Home remédios para diarréia

Vídeo: CHÁ PARA COMBATER A DIARREIA E A DOR DE BARRIGA

Qual é a diarreia?

A diarreia é uma doença na qual, uma pessoa passa fezes moles ou líquidas. É principalmente classificados como diarreia absoluta e relativa. diarreia absoluta envolve mais do que cinco movimentos soltos por dia, enquanto a diarreia em relação envolve um aumento na evacuações por dia. Na situação de diarréia, o corpo perde eletrólitos e fluidos do corpo. A diarreia pode afetar pessoas de todas as idades. Se não tratada, pode resultar em condições mais graves, como a pressão arterial, insuficiência renal, ou convulsões.

Causas

infecção bacteriana ou viral provoca diarréia. As outras causas principais são:

  • Ansiedade e estresse
  • Consumir café excessiva e álcool
  • ingestão crônica de álcool
  • tumores secretores de hormona
  • doença isquémica do intestino
  • Reações alérgicas
  • gastroenterite viral
  • Envenenamento alimentar
  • medicamentos impróprios
  • A terapia de radiação ou cirurgia
  • Desordens digestivas
  • movimentos intestinais inflamatórias
  • Doenças endócrinas

Os sintomas

Uma pessoa não só sofre com fezes aquosas, mas também dor e cãibras no estômago. Alguns dos sintomas comuns da diarréia são:

  • Cólicas abdominais
  • vómitos
  • Náusea
  • Dor de cabeça
  • sensação de picada
  • Perda de apetite
  • Fadiga e tédio
  • Fraqueza no corpo
  • Febre
  • Desidratação
  • O aumento do número de movimentos intestinais
  • Sangue nas fezes
  • As fezes aquosas
  • inchaço

Home remédios para diarréia

Parece tão embaraçoso, quando temos vindo a assistir a uma cerimônia de casamento e nós são frequentemente visitar banheiro. A fim de se livrar deste problema, aqui estão alguns remédios caseiros fáceis e rápidas para você.

1. Iogurte

O iogurte é um dos remédios naturais para a diarreia. É rico em probióticos (bactérias amigas ou culturas vivas), que constitui uma camada de protecção sobre os intestinos para protegê-los de bactérias nocivas. Tem iogurte em uma base regular, uma vez que produz ácido lático.

Tea 2. Camomila

Para o tratamento de vários problemas intestinais, como diarréia, chá de camomila pode funcionar muito bem. A propriedade antiespasmódico da camomila ajuda a aliviar a diarreia. Preparar o chá, adicionando uma colher de chá de flores de camomila em um copo de água. Coloque a água para ferver e adicione uma colher de chá de folhas de hortelã-pimenta nele. Deixe de molho por 15 minutos. Consumir este chá de ervas três vezes por dia.

Você também pode usar sacos de chá para preparar o chá de camomila.

3. Mirtilos

As propriedades anti-bacterianas e antioxidantes de mirtilos ajudar na cura da diarréia, naturalmente. Mirtilos são enriquecidos com anthocyanosides. Você são aconselhados a preparar o chá de amoras secas e beber. Para isso, você precisa para moer alguns blueberries e fervê-lo em um copo de água. Os taninos presentes em blueberries lutar contra a diarreia.

Você também pode mastigar blueberries secas. É tão eficaz como o chá.

4. Laranja Tea Peel

Um dos remédios naturais para a obtenção de alívio em problemas digestivos é casca de laranja. Como parar a diarréia rapidamente com casca de laranja? Remover cascas de laranja 1-2. Coloque-o em água fervente. Cubra-o com uma tampa. Íngreme-lo por algum tempo. Deixe-o arrefecer. Para torná-lo pouco doce, adicione um pouco de mel ou açúcar, e beber.

5. Sementes de feno-grego

sementes de feno-grego são uma cura natural para a diarréia. Este remédio sugere moagem uma colher de chá de sementes de feno-grego e adicionando-o pouco de água. Para obter alívio nos sintomas de diarreia, consumir este colar.

Você também pode dissolver uma colher de chá de sementes de feno-grego em pó em um copo de água. Mexa bem e beber.

Nota- Este remédio não é recomendado para crianças pequenas que sofrem com diarréia aguda.

6. Goldenseal

As características anti-bacterianas, adstringentes e anti-inflamatórias do goldenseal torná-lo um tônico digestivo natural. Consumi-lo para se livrar de diarréia.

