48 Remédios caseiros incríveis para angina

A angina é a condição de dor torácica aguda que ocorre devido ao fluxo sanguíneo inadequado e oxigénio deficiente para o coração. principais causas deste problema são o tabagismo, estresse, hipertensão, obesidade, síndrome metabólica, a inatividade, diabetes, BP, etc (1, 2). Existem vários tipos de angina estável: (angina pectoris), instável, variante (angina de Prinzmetal), angina microvascular (3) - cada um com seu próprio nível de gravidade e os sintomas.

Se sentir a dor em outras partes do corpo, como o pescoço, mandíbula, ombro, etc, ou uma falta de ar, fraqueza, então estes podem ser os sintomas da doença (4). Muitas vezes, é tratada com medicação e no pior dos casos, a cirurgia de angioplastia ou bypass é feito. Mas se você é diagnosticado com angina em um estágio inicial, então você pode tratá-lo com remédios caseiros simples e fazendo algumas mudanças no seu estilo de vida e dieta como o magnésio adicionando, gordura insaturada, etc Basta ter um olhar para estas simples super- alimentos que podem atuar como um tesouro de remédios para a doença.

Remédios naturais para Angina

1. Ginger

É essencial manter o nível de colesterol para curar a angina e gengibre saldos Este nível (5), devido à presença de um composto chamado gingerol. Há muitos benefícios de gengibre tais como prevenção de coágulos de sangue (6) e proteger os vasos sanguíneos de danos. Para o tratamento, você pode consumir gengibre cru todos os dias ou você pode preparar o chá de gengibre. Adicionar 3-4 g de gengibre ralado e 1 xícara de água quente. Cubra-o e deixe fermentar durante 5 minutos. Estirpe e beber este chá duas vezes por dia.

  • Alternativamente, acrescente aos seus legumes e outras preparações alimentícias.

Nota: Não tome gengibre quando você está no sangue-desbaste, diabetes ou medicamentos de alta pressão arterial.

2. Alho

Alho é amplamente usada para a tratamento de diversas doenças cardíacas como palpitação e tem sido provado para minimizar o efeito de angina (7). Isso ajuda a evitar a acumulação de nano-chapa (8) sobre a parede das artérias e, portanto, melhora o fluxo de sangue e de oxigénio ao coração. Você pode consumir 1-2 dentes de alho no início da manhã com o estômago vazio.

  • Alternativamente, você também pode tomar suplementos de alho que estão disponíveis na maioria das farmácias.
  • Ou então, adicione ½ colher de sopa de suco de alho para uma xícara de água quente e beber.

Nota:

1) Consulte o seu médico antes de consumir alho ou seus suplementos se você tiver problemas relacionados com a tiróide ou úlceras.

2) Evitar o uso de alho, se você está tendo medicamentos para afinar o sangue.

3. Cayenne Pepper

Este é um dos melhores e comprovados remédios para tratar a angina (9) e outros sintomas relacionados, como um ataque cardíaco. A capsaicina composto, devido à sua natureza anti-inflamatória (10), fornece alívio da dor no peito e melhora o fluxo de sangue rico em oxigénio no corpo, mas não há muitas evidências (11,12). Você pode adicionar ½ ou 1 colher de sopa deste pó pimenta em sua comida, suco de frutas ou nas bebidas de sua escolha.

  • Ou então, você também pode tomar suplementos após consultar um médico.

4. Açafrão

Cúrcuma tem inúmeros benefícios e está provado e remédio eficaz para vários tipos de doenças. Ela ajuda a melhorar a saúde do coração e sua natureza anti-inflamatória (13) proporciona alívio de dor no peito. Um composto chamado curcumina em açafrão ajuda a reduzir o colesterol (14) e a formação do coágulo é também impedida. Para curar a angina, incluem açafrão na sua dieta ou no alimento regular que você come.

