39 Home remédios para picada de mosquito

picadas de mosquito são geralmente os solavancos coceira e irritantes que entram em exibição após mosquitos fazer uso de seus aparelhos bucais para perfurar a pele e se alimentam de seu sangue para encher seu estômago. Embora, a maioria das picadas de mosquito são inofensivos ou livre de risco, mas raramente, uma picada de mosquito pode resultar em inchaço, dor e vermelhidão.

estação das monções é, naturalmente, o favorito dos mosquitos para crescer. Quando mosquito morde-nos, nós não percebem isso ao mesmo tempo. No entanto, os efeitos depois pode ser prejudicial e irritante, e pode resultar em dengue ou a malária. Alguns dos remédios caseiros para tratar picadas de mosquito são descritos abaixo. Vamos dar uma olhada neles.

1. amônia

A amônia é um bem quisto eo remédio anti-coceira mais eficiente. Ele altera a acidez (pH) da pele, assim, opondo-se uma série de reacções químicas que podem causar comichão. Umedeça uma bola de algodão seco com amónia e colocá-lo sobre a pele afetada. Este remédio é especialmente muito útil para picadas de mosquito frescos.

Nota- Utilize única amoníaco doméstico. Aqueles que têm uma pele sensível são sugeridas para não experimentar este remédio.

2. álcool

Esta casa remédio é muito útil para curar a coceira. Quando o álcool começa a evaporar-se, arrefece-se e seca fora da pele, reduzindo assim o tamanho da picada e auxiliares de minimizar o inchaço. Despeje um pouco de álcool directamente no local mordido ou colocar uma bola de algodão embebido em álcool isopropílico sobre a picada de mosquito. Certifique-se de que a área afetada é completamente molhado pelo álcool.

Nota: Este remédio não é uma cura permanente, por isso, a coceira pode retornar em um par de horas.

Peróxido de Hidrogênio 3.

Isto funciona como um anti-séptico e pode ajudar a prevenir as infecções causadas por picadas de mosquito, se aplicados de forma correcta. Ele também reduz o inchaço, coceira e vermelhidão.

Amortecer uma bola de algodão com água oxigenada e aplicá-lo diretamente para a área mordido. Você pode reaplicá-lo quantas vezes quiser. Este tratamento é muito útil, especialmente para as crianças, e para aqueles que têm pele sensível.

Nota: Utilize única peróxido de hidrogênio doméstico.

4. Hand Sanitizer

Você também pode empregar sua mão desinfetante. Quase todos os desinfetantes contêm álcool mais algum gel que curar a coceira, bem como evitar qualquer infecção. Tudo que você precisa fazer é, simplesmente, aplicar uma gota de desinfetante para as mãos à picada de mosquito e deixá-lo por algum tempo.

5. A carne Tenderizer

Se você aplicá-la imediatamente depois de ser mordido, ele pode neutralizar as substâncias químicas presentes na saliva do mosquito, assim, impedindo a coceira e vermelhidão. Você pode aplicar carne tenderizing pó diretamente sobre a mordida ou combiná-lo com um pouco de água. Deixe-o em poucos minutos, mas não deixá-lo por um longo período de tempo.

Nota: Não tente este remédio, se você tem uma pele sensível.

6. Antiperspirant

compreende antitranspirantes de um composto de alumínio que funciona como um adstringente. Pode não reduzir o prurido, mas certamente minimiza a vermelhidão e inchaço. Tudo que você precisa fazer é, simplesmente, spray ou antitranspirante furto no site afetado.

7. Soap

Esfregue um pequeno pedaço de sabão para a área mordido. Se você sentir que a irritação e inchaço está ficando ainda mais pior, em seguida, lave imediatamente. O problema que você pode se deparar com este remédio é que o sabão muitas vezes provoca irritação da pele, por isso, a possibilidade de agravamento do mal-estar da picada de mosquito pode aumentar. Se você estiver usando este remédio, preferem um sabão suave / leve, que é livre de corantes e perfumes.