7. Cenouras

As cenouras são também eficazes na redução dos sintomas de diarreia. Você são aconselhados a ferver algumas cenouras. Prepare puré das cenouras cozidas. Beba meia xícara de purê em uma base diária. Você também pode ingestão de uma colher de chá de purê após cada 15 minutos. Os óleos essenciais presentes no puré vai ajudar a recuperar a boa digestão.

Você também pode preparar suco de cenoura fresco e beber. Para adoçar-lo, você pode adicionar um pouco de açúcar e 4-5 gotas de suco de limão.

8. Chá Preto

Saborear uma xícara de chá preto forte regularmente para obter alívio nos sintomas de diarreia. Os taninos presentes no chá preto ajuda no combate contra as bactérias que infectam e reduzir a inflamação.

Nota: Beba-o simples, sem acrescentar nada a ele.

9. Vinagre de maçã (ACV)

Um remédio natural e simples para a diarreia é apple "vinagre de cidra. Uma pessoa, que sofre de diarréia, deve misturar 1 colher de chá de ACV em um copo de água morna. Mexa bem, sem adição de açúcar. Beber antes e entre a sua refeição. Para melhores resultados, beber esta solução três vezes por dia.

10. B.R.A.T Diet

Ele está realmente para banana, arroz, molho de maçã, e torradas. bananas verdes e arroz são bons para diarréia. Compota de maçã é rico em pectina, o que retarda o movimento do alimento através do tracto gastro-intestinal. Comer simples torrada durante a diarreia ajuda na absorção de fluidos contaminados do estômago.

11. Farinha

A farinha é também um remédio natural para o tratamento de diarreia. Você pode simplesmente adicionar duas colheres de chá de farinha em água. Mexa bem. Beber esta solução para curar a diarréia, naturalmente.

12. Creme Pó

Adicione uma colher de sopa de pó de creme em um copo de água. Mexa bem. Em apenas um gole, beber esta solução. Para melhores resultados, beber esta solução três vezes por dia.

13. Sal e Água Açúcar

Para tratar a diarréia, naturalmente, preparar ORS solução (oral Reidratação Sais) pela adição de 6 colheres de chá de açúcar e ½ colher de chá de sal na água. Mexa bem até que ambos se dissolve ingredientes. Beba esta solução.

Você também pode comprar uma mistura ORS embalados do mercado e beber-lo adicionando em uma quantidade suficiente de água.

14. Ginger

Ginger é muito eficaz contra as cólicas desenvolvidas durante diarréia ou intoxicação alimentar. Para utilizar o gengibre como um remédio contra a diarreia, você tem que ralar um pedaço de gengibre e adicione um pouco de mel a ele. Para melhorar o seu sistema digestivo, comer esta mistura.

Você também pode fazer chá de gengibre para curar os sintomas de diarreia. Aconselha-se ferver um copo de água. Adicionar uma peça de gengibre a ele. Deixe-o arrefecer. Adicionar uma pequena quantidade de mel nele, depois de esforço.

Vídeo: remédio caseiro para diarréia

15. Arroz Integral

Para reduzir os sintomas de diarreia, consumir arroz integral. O arroz integral é rico em vitamina B e amido, o que torna fezes menos aguado. Adicione ½ xícara de arroz integral em 3 copos de água. Ferver durante 45 minutos. Uma vez que você é feito com processo de ebulição, comer arroz adicionando uma pitada de sal. Então, beba muita água. Ele irá acelerar o processo de cicatrização.

16. Lemon

Limão também é uma forma muito eficaz contra a diarreia. Espremer um pouco de suco de limão em um copo de água. Adicione ½ colher de chá de bicarbonato de sódio e beber.

Você também pode preparar o chá de limões secos. Coloque 16-20 onças de água ao calor. Poke buracos em 2-3 limão seco com um garfo. Quando a água começar a ferver, coloque esses limões nele. Deixá-los íngreme por cinco minutos, até que se tornem macio. Logo, a cor da água vai mudar, e chá de limão vai ficar pronto. Adicione um pouco de adoçante nele. Beber regularmente.

17. canela

Cinnamon é usado para aliviar a diarreia. Você apenas tem que aquecer um copo de água. Adicione uma colher de chá de canela em pó e um pouco de açúcar. Mexa bem. Permita que ele arrefeça. Beber de um gole.

18. Wheatgrass

Para obter alívio em dores de estômago durante a diarreia, wheatgrass pode ser um remédio eficaz. Para obter alívio imediato, adicione grama de pó de trigo em água na proporção de 2: 1. Agora, mexa bem e beber. Depois disso, beber um copo de água.