  • Alternativamente, você pode beber o leite açafrão. Para isso basta adicionar ½ colher de chá de açafrão em pó em água quente leite, e adicione mel a ele. Beba pelo menos uma vez, todos os dias.
  • Ou então, misture 2 colheres de sopa de açafrão com 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e despeje a água quente sobre ele. Saborear lentamente.

Nota: Consulte o seu médico se você é diabético ou consumir comprimidos de afinamento do sangue.

5. Lemon

Lemon ser rico em vitamina C (15) é um remédio maravilhoso para prevenção de angina. Este ingrediente facilmente disponíveis ajuda a embarcação de sangue limpo e reduz o colesterol (16). Adicione 1-2 colheres de sopa de suco de limão em seus sucos ou saladas.

  • Outra opção é adicionar o suco de 1 limão e 2 colheres de sopa de mel em um copo de água morna. Beba este dia, de manhã.
  • Ou então, esprema o suco de meio limão em um copo de água morna e beber todos os dias, de preferência com o estômago vazio.

6. Bottle Gourd

suco de cabaça é bem conhecido para o tratamento de várias doenças, como a hipertensão, perda de peso, etc (17). Este suco ajuda a baixar o açúcar do sangue, do nível de lípidos (18), e aumenta o teor de hemoglobina no sangue, que é essencial para a cura de angina. Também previne doenças cardíacas (19) e lutas colesterol. Beber meio copo de suco por dia.

7. Cebola

cebolas não só tratar a dor da angina, mas também preveni-la. Tem sido conhecido por suas propriedades medicinais desde idades. É rico em muitos compostos que são essenciais para a saúde do nosso coração e mantém a doença sob controle (20). Isso ajuda a reduzir o nível de colesterol e previne o espessamento de sangue ou de coagulação de sangue (21). Para a cura, comer cebolas cruas, tanto quanto possível.

  • Alternativamente, consumir seu suco de manhã com o estômago vazio para obter melhores resultados.

Nota: Se você não gosta do sabor, diluir com água.

8. Soy

A soja é uma fonte rica de proteínas, fibra alimentar, cálcio, e têm baixo teor de gordura (22). Esta é uma alternativa melhor para os produtos lácteos ricos em gordura, como queijo. Como proteínas de melhorar o sistema de vasos sanguíneos, soja, sendo rico em-lo, ajuda a tratar angina. Vários estudos têm demonstrado que os produtos de soja têm a capacidade de reduzir a incidência de doenças cardiovasculares incluindo angina de peito (23). Incluem soja em sua dieta diária para obter resultados visíveis.

  • lecitina de soja é um extracto de óleo de soja e é rico em colina, assim, pode ser consumido para reduzir o nível de colesterol para curar a angina de peito.

9. Chá Verde

É um anti-oxidante natural e é uma rica fonte de hidratos de carbono, minerais, vitaminas, etc, (24). Devido à presença destes compostos, o chá verde tem muitos benefícios. Isso ajuda a regular a pressão sanguínea, reduz a pressão sobre as paredes das artérias, e evita que as plaquetas se (25). Isso garante bom fluxo sanguíneo e, assim, reduz a dor no peito da angina de peito causadas por falta de sangue rico em oxigênio. Você pode consumir 3-4 copos deste chá diariamente. Basta dar um copo de água fervida e mergulhe um saco de chá nele. Deixe em infusão por algum tempo e beber.

10. groselha indiana

Esta é uma fonte natural de vitamina B, C, fósforo, ferro, e é um excelente anti-oxidante (26). Devido a estes compostos, que é um ingrediente bem conhecido para o tratamento de várias doenças cardíacas, que é comprovada por inúmeras pesquisas também (27). Além disso, mantém o nível de colesterol no corpo e evita a formação de placas que é uma das razões para a angina. Ela pode ser tomada sob a forma de pó, sumo, ou pode ser consumido cru.

