34 Home remédios para evitar sangramento menstrual excessivo

Você está exausto de mudar o seu tampão ou pensos higiénicos, depois a cada 2 horas durante o seu período menstrual? sangramento excessivo, também conhecida como menorragia, é um problema muito comum enfrentado pela maioria das mulheres. O sangramento excessivo conduz a numerosas complicações, incluindo a anemia. Existem várias causas que levam ao sangramento pesado como distúrbios do revestimento endometrial do útero, desequilíbrio hormonal, miomas uterinos, adenomiose, complicações na gravidez, tireóide, câncer endometrial, ganho ou perda de peso, pólipos, doença inflamatória pélvica, a endometriose, o uso de um dispositivo intra-uterino (DIU) para controle de natalidade, mudanças na dieta ou exercício, e de certos medicamentos, como anticoagulantes, esteróides e diluentes de sangue.

Alguns sinais e sintomas que são experimentadas durante períodos de menstruação pesados ​​são menstruação prolongada, anemia, fraqueza, preguiça ou letargia, cansaço, dor de cabeça, alterações de humor, dor nos seios, cólicas graves com o fluxo sanguíneo pesado, falta de ar e náuseas.

Home remédios para sangramento excessivo durante períodos

Em vez de usar medicamentos, você deve tentar alguns remédios caseiros naturais para normalizar sangramento excessivo e mais menstrual. Se estes remédios caseiros simples não funcionam, então consultar um ginecologista.

1. Tamarind

Tamarindo, ser rico em fibras e antioxidantes, reduz o nível de colesterol e impede o fluxo excessivo de sangue. Ele também protege contra o câncer e doenças cardíacas. Mergulhe 8-10 peças de tamarindo e 4-5 pedaços de ameixa seca em 500 ml água durante a noite. Na manhã seguinte, retire todas as sementes e esmagar a mistura. Adicione 2-3 colheres de sopa de mel na mistura e mexa bem. Beber a mistura com o estômago vazio. Beber regularmente por 4-5 dias.

2. Suco de Laranja

Os sucos frescos são sempre benéficas para a saúde. Adicionar 2 colheres de sopa de suco de limão a um copo de suco de laranja. Beba-o 4-5 vezes ao dia. A vitamina C presente na laranja e limão ajuda a reduzir os sintomas de sangramento intenso.

3. Sementes de coentro

Adicione 2 colheres de sopa de sementes de coentro em um copo de água e ferva. Deixe esfriar e beber. Alternativamente, ferver folhas de coentro fresco ao meio litro de água. Quando a água se reduz a metade, adicione o açúcar natural para ele. Beba-o como chá 3-4 vezes ao dia para parar a hemorragia.

Suco 4. Gooseberry

Gooseberry é útil para vários problemas de saúde. Misture o suco de hortelã e suco de groselha em coalhada. Mexa bem. Consumi-lo regularmente.

5. Broccoli

suco de brócolis é um dos melhores remédios para parar o sangramento menstrual. Extrair o suco de brócolis frescos e maçã. Misture ambos os sucos e beber 4-5 copos por dia.

6. Radish

Radish também funciona de forma eficaz contra o sangramento menstrual. Tudo que você precisa fazer é misturar 2-3 rabanete em uma pasta fina, adicionando um pouco de água. Adicione uma xícara de leitelho a esta pasta. Mexa bem e consumi-lo durante todo o dia. Para melhores resultados, tomar regularmente.

  • sementes de rabanete também fazer maravilhas na regulação dos períodos irregulares. Moer algumas sementes de rabanete e consumir o pó moído com manteiga regularmente quando você sofre de períodos de atraso.

7. abóbora

Abóbora também é um remédio natural para reduzir o fluxo pesado de sangue durante o período de menstruação. Retire a polpa da abóbora e deixe secar à temperatura ambiente. Depois, moê-lo e adicione o açúcar natural para ele. Ter esta mistura com iogurte ou leite regularmente. Isto irá mostrar resultados positivos.

8. areca

Tome 5-6 nozes areca e ferva-as em dois copos de água. Quando a água evapora e reduz a um copo, deixe-o arrefecer. Beber esta solução duas vezes por dia.

9. Papaya

Para gerenciar a irregularidade menstrual, deve-se comer uma tigela de papaya cru em base diária. Uma enzima chamada papaína presente no mamão regula o fluxo adequado. suco de mamão também é igualmente eficaz.

10. Fennel

Moer uma colher de chá de sementes de funcho em pó. Ferva um copo de água e adicionar o pó moído a ele. Deixe em infusão por cinco minutos. Filtrar a solução e beber quente.

11. Buckwheat

Para diminuir o sangramento pesado, consomem trigo mourisco. Buckwheat é rico em bioflavonóides. Ele funciona de forma eficaz quando consumido com a vitamina C. Você pode tê-lo em forma de panquecas.

12. Fria Compress

Quando você sangrar excessivamente, tente usar compressas de gelo. Coloque bloco de gelo diretamente sobre o abdômen. Deixe-o por vinte minutos.

13. Sugarcane

Consumir suco de cana 1-2 semanas antes do período de menstruação começa, ele vai regular o ciclo menstrual adequada e fluxo.

14. Cayenne

Vídeo: Como reduzir os dias da menstruação - Diminua em até 3 dias seu período menstrual naturamente

Dissolver 1 cápsula de pimenta de Caiena em um copo de água morna. Beba-o para normalizar os sintomas da menstruação excessiva.

15. Sementes de mostarda

Prepare um pó fino por trituração algumas sementes de mostarda. Adicione ½ colher de chá deste pó em um copo de leite e beber duas vezes por dia.