19. Farinha de milho

farinha de milho pode ser eficaz para a diarreia cura? Sim, farinha de milho é um remédio natural contra a diarreia. Adicione um pouco de farinha de milho em uma frigideira quente. Mexa até que suas mudanças de cor para castanho claro. Consumir duas colheres de sopa do mesmo. Se necessário, beber um pouco de quantidade de água.

Suco 20. Guava

Para o tratamento de diarreia, beba um copo inteiro de suco de goiaba. suco de goiaba é conhecido como um remédio eficaz para a constipação, diarréia, disenteria, etc. Para obter resultados eficazes, beber o suco a cada 3-4 horas.

Você também pode ferver algumas folhas de goiaba em água e têm essa água.



Suco 21. Mango

Quem não gosta de manga? Não se pode resistir de ter uma manga. É muito refrescante e doce no gosto. Com as suas propriedades saudáveis, é conhecido para a cura de diarreia, naturalmente. Extrair algum suco de manga e adicione uma colher de chá de gengibre. Beba-o a experimentar bom resultado.

22. Black Pepper

Para curar diarréia, você só tem que ferver 2 copos de água. Adicione 3 colheres de chá de pimenta preta em pó nele. Além disso, adicione meia colher de chá de alga marinha (algas marinhas).

23. Red Radish

Para usar rabanete vermelho para o tratamento de diarreia, misture um punhado de rabanete vermelho picado. Adicione um copo de leite frio nele. Misture bem ao adicionar meia colher de chá de amido de milho. Para resultados rápidos, tem esta mistura três vezes por dia.

24. Burnt Toast

Nós geralmente jogar fora um torrada queimada. Mas, para tratar a diarréia, que pode funcionar de forma eficaz. Quando você sofre com diarréia, ter uma torrada queimada. Coloque duas torradas na torradeira a ficar escuro. Consumi-lo liso.

Vídeo: Diarreia Santo Remédio Para Combater a Diarreia

Se o gosto é ruim separada a parte queimada, simples e misturá-lo na água. Gole dessa água.

25. Pineapple

Para parar a diarréia, que são aconselhados a comer cubos de abacaxi picado. Ele funciona de forma muito eficaz. Você também pode ter suco de abacaxi fresco.

26. O óleo do Oregano

óleo de orégano é eficaz para vários problemas, como caspa, acne, tosse, assaduras, etc. As propriedades anti-microbianas de ajuda óleo de orégano no tratamento de diarreia, matando as bactérias causadoras de diarréia crônica.

27. Charcoal

O carvão vegetal é usado para se livrar de várias doenças relacionadas com o estômago, como indigestão, gases, diarreia, etc. Para aliviar a diarréia, que são aconselhados a comprimidos de carvão vegetal de admissão. Carvão irá funcionar como um absorvente e absorve as toxinas, aliviar a diarreia.

28. Peppermint Tea

Como o chá de camomila, chá de hortelã também funciona de forma eficaz para a diarreia cura. Você é obrigado a preparar o chá de hortelã-pimenta, adicionando 2-3 folhas de hortelã-pimenta em água fervente. Adicionar um pouco de mel ou açúcar. Coar e beber devagar.

Você também pode usar sacos de chá de hortelã-pimenta para preparar chá.

Vídeo: Remédios naturais e casa para Diarréia

29. Cheese

A boca de toda a gente molha quando ouvem sobre o queijo. O queijo é usado para o tratamento de diarreia em adultos. Você tem que misturar queijo cottage e creme de leite juntos. Após a mistura, tem que 3-4 vezes por dia.

30. mel

O mel é rico em propriedades anti-bacterianas, o que ajuda na cura da diarréia. Você tem que adicionar 4 colheres de sopa de mel em 8 onças de água. Quando uma criança sofre com diarreia, dar a esta solução em cada meia hora.

Para os adultos, apenas 1-2 colheres de sopa de mel é aconselhada.

Nota- quantidade excessiva de mel provoca constipação severa.

31. Potato

Prepare sopa de batata e consumir várias taças de la regularmente para evitar a diarréia. A batata é um alimento amiláceo, o que ajuda a restaurar os nutrientes do corpo.

Você também pode ter batata cozida para aliviar os sintomas de diarreia.

Suco 32. Romã

O suco de romã é muito rica em vitamina A, C e E. Os antioxidantes presentes no romã ajuda na limpeza das toxinas que causam gases, dores de estômago, indigestão, etc. Misture um copo de suco de romã com um copo de caldo de cana. Mexa bem e consumi-lo quatro vezes em um dia. Você pode simplesmente beber suco de romã, três vezes por dia.

