23 Útil home remédios para tosse do canil de cães e gatos

Vídeo: Pirulito no Nebulizador - Dica Genial Para Fazer Nebulização Sem Complicação

Muitas vezes as pessoas têm um ou muitos animais de estimação em sua casa. Eles muitas vezes são um cão, gato, ou mesmo animais de estimação menos populares como coelhos, furões, papagaios. No entanto, o animal de companhia é muitas vezes um cão ou gato. Eles são muito íntimo e próximo do humano. Eles fornecem ambos os benefícios físicos e emocionais a seus proprietários. Para a maioria dos proprietários, eles até se tornar um dos amigos mais próximos. Em muitos casos, eles podem ajudar a desvantagem tanto nas atividades físicas e mentais. Então, em um dia, o que deve fazer se os seus cães ou gatos estão tendo tosse muito ou fazer sons asfixia? Em casos comuns, eles podem experimentar traqueobronquite infecciosa canina ou chamada tosse do canil.

Home remédios para a tosse do canil de cães e gatos - para os proprietários do animal de estimação

I. Coisas para saber sobre a tosse do canil

remédios caseiros para a tosse do canil

Vídeo: Romeo and Juliet Audiobook by William Shakespeare

A tosse do canil, ou chamado Bordetella ou chamado tracheobrochitis infecciosa canina, é uma infecção respiratória superior, uma das condições comuns em cães e gatos. Muitas vezes, é causada por uma bactéria chamada Bordetella bronchiseptica. Alguns outros agentes causadores são vírus parainfluenza canina, coronavírus canino. Esta condição é altamente contagiosa através de espirros e tosse ou entrar em contato com superfícies contaminadas. Normalmente, um cão ou gato está infectado com um vírus, ao mesmo tempo com Bordetella. Estes vírus são muitas vezes reovírus canino, vírus parainfluenze, herpes vírus canino, vírus da cinomose canina, e adenovírus canino. Eles vão fazer o cão mais suscetível a contrair infecções Bordertella.

O sintoma clássico desta condição é uma tosse forte e persistente, por vezes, incluindo secreção ocular, corrimento nasal, ou espirro ou até mesmo engasgos ou tosse com catarro espumoso olhando branco. O cão ou gato que está com tosse do canil pode ter uma falta de apetite.

Em muitos casos, esta condição pode ser resolvido sem o uso de tratamento médico graças a curar-se naturalmente no corpo do seu animal de estimação. No entanto, se seu animal de estimação não têm sinais de recuperação e pode levar a sério, você precisa de cura.

Na verdade, existem algumas vacinas que são usados ​​para prevenir a tosse do canil, mas parece ineficaz. No entanto, se seus animais de estimação estão experimentando tosse do canil, Nosso site irá mostrar-lhe alguns remédios caseiros útil para tosse do canil. Você pode tentar um deles, porque eles podem ser úteis para os seus animais.

II. Home remédios útil para tosse do canil

Xarope 1. Tosse

remédios caseiros para a tosse do canil

xarope para a tosse é também um dos remédios caseiros útil para tosse do canil de cães e gatos que você pode tentar. Você pode encontrá-lo em qualquer farmácia. Com este xarope, você pode medir uma colher de chá de xarope e usar uma seringa para esguichar o xarope baixo a garganta de seu animal de estimação com cuidado. Depois disso, massageie sua garganta com cuidado para que ele ou ela pode engoli-lo. Fazê-lo novamente terceiro dia.

2. Raw mel

O mel é muitas vezes um grande ingrediente para a beleza e saúde. Você pode usá-lo para a condição do seu animal, é claro. Graças à sua propriedade antibacteriana, mel cru pode ajudar seu animal de estimação ficar saudável rapidamente. Para este remédio, você só precisará fornecer seus cães ou gatos infectados 1 colher de sopa duas vezes por dia até que a tosse do canil fica afastado. Se seus animais de estimação estão tendo um corrimento nasal que acompanha a tosse do canil, mel cru pode aliviar este sinal. No entanto, você deve usar o mel puro produzido a partir de pólen, favo de mel, própolis e, a fim de obter o melhor resultado.

Outra maneira é usar 2 colheres de sopa de mel e misture com 1 colher de sopa de suco de limão e ½ xícara de água e mexa bem. Use esta mistura para os seus animais para beber duas vezes por dia até que a condição é melhor. A vitamina C encontrados em limão é muito útil para melhorar o sistema imune do gato e do cão.

3. canela

Canela tem uma propriedade antiviral que é muito bom para seus animais de estimação. Então, usando a canela também é uma boa maneira de tratar a tosse do canil. Você pode usá-lo para polvilhar sobre sua tigela de comida quando ele ou ela está a ter tosse do canil. No entanto, Ceilão canela é frequentemente recomendada por causa de sua fragrância.

