23 Remédios caseiros para curar dor de dente

Odontalgia, ou em palavras simples, dor de dente, é uma dor menos frequente mas grave dentro ou ao redor do dente e mandíbulas. Quando uma pessoa sofre desta dor debilitante, tudo que ele quer é se livrar dele de qualquer maneira. A gravidade de uma dor de dente pode variar de leve a latejante e excruciante. Há várias razões que causam dor de dente.

Causas

  • Cavidade
  • a cárie dentária
  • gengivas infectadas
  • dentes sensíveis
  • abscesso dentário
  • Dente de siso
  • fratura de dente
  • Pulpite ou inchaço na polpa dentária
  • Um recheio danificado
  • cintas dentais apertados
  • Composição do esmalte dos dentes
  • movimentos repetitivos, como ranger os dentes ou goma de mascar

Os sintomas

  • Inchaço ao redor do dente
  • Latejante e dor aguda no dente
  • Dor de cabeça ou febre
  • Fedendo a drenagem do dente infectado

Natural Home remédios para dor de dente

Você deve consultar seu dentista para obter uma cura permanente para sua dor de dente. Mas, se não é possível que correr para o dentista imediatamente, é aconselhável tomar algumas medidas correctivas caseiros naturais para reduzir a dor até certo ponto.

1. Saline Água

Giram em torno de dentro de sua boca a solução de água morna misturada com uma pilha cheia de sal, por tanto tempo quanto puder. Repita quantas vezes for necessário. Este é o rápido e o melhor remédio