8. dentífrico

Aplicar creme dental na picada de mosquito para minimizar o desconforto. Recomenda-se escolher essa pasta de dentes que contém mentol e bicarbonato de sódio, ou hortelã.

Nota- Não optar por creme dental à base de gel.

9. mostarda, ketchup, e outras especiarias

Mostarda, ketchup, molho de pimenta, molho de cocktail, e outros condimentos podem proporcionar um alívio temporário do desconforto causado por picadas de mosquito, como eles são ou ácida e altera o pH da pele, ou eles são salgadas e secar a área mordido, assim, reduzir a coceira. Além disso, o frio refrigerado molho pode aliviar a irritação durante algum tempo.

Vídeo: Remedios caseros para las picaduras de picadura de mosquitos

  • Aplique um pouco de tudo o que você pode encontrar é facilmente disponível na geladeira para a área mordido.
  • Deixá-lo por um par de minutos antes de lavar.
  • Se você sente que ele está ajudando você a reviver o prurido, então você pode repetir o processo utilizando uma toalha úmida fria ou com um cubo de gelo.

10. Alho

Esfregue um pequeno pedaço de alho cru para o local afetado. Você pode sentir uma pontinha de sensação de queimadura por um par de minutos, mas lenta e progressivamente vai fornecer alívio da irritação e coceira. O forte cheiro de alho também irá repelir o mosquitoes-, portanto, você será resgatado de picadas de mosquito.

11. Vanilla

Coloque uma pequena bagatela de baunilha sobre a área da pele afetada e deixe-a secar. Pode voltar a aplicá-lo para um número de vezes, conforme necessário.

12. O sal de mesa

O sal também é eficaz em picadas de mosquitos, devido às suas propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias. Fazer uma pasta espessa por mistura de uma pequena quantidade de sal finamente moído e algumas gotas de água. Aplicar este colar diretamente sobre a área da pele mordido. Prefere sal iodado, enquanto experimentar este remédio.

  • Alternativamente, você também pode fazer um colar usando sal tempero, alho sal e água em quantidades semelhantes. Agora, aplique delicadamente a pasta resultante sobre a área afetada da pele. No início, pode causar uma sensação de ardor por um par de segundos, mas aos poucos, ele irá fornecer alívio imenso sobre a área mordido.
  • Se você reside perto de uma praia, você pode ir nadar para lavar a sua pele na água salgada natural.

13. Verniz transparente

Aplique uma camada sólida de unha polonês, a fim de se livrar da coceira causada devido a picada de mosquito.

14. Lemon

Limões têm propriedades anti-inflamatórias e anestésicos naturais, que as tornam um dos remédios mais eficazes para curar picadas de mosquito.

  • Basta cortar um limão em 2 pedaços e massageie a pele com coceira com a parte interna de uma das metades para alívio rápido. Você também pode esfregar a pele amarela do limão sobre a pele.
  • Ou então, aplicar sumo de limão para a área mordido, a fim de reduzir ainda mais qualquer risco de desenvolver uma infecção.
  • Alternativamente, você também pode adicionar folhas de manjericão picadas de suco de limão e aplicar a combinação para a área da pele afetada.

15. Congelar Gel

Pode tentar gel de gelo para aliviar-se de coceira. Prefere gel de congelamento sobre gelo, uma vez que dura por um longo período de tempo.

16. calor

Outra cura é eficaz para aplicar almofada quente, de modo que a coceira cessa permanentemente.

17. Vinagre de maçã

Para obter alívio da coceira, utilize qualquer uma das seguintes maneiras:

  • Aplicar "vinagre de maçã diretamente sobre a área mordido.
  • Mergulhe uma bola de algodão pequena em vinagre de maçã.
  • Coloque a bola de algodão embebida sobre a área mordido. No caso, você não quer prendê-lo, você pode colocar uma fita adesiva.
  • Deixá-lo por um par de minutos. Depois de algum tempo, você vai sentir que a dor e irritação passou.
  • Home-made pasta de vinagre.
  • Prepare uma pasta grossa misturando ACV e farinha de milho.
  • Suavemente aplicar a pasta preparada para a área mordido.
  • Deixe secar. Ele vai aliviar a coceira.
  • Depois de um curto intervalo de tempo, lave-o com água morna.
  • 18. loção de calamina



    Ponha um pouco de loção de calamina, a fim de aliviar a coceira e irritação.