16. Vinagre de maçã

Take "vinagre de maçã para superar o problema do fluxo de sangue intenso.

17. canela



Tomar 1 copo de água e íngreme 1 pau de canela fervente nela. Beber diariamente. Ou então, tomar 3 gotas de tintura de casca de canela, duas vezes por dia.

Remédios Herbal para reduzir o sangramento menstrual excessivo

18. Sábio

Tomar 1 copo de água e ferva. Adicione 1 colher de sopa de sálvia a ele e deixe-o em infusão por 5-7 minutos. Este remédio herbal irá prevenir o sangramento excessivo e coagulação do sangue.

19. Árvore Ashoka (Saraca indica) Bark

A casca da árvore Ashoka é usado para curar várias doenças, incluindo sangramento durante períodos. Esmagar a casca em pó. Agora tomar 200 ml de água e adicionar 25 g do pó para ela. Deixe ferver até que a água se reduz a 50 ml. Em seguida, adicionar 50 ml de leite na solução, e reduzi-lo novamente para metade da sua quantidade. Coe a solução e deixe esfriar. Consumir 20-30 ml desta solução na parte da manhã, regularmente.

Nota - Preparar esta solução fresco todas as manhãs.

20. Herbal Pó

Preparar um pó de ervas para aliviar o sangramento menstrual excessivo. Ganha 50 sementes transgênicas nigella, 20 g de açúcar de bambu, 20 g de rosa vermelha em pó, 20 g de amilase e 20 goma de carvalho gm. Queimar sementes de Nigella em uma panela. Misture todos os ingredientes e triturá-los para fazer um pó. Para obter resultados eficazes, consumir meia colher de chá deste pó com xarope de cobra raiz.

Nota - No caso, você experimentar de hemorragia muito pesado, consumi-lo após cada 3 horas para 3 dias.

21. chá de camomila

Um remédio eficaz para o sangramento menstrual e cólicas severas é chá de camomila. Para preparar este chá, adicione algumas folhas de camomila em um copo de água fervente. Íngreme para 4-5 minutos. Estirpe e beber.

22. Salsa

Salsa é uma outra casa remédio incrível para curar problemas de menstruação. Beber suco de salsa diária. Você também pode adicionar salsa suco de cenoura. Beber este suco misturado com regularidade para controlar muito sangramento.

23. Aloe Vera

Como todos sabemos, aloe vera é um tratamento muito eficaz para vários problemas de pele. Mas, muito poucas pessoas sabem que também é benéfico para o sangramento menstrual. Tenha suco de aloe vera regularmente para reduzir o fluxo de sangue excessiva durante períodos.

24. Gourd amargo

cabaço amargo regulariza o período de menstruação. Ferva as raízes do cabaço amargo. Coar. Beba essa mistura uma ou duas vezes por dia.

25. Flor da banana

Para controlar o sangramento menstrual excessivo, consumir flor da banana com coalhada de manhã. Ela vai aumentar o nível de progesterona, assim, reduzir o sangramento intenso.

26. indiana Lilac (Margosa)

Ferva algumas folhas de margosa e salsa na água. Coe a solução. Para obter resultados eficazes, beber três vezes por dia.

27. Snakeroots

Snakeroot é um remédio herbal eficaz para sangramento intenso. Você é obrigado a mergulhar 4-5 snakeroots em um copo de água. Na manhã seguinte, a água ferver durante cinco minutos. Coar e beber.

28. Tomilho Chá

Tome 1 colher de sopa de folhas de tomilho fresco. Íngreme-los por 8-10 minutos em água fervente 1 xícara. Coe a solução, deixe-o arrefecer, e depois beber. Alternativamente, encha uma bandeja de gelo com chá de tomilho. Congelá-lo. Use esses cubos de gelo no abdômen como uma compressa fria.

29. Licorice

Moer alcaçuz em um pó fino. Consumir 3 gramas deste pó moído com água drenada arroz, três vezes por dia. Tê-lo continuamente por 4-5 dias para resultados positivos.

30. Mango Bark

Misture 10 ml de manga extrato da casca em água de 130 ml. Tome 1 colher de chá desta mistura após cada hora. Alternativamente, beber suco de casca de manga fresca.

31. Madeira Folha de Apple

Esmagar algumas folhas frescas de maçã madeira e misturá-lo com água morna. Beba-o para diminuir o sangramento excessivo.

32. Folha de bambu

Vídeo: Remédios naturais e casa para disfuncional hemorragia uterina

Uma decocção feita a partir de folhas e os nodos de folhas de bambu é dito para ser eficaz em aliviar todos os problemas relacionados com a menstruação.

33. Jujuba chá

folhas fervura jujuba (20 gramas) com datas vermelhas. Ter este chá para parar o sangramento excessivo.

34. Flores Hawthorn

Prepare uma decocção, combinando 15 gramas de açafrão e 30 gramas de espinheiro flores extrato. A ingestão desta decocção quando está quente.

de fazer

  • Incluem damascos, sementes de abóbora, melaço, e batatas para contrabalançar a deficiência de ferro resultou devido à perda de sangue durante a menstruação.
  • Manganês alimentos ricos como o gergelim, melancia, abóbora, aveia, etc., também pode ajudar a reduzir o sangramento profuso. Portanto, incluí-los em sua dieta.
  • Privação de sono pode agravar o problema. Então, dormir pelo menos 7-8 horas.

Não é

  • Não levantar peso pesado durante a menstruação.
  • Evitar a ingestão de gengibre, uma vez que diminui a viscosidade do sangue, resultando em sangramento excessivo.
Artigos relacionados