4. vitaminas

remédios caseiros para a tosse do canil

Verifica-se que as vitaminas podem ajudar a acelerar o processo de se recuperava em cães e gatos de forma eficaz. Especialmente, a vitamina C é considerada como um remédio úteis para os seres humanos e os cães no tratamento de bactérias e vírus relacionados com infecções. Uma boa dose deve depender do peso dos animais de estimação.

5. Óleo de coco

Como o mel, o óleo de coco é um dos grandes remédios caseiros para a tosse do canil em cães e gatos, graças às suas várias propriedades e nutrientes. Com este óleo, você só precisa dar o seu animal de estimação cerca de 2 colheres de sopa por dia até sua tosse é tratada completamente. Ou você também adicionar algumas gotas de óleo de coco em sua tigela de comida e deixá-la lamber forma fácil e directa.

6. Chicken Soup

A sopa de galinha parece uma estranha remédio para acalmar a tosse do canil. No entanto, de acordo com muitas pessoas, parece eficaz para cães e gatos infectados. Esta sopa pode contribuir para calmante da garganta, bem como estimular o sistema imunitário do cão. Fornecer essa sopa para os cães infectados até que sejam tratados de forma completamente.

7. Pills alho cru ou alho

O alho é um ótimo tempero em sua cozinha e um remédio eficaz para muitas doenças em humanos e animais de estimação. É útil para a recuperação do sistema imunológico em cães e gatos rapidamente. Se você quiser obter um resultado rápido, você pode usar pílulas de alho para tratar esta condição. Você simplesmente fornecer seu animal de estimação favorito de 500 mg de alho pílula com a sua refeição diária.

8. Manter o ar úmido

remédios caseiros para a tosse do canil

Quando o animal está a ter problemas de garganta, mantendo a umidade do ar vai ser muito útil para a cura rápida. Junto com os remédios acima, um umidificador ou vaporizador perto do lugar onde seu animal de estimação são muitas vezes dormir vai ajudar a aliviar a sua garganta seca. Ou aparelhos de ar condicionado com o modo umidificador pode ser uma boa escolha.

9. Robitussin

Robitussin só é recomendado para tosses improdutivas, secos, e persistentes e cães-2 anos de anos de idade ou a mais. Você pode dar o seu Robitussin 4 vezes por dia dentro de 5 a 7 dias. No caso de a condição do seu animal de estimação não é melhor, você deve falar com um veterinário.

10. vapor ou água quente do banho

O vapor é também útil para o tratamento de tosse do canil. Usando este remédio pode ajudar seu animal de estimação abrir o tubes- brônquica, assim, limpar o catarro da garganta com mais facilidade. Você pode fazer isso usando chuveiro de água quente no banheiro. Ligue o chuveiro e deixar a sala encher com vapor. Em seguida, coloque o seu animal de estimação na casa de banho, para que ele ou ela inala o vapor durante cerca de 20 a 25 minutos. Esta acção irá ajudar a respirar pet facilidade.

11. vaporizador Vapor Quente

remédios caseiros para a tosse do canil

Entre remédios caseiros para a tosse do canil de cães e gatos, usando um vaporizador de vapor quente é muito eficaz. Você pode encontrar um vaporizador de vapor quente em todas as farmácias. No entanto, você deve colocá-lo longe para garantir que a segurança do seu animal de estimação. Você coloca um vaporizador e você cão em uma pequena casa de banho e dirigir o vapor na direção da cabeça do seu animal de estimação. Deixe seu animal de estimação respirar o vapor durante cerca de 20 minutos. Fazê-lo novamente duas vezes ou terceiro por dia em pelo menos 2 ou 3 dias para obter o melhor resultado.

12. fortalecer o sistema imunológico

Um forte sistema imunológico pode ajudar a sua luta animal de estimação contra os vírus e bactérias, incluindo o vírus que causa tosse do canil. A fim de tornar o animal mais forte, você pode adicionar mais vitamina C e E e ácidos graxos ômega 3 em sua dieta. A vitamina C tem uma propriedade antiviral, vitamina E e ácidos gordos ómega 3 apoiar o sistema imunológico, desde então, ajudar o seu cão e gato obter um sistema imunológico forte contra as doenças como a tosse do canil.

Tea 13. Raiz de alcaçuz

remédios caseiros para a tosse do canil



chá de raiz de alcaçuz é considerado como um bom remédio para os cães que sofrem de tosse do canil. Com este chá, você pode ver algumas seguintes maneiras de tratar a tosse do canil para seus cães.

