14 Maneiras de ajudar a prevenir bolas de pêlo em seus animais de estimação + infográfico

evitar a formação de bolas de pêlo em seus animais de estimação infográfico

Os gatos são muito bons em grooming e têm o hábito de lamber os seus casacos para mantê-lo limpo e carrapatos livre. Enquanto isso, eles tendem a engolir um monte de seu próprio cabelo, que fica acumulada em seu estômago, e, finalmente, forma uma bola de pelo. Eventualmente, os gatos vão vomitar-lo ou passá-lo para fora através de seu cocô. No entanto, por vezes, se o maço se torna muito grande, ele pode ficar preso no trato alimentar e isso pode ser para o gato com risco de vida.

Os veterinários dizem que um gato vai vomitar um maço, pelo menos uma vez em uma semana. Se, seu gato vomita mais do que isso, você deve obter aconselhamento médico imediatamente. Como um proprietário de um animal de estimação, você precisa olhar para fora para os seguintes sintomas, em seu felino para detectar qualquer obstrução no estômago, ou garganta. Vômitos, falta de apetite, constipação, diarréia, dificuldade em respirar e torpor são todos os sinais que indicam que o seu gato precisa de atenção imediata de um veterinário.

Para impedir que seu gato tosse esses pedaços repugnantes, você pode ter alguns métodos de prevenção antes que seja tarde demais.

isto`s a shame to let your beloved pet suffer from the discomfort of hairballs

É uma vergonha para deixar o seu amado animal de estimação sofrem com o desconforto de bolas de pêlo

Home Remédios para Prevenir Hairball

1. Grooming ou escovar

Entrar em um hábito de escovar pele do seu gato a cada dia. É uma ótima maneira de vínculo com o animal e despejar todo o cabelo indesejado que pode acabar na barriga do seu gato. Muitos donos de animais preferem pentear o pêlo pela primeira vez com um pente fino e, em seguida, follow-up com uma escova macia. Essa é uma boa maneira de começar o seu gato acostumados a essa rotina diária.

2. cortes de cabelo

Isto é especialmente bom para gatos com cabelos longos. Mime o seu felino regularly- levar o seu animal de estimação para groomers profissionais para um corte de cabelo. Isto é especialmente bom para gatos com cabelos longos, como eles precisam de um corte de cabelo a cada 6 meses. Gatos derramado mais de seus cabelos no verão porque é quando eles over-se limpam.

3. condicionadores de cabelo

Usando um condicionador não-tóxico e natural pode, não só prevenir bolas de pêlo, mas também mantém o cabelo livre de eletricidade estática.

4. Alimentos ricos em fibras

Muitos donos de gatos não sabem disso, mas a maioria dos produtos de comida de gato disponíveis no mercado são secos e não têm o suficiente umidade e proteína. Você precisa alimentar seu alimento de gato enriquecer em fibras, de modo que, o seu sistema digestivo não tem que trabalhar duro extra. Fórmula comida de gato que é rica em frutas e celulose vegetal, bem como os hidratos de carbono é ideal para gatos, como a fibra ajuda a absorver outros nutrientes e mantém hairball sob controle.

Nota:

  • Hairball alimento de controle animal de estimação é muito rica em fibras e deve-se começar com pequenas porções para evitar blotting e gás que pode causar desconforto para o gato.
  • Tenha em mente que muita fibra pode causar danos ao gato. Assim, você precisa dar-lhe muita água, de modo que, eles não recebem uma infecção no trato urinário.

5. Sardinhas

Sardinhas são gatos favorito e muito bom para eles. Você também pode dar óleo de fígado de bacalhau para o seu animal de estimação com a sua refeição. Eles impedem bola de pelo, e, no caso, qualquer hairball já presente no estômago, o petróleo vai ajudá-lo a deslizar através do sistema digestivo.

6. Azeite



Azeite actua como um lubrificante e vai ajudar na extracção da bola de pelo através do sistema digestivo. Adicione 1 colher de chá de azeite de oliva para o alimento úmido do seu gato e misture bem, repita isso por pelo menos 3 dias consecutivos. Você pode dar o seu gato azeite, em uma base diária para evitar que o cabelo de acumular no estômago do gato. Reduzir a dose de 1 colher de chá para ¼ colher de chá.