    19. Bleach

    Apenas dab a ponta do dedo com uma pequena quantidade de água sanitária, e massageá-lo sobre a área afetada.

    Suco 20. Atis

    Atis ajuda a evitar o inchaço que resultou devido à picada de mosquito. O suco preparado a partir de suas sementes verdes e frutas alivia a coceira e é um dos melhores e populares remédios caseiros usados ​​por muitas pessoas em todo o mundo para curar picada de mosquito.

    21. Saliva

    A saliva é a melhor solução para se livrar de picada de mosquito. Tudo que você tem a fazer é apenas lamber o dedo e, em seguida, esfregue o dedo molhado na área mordida. Isso soa estranho e desajeitado, mas ele cura quase 90 por cento da pele mordido. Depois de dar este primeiro socorros, se você ainda sente sonolento ou doente, consulte um médico.

    22. Cubos de gelo

    Segure um cubo de gelo ou envolva alguns blocos de gelo em um pano e massagem sobre a área mordida, por aproximadamente 10 a 20 minutos. Isso vai paralisar temporariamente a área afetada, o que lhe dá alívio rápido e imediato de inchaço e coceira.

    • No caso, o gelo não está disponível, você pode segurar a área afetada debaixo da torneira fria corrente para um par de minutos. Além disso, você também pode utilizar um saco de legumes congelados ou uma garrafa de água fria sobre a picada.

    23. Sacos de chá

    taninos naturais presentes na obra de chá como um adstringente e tirar o veneno para fora da pele, assim, minimizar o desconforto. Empregar um saco de chá usado e pressione-o contra a picada de mosquito até que a sensação de coceira desaparece.

    24. Bicarbonato de Sódio Paste

    Bicarbonato de sódio é um do remédio mais eficaz para acabar com a inflamação e irritação. Uma vez que é de natureza alcalina, que neutraliza o pH da pele, e, consequentemente, proporciona alívio.

    • Misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo cheio de água e fazer uma pasta grossa. Mergulhe um pano limpo livre de sujeira na pasta e coloque-o sobre a área da pele mordido, por cerca de 10 a 20 minutos.

    25. Cebola Esmagado

    Vídeo: Como aliviar las picaduras de mosquitos con remedios naturales

    Cebola reduz o inchaço e acalma a sensação de coceira causada por picada de mosquito. Além disso, o cheiro forte e pungente de cebola também repele vários outros insetos e mosquitos. Coloque a cebola picada diretamente sobre a área mordido. Deixá-lo por um par de minutos, e em seguida enxaguar.

    26. A aspirina

    Como a aspirina tem poderosas propriedades anti-inflamatórias, pode controlar eficientemente o inchaço resultou devido à picada de mosquito. Esmagar a aspirina em forma de pó. Adicionar uma certa quantidade de água para fazer uma pasta grossa. Aplique a pasta sobre a área mordida e deixe ficar por um par de horas. Quando fica seca, enxaguar com água morna.

    • Alternativamente, você também pode molhar a área afetada e massagear uma aspirina sobre ele.

    27. Raw mel

    Basta dar uma pequena quantidade de mel cru local e aplicá-lo diretamente sobre a picada de mosquito. O mel tem propriedades anti-microbianas que ajudarão a evitar qualquer infecção.

    28. Solução pegajoso

    Coloque um curativo (ou uma fita Scotch) sobre a área mordido. Ele irá lembrá-lo para não arranhar a mordida, especialmente à noite.

    29. Potato

    Corte uma batata e massagem na pele mosquito mordido.

    30. Mud

    Aplique uma pequena quantidade de lama molhada para a área mordido e cobri-lo com uma bandagem, a fim de mantê-lo em um só lugar. Deixe-o secar por algum tempo. Enxaguar a lama com água.

