36 Home remédios para alívio imediato de estômago azedo

estômago azedo, mais conhecido como refluxo ácido ou indigestão, para uma pessoa média é muito comum. Por uma questão de fato, quase todos nós experimentá-lo, pelo menos uma vez em um mês, independentemente da nossa idade. As causas mais comuns para um estômago azedo é overindulging no comer, o que provoca um refluxo de ácido no tracto gastrointestinal superior. Outras causas incluem a constipação, o consumo irrestrito de bebidas, como chá, café, álcool e refrigerantes, ir para a cama ou deitado de bruços imediatamente após uma refeição, comida picante, úlceras, apendicite, pedras nos rins, diarréia, infecção do estômago, bem como cólicas menstruais em mulheres.

Os sintomas de olhar para fora para incluir - náuseas ou vómitos, inchaço no estômago, regurgitação (também conhecido como vômito na boca), dor abdominal, azia, arrotos e perda de apetite. Enquanto over-the-counter medicamentos podem dar alívio temporário da dor associada com estômago azedo, aqui estão alguns remédios caseiros que podem ajudar a prevenir estômago azedo.

Home remédios para o estômago Sour

1. Suco de cenoura

Cenouras são conhecidos como alimentos de energia e pode ajudar o estômago ficar melhor. Em um liquidificador, misture uma algumas cenouras, uma banana e um pouco de água. Beber este suco. Ele vai ajudar a barriga absorver todos os ácidos e gás que estão causando desconforto no estômago.

2. leite

leite quente proporciona alívio da constipação. Misture um pouco de mel para o leite para ajudar a manter o revestimento do estômago suave.

3. Sementes Carom

Um remédio de trabalho eficaz e rápido é para assar uma colher de chá de sementes de carambola em uma panela. Permitir que as sementes arrefecer e esmagá-los levemente com a-rolo. Misturar em conjunto com uma pitada de sal. É muito eficaz para a dor de estômago e proporciona alívio de gás também.

4. Lemon

Em quase todos os remédios caseiros, limões são usados ​​para curar indigestão, dor de estômago, tosse e muitos outros problemas. Suco de um limão misturado com mel e água é muito eficaz.

5. Iogurte

O iogurte é um remédio muito eficaz para as pessoas que estiverem com diarréia e indigestão. Misture algumas sementes de cominho moído e sal em uma tigela de iogurte e tem, pelo menos duas vezes em um dia.

6. Soda Água

Um copo de água com gás misturada com suco de meio limão e um pouco de sal negro também faz maravilhas na cura de mal-estar estomacal.

7. Asafoetida

Adicione uma pitada de assa-fétida ao alimento que você cozinhar ou misturá-lo com um copo de leite morno.

8. Water Bag Hot

Este é um bom remédio para o estômago azedo, especificamente, resultou devido a cólicas menstruais. Deite-se de costas e coloque um saco de água quente enrolada em um pano em seu abdômen.

9. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio (uma colher de chá) misturado com um copo de água quente pode ajudar a aliviar a dor de estômago.

10. canela e gengibre chá

Adicionar dois paus de canela e ½ colher de chá de gengibre ralado para um copo de água morna. Deixar a mistura em repouso durante 5 minutos e, em seguida, saborear o chá.

11. Anis

Tome uma colher de chá de anis em um copo, despeje sobre um pouco de água e deixe de molho durante a noite. Beber água na manhã seguinte com o estômago vazio.

12. carbonizada Toast

torrada queimada é um remédio eficaz para intoxicação alimentar, uma vez que compensa as toxinas.

13. Vinagre de maçã (ACV)

Adicione uma colher de chá de ACV"A um copo de água morna e beber antes de você ter a sua refeição.

14. Pawpaw

Comer mamão em uma base diária evita dor de estômago.

15. Mistura de especiarias secas

Demorar cerca de uma colher de chá de sementes de coentro, sementes de erva-doce, sementes de cominho e adicionar um pouco de água fervente. Permitir que a mistura esfriar e beber após as refeições.

16. Chá Verde

Uma xícara de chá verde todos os dias na parte da manhã vai ajudar a reduzir o nível de acidez no estômago.

Nota- Evitar o uso excessivo de açúcar com chá verde. Em vez disso, use uma colher de chá de mel.

17. água

A água é o melhor remédio para remover todas as toxinas em seu corpo. Deve-se beber uma média de 8 a 10 copos de água, independentemente de um estômago azedo ou não.



18. Arroz Água

Arroz água forma uma camada calmante sobre a parede do estômago que ajuda a reduzir a dor. Cozinhe o arroz em dobro da quantidade de água que você usa normalmente. Escorra a água de arroz em uma tigela. Adicionar um pouco de mel com a água e beba-lo.

Suco 19. Potato

batatas rei Edward são ideais para dor de estômago devido a úlceras. Moer as batatas para obter a quantidade necessária de suco de batata. Diluir o suco pela adição de ¾ xícaras de água. Adicionar 1-2 colher de chá de suco de limão e mel e misture bem. Beber o suco com o estômago vazio na parte da manhã.