11. suco de cenoura e aipo

As cenouras são fontes ricas em beta-caroteno, vitamina A, ajuda a impulsionar o sistema imunitário e diminui o nível de colesterol (28). Aipo e cenoura também são ricos em ferro e tem conteúdo suficiente potássio. Esta é uma bebida excelente desintoxicação que purifica o sangue. Ele cura angina porque fortalece os músculos do coração, válvulas arteriais e alkalizes na corrente sanguínea.

Nota: Prepare um suco fresco de cada vez.

12. Uvas

As uvas são ricas em vitamina C e possuir qualidades anti-oxidantes. Ele ajuda a aumentar a circulação sanguínea, reduz a inflamação, e fornece força para o coração. Por conseguinte, previne e cura angina. Coma tanto quanto você gosta, diariamente.

  • Os estudos provaram que o extrato de semente de uva reduz a incidência de doenças cardíacas, incluindo angina (29).

13. Óleo de peixe

Óleo de peixe é uma boa fonte de ômega-3 ácidos graxos, que desempenha um papel importante na manutenção da boa saúde (30). agora está provado que o óleo de peixe reduz os ataques de angina significativamente (31).

  • suplementos de óleo de peixe também pode ser tomado após consultar um médico.

14. Grapefruit

Muitos pensam grapefruit e uvas são os mesmos, mas eles não são. Esta fruta não é apenas saborosa, mas também muito nutritivo. É uma rica fonte de magnésio (32), que é um mineral essencial para a angina. Consumir essa fruta diariamente.

Nota: Tenha muito cuidado ao usar esse ingrediente. Isso pode ser perigoso se você está consumindo qualquer tipo de tablet para o problema cardiovascular (33).

Vídeo: Alecrim, remédio caseiro, adeus angústia no peito

15. Amêndoas

Amêndoas ajudar a reduzir o nível de colesterol em que são ricos em ácidos gordos poli-insaturados (34). Eles também são ricas em magnésio, vitamina E, (35) de fibras, etc, que impedir o ataque de angina e curá-lo demasiado. Ter pelo menos 8-10 amêndoas diariamente para combater a doença.

Vídeo: Como Tratar Otite Com Remédios Naturais Caseiros

  • Você também pode esfregar óleo de amêndoa pura ou dilui-lo com óleo de alecrim em seu peito para obter alívio da dor.

16. O feno-grego

O feno-grego reduz o nível de colesterol LDL (36), promove a saúde do coração, e melhora o fluxo sanguíneo para o coração, que por sua vez reduz as hipóteses de angina de peito. Faça uma decocção com 1 colher de sopa de sementes de feno-grego e um copo de água. Ferva a mistura durante 5 minutos e coe. Beba isso regularmente.

  • Como alternativa, aproveite 1 colher de sopa cheia de sementes de feno-grego durante a noite. Comer as sementes no início da manhã, de preferência com o estômago vazio.

17. O óleo do Oregano

Este óleo tem muitas propriedades anti-bacterianas (37) e anti-fúngicos. Isto ajuda a controlar o problema respiratório (38) e, portanto, reduz a dor no peito. Para o tratamento de angina de peito, o óleo pode ser feita de várias maneiras:

  • Inalar o cheiro deste óleo todos os dias antes de dormir. Isto irá proporcionar alívio de dor no peito.
  • Misture 10-12 gotas de óleo com qualquer óleo essencial como jojoba e massagem em seu peito para obter alívio.
  • Adicionar 2-3 gotas de óleo em um copo de água e beber uma vez, todos os dias.

18. tomate

Esta pequena fruta é rica em ácido fólico, vitamina A, C, & E, beta-caroteno, licopeno, etc (39). Estes ingredientes são essenciais para a saúde do coração. Os tomates são benéficas porque reduzem o risco de um acidente vascular cerebral (40) e desoxidar LDL. Consumir tomate todos os dias para tratar e prevenir a dor da angina.