Você também pode usar suco de romã, enquanto prepara o arroz. Cozinhe um pouco de arroz. Adicione o sal (como por seu gosto) e ½ colher de chá de gengibre colar a ele. Ponha um pouco de suco de romã do arroz, que vai ajudar a aliviar inflamação da parede do intestino.

33. abóbora

Para o tratamento da diarreia, preparar o chá de folhas de abóbora. Coloque um punhado de folhas de abóbora em água. Coloque a água para ferver. Cubra-o com uma tampa. Deixe em infusão por 30-35 minutos. Beba um copo deste chá após cada duas horas.

34. Buttermilk

Para tratar a diarréia, beber 3-4 copos de leitelho, acrescentando uma pitada de sal. Adicione o sal preto e algumas sementes de cominho torrado em que, para o paladar.

35. groselha (Amla)

Gooseberry ou amla suco é benéfico para a cura de várias doenças. Beber um pouco de suco de amla fresco, acrescentando suco de limão e um pouco de açúcar para ele.

36. Preto Óleo de Semente

semente preta é uma planta herbácea, que ajuda na cura de vários problemas de saúde, como o gás, constipação, asma e diarréia. Este remédio sugere adicionando uma colher de chá de óleo de semente preta no iogurte. Ter esta mistura 2 vezes por dia para aliviar os sintomas de diarreia.

37. semente de uva

de semente de uva é um remédio natural para curar diarréia. Ele atua como um desinfetante natural. Seu extrato é de sabor amargo, mas eficaz. Coloque cinco gotas de extrato de semente de uva em um copo de água ou tem 3 cápsulas regularmente.

38. Bran

Bran, a camada exterior dura de grão de cereal, é útil para curar a diarreia. Adicione uma colher de sopa de farelo de não transformados em sua dieta. Sabe-se para a absorção de líquidos em excesso a partir do corpo. Ela pode ser feita com uma variedade de alimentos, de acordo com a exigência.

Remédios homeopáticos para Diarreia

Acontece por vezes que alguns problemas de saúde não são tratadas com remédios caseiros. Algumas pessoas estão satisfeitas com os resultados, alguns não são. remédios homeopáticos, que são livres de efeitos colaterais, são sempre considerados os melhores para o tratamento de diarreia em crianças. Dê uma olhada em alguns remédios homeopáticos para tratar a diarreia.

1. Argentum nitricum : Este remédio é usado quando uma pessoa sofre com inchaço e dor severa na região da virilha.

2. Bryonia : É usado quando uma pessoa se sente irritado e se sente para se deitar. A boca de pessoa também torna-se seca, e os sintomas se agravam na parte da manhã.

3. Arsenicum album: Ele é usado quando se sente inquieto e experiências dor em queimação no trato digestivo. Os sintomas são também acompanhados por vómitos.

4. Colocynthis : Quando uma pessoa sente corte dor no abdômen e se sente confortável quando a pressão do disco é colocado no abdômen, este remédio é usado.

5. Chamomilla : Este remédio é usado para aliviar fezes aquosas quentes e verdes.

6. Gelsemium : É usado para aliviar vários sintomas como, fraqueza, febre e dor de cabeça, a qual está associada com diarreia.

7. Phosphorus : Este remédio é usado quando uma pessoa se torna fraco e se sente sede. Ele / ela também experimenta uma sensação de vazio no estômago.

8. Pulsatilla : Esta solução é utilizada contra a diarreia, a qual é causado após ter alimentos gordos.

9. Ipecacuanha : Se a diarréia é acompanhada por náuseas, sugere este remédio.

10. Podophyllum Quando não há nenhuma dor durante a diarreia, mas gurgles abdômen antes de diarreia passa.

11. Sulphur : Quando uma pessoa sofre com fezes aquosas quentes de manhã e a área em torno do ânus torna-se vermelho, coceira, e irritante, este remédio é usado.

Medidas preventivas

De modo a prevenir a diarreia, seguir algumas medidas necessárias, que são indicadas em seguida:

  • Use sabonete anti-bacteriano cada vez que você lavar as mãos.
  • Beber em excesso de líquidos, incluindo sucos.
  • Não beber água ou sucos de lugares sem higiene.
  • Cozinhe os alimentos na temperatura certa.
  • Tente solução SRO.
  • Tem pequenas e leves refeições.
  • Utilização limpa e higiene sanitários.
  • Evite compartilhar utensílios, roupa de cama, e talheres.
  • Ter bom descanso.
  • Evite longas viagens através de carro e ônibus.
  • Amamentar os seus bebés.
Artigos relacionados