack de frio mais eficaz, coloque alguns cubos de gelo no saco zip lock e tampa em uma toalha. Coloque este sobre o seu abdômen.
  • Consumir peixe ou óleo de peixe para obter alívio de desequilíbrio hormonal.
  • Tome 7-8 horas de sono profundo.

Não é

  • Evitar a ingestão de carne vermelha, gordura vegetal, açúcar, farinha branca processada e sal.
  • Não fique estressado.
  • Evite usar roupas apertadas e cintos durante períodos.
  • Abster-se de produtos à base de leite.
  • Reduzir a ingestão de sal.
Artigos relacionados