Suco 19. Romã

Romã suco tem lotes de antioxidantes (41) que ajudam a tratar vários problemas cardíacos. O suco reduz a acumulação de placas e é um dos melhores sucos para várias doenças do corpo. Ele também purifica o sangue e, portanto, fornece oxigênio para o corpo. Você pode beber 2 copos de suco fresco diariamente.

20. Laranja

Vídeo: NUNCA MAIS JOGUE A CASCA DE LARANJA FORA...VEJA OS BENEFÍCIOS INCRIVEIS

Esta é uma outra fruta que ajuda a reduzir o colesterol, uma vez que é rica em vitamina C. Estudos também mostraram que a ingestão regular de suco tem um impacto significativo sobre o nível de colesterol LDL (42). Para o tratamento de angina, consumir laranjas cruas e suco fresco diariamente.

21. Óleo de linhaça

Para curar esta doença, que é indispensável para impedir a coagulação do sangue e para incluir ingredientes que ajudam a inibir a oxidação da lipoproteína. O óleo de linhaça é rico no ácido gordo insaturado e ácido alfa-linoleico que reduz coágulo de sangue e previne o nível de colesterol de elevação (43).

22. Manteiga de amendoim

Os amendoins são ricos em gorduras monoinsaturadas, que reduzem o colesterol ruim no sangue (44) e melhorar o bom colesterol em nosso corpo. Ele também ajuda a manter a saúde dos vasos sanguíneos eo coração. Você pode consumir 1 colher de sopa de manteiga de amendoim sem sal e sem gordura, pelo menos, cinco vezes por semana.

  • Se a manteiga de amendoim não está disponível ou por qualquer outro motivo, se você não quer consumir esta manteiga, você pode comer 2 colheres de sopa de amendoins por dia.

23. Legumes e feijões cozidos



Outro remédio eficaz para a dor da angina é feijão e legumes. Estes são a solução comprovada para problemas cardiovasculares e outros problemas relacionados com o tórax (45). Estes são ricos em manganês e ácido fólico, que são importantes para a saúde do coração. Consumir legumes e feijões cozidos, pelo menos, 5 vezes por semana para melhores resultados.

24. Brans

Para a remoção do colesterol, sua dieta deve ter muita fibra na mesma. Farelo de cereal é uma rica fonte de fibra e, por conseguinte, previne e reduz o colesterol (46) de passagem para a corrente sanguínea através do intestino. Basta comer um copo cheio de farelo de cereais, todas as manhãs.

25. Cobra Gourd

Serpente cabaça é a erva, que não é conhecido por todos. Este é um ingrediente potente para várias doenças. Ele contém uma grande quantidade de minerais, tais como cálcio, ferro, magnésio, sódio, ácido oxálico, e mais. Raízes, folhas e frutos de polpa cabaça cobra são usados ​​para diferentes tipos de doenças. Também é eficaz no tratamento de dor no peito (47) e, assim, ajuda a curar angina.

Herbal remédios para Angina

26. Hawthorn

Hawthorn é uma das melhores ervas para o tratamento de angina. Estudos têm comprovado a sua eficácia para a doença (48). Esta erva aumenta o fluxo de sangue rico em oxigênio para o coração. Para o tratamento, basta levar um punhado de flores e folhas e triturá-los para uma pasta fina ou comprar a preparação de plantas a partir de uma loja de droga. A dosagem depende geralmente do tipo de preparação, mas a gama geral para um adulto é entre 160 1800 mg por dia em 2-3 doses (49).

Nota: Num estudo, observou-se que a erva pode interagir ou podem prejudicar o efeito dos fármacos utilizados para a hipertensão, insuficiência cardíaca, angina de peito, etc (50).

27. Cactus Grandiflorus

Esta é uma erva bem conhecidos para as doenças cardiovasculares (51) e é amplamente utilizado na homeopatia. Ele ajuda a reduzir a inflamação da membrana e trata várias doenças, incluindo angina. Pode ser consumido sob a forma de tintura que é preparado através da haste e flores da planta. A dosagem recomendada para um adulto é de 15 a 20 gotas por dia, três vezes (52).

