28 Útil home remédios para se livrar de milia

Home remédios para se livrar da Milia

Vídeo: Talking Tom and Friends Episode Collection 25-28

Um local livre de pele impecável, é o maior anseio de cada indivíduo. Sua pele exige Care regular, de outra forma, vários problemas de pele surgem na ausência de cuidados adequados. Um desses problemas é Milia ou leite pontos. Estes são solavancos amareladas ou brancas duras que aparecem principalmente na face, especialmente nas bochechas, peito, testa e nariz. Ela ocorre quando os poros da pele ficam obstruídos devido ao acúmulo de células mortas. Estes são cistos cheios de queratina que são bastante comuns em uma criança, mas também pode afetar pessoas de todas as idades (1).

A secreção excessiva de sebo, alterações hormonais, uso de maquiagem pesada, uso a longo prazo de cremes esteróides, a exposição ao sol por lesões longas, bolhas, descamação não o suficiente, etc, são as causas de milia. No entanto, milia não são doloroso de qualquer maneira, mas se livrar deles pode ser uma tarefa difícil de bater. Estas colisões feias são extremamente teimoso, enquanto durar semanas, meses, e às vezes mais. A maioria de vocês pode querer saber como se livrar de milia em casa. Então, aqui estão alguns remédios naturais eficazes para superar manchas de leite ou milia.

home-remédios-a-milia se-livrar-of;

Home remédios para Milia

1. mel

Os aminoácidos, antioxidantes, vitaminas, minerais e humectantes de propriedades Mel ajuda retém a humidade e evita a secura (2). Você pode simplesmente aplicar mel cru em seu rosto. Para obter os melhores resultados, use-o em uma base diária. Ele certamente vai fazer maravilhas quando combinado com alguns outros ingredientes. Você pode misturar uma colher de sopa de óleo de jojoba com duas colheres de sopa de mel. Espalhe-o em seu rosto e mantê-lo por 15 a 20 minutos. Repita isso três a quatro vezes por semana.

Scrub 2. Oatmeal

Aveia matagal desobstrui os poros bloqueados. Muitos estudos têm demonstrado que aveia é um ingrediente muito útil para produtos de cuidados da pele. aveia coloidal dá alívio da secura da pele e coceira (3). Tome uma colher de sopa de açúcar granulado e mel cru e 3 colheres de sopa de farinha de aveia. Misture todos os ingredientes e esfregue suavemente a pele por alguns minutos. Em seguida, lave-lo.

3. Açúcar-limão Scrub Juice

O suco de limão é usado em muitos produtos de limpeza facial (4, 5). A esfoliação caseira requer 2 colheres de sopa de açúcar, suco de meio limão e 1 colher de chá azeite. Misture todos os três ingredientes e esfregue suavemente o rosto com esta mistura. Deixá-lo por 20 minutos e lave. É um remédio altamente benéfico que esfolia a pele e ajuda você a se livrar de milia.

4. Óleo de rícino

Dado que o óleo de rícino é antibacteriano na natureza, ele pode curar vários problemas de pele. Ela também ajuda a controlar a produção do excesso de óleo (6). Aplicar ½ colher de chá de óleo de mamona e massagear suavemente em um movimento circular. Deixá-lo até que ele seja absorvido pela pele.

  • Você também pode usar uma mistura de óleo de rícino e azeite em uma proporção igual.
  • Alternativamente, você pode fazer um colar de óleo de rícino e bicarbonato de sódio. Aplicá-lo sobre a área afectada. Lave-lo após 30 minutos.

5. romã Peel pó

Romã é uma rica fonte de vitamina C e possuem propriedades adstringentes, o que ajuda a esfoliar a pele e alivia acne e milia. Romã casca pó é um dos remédios mais gostava para milia de cura (7). Para usar este remédio, você precisa para assar as cascas da romã, até que se tornem marrom escuro. Em seguida, triturá-los em um pó. Tome 2 colheres de sopa deste pó e adicione o suco de limão ou água de rosas até formar uma pasta. Esfregue-o em seu rosto e deixe por 20 minutos. Usar este remédio três vezes por semana.

6. Vapor

Um bom vapor pode desobstruir os poros e remove os detritos e células mortas da pele. É um processo simples. Apenas amortecer uma toalha em água quente e esprema o excesso de água. Agora, colocar esta toalha em seu rosto por alguns minutos e, em seguida, removê-lo. Repita esse processo algumas vezes (8).

7. Amido de Milho e vinagre de maçã

O vinagre de maçã funciona como um adstringente. Amido de milho absorve o óleo extra da pele. Assim, uma mistura destes dois pode reduzir o problema do mília. Adicione 1 colher de chá de maçã cidra em 3 colheres de chá de amido de milho para fazer uma pasta. Após 30 minutos, retire a massa com um pano molhado.