    31. Banana

    Use casca de banana como um remédio para picada de mosquito. Pode parecer estranho, mas é realmente eficaz. Tudo que você precisa fazer é simplesmente esfregar a parte interna da casca de banana (pele) sobre a mordida.

    32. ovo

    Quebre um ovo. Você vai encontrar uma membrana flexível dentro da casca do ovo. Cubra a picada do mosquito com essa membrana e deixe secar por alguns minutos. Ele vai tirar algum do veneno.

    33. Oatmeal

    Aveia é bem conhecida por suas propriedades anti-comichão. Use-almoço farinha de aveia para preparar uma pasta de fora e aplicá-lo sobre a pele mordido. Deixe secar e, posteriormente, lave-a.

    Herbal remédios para curar picada de mosquito

    34. Aloe Vera

    Aloe vera é considerado um dos melhores remédios de ervas para curar a coceira causada por picada de mosquito, pois é um agente antibacteriano natural. Vai diminuir o inchaço, dor e coceira, bem como auxiliar de cura rápida.

    • Corte a parte carnuda de uma folha de aloe vera para tirar o suco. No caso, você não tem uma planta de aloe vera em casa, você também pode fazer uso de gel de aloe vera prontamente disponível em quase todas as lojas médicas.
    • Permitir que o extrato para esfriar na geladeira por cerca de 10 a 15 minutos.
    • Massajar o suco gelada directamente na área afectada da pele.

    35. Peppermint Poultice

    O efeito de arrefecimento das folhas de hortelã-pimenta esmagados lhe dará alívio imediato das mordidas incomodando. Cataplasma feita a partir de bananeira, jewelweed, ou chickweed também funciona maravilhas sobre a mordida.

    36. Witch Hazel

    Faça uma pasta com bicarbonato de sódio e hamamélis. Aplicá-lo sobre a área da pele afetada e deixe repousar por cerca de 10-15 minutos. Enxágüe com água morna.

    37. Plantain

    folhas de rolo de banana da terra entre os dedos para tirar o suco, ou, em alternativa, você também pode massagear o suculento sobre a mordida. A irritação causada pela picada será desapareceu em menos de um minuto. Você também pode misturar hamamélis e banana, e usá-lo como uma lavagem suave.

    38. folhas de manjericão

    Massageie uma folha de manjericão sobre a picada de mosquito, que vai parar a coceira lentamente. Basil tem propriedades anti-inflamatórias que manter os mosquitos afastados.

    39. Óleos Essenciais

    Há uma série de óleos essenciais que podem fornecer alívio momentâneo de picadas de mosquitos. Alguns deles são o alecrim, hamamélis, árvore do chá, lavanda, margosa, e óleo de cedro. Tome um pouco de óleo e dilui-lo com uma pequena quantidade de água. Em seguida, aplicá-lo sobre a pele afetada.

    • Alternativamente, você também pode dab uma pequena quantidade de óleo de lavanda na área mordida, o que pode aliviar a coceira rapidamente.
    • óleo da árvore do chá cura vermelhidão e inchaço. Diluir o óleo com água e aplique sobre a pele afetada. Você pode se sentir coceira depois de aplicar este óleo, mas estes efeitos secundários são de curto prazo. Você também pode usar cremes ou loções que contêm esse óleo.

    Nota- Não use este óleo, se você tem uma pele sensível ou alergias.

    de fazer

    • Usar roupas de mangas compridas.
    • Se as portas e janelas de sua casa não são selecionados, mantê-los perto de impedir a entrada de mosquitos.
    • Jogar fora recipientes de retenção de água, uma vez que facilmente desenvolver mosquitos.
    • Evitar atividades ao ar livre do crepúsculo ao amanhecer como picada de mosquito, em geral, ocorre durante estas horas.
    • Massagear as partes expostas do seu corpo com um repelente de mosquitos.
    • Use mosquiteiro na cama.

    Não é

    • Evite coçar as áreas mordidas, de modo que, não piorar.
    • Muitas pessoas usam para colocar um "X" com a ajuda de suas unhas apenas no meio da área mordido. Mas, isto não deve ser feito, uma vez que pode causar a infecção.
    Artigos relacionados