20 Remédios caseiros fácil de se livrar da tosse do canil

Home remédios para a tosse do canil

A tosse do canil (também conhecido como Bordetella) é uma infecção do sistema respiratório superior que podem durar 10-20 dias. É facilmente curável em casa. Os principais sintomas de tosse do canil são tosse intermitente, que aumenta durante a noite, dificuldade em comer alimentos, olhos lacrimejantes e nariz. Vômito de muco após tosse, secreção ocular e secreção nasal amarela ou clara, febre e a aparência letárgica do cão são alguns outros sintomas de tosse do canil. Desde a tosse do canil é contagiosa (no entanto, não transmissível a gatos ou pessoas), você deve manter o cão infectado longe de outros cães. Aqui estão alguns melhor remédios caseiros para tratar a tosse.

Home remédios para a tosse do canil

1. Probióticos

Os probióticos são um remédio muito renomado para o tratamento da tosse do canil porque suportam o sistema imunológico do animal de estimação por aniquilar as bactérias más. Eles também são bons para a saúde oral e digestivo. Para tratar a tosse do canil, dar alguns suplementos probióticos para seu cão, regularmente.

2. Mel e Limão

Limão contém boa quantidade de vitamina C, que é necessário para os cães para ter um bom sistema imunológico. Tudo que você tem a fazer é mel mix (2 colheres de sopa), limão (1 colher de chá) e água (1/2 xícara) juntos. Dê a mistura preparada para o seu cão, duas vezes por dia.

  • Alternativamente, para alívio mais cedo, você pode também dar 2 colheres de sopa de mel para o seu cão.

3. vitaminas

Vitaminas acelerar o processo de cura da tosse. A vitamina C é considerado o melhor para os cães durante a tosse período. Geralmente, um comprimido de 500 mg de vitamina C é considerada apropriada para o tratamento da tosse do canil.

4. sopa de galinha

Pode soar estranho, mas fresco e quente sopa de galinha pode vir a ser muito bom para o seu animal de estimação. Dê uma tigela de sopa quente de frango para o seu cão todas as noites até que se recupere completamente.

5. pílulas de alho

Outro bom remédio para tratar a tosse do canil é dar o seu cão algumas pílulas de alho. Isso torna o sistema imunológico mais forte. Tudo que você tem a fazer é dar um comprimido para seu animal de estimação todos os dias para a cura rápida.

6. Mantenha o ar úmido

Mantendo o ar húmido é um dos melhores remédios para impedir a propagação da infecção a tosse do canil. Você pode usar um vaporizador ou humidificador perto do leito do cão para mantê-lo húmido ao longo do dia.

  • Alternativamente, você pode usar um condicionador de ar que tem um modo de umidificador embutido nele.

7. Óleo de coco

O óleo de coco tem uma forte propriedades antifúngicas e antivirais, que são muito úteis no tratamento da tosse do canil. Dê cerca de 2 colheres de chá de óleo de coco para seu cão diariamente, seja com sua comida ou deixá-lo diretamente lamber-se de uma colher.

8. canela

Canela pode vir a ser muito útil para curar a tosse do canil. Basta borrifar um pouco de canela esmagado em alimentos e dá-la a seu cão. Repita o processo até que o cão está totalmente recuperado.

9. vapor ou água quente do banho

Vapor ou banho de água quente abre o tubo brônquica e limpa o catarro extra da garganta do cão. Ligue o chuveiro de água quente e permitir que o vapor se acumular em seu banheiro. Deixe seu animal de estimação inale o vapor por 10-15 minutos. Repita o processo em dias alternados até que o problema seja resolvido.

Herbal remédios para a tosse do canil

10. Anise Hyssop

Esta erva está sendo usado para eliminar a tosse de idades. Ele cura a irritação, a acumulação de muco e outros problemas relacionados com a garganta. Quer dar a erva diretamente ou misturá-lo com o alimento do cão.



11. Dulcamara

Esta erva é extremamente útil para se livrar de extrema catarro no peito do animal de estimação. Fornecer esta erva regularmente para o seu animal de estimação para ajudá-lo a curar mais rapidamente.

12. Plantego lanceolata

Também conhecido como Inglês banana, esta erva é mais comumente usado para curar a tosse do canil. Isso ajuda a aliviar o tracto respiratório superior e da garganta.

13. Echinacea

Echinacea ajuda a manter o sistema imune forte do cão. Você pode dar tinturas de ervas ou cápsulas de Echinacea para restaurar o sistema respiratório saudável.

Tea 14. Raiz de alcaçuz

Preparar chá de ervas, misturando uma colher de chá de chá de raiz de alcaçuz em cerca de 2 xícaras de água fervente. Deixe-a arrefecer à temperatura ambiente. Dê 1 colher de chá regularmente para o seu cão.

  • Alternativamente, misturar o chá preparado na comida do seu cão se ele não gosta do sabor.

15. Elder Blossom

Prepare o chá calmante para o seu cachorro adicionando as folhas da flor mais velhos na água fervente. Deixe em infusão por algum tempo. Dê para seu animal de estimação regularmente.

16. folhas de sálvia

Folhas de sálvia ajudar o cão em facilitar a respiração. Faça sage folhas de chá de folhas de sálvia secas (1 colher de chá) a ferver em água quente (2 xícaras). Coe o chá quando ele esfria. Misture chá (2 colheres de chá) na comida do cão.

Nota - Você também pode usar folhas de amora ou tomilho para preparar o chá.

17. Astragalus

Astragalus é uma erva chinesa que está sendo usada durante séculos para curar a tosse do canil e fortalecer o sistema imunológico. A ingestão regular desta erva pelo cão irá regenerar as células dos brônquios e ajuda no bom funcionamento dos pulmões.

18. Óleos Essenciais

Os óleos essenciais tornar a respiração mais fácil para o cão durante o congestionamento. Você pode usar lavanda, camomila, eucalipto, orégano ou óleo da árvore do chá para aliviar o problema tosse do animal de estimação. Alternativamente, você pode misturar estes óleos e aplicar em seu animal de estimação para tratá-lo bem.

19. Drocera

Se o seu animal de estimação sofre de tosse seca, você pode usar esta erva infalível para curá-lo. Drocera também vai evitar mais problemas.

20. Slippery Elm

Esta erva reduz o desconforto do animal de estimação, proporcionando alívio da tosse dolorosa. Lubrifica o sistema respiratório superior. Tudo que você precisa fazer é misturar o pó de olmo na comida do cão. Pode também dar a erva sob a forma de uma cápsula.

de fazer

  • Manter a casa limpa e livre de poeira.
  • Limpar a água e comida bacia do animal de estimação regularmente.
  • Mantenha outros animais de estimação longe do cão infectado e deixá-lo ficar em isolamento por um tempo.
  • Mantenha o seu animal de estimação no meio ambiente saudável, quente e húmido.
  • Motivar o animal de estimação para beber mais e mais água.
  • Se o cão está tendo o dor de garganta, fornecer alimento molhado (em vez de seco) que é fácil de engolir.
  • Tire o seu cão vacinado pelo veterinário o mais rapidamente possível para evitar qualquer infecção.

Não é

  • Não exponha o seu cão para o ar.
  • Não deixá-lo andar em pisos úmidos ou molhados.
  • Não coloque sobre a coleira de cachorro por um tempo até que o cão esteja devidamente curada, uma vez que estimula a tosse.
  • Não fumar em casa até que o problema é ido uma vez que irá aumentar a acumulação de tosse.
  • Não utilize qualquer produto de limpeza tóxicos no chão, pois pode prejudicar o animal de estimação.
Artigos relacionados