8. Bicarbonato de Sódio

Tome quantidade suficiente de bicarbonato de sódio e adicione água para fazer uma pasta grossa. Aplique em todo o rosto e esperar até que fique seco. Em seguida, lave o rosto com água morna.

9. Lemon

O ácido cítrico em limão ajuda a abrir os poros, seca o excesso de óleo e ajuda a remover as células mortas da pele. Você pode esfregar uma fatia de limão suavemente em seu rosto (9, 10). Além disso, espremer um limão e adicione uma pitada de sal para ele. Molhe um algodão nele e dab em Milia propensos pele. Deixá-lo por 20 minutos. Em seguida, lave o rosto com água morna.

10. tomate

Tomate contém abundante vitamina C, o que torna a sua pele com brilho e reduz embotamento (11, 12). Basta cortar uma fatia de tomate e polvilhe um pouco de açúcar sobre ele. Em seguida, esfregue-o em sua pele. Siga este remédio por pelo menos um mês. Além disso, você também pode usar sua polpa.

11. Creme dental

Creme dental contém flúor que ajuda a remover os sintomas associados com milia. Aplique uma camada fina sobre a área afetada e deixe-a por cerca de 25 minutos. Pode dar-lhe uma sensação de queimação, mas é bastante normal e em breve serão mais. Limpe a pasta com água fria.

12. Batatas

Descasque a batata e rale-lo. Agora, massagem com este batata ralada em seu rosto e lavar depois de 20 minutos. Além disso, você também pode esfregar suas fatias em seu rosto.

13. Arroz Scrub

farelo de arroz por causa de suas propriedades antioxidantes e hidratação da pele é usado em muitos produtos para a pele (13). Mergulhe um pouco de arroz no leite por cerca de 4 a 5 horas. Então, triturá-los no liquidificador até formar uma pasta. Aplicá-lo em seu rosto e esfregar suavemente. Ele certamente irá dar os resultados eficazes.

Máscara 14. Canela

Canela tem propriedades anti-inflamatórias que auxiliam na cura de vários problemas de pele (14). Misture meia colher de sopa de canela em pó e uma colher de sopa, cada um de bicarbonato de sódio e suco de limão, em uma tigela. Use um pouco de água para fazer uma pasta. Aplicá-lo sobre a parte afetada ou cobrir toda a face. Deixe até que seque. Mais tarde, lave com água morna. Para a obtenção de resultados eficazes, siga este remédio duas vezes por semana.



15. Verde Gram Farinha e óleo de Jojoba Scrub

Uma revisão do óleo de jojoba provou que pode ser utilizado em dermatologia, uma vez que possuem propriedades anti-inflamatórias (15, 16). Misture grama verde quatro e óleo de jojoba em igual proporção (1 colher de sopa de cada). Esfregue suavemente o rosto com esta mistura. Faça isso diariamente para aliviar milia.

Máscara 16. Ovo

Tome ½ colher de chá de óleo de amêndoas, clara de ovo de um ovo, 1 colher de sopa de iogurte orgânico e 1 colher de sopa de mel cru (quente). Misture todos os ingredientes e aplique uma fina camada desta mistura em seu rosto. Enxaguar com água morna depois de meia hora.

Retinol e éster de retinol são naturalmente encontrados em ovos. Esses dois componentes são mais amplamente ingredientes em produtos para a pele (17) usado.

17. Leite Pacote

Leite contém éster de retinol e retinol, portanto, é muito útil para a saúde da pele (18). Tome duas colheres de sopa de leite integral e adicione uma colher de sopa de cada de sal e suco de limão para ele. Misture bem. Agora esfregue esta mistura em seu rosto em movimento circular. Após 15 minutos, lave o rosto com água normal.

18. Amêndoas

Amêndoas contêm vitamina E, que é essencial para a manutenção de uma pele saudável (19, 20). Ele não só espinhas trata, mas reduz as rugas e outro problema de pele também. Esmagar algumas amêndoas e misture uma colher de chá de aveia. Além disso, adicione um pouco de água de rosas para fazer uma pasta. Use-o em Milia área de bruços. Lavar após 15 minutos com água fria.

19. limão, alho e casca de laranja Scrub

Prepare um matagal que requer 2 dentes de alho, suco de limão 3 colheres de sopa e meia de pó de casca de laranja. Triturá-los em um misturador para formar uma pasta grossa. Agora aplicar na área afectada. Após 10 minutos, limpe-o com água morna. O conteúdo ácido do limão é muito útil para se livrar de manchas de leite (21).

Alho possuem propriedades anti-inflamatórias que são muito úteis para a pele (22). casca de laranja contém polymethoxyflavonoids que protege a pele dos danos UV (23).