7. Óleo de Milho

O óleo de milho é muito leve no estômago e rica em vitaminas que ajudam a prevenir a constipação.

8. Não Vaselina

jelly não petrolífero é barato e facilmente disponíveis no mercado. Embora seja muito difícil obter um gato para engoli-lo, mas um pouco de perseverança pode fazer milagres. Aplique vaselina no ombro gatos, como este é onde eles mais lamber. Isto irá lubrificar o tracto digestivo e permitir que a esfera de cabelo a sair facilmente. Continue fazendo isso por quatro dias.

9. abóbora

puré de abóbora fresca é a casa remédio perfeito para hairball, pois é rica em fibras. Se abóbora fresca não está disponível, você pode usar conservas de abóbora também. Purê de abóbora e adicione 1 colher de chá por dia à alimentação do seu gato e verificar a sua fezes regularmente, se o hairball saiu. Uma vez que a situação está sob controle, use puré de abóbora para uma ou duas vezes em uma semana.

10. Orgânica Extra Virgem Óleo de coco

Óleo de côco AIDS melhorar a digestão e ajuda o corpo para absorver os nutrientes necessários para o corpo a trabalhar correctamente. Ao mesmo tempo, ajuda na remoção de bolas de pêlo. Adicionar ¼ colher de chá de óleo de coco para alimentação do seu gato e gradualmente aumentar a dose para 1 colher de chá por dia.

Fórmula 11. Herbal

Muitas das fórmulas à base de plantas disponíveis na loja de animais são feitas de hortelã-pimenta, alecrim, extractos de plantas Yarrow, orégano e glicerina vegetal. Todos estes ingredientes são bons para animais de estimação que sofrem de constipação e gás. Adicionar 2-4 gotas para a refeição do seu felino em uma base diária.

12. Gordura Manteiga grátis

manteiga livre de gordura ajuda a lubrificar o sistema digestivo, tornando mais fácil para o gato para passar para fora a bola de pelos. Adicione ½ colher de chá de comida todos os dias do seu gato durante uma semana. Consequentemente, o hairball sairia com as fezes.

13. Omega-3 Fatty Acids

Muitos dos diferentes alimentos para animais comercialmente embalados não contêm o suficiente omega-3 em vez disso eles são ricos em ômega-6. ácidos graxos e ômega-3 são essenciais para animais de estimação como eles fortalecem o sistema imunológico. Particularmente, em gatos, ómega-3 também melhora a sua pele, bem como o sistema digestivo.

14. Psyllium Sementes Husk Pó

pó de semente de psyllium é feita a partir de sementes de Plantago planta ovalada. Misturar o pó com um pouco de água e fazer pequenas cápsulas. Adicionar as cápsulas à alimentação do seu gato, ele vai ajudar a empurrar para fora todo o cabelo no estômago.

de fazer

  • Depois de escovar o pêlo do seu gato, sempre limpe-a com um bebê wipe, que é livre de fragrância.
  • Dê ao seu gato a abundância de água, especialmente quando você dar-lhes alimentos de alta fibra.
  • Adicionar a refeição da sua vaquinha algumas enzimas digestivas.
  • Como seres humanos, os animais também são alérgicas a certos alimentos. Portanto, você deve saber o que eles são alérgicos a, antes de tentar qualquer um dos remédios acima.
  • Manter sua casa limpa. Deite fora qualquer corda ou fio que você vê por aí. Se o seu gato engole estes, será perigoso para seu animal de estimação.
  • Embora eles não podem gostar, mas você deve dar o seu gato um banho e usar um shampoo animais suave para lavar sua pele.
  • Leve o seu gato ao veterinário, em uma base regular.
  • Se você tem uma cesta, onde o gato vai dormir certifique-se de lavá-lo, pelo menos uma vez por semana para se livrar de todos os pêlos indesejados, antes de ir para a barriga do seu animal de estimação.

Não é

  • Evite manteiga e óleo, se o seu gato é obeso.
  • Não perturbe o gato quando ele está descansando.
  • Não aplicar a geléia não-petróleo para as patas do seu gato, como eles vão removê-la ou ele vai ficar com o chão sempre que andar.
Artigos relacionados