20. A Apple

Como diz o velho ditado, "Uma maçã por dia mantém o médico longe." Os alimentos que são ricos em fibras ajudam o seu sistema digestivo e deve sempre ser incluídos em suas refeições. Sempre comer uma maçã com a casca, em oposição a, sem a casca.

21. Bale

celulose Bale misturado com um copo de leite manteiga é um remédio eficaz para a dor de estômago.

Xarope Cola 22.

xarope Cola é ideal para o refluxo ácido.

23. Romã

Romã sementes são um remédio eficaz para a diarreia. Misture as sementes em uma tigela de iogurte ou apenas tê-los por conta própria com um pouco de sal e pimenta preta.

24. Ginger

Adicione um pouco de gengibre ralado a um copo de água morna, adicione uma colher de chá de mel e saborear. Pode-se adicionar gengibre para outras formas de chá, bem como, para curar o problema de indigestão. Ginger cerveja é tão eficaz como o gengibre natural.

25. Datas

Faça uma pasta de algumas datas e misturá-lo com um pouco de mel. Tê-lo pelo menos três vezes em um dia.

26. Ice

Deite-se de costas e coloque um cubo de gelo abaixo do umbigo. Embora temporária, proporciona alívio da dor.

Vídeo: Como aliviar el dolor de estomago, En segundos

27. Papaya

O mamão é uma fruta muito eficaz para manter estômago azedo na baía. Consumi-lo diariamente.

Herbal remédios para estômago azedo

28. folhas de hortelã

folhas de hortelã-primas são muito eficazes no tratamento da dor de estômago e deixar sua boca sentindo fresco. Alternativamente, misturar uma colher de chá de suco de hortelã, suco de limão e suco de gengibre juntamente com uma pitada de sal rock.

29. Aloe Vera

Além de ser um bom remédio para vários problemas de pele, aloe vera também é eficaz contra a barriga azedo. Consumi-lo antes e depois de uma refeição de regular o sistema digestivo.

30. Folhas do Tamarind

Faça uma pasta fina de 3 gramas folhas de tamarindo, acrescentar a isto uma pitada ou duas de sal-gema (1 grama, se você gosta do sabor) e misture bem. Tê-lo após a sua refeição para ajudar na digestão.

31. Rosemary

Rosemary tem um efeito calmante sobre o seu corpo. Adicione algumas gotas de óleo de alecrim para uma banheira de água e tomar um banho nela para se sentir relaxado.

32. chá de camomila

Camomila funciona como um anti-inflamatório e ajuda a relaxar os músculos da trilha digestiva alta.

  • Tomar uma a duas colheres de chá de chá de camomila em um copo e despeje sobre ele um pouco de água. Cubra o copo e deixe em infusão por 20 minutos.
  • Alternativamente, se você estiver usando sacos de chá de camomila, derramar água sobre o saco, cubra-a e deixe-o em infusão por 10 minutos.

33. Salsa

Salsa funciona como um antioxidante. Mergulhe folhas de salsa em água durante 2 horas e depois beber esta água ao longo do dia.

Vídeo: Dolor de estomago: Remedio perfecto

34. folhas de aipo

Faça um colar de folhas de aipo e adicionar-lhe um pouco de sal e consumir imediatamente.

Sementes de erva-doce 35.

sementes de funcho são muito eficazes para dor de estômago devido ao gás ou cãibras. Despeje um pouco de água fervente para um copo e adicionar-lhe 1 colher de chá de sementes de funcho. Cubra o copo e deixe em infusão por 10 minutos. Coe as sementes e beber a água com o estômago vazio antes das refeições.

36. Tomilho Chá

Tomilho dá alívio de cólicas gás e estômago. Misture 1 colher de chá de folhas de tomilho seco em um copo de água fervente e deixe-a repousar durante 10 minutos. Coe a água e consumir com o estômago vazio, pelo menos 3 vezes em um dia.

de fazer

  • Coma alimentos que são ricos em fibras, tais como espinafre e outros vegetais de folhas verdes. Isto é especialmente bom para as pessoas que sofrem de constipação.
  • Ter uma dieta equilibrada e saudável.
  • Descansar tanto quanto possível, especialmente se você tem uma infecção do estômago.
  • Yoga proporciona alívio de estômago azedo.
  • Sempre comer alimentos em pequenas porções e mastigar corretamente.
  • Caminhe por meia hora depois de cada refeição.

Não é

  • Abster-se de sucos, como grapefruit, laranja, tomate e abacaxi como eles são ácidas.
  • Evite consumir alimentos que é salgado, picante e frito ou gorduroso.
  • Abster-se de álcool, bebidas carbonatadas, e cafeína.
  • Não dormir imediatamente após uma refeição.
  • Se o seu estômago não pode tolerar produtos lácteos e glúten, evitá-los.
  • Parar de fumar e mascar de tabaco.
  • Uso de laxantes e aspirina podem causar úlceras, assim que consultar um médico antes de tentar-los.
Artigos relacionados