28. Ginkgo Biloba

Esta erva mantém um controlo sobre o trabalho das células cardíacas e aumenta o fornecimento de sangue rico em oxigênio. Sendo um antioxidante, que ajuda a eliminar os radicais livres do nosso corpo e, portanto, diminui os danos causados ​​devido a esses radicais. A erva não só é útil para a angina, mas também é eficaz para muitos problemas cardiovasculares (53, 54). É possível consumir um máximo de 80 mg desta erva, 3 vezes por dia.

29. Khella

Os frutos maduros secos da planta é usada em preparações medicinais. Esta erva é útil em angina, uma vez que impede a formação de coágulos e mantém plaquetas de degola. Ele também equilibra taxa de batimento cardíaco e melhora o fluxo sanguíneo nas artérias e veias. Vários estudos foram realizados para conhecer a eficácia da erva de várias doenças cardiovasculares e observou-se que a erva tem muitas propriedades medicinais (55). Você pode consumir 250-300 mg dose de 12% de extracto khella para angina.

Nota: Para evitar náuseas evitar o uso excessivo dessa erva.

30. Ginseng

Ginseng é uma erva da Ásia e tem sido utilizada medicinalmente durante décadas. Resultados mistos foram obtidos para a eficácia da erva. Alguns dos estudos provaram que a erva pode ser utilizado para o tratamento da angina de peito (56). Mas, outro estudo mostra que ainda não é claro se isso pode ser utilizado para as doenças cardiovasculares ou não (57). Ele está disponível em muitas formas, como comprimidos, pó, extrato, cápsulas, etc Você pode consumi-lo na forma adequada para você.

31. Hibiscus

Esta erva é rico em flavonóides (58) e tem muitos antioxidantes que reduzem os conteúdos indesejados nas artérias e, assim, melhorar o fluxo de sangue. Estes antioxidantes também reduzir os radicais livres que por sua vez, proteger a partir de vários problemas cardíacos. Também é útil na dor do trato respiratório superior (59). Para preparar o chá, tomar 2 colheres de sopa de pétalas de flores de hibisco lavadas. Adicione 1 xícara de água a ele e fervê-lo por algum tempo e esforço. Você pode adicionar mel, se desejado. Beba este duas vezes por dia. Inalar o vapor para afrouxar o aperto do peito.

32. Alfalfa

Outro ingrediente maravilhoso para tteatment angina é alfafa. É rico em vitamina C, E, A, niacina e um monte de outras enzimas (60). Estas enzimas proporcionar alívio em vários tipos de dor no peito, reduz ataque cardíaco (61), melhora o fluxo de sangue em nosso coração, e aumenta o suprimento de oxigênio. Para o chá, bebida fermentada 1 colher de chá de pó de alfafa seca em água quente. Coe, adicione mel e beber isso duas vezes por dia.

  • Alternativamente, você pode tomar suplementos após consultar um médico.

33. Basil

Santo manjericão e o seu extracto enriquecido em muitos compostos como o eugenol, acetato de cinamilo, cirsimaritin, apigenina, etc (62) .Estas constituintes prevenir e reduzir a formação de colesterol na parede das artérias e auxiliar o fluxo do sangue no coração. Folhas desta planta pode ser mastigado para obter alívio da dor no peito.

  • Em alternativa, tomar um punhado de folhas de manjericão e esmagá-los adequadamente para extrair o suco. Leve-o com mel ou com água, diariamente.
  • Ou então, preparar um chá fervendo as folhas e um pedaço de gengibre em um copo ½ de água.

34. Raiz de alcaçuz

Alcaçuz é uma erva natural e é utilizado para o tratamento de várias doenças dos olhos, da pele, do sistema cardiovascular incluindo angina, etc (63). Ele ajuda resíduos perigosos flush e toxinas para fora do corpo. Esta erva está disponível em muitas formas, como descascadas, com casca e raiz seca (64). Para o chá, basta adicionar um pouco de pó de raiz de alcaçuz na água fervente e íngremes por algum tempo. Coe e saborear lentamente. Você também pode adicionar um pouco de mel como um adoçante. Beber 1-2 xícaras de chá, diariamente.

