19 Remédios caseiros fácil de se livrar da picada de vespa

Home remédios para Vespa Sting

Vespas normalmente residem em clima temperado e são atraídos por odores fortes, e roupas coloridas brilhantes ou escuras, especialmente com estampa floral. picadas de vespa são menos tóxicos do que ferrões de abelha, mas são muito dolorosas. Os sintomas associados com picadas de vespa são - náusea, vómitos, febre, dor de cabeça, tonturas, etc. Você também pode sofrer de aumento da frequência cardíaca, pressão sanguínea baixa, inchaço em partes do corpo como face, garganta, lábios, pulmões, etc., prurido nas áreas do corpo não afetadas pela picada, diarréia, dores de estômago, estreitamento da passagem de ar e algum tipo de alergia, que pode ser fatal se não for curada a tempo. Você pode ter grandes reações locais ou choque anafilático. Em caso de ausência de cuidados médicos imediatos, vítima deve procurar um dos seguintes remédios caseiros para se livrar da picada de vespa.

home-remédios-à-obter-livrar-of-Ferrão de Vespa

Home remédios para Vespa Sting

1. Bloco de gelo

Envolva um cubo de gelo com uma toalha de papel ou um pano de algodão. Em seguida, aplicá-lo sobre a área onde você tem picada de vespa e pressione-o por 20 minutos. Repetir este tratamento a cada hora até que você se sentir aliviado de coceira e vermelhidão. Isto irá diminuir a dor e inchaço.

2. Bicarbonato de Sódio

Misturar bicarbonato de sódio e água. Aplique a pasta preparada sobre a área da picada de vespa.

3. sal Epsom

Adicione um pouco de água ao sal Epsom, a fim de fazer uma pasta grossa. Aplicá-lo sobre a picada de vespa para se livrar da vermelhidão e inchaço.

4. Vinagre de maçã (ACV)

Mergulhe uma pequena almofada de algodão em ACV e colocá-lo sobre a área afetada. O teor de ácido no vinagre irá neutralizar o veneno presente na sting- assim, diminui o inchaço e a inflamação.

5. Vinagre branco

Desde vinagre branco é ácida, que neutraliza o veneno. Você só precisa dab uma bola de algodão embebido em vinagre branco sobre a área afetada.

6. Suco de limão

Corte uma fatia de limão e segure a peça na área afetada pela picada de vespa. Limão funciona de um modo semelhante como o vinagre. O teor de ácido em limão neutraliza o veneno e ajuda a reduzir a vermelhidão, coceira e inchaço.

7. Alho

Esmague um dente de alho. Adicione um pouco de sal para ele. Aplicá-lo sobre a área onde vespa picou. Cubra com um band-aid e deixá-lo. Isto irá remover a vermelhidão e inchaço causado devido à picada de vespa.

8. Onion

Cortar uma cebola e coloque-o sobre a picada de vespa até chegar conforto.

9. pepino

Coloque uma fatia de pepino recém-cortada na vespa picou. O efeito de arrefecimento do pepino vai ajudar a aliviar a coceira e vermelhidão na área mordida.



10. Potato

Assim como o pepino, batata também tem efeito de resfriamento. Mantenha uma fatia de batata sobre a picada de vespa para obter alívio da dor, inchaço, comichão e vermelhidão.

11. Azeite

Aplique um pouco de azeite sobre a área afetada. Isso ajudará a coceira deleite e vermelhidão causada devido a picada de vespa.

12. Calamine

Aplique um pouco de loção de calamina sobre a área afetada e deixá-lo por algum tempo. Vai aliviar a área, proporcionar alívio do desconforto.

13. Mud

Adicione um pouco de água para a lama, de modo a formar uma pasta. Aplicá-lo sobre a área afetada por cerca de 15 minutos, a fim de aliviar a dor causada devido à picada de veneno.

14. Meat Tenderizer

Adicione um pouco de água para amaciante de carne sem tempero. Use a pasta resultante sobre a picada de vespa.

Herbal remédios para curar Wasp Sting

15. Marigold

Esfregue as pétalas de flores de calêndula recentemente colhidas sobre a área picada. Estas pétalas ajudar a diminuir a vermelhidão, coceira e inchaço da área afetada.

16. Basil

Espremer algumas folhas de manjericão fresco sobre a área mordido por vespa. As propriedades antibióticas da manjericão vai efetivamente reduzir os sintomas da picada de vespa.

17. Aloe Vera

Aplique o gel de aloe vera para acalmar a vermelhidão e coceira causada devido à picada de inseto.

  • Alternativamente, misturar óleo de lavanda, óleo de oliva e gel de aloe vera. Lave a área afetada com água e sabão e, em seguida, aplicar a mistura preparada. Isso vai acalmar a pele, juntamente com a redução da coceira e vermelhidão causada devido à mordida de vespa.

18. Plantain

Tomar algumas folhas de bananeira e pique-os. Mancha na área afectada.

19. Inverno Savory

Extrair o óleo de segurelha por esmagamento das folhas. Aplicá-lo sobre a área mordido.

de fazer

  • Obter uma vacina contra o tétano para evitar o efeito negativo do inseto vespa.
  • Usar vestuário de protecção.
  • Fazer uso de repelentes de insectos.
  • Remova todos os ferrões que permanecem na pele por coçar ou arranhar-lo imediatamente, para evitar novas infecções.
  • local da picada deve ser lavado com sabonete anti-séptico e água.
  • Aumentar a ingestão de vitamina C e E, minerais, grãos integrais, legumes e frutas.

Não é

  • Nunca tente agitar ninhos de vespas por mini-los.
  • Não aplicar medicação ou pomada directamente na área afectada. Primeiro lave a área antes de usar qualquer remédio herbal.
Artigos relacionados