24 Home remédios para melasma

Se essas manchas escuras são roubando a beleza do seu rosto? Bem, você gostaria de se livrar dessas manchas feias, logo que possível, certo?

Melasma é um tipo de doença de pele que é geralmente conhecido como hiperpigmentação. Ela ocorre nas bochechas, testa, queixo e área superior do lábio, e dá uma aparência feia. Este problema está relacionado principalmente com os hormônios femininos chamados estrógeno e progesterona, que leva a um aumento da produção de melanina, um pigmento que dá cor à nossa pele.

Uma das principais causas de melasma é a exposição à luz solar. Fora isso, há uma série de razões que causam o melasma, tais como ansiedade, stress, a gravidez, o mau funcionamento da glândula tiróide, os efeitos colaterais de medicamentos ou cosméticos e muitos mais.

Antes de gastar dinheiro com uma loção ou creme caro para a remoção de suas correções, primeiro tente alguns remédios naturais que irá custar-lhe nada ou muito mínima. Ervas curas são altamente recomendados em vez de tratamentos químicos e cirurgia a laser. Esses remédios fará com que o tom de sua pele, mesmo, e ajudá-lo a voltar a sua aparência impecável e confiança.

Aqui estão alguns remédios caseiros para tratar o melasma de uma forma natural.

1. Suco de limão

O suco de limão é a melhor maneira de curar melasma. A sua natureza e vitamina C componente acídico melhorar as descolorações e descolar a camada exterior da pele. Aplique o suco sobre as áreas afetadas, de ânimo leve massagem por alguns segundos e deixe por 10 minutos. Em seguida, enxaguar com água morna.

  • Misture o suco de limão e mel cru em igual proporção. Aplique a máscara e cobri-lo com uma toalha quente por 15 minutos. Em seguida, enxaguar.
  • Um colar de açafrão em pó e suco de limão também é um remédio eficaz para a hiper-pigmentação.

O uso diário de remédios acima vai rejuvenescer sua pele e desfazer-se manchas escuras.

Nota -

  • O suco de limão pode ter efeitos adversos sobre a sua pele se usado por mais de 20 minutos.
  • Os remédios acima não são recomendados para as pessoas com pele sensível.

2. Apricot Kernel Oil

óleo de semente de damasco nutre a pele, melhora a sua aparência, alivia a inflamação e cura melasma. Este óleo é rico em vitaminas ácidos A, C, E, e de ácidos gordos.

3. Oatmeal

Misture a farinha de aveia triturada e mel para formar uma pasta. Em seguida, espalhe a mistura sobre a área afetada de seu rosto. Deixá-lo por meia hora e enxaguar com água morna. Ele age como um esfoliante natural e ajuda a dissolver as células mortas da pele.

4. Óleo de rícino

Amortecer uma bola de algodão no óleo de rícino e aplicá-lo diretamente sobre a pele afetada. Para obter os melhores resultados, deixe-a por toda a noite.

5. pepino

Pepino hidrata a pele e mantém-lo brilhante. Aplicar uma fatia de pepino sobre a pele pigmentada e lave-a depois de 30 minutos. Você também pode incluir pepino em sua refeição.

6. pó de sândalo e água de rosas

Faça uma pasta misturando o pó de sândalo e água de rosas. Aplicá-la em todo o seu rosto. Deixá-lo por 20 minutos. Em seguida, lave-a com água morna. Ele lhe dará uma tez radiante e diminuir o bronzeamento e hiperpigmentação.

  • Combine uma quantidade igual de suco de limão, leite integral, açafrão, e pó de sândalo. Aplicar a mistura sobre a área afectada. Deixe-o secar. Finalmente, enxaguar com água. Use-o 3-4 vezes por semana.

7. Máscara Papaya

Papaya é conhecido por suas propriedades versáteis. Ele também funciona maravilhas para a pele. Tome um mamão maduro, mash-lo e aplicar o colar no rosto. Deixe-o em 15 a 20 minutos. Enxaguar com água fria e aplique hidratante. Use esta máscara duas vezes por semana.

  • Misture meia xícara de purê de mamão com 2 colheres de sopa de mel. Aplique esta máscara por 20 minutos.

Nota - Lavar imediatamente se você sentir irritação.

8. Azeite

Massageie a pele afetada com azeite por 2-3 minutos. Em seguida, coloque uma toalha quente em seu rosto. Após a toalha esfriar, limpe o excesso de óleo e pele morta.

Extrato de semente de uva 9.

extrato de semente de uva tem antibacteriana, antiviral e propriedades antifúngicas que desintoxicar a pele. Ele também contém elevado teor de potássio, ferro, cálcio, vitaminas e minerais. A aplicação contínua de extrato de semente de uva dá-lhe resultados inacreditáveis.

Nota -

  • Após a sua aplicação, se você tiver algum tipo de reação ou irritação da pele, descontinuar o seu uso.
  • Se você tem uma alergia de frutas cítricas, não se aplicam ou consumir toranja extrato de semente, pois pode causar um efeito adverso.

Suco 10. OnioneO vinagre de maçã



Tomar suco de cebola fresca e misture com apple "vinagre de cidra em igual quantidade. Use uma almofada de algodão para aplicar esta mistura. O uso regular deste remédio vai efetivamente reduzir as manchas escuras de melasma.