Nota: As altas doses desta erva pode causar letargia, dor de cabeça, hipertensão, etc (65).

Vídeo: Remédio para Hemorróidas

35. Salsa

Este é um dos melhores remédios naturais para dor de angina e outras doenças cardíacas (66). Pode ser consumida como uma erva ou folhas frescas. Você também pode preparar seu chá para o tratamento desta doença. Para este chá, tomar um quarto de xícara de licença de salsa fresca e despeje 1 xícara de água fervida sobre ele. Deixe em infusão por 5-10 minutos e coar depois. Beba isso uma ou duas vezes por dia.

36. indiana bdellium

Indiana bdellium ou vulgarmente conhecido como guggul é tradicionalmente utilizado como um remédio para a angina de peito. Ele cura a causa raiz, ou seja, aterosclerose, por trás da doença (67).

37. Terminalia Arjuna

Terminalia Arjuna tem sido usada para tratar várias doenças cardíacas desde séculos e, portanto, é conhecida como "guardião do coração." Sua casca contém glicosídeos, antioxidantes, minerais, etc. que reduz o nível de colesterol (68) e mantém a saúde do coração. Esta erva, quando administrado a um paciente com angina estável com alguns exercícios conduz a uma melhoria na condição da angina (69).

38. Willow

Willow possui propriedades anticoagulantes e, assim, ajuda com o acúmulo de plaquetas. Ele não só dilui o sangue, mas também diminui a freqüência de doenças cardiovasculares, como acidente vascular cerebral. A casca do salgueiro foi usado na formação da aspirina, que é amplamente utilizado para doenças cardíacas (70) (71). Ele também é um remédio eficaz para a dor da angina. É possível consumi-lo sob a forma de infusão. Para preparar esta, dissolver uma colher de chá de pó de casca em um copo de água e ferva-a por algum tempo. Beba isso a cada 2 dias.

39. Unha de Gato

Unha de Gato é uma erva anti-inflamatório potente que tem numerosos usos. É amplamente utilizado para a doença do coração, coagulação do sangue e das plaquetas agressão (72). Não há muitos estudos que provam a eficácia da erva para a angina, mas há alguns casos que mostram que esta erva pode tratar angina. A casca da erva pode ser usado para fazer chá, e também está disponível na forma líquida e na cápsula (73).

40. chicória

Chicória ou chicória amarga é uma das melhores ervas para as doenças do coração. Ele tem muitos benefícios de saúde. Geralmente, a sua raiz é usado como um medicamento. Alguns dos estudos mostram que podem ser eficazes em níveis de colesterol no sangue (74). Ele cura angina porque promove uma melhor circulação sanguínea. Você pode consumi-lo em forma de decocção. Para preparar esta, tomar 50 gramas de raiz seca e misturá-lo em um litro de água. Ferva a solução por 10-15 minutos e beber duas ou três vezes por dia.

41. Spirulina

Spirulina é um agente de protecção cardio que previne e reduz o depósito de lípidos de baixa densidade, devido à presença de ácido gama-linolénico (GLA). 18 proteínas estão presentes nesta pequena ingrediente e são uma rica fonte de vitamina B-12, E, manganês, zinco, cobre, etc, (75). Mantem-se uma verificação do nível de colesterol e é também eficaz em numerosas doenças cardíacas. Você pode consumi-lo sob a forma de suplementos e de dosagem, pode consultar um médico.

42. Kudzu

Kudzu, uma erva chinesa, também conhecido como pueria lobota, é utilizado para várias doenças cardíacas. Algumas pesquisas e estudos têm mostrado que reduz a freqüência de angina (76).

Nota: Para a dosagem e segurança preocupação, tomar esta erva apenas após consultar um médico.