Em primeiro lugar, você misture 1 colher de sopa de raízes de alcaçuz secas com 2 xícaras de água fria e deixe ferver esta mistura. Espere até obter uma mistura quente. Para cada colher de sopa de chá de alcaçuz, você misture com 1 colher de chá de mel. Use a mistura de chá e mel para dar o seu cão antes das refeições.

Outra maneira é misturar uma pequena quantidade desta mistura com a comida para seu cão.

Este chá deve ser mantido na geladeira por cerca de 5 dias. chá de alcaçuz pode ser substituído por outras ervas como folhas de sálvia, tomilho, folhas de amora, e da flor de velho.

14. Óleo Essencial

Alguns óleos essenciais, como árvore do chá, lavanda, eucalipto, camomila, orégano e lavanda pode ser útil para o seu animal de estimação com tosse do canil, graças à sua calmante, antifúngica, antiviral e propriedades antibacterianas. Pode misturar alguns tipos de óleos essenciais em conjunto e diluir a mistura. Pulverizá-lo para o ar em torno de seu animal de estimação e ele irá reduzir tosse e respirar mais facilmente.

Vídeo: Antihistaminico Laboratorios Salud Animal Tayvet Distribuidora Veterinaria

15. Nosedes

Nosede é conhecido como um remédio homeopático para esta condição. É derivado de um espécime patológico. Nosedes parecem eficazes porque pode ajudar a estimular o sistema imunológico natural no corpo do animal de estimação para reagir contra a doença.

16. Anise Hyssop

remédios caseiros para a tosse do canil

Esta erva também é uma das ervas populares para aliviar acumulações mucosas e os vários problemas respiratórios como gargantas irritadas. Você pode encontrá-lo em qualquer loja de saúde.

17. Drosera

Drosera também é útil para você cães doentes. Ele pode ser usado para os cães que sofrem de ambos tosse seca e tosse do canil.

18. Dulcamara

Esta também é uma boa erva para o cão que sofre catarro extrema na garganta ou no peito. Usando esta erva pode ajudar a limpar o catarro mais facilmente.

19. Plantago lanceolata

Plantago lanceolata é uma erva comum que é útil para acalmar a garganta inflamada e trato respiratório superior.

20. Echinacea

Echinacea é muito útil para o cão que sofre de tosse do canil. Pode ajudar a manter a força do sistema imune em cães, bem como luta contra as bactérias e vírus. Esta erva pode ser usado até que o animal está completamente curada. Também é utilizado em uma forma de cápsula de Echinacea.

21. Astragalus

remédios caseiros para a tosse do canil

A erva chinesa pode ajudar a fortalecer o sistema imune e estimular a regeneração de células bronquiais. Algumas pessoas disseram que ele também é bom para suportar a função pulmonar.

22. Slippery Elm

Como outras ervas, Escorregadio Elm é conhecido como um dos bons remédios caseiros para a tosse do canil em cães e gatos. Diz-se ser eficaz na dor calmante, bem como irritação na garganta do seu animal de estimação.

23. Algumas outras ervas

Algumas outras ervas que são boas para a saúde respiratória incluem absinto, mullein, Yarrow, alga marinha, raiz de marshmallow, elecampane, coltsfoot, rosehips, semente de mostarda, semente preta, casca de cereja selvagem.

III. Fazer e não fazer para os animais de estimação

Se o animal está sofrendo tosse do canil ou qualquer condição relacionada com suas doenças respiratórias, você não deve fumar cigarro em sua casa e, especialmente, não utilize produtos de limpeza tóxicos porque essas ações podem fazer a condição do seu animal de estimação ficar pior.

Além disso, você deve manter seus filhos longe dos animais de estimação com tosse do canil por causa de sua contagiosidade.

A condição ambiental saudável e livre de poeira, limpeza regularmente seus alimentos e tigelas de água, e remover o colar do animal de estimação vai ser útil para o tratamento da tosse do canil em seus animais de estimação. Seu animal de estimação deve ser mantido quente e calma, beber muita água fresca, e comer alimentos húmidos, especialmente, verificados periodicamente pelo veterinário, a fim de prevenir e tratar a condição melhor.

O acima incluem remédios caseiros para a tosse do canil de cães e gatos que queremos compartilhar com você. Além de aplicar esses recursos, você também notar alguns conselhos que você deve ou não deve fazer. Eles podem ser úteis para você durante a sua cuidar de um animal de estimação. Caso você tenha alguma dúvida ou idéia, você pode deixar seu comentário aqui. Nós responderemos em breve.

Consulte Mais informação:

Top 25 remédios naturais para a tosse em adultos

24 natural em casa remédios para corrimento nasal em adultos e crianças

26 remédios caseiros naturais para a bronquite em crianças e adultos

Artigos relacionados