Máscara 20. Gram Farinha cara

Tome uma colher de chá de leite cru ou água de rosas e adicionar um pouco de farinha de grama para ele. Aplicar este pacote em todo o seu rosto. Espere até que seque completamente. Mais tarde, lave com água morna.

21. Iogurte

Estudos provaram que iogurte é muito benéfico para a pele. Ele fornece a umidade e fazer a pele brilhante (24). Combinar duas colheres de sopa de farinha de aveia, três colheres de sopa de iogurte e uma colher de sopa, cada um de suco de limão e azeite. Mexa bem a mistura e espalhá-lo sobre a área do rosto e pescoço. Depois de cinco minutos, enxaguar com água fria.

22. Máscara de Argila

máscara de argila remove as células mortas e ajuda a reduzir as manchas de leite. Além disso, ele acalma a pele, tira manchas e dá-lhe uma aparência brilhante (25).

Herbal remédios para se livrar da Milia

23. Tea Tree Oil

O antifúngico e antibacteriano de natureza óleo da árvore do chá mata todas as bactérias da pele, e também evita um maior crescimento de Mília. É um desinfetante natural e faz maravilhas para a sua pele (26). Tome quantidade adequada de óleo em uma tigela. Molhe um algodão no óleo e aplicar na área afetada. Você pode usar este remédio todos os dias antes de ir para a cama. Como alternativa, ervas este óleo pode ser adicionado à sua máscara.

24. folhas de feno-grego

folhas de feno-grego são excelentes ervas cura para reduzir milia, acne, cravos, e manchas. Desde as folhas de feno-grego são antioxidante, anti-séptico e anti-inflamatória na natureza, eles são usados ​​para curar vários problemas de pele (27, 28). Esmagar algumas folhas de feno-grego fresco, juntamente com um pouco de água. Espalhe a pasta sobre a pele propensa milia e deixe por 15 minutos. Mais tarde, limpá-la com água normal.

25. sândalo e água de rosas

A combinação de água de rosas e sândalo em pó pode dar-lhe uma aparência impecável. Ele remove as células mortas de petróleo e excesso de pele e reduz milia bem (29). Tome duas colheres de sopa de pó de sândalo e misturá-lo com água de rosas para formar uma pasta lisa. Aplicá-la em todo o seu rosto e aguarde 15 minutos. Em seguida, limpar seu rosto com água fria. Usá-lo diariamente, até ver melhorias.

26. Aloe Vera

Vídeo: Como Controlar Ansiedade Sem Tomar Remédio - Dicas como controlar ansiedade

Aloe vera pode facilmente curar essas manchas lácteas feias na pele devido a suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Ele é usado em muitos produtos de cuidados da pele (30, 31).

Massageie a pele afectada com babosa gel. Deixe-o em toda noite e lave-a na parte da manhã. Usar este remédio regularmente, até que você notar a diferença.

  • Além disso, você também pode aplicar uma mistura de gel de aloe vera e chá verde. Misture os dois ingredientes em igual quantidade e deixe por 15 minutos. Ele vai certamente trabalhar para a sua pele.

27. folhas de coentro

Pegue um punhado de folhas de coentro fresco e triturá-los. Agora, adicione uma pitada de açafrão em pó e água para ele, para fazer uma pasta. Use esta pasta uma vez por semana para se livrar de milia.

28. Sacos de chá

Camomila tem propriedades adstringentes e é por isso que é usado em muitos produtos de beleza. Ele dá efeito de amolecimento e calmante sobre a pele (32). Esvaziar um saco de chá e esfregue o seu conteúdo em seu rosto em movimento circular. Fazê-lo duas vezes por semana para reduzir o problema de milia.

de fazer

  • Beba muita água, chá de ervas e sucos frescos, a fim de liberar todas as toxinas do corpo (33).
  • Remover maquiagem antes de bater o feno.
  • Obter exposição solar moderada em uma base regular (34).
  • Tome banhos freqüentes.
  • Exercício diário (35).
  • Aplicar cremes que são ricos em vitamina A.
  • Mantenha seu cabelo limpo.
  • Lavar o rosto duas vezes por dia.
  • Use um purificador leve três vezes por semana.
  • Comer uma dieta saudável (36, 37).
  • Alterar as capas de almofadas, uma vez por fraco.
  • Hidratar a sua pele, numa base regular.
  • Tome regular faciais.
  • Reduzir a ingestão de alimentos ricos em colesterol.

Não é

  • Evite o excesso de uso de protetores solares e produtos químicos (38).
  • Abster-se de usar cosméticos faciais pesados.
  • Não tome suplementos de vitamina D.
  • Não pop seu espinhas.
  • Evite álcool, chocolates, bebidas carbonatadas, café, picante, e oleoso alimentos.
  • Não toque em seu rosto com as mãos sujas.
Artigos relacionados