35 Home remédios para parar o sangramento pesado durante períodos

Home remédios para menstruação pesada Bleeding

O ciclo menstrual é um processo normal em mulheres que se inicia na idade dos doze ou depois disso. Normalmente, este ciclo é de três a sete dias. Mas, em algumas mulheres, os períodos se prolongado com sangramento intenso. Eles precisam mudar seu tampão (ou almofada sanitária) após cada 2-3 horas. Essa condição é chamado menorragia. Isso resulta devido ao desequilíbrio hormonal e é geralmente observado em mulheres com idade entre 40-50 anos (antes da menopausa). Fatores como o uso de diluentes de sangue, uso de DIU (dispositivo intra-uterino) e pílulas anticoncepcionais, infecção na área pélvica, tireóide, estresse excessivo, etc., também são responsáveis ​​por períodos pesados. sangramento da menstruação anormal pode ter resultados graves, tais como humor depressivo, diminuição da força, fadiga, anemia, e câncer cervical. Temos alistou vários remédios naturais e casa para parar o fluxo pesado durante períodos.

Home remédios para menstruação pesada Bleeding

1. rico em ferro e Alimentação Saudável

O ferro é um nutriente essencial que um corpo precisa. resultados sangramento intenso em perda de ferro, que, por sua vez, faz com que você anêmica. Para repor essa deficiência, você deve incluir alimentos ricos em ferro, como espinafre, cenoura, feijão, frutos do mar, damasco seco, resinas, brócolis, etc., em sua dieta. Você também pode tomar suplementos de ferro depois de procurar o conselho do médico.

2. magnésio

Leve alimentos ricos em magnésio, como abacate, frutas secas, banana, iogurte, abóbora, etc., para manter o equilíbrio hormonal e prevenir o sangramento pesado durante períodos. Consulte o seu médico se você quer tomar suplementos de magnésio.

Nota: Consumir grande quantidade de magnésio provoca diarréia.

3. Tamarind

Tamarindo é rica em antioxidants- que reduz o nível de colesterol e é um dos melhores remédios naturais para o tratamento de uma hemorragia. Você pode fazer pasta de tamarindo através da remoção de sementes e misturá-lo em um liquidificador após a adição de mel e água.

  • Você também pode preparar o molho de tamarindo (sem sementes) fervendo em água. Adicione o açúcar e sal de acordo com o seu gosto. Deixar arrefecer e tê-lo com o seu pão.

4. canela

Tome 2-3 paus de canela e triturá-los até obter um pó fino. Tome uma colher de chá de pó e adicioná-lo a um copo de água. Ferva a mistura e deixe por alguns minutos. Tê-lo duas vezes por dia para parar o sangramento período pesado.

5. As sementes de coentro

As sementes de coentro ajudar a equilibrar os hormônios e curas períodos pesados. Adicione duas colheres de chá de sementes de coentro em água. Aquecê-lo até a metade do que resta. Deixe-o esfriar e coe a solução. Tê-lo duas ou três vezes por dia.

6. Ginger

Ferva gengibre ralado em um copo de água por alguns minutos. Você pode adicionar mel ou açúcar para adoçar. Coe a mistura e levá-lo duas ou três vezes ao dia, após as refeições.

Semente 7. Mustard

Tome uma colher de sopa de pó de semente de mostarda com água ou leite todos os dias, durante o ciclo menstrual. É um dos melhores remédios caseiros para controlar o sangramento pesado.

8. Vinagre de maçã (ACV)

Tome uma colher de chá de ACV com água, uma ou duas vezes por dia, durante os períodos. Ela também ajuda reduzir a dor de cabeça e cólicas.

9. framboesa vermelha

Folhas de framboesa vermelha contêm taninos, que ajudam a diminuir a dor abdominal e relaxar o músculo uterino. Tomar um monte de folhas de framboesa, secá-las completamente e fazer um pó fino. Adicione uma colher de chá de pó à água quente (um copo). Deixe o resto mistura por 10-15 minutos, filtrar e beber.

10. Cayenne

Adicione ½ colher de chá de pó de Caiena para um copo de água morna. Você também pode adicionar mel a ele. Consumi-lo todos os dias, durante o ciclo menstrual.

11. Omega-3 produtos

Omega-3 ricos produtos como peixes, frutos do mar, sementes de linhaça e óleo de peixe devem ser incluídos na dieta para curar o fluxo sanguíneo pesado, naturalmente.

12. Fria Compress

Enrole alguns cubos de gelo em uma toalha ou um saco de pano. Coloque-o em parte inferior do abdómen durante cerca de meia hora. Ele reduz a hemorragia, assim como a dor.

13. melaço

Isso ajuda na formação de células vermelhas do sangue e regula a quantidade de perda de sangue durante o ciclo menstrual. Ele também reduz o coágulo de sangue e dor.

Sementes de feno-grego 14.

Tome 3-4 colheres de sopa de sementes de feno-grego e adicioná-los para 4 copos de água fervente. Ferva por alguns minutos e mexa bem. Coe a mistura e tê-lo, três a quatro vezes por dia.

15. Sacred Fig

suco recentemente preparada de figo sagrado é também uma das melhores maneiras de tratar o sangramento pesado. Pode ser tomado duas vezes por dia - um copo cheio na parte da manhã e um copo antes de ir para a cama.

