13 Home remédios para sarna em cães

Vídeo: A Cura de um cao com virose remedios cazeiro com o suco do quiabo e guetorade

O que é Mange?

Sarna é um tipo de doença de pele, encontrado em animais e é causada por ácaros parasitas. O efeito da sarna pode ser visto em animais, pássaros, répteis e mesmo as plantas. Sarna é caracterizada por perda de cabelo, prurido grave, e a formação de crostas e escoriações na pele.

Mange em cães é conhecida como sarna sarcóptica ou caninos sarna, que são causadas por ovais, parasitas microscópicos de cor clara. Todos os cães são criados geralmente com ácaros da sarna demodécica, que eles viram enquanto afaga com sua mãe durante os primeiros anos de sua vida. A maioria dos cães vivem em concórdia com esses ácaros, sem sofrer de qualquer problema.

Existem dois tipos de sarna que pode ser visto em cães, e demodectic Sarcoptic. O resultado da sarna pode ser observado em cães sob a forma de remendos calvos escamosas, prurido, etc.

Os sintomas de Mange

Os sintomas da sarna depender do tipo de ácaros, presente no cão. A sarna demodécica pode causar manchas carecas, cicatrizes, feridas, e perda de cabelo. As infecções bacterianas podem fazer sarna demodécica mais desconfortável e doenças coceira.

sarna sarcóptica geralmente provoca coceira intensa, o que provoca inquietação e ansiedade. Ela também provoca a perda de cabelo, vermelhidão da pele e feridas. As áreas comumente alvo de sarna em cães são face, pernas, cotovelo e ouvido. No entanto, se difunde rapidamente para o corpo inteiro.

demodética não pode ser transmitida aos seres humanos, mas pode causar sarna sarcóptica saliências vermelhas na pele de seres humanos, semelhante ao da picada de mosquito.

Como tratar a sarna em cães em casa?

A casa de tratamento de sarna depende da raça do cão e do tipo de mange- eles desenvolveram. O medicamento pode ser administrado por via oral ou por injecção, depressões e champôs da sarna.

Há certas coisas que devem ser seguidas durante o tratamento de seu cão com a ajuda de remédios caseiros. Em primeiro lugar, deve-se reconhecer se o cão desenvolveu sarna demodécica ou sarna sarcóptica. Em caso de sarna sarcóptica, o cão deve ser mantido isolado para que a doença não se espalhe para outros animais e seres humanos. O médico veterinário pode prescrever alguns medicamentos anti-parasíticos para o cão para facilitar a sua inflamação e prurido, cujos resultados podem ser observados após o tratamento de um mês.

Para o tratamento de sarna demodécica, além de medicação adequada, é também necessária para gerir o stress fisiológico. Alguns cães infectados com sarna demodécica exigem tratamentos especiais, como shampoos medicamentosos, para evitar novas infecções de pele. Os filhotes e cães mais jovens muitas vezes se totalmente recuperado com esta doença, mas, cães adultos necessitam de terapia a longo prazo para controlar a doença. O tratamento deve ser acompanhada por raspagem da pele depois de cada duas semanas. Após duas arranhões consecutivos, a medicação é descontinuada. A raspagem final deve ser realizada após tratamento de um mês para garantir que a doença não se re-ocorrem.

Home remédios para sarna ácaros em cães

Além de medicação adequada, certos remédios caseiros também podem ser aplicadas em cachorros e cães para lhes fornecer alívio da dor e desconforto de sarna.

1. Peróxido de Hidrogênio e bórax

Mistura de solução de peróxido de hidrogénio a 1% em pó de bórax e água é um remédio eficaz para a cura sarna. Certifique-se que a mistura é completamente dissolvido antes de aplicá-lo para o seu cão. Lave seu cão uma vez por semana com esta solução, mas lembre-se não seque. Se você vai limpar o cão seco, o tratamento não vai mostrar efeito adequado. Continue com esse tratamento durante pelo menos duas semanas.

Nota- Bórax pode fazer o seu cão doente se ele ingere, então use um de colarinho E para evitar que o cão de lamber-lo.

2. mel

Mel é mais uma vez um excelente remédio para o tratamento de ácaros da sarna em cães e filhotes. O mel pode ser aplicado diretamente sobre a pele do animal, mas lembre-se de limpá-lo por noite- de outra forma, a pele do cão vai ser mordido por formigas.

3. Iogurte

Vídeo: Sarna Demodécica (Pandora) CENTER VET

Aplicar duas colheres de sopa de pura iogurte aos ouvidos do cão para lidar com o problema da formação de crostas e descarga devido à sarna.

4. Óleo de Cozinha

A aplicação directa de algumas gotas de óleo de cozinha é uma medida eficaz para resolver o problema de irritação e comichão na pele do cão. Isto alivia os depósitos cerosos sobre a pele do cão e mata os ácaros, bem.



5. vinagre de maçã

Uma colher de sopa de não pasteurizado "vinagre de maçã (ACV) na refeição do animal de estimação é uma cura poderosa para tratar cães, sofrem com o problema de ácaros da sarna.

6. Água com sabão 

Use uma solução de sabão suave para a pele do seu cão como a natureza alcalina do sabão evita a propagação de ácaros da sarna e mata-los, também.

7. Lemon

Vídeo: Remédios naturais e caseiros para sarna

Cortar um limão (com a casca) e ferva em água. Mergulhe-o durante a noite. Esfregue-o com a esponja na parte da manhã. A aplicação desta solução sobre a pele do animal vai tornar a pele brilhante, para além do tratamento com sarna.

10. doca amarela, Aloe Vera ou Calendula chá

A aplicação de chá de qualquer destas ervas vai matar os parasitas na pele do cão e curar a ferida rapidamente. Ela pode ser aplicada várias vezes por dia.

12. Óleo de Neem

O óleo de Neem é também um remédio eficaz para curar a sarna em cães e filhotes.

13. Lemon-Alho Rinse

Faça uma mistura de 30-40 dentes de alho esmagados com seis ou mais peles de limão e toda picada de um limão. Adicionar cerca de quatro litros de água e deixe ferver. Quando a solução arrefece, aplicá-lo livremente sobre a pele do cão. Usá-lo diariamente por dez dias.

Remédios homeopáticos para curar Mange em Cães

Os remédios homeopáticos também funcionam de uma maneira natural para o tratamento desta condição incômoda em cães e filhotes.

Psorinum : É utilizado para o tratamento da sarna e como um profilático bem.

Enxofre : Esta solução é utilizada em potências ascendentes.

Telúrio : Recomenda-se quando as lesões aparecem em ambos os lados do corpo.

Arsenicum alb: É usado para a inquietação e coceira intensa, o que piora à noite.

Mezereum : É um excelente remédio para lesões pustulosa no rosto e na cabeça.

Flea Defendex All-Natural, Tick e Mange Shampoo : É um xampu homeopático previne infestações de sarna, pulgas e carrapatos.

Medidas preventivas para Mange

  • A dieta do cão deve ser adequada e deve incluir uma alta dosagem de vitamina C, vitamina A, lecitina, zinco, vitamina E e complexo B.
  • Enlatados, embalados e produtos lácteos deve ser evitada.
  • Lavar roupa de cama do cão com freqüência.
  • Mantenha o seu animal de estimação limpo, dando-lhe um banho regular.
  • Escova e pente seu animal de estimação para libertá-lo da sarna. Escovar da pele dá diariamente um excelente arranhão para o cão, o que ajuda na remoção de crostas e pele escamosa.
  • Não permita que seu cão perto de outro animal infectado.
Artigos relacionados