43. Suxiao Jiuxin

É uma outra erva chinesa antigo que é utilizado para o tratamento de doenças cardiovasculares (CVD) e doença cardíaca coronária. O principal constituinte da erva conhecida como tetramethylpyrazine é responsável pelas suas qualidades anti-angina (77). Os estudos também revelaram que a erva é capaz de curar a angina, sem causar quaisquer efeitos secundários (78).

Nota: Consulte um médico antes de consumir a erva.

Wort 44. Sangue

É um fato comprovado que a erva de sangue é usado para diversas doenças cardiovasculares e as doenças do aparelho circulatório. Angina, sendo uma doença relacionada com a mesma também é curada por esta erva. Ela ajuda a diminuir a pressão arterial (79) e mantém um controlo sobre o mesmo. É possível consumi-lo sob a forma de decocção ou infusão.

45. Digitalis

Para obter aliviar de angina, é vital que as nossas funções do coração corretamente e bombeia o sangue com precisão. Se o sangue rico em oxigénio é fornecido ao nosso peito e outras partes do corpo, a frequência ou a incidência de conseguir angina reduz-se a uma maior extensão. Digitalis acelera ou aumenta a actividade dos músculos do coração e, portanto, torna mais rápido da bomba (80).

46. ​​Ficus Religiosa

Ficus riligiosa ou vulgarmente conhecido como peepal é uma erva tradicional indiana que é utilizado para várias doenças do corpo. É um dos melhores ervas para prevenir angina e outras doenças do coração. Também é enriquecido com propriedades anti-inflamatórias e imunomoduladoras mostra, qualidades antioxidantes (81). As folhas são usadas como um medicamento uma vez que são laxante. Para angina, misture um punhado de folhas em água destilada e mantê-lo durante a noite e armazenar em um frasco branco.

47. Boldo

Esta é uma erva muito comum utilizado para proteger os vasos sanguíneos (82) e doenças como vão varicosa e angina. É enriquecida com um antioxidante chamado antocianina que melhora o fluxo de sangue e reduz a coagulação. Ele também impede os danos dos radicais livres e oxidação do LDL (83). É também taninos ricos, açúcar, pectina, etc, pode ser consumidos sob a forma de frutos, cápsulas ou pó.

48. alcachofra

Alcachofra é um remédio perfeito para doenças vasculares e cardíacas devido às suas ações lipídicas e glicêmicas redutores (84). Ele funciona através da diminuição da pressão arterial e do nível de colesterol. A erva também mantém um controlo sobre as doenças que podem levar à condição de angina. Portanto, este ingrediente não só cura angina, mas também as doenças que podem causar esta doença. Você pode preparar uma solução através da infusão de 2 colheres de sopa de folhas secas em 1 litro de água. Beba isso três vezes por dia antes das refeições.

  • Alternativamente, se as folhas secas não estão disponíveis, você pode preparar uma solução por mistura de folhas verdes com vinho.

dos

  • Diminuir a quantidade de ingestão de cafeína e álcool.
  • Ter bom descanso.
  • Faça exercícios regulares para evitar o ganho de peso excessivo.
  • Consultar um médico se a dor é grave.
  • Obter uma quantidade adequada de sono.
  • Antioxidantes manter o colesterol de ficar oxidized- portanto, eles devem ser tomadas.
  • Pratique meditação, pois pode ajudar a reduzir os níveis de estresse.

Não é

  • Não fumar ou consumir tabaco.
  • Evite tempo frio extremo.
  • Não tome o estresse, pois pode afetar negativamente o seu coração.
  • Evitar o consumo de alimentos em grande quantidade de uma só vez, uma vez que pode provocar angina (85).
  • Não consumir coco e óleo de palma (86).
  • Ignorar sentado em uma única posição em um único lugar por muito tempo.
  • Evite qualquer trabalho, tais como levantar algo pesado que pode causar dor no peito.
Artigos relacionados