16. Papaya

Vídeo: Aqui esta a solução para PROBLEMAS CIRCULATÓRIOS

Comendo papaia ajuda a aliviar os músculos abdominais e regula a contracção do útero, o que, por sua vez, controla o fluxo de sangue durante o ciclo.

17. Sementes de sésamo

Faça um pó fino de 250-300 gramas sementes de gergelim no liquidificador. Armazená-lo em um recipiente seco. Tome uma colher de sopa deste pó e misture com a água quente (uma onça). Tenha isso duas vezes por dia durante os períodos.



18. Sementes de mostarda

Ter de 2 a 3 gramas de pó de sementes de mostarda com leite, duas vezes por dia durante o período pesado, para reduzir a quantidade de hemorragia.

Natural (ervas) remédios para Períodos pesados

19. Folhas do bambu

Faça uma decocção de folhas de bambu e levá-la duas vezes por dia. É um excelente tratamento para o sangramento anormal e outros problemas relacionados com a menstruação.

20. Mango Bark

Extrair o suco de uma casca de manga fresca e em seguida, adicione 25 gotas do suco para um copo de água. Saborear todos os dias para parar o sangramento pesado durante a menstruação.

21. Madeira Folhas da Apple

maçã madeira pode ser consumido cru, ou então, você pode ter a mistura de folhas de maçã de madeira moída na hora e água morna. Este é o caminho natural para se livrar de sangramento excessivo.

22. Áspero Chaff

Vídeo: Corrimento

Leve água 300ml e mergulhe 20 g de palha áspera nela. Beber duas vezes por dia. Esta solução é muito eficaz na cura do fluxo pesado.

23. Jujuba chá

Jujuba chá podem ser preparados simplesmente por adição de 15 gramas de folhas jujuba e datas vermelho (uma colher) para 200 ml de água fervente. Coe o chá e beber 8-10 vezes em um mês, especialmente durante o ciclo menstrual.

24. Flor da banana

Comer flor da banana cozida com iogurte aumenta a progesterona e ajuda a controlar o sangramento excessivo durante períodos.

Cassia de 25. Tanner

Os botões e flores de cássia de Tanner são muito úteis para controlar a quantidade de perda de sangue durante o ciclo menstrual. Tudo que você precisa fazer é tomar algumas flores frescas e colocá-los dentro do canal vaginal, por 10-15 minutos.

26. folhas de tomilho

Íngreme 1 colher de sopa de tomilho folhas em água fervente por 10-12 minutos. Estirpe e beber 2-3 vezes ao dia. Você também pode preparar compressa fria, congelando chá de tomilho em uma bandeja de gelo. Enrole os cubos de gelo em um pano e colocá-lo no abdômen para curar sangramento intenso.

27. Comfrey

É uma das melhores ervas remédios para problemas relacionados com a menstruação. chá de confrei ajuda a contrair os vasos sanguíneos, diminuindo assim o sangramento intenso. Para preparar o chá, folhas de confrei íngremes (2 colheres de sopa) de água morna por cerca de meia hora. Beba-o durante os períodos.

28. Rosehip Tea

Rosa mosqueta é uma rica fonte de vitamina C, o que ajuda a absorver o ferro a partir dos alimentos. Começar a beber o chá de rosa mosqueta 2-3 dias antes da menstruação e continuá-lo até que os períodos últimos. É uma cura de ervas eficaz para sangramento intenso.

29. groselha indiana

groselha indiana é bem-off em vitamina C. É útil no tratamento do fluxo de sangue excessiva. Ter uma ou duas groselhas maduras todos os dias. Você também pode levar seu pó com a água fria, para evitar sangramento excessivo.

30. Licorice

Licorice corrige desequilíbrio hormonal e controla o nível de estrogênio e progesterona. Tome meia colher de chá de pó de raiz de alcaçuz por dia, com água.

31. Salsa

Prepare um copo de suco de salsa fresca e beber durante os 3 primeiros dias da menstruação, depois de cada refeição.

32. Marigold

Prepare uma infusão por fervura 5-7 calêndula flores em meio litro de água. Permitir que as flores a ferver na água por 10 minutos. Coe a infusão e deixe esfriar. Beba pelo menos 120 ml de infusão de calêndula, três vezes por dia.

33. bolsa do pastor

Bolsa do pastor (bolsa-de-pastor) proporciona alívio quando consumido durante o fluxo de sangue pesado. É um dos remédios naturais eficazes para o sangramento menstrual pesado.

34. árvore pura

árvore pura ajuda na produção de progesterona. Tome cerca de 30 gotas de tintura árvore pura 4 vezes por dia, durante sangramento intenso.

35. Flores Hawthorn

Misture 30 gramas Hawthorn e 15 gramas de açafrão em água. Consumir este decocção. É muito eficaz para os problemas como a descarga de coágulos de sangue e dor abdominal. Este decocção também impede o sangramento excessivo durante a menstruação.

de fazer

  • Tome muito descanso durante a menstruação.
  • Ter uma dieta saudável, que é cheio de alimentos fibrosos e minerais essenciais.
  • Faça exercícios regulares e yoga para relaxar os músculos e abdômen.
  • Consulte um médico se o sangramento é demais.

Não é

  • Não comer alimentos picantes e cafeína.
  • Evitar o consumo de sal durante períodos.
  • Não tome analgésicos para reduzir a dor.
Artigos relacionados