11. Manteiga de Cacau

A manteiga de cacau tem propriedades que iluminam a tez da pele escura. Massageie a pele afetada com manteiga de cacau para nutrir a pele e evitar hiperpigmentação.

12. abacate e mel Pacote

Os abacates são uma rica fonte de vitamina C, ácido oleico e os ácidos gordos. Eles têm todos os ingredientes para a cura e rejuvenescimento da pele. Por outro lado, o mel tem propriedades de branqueamento. Mash um abacate e adicione 2 colheres de chá de mel a ele. Espalhá-lo por todo o rosto.

Vídeo: remedio casero para el melasma - potentes remedios caseros para eliminar las manchas de la cara

13. vinagre

O vinagre tem propriedades de branqueamento da pele e pode ser utilizado para o tratamento de melasma. Leve água e vinagre em igual proporção. Aplicá-la em todo o seu rosto e lave bem depois de alguns minutos.

14. Mel e Máscara Almond

Mel e amêndoas têm elementos de alijamento da pele. Moer algumas amêndoas e adicionar mel para eles. Aplicá-la em todo o seu rosto e massageie suavemente. Lave-lo após 10 minutos.

  • Alternativamente, molhe um punhado de amêndoas em água durante a noite, descascam-los e misturar com leite ou creme de leite. Aplicar sobre as áreas pigmentadas.

15. Banana e uava Máscara

Goiaba contém licopeno, que é muito eficaz para o tratamento de manchas. Banana ilumina as áreas pigmentadas e esfolia a pele. Assim, um pacote de combinação feita a partir destes dois vai ser maravilhoso. goiaba Mash e banana em uma tigela pequena. Aplique a pasta em seu rosto. Lave-lo depois de 15-20 minutos. Usá-lo com base diariamente para remover a pigmentação.

Herbal remédios para curar Melasma

16. Aloe Vera Gel

Este gel remove as células mortas da pele e estimula a pele a regenerar novas células. Antes de ir para a cama, espalhe um pouco de gel de aloe vera fresca em seu rosto e lave-lo na parte da manhã.

  • Como alternativa, adicione ½ colher de sopa de mel com gel de aloe vera para fazer uma máscara. Aplicá-lo e deixá-lo seco. Espere por 20 minutos e depois lave-o com água morna.

Vídeo: Home Remedies to cure Melasma-Part 1 II चेहरे के दाग धब्बो का घरेलू उपचार- भाग -1 II

17. Yucca Root

É conhecida por seu conteúdo saponina e auxilia na regeneração de células da pele. Tem propriedades anti-inflamatórias e laxativos eficazes. Corretamente ferver as raízes de mandioca até que eles se tornam mais suaves. Faça um purê e aplicá-lo diretamente sobre a pele.

18. Gotu Kola - Ginseng

Estas ervas efetivamente reduzir pigmentação escura e fornecer o melhor tratamento para melasma. Combine Gotu Kola e chá de ginseng em quantidades iguais. Para obter os melhores resultados, repita esse processo duas vezes por dia.

19. folhas de manjericão

Esmagar algumas folhas de manjericão para extrair o suco da mesma. Adicionar pó de cânfora a ele e formar uma pasta. Aplicá-lo sobre as áreas afetadas e lavá-lo depois de seca.

20. Horseradish

Rábano contém vitamina C que branqueia a pigmentação feio e descoloração da pele, cicatrizes e manchas. Ele sacode a pele danificada por baixo. Você pode esfregar diretamente as fatias de rábano em seu rosto e aproveitar seus benefícios. Deixá-lo por 20 minutos e depois lave.

  • Ou então, misture 1 xícara de creme de leite e 2 colheres de sopa de pó de rábano. Aplicam-na. Lavar depois de ½ hora com água morna. Usá-lo pelo menos uma vez por semana.

Máscara 21. Plantain

Faça uma máscara por esmagou banana e aplicá-lo por 15 minutos. Para melhores resultados, use este remédio quatro vezes por semana.

22. folhas de hortelã

Folhas de hortelã são muito úteis no alívio da melasma. Basta esmagar algumas folhas de hortelã fresca corretamente. Em seguida, extrair o suco das folhas de hortelã esmagados. Dab-lo diretamente sobre a pele afetada. Para resultado surpreendente, usar este remédio regularmente.

23. Pine Bark

extractos de casca de pinheiro contêm picnogenol, que é um potente antioxidante que protege a pele das radiações ultravioletas. Pessoa que sofre de melasma deve tomar comprimido de 25 mg três vezes por dia com alimentos, por 30 dias. Não há efeitos colaterais desta erva.

24. Óleo de lavanda e óleo de Tea Tree

Misture o óleo de lavanda com óleo da árvore do chá. Aplique esta mistura sobre a parte afetada da pele. Use-o 4-5 vezes ao dia. Você vai ver as melhorias dentro de uma semana.

de fazer

  • Beba muita água que irá manter a pele hidratada e excreta toxinas muito facilmente.
  • Use um protetor solar regularmente em todos os tempos.
  • Remover o make-up antes de bater o feno.
  • Comer uma dieta equilibrada e nutritiva que compreende de frutas e legumes.
  • Aumentar a ingestão de vitamina B12 ou seus complementos.

Não é

  • O stress é uma das principais causas para o melasma, por isso recomenda-se a tomar medidas eficazes, como meditação, ioga e outros exercícios, a fim de se livrar do estresse.
  • Evitar a exposição à luz solar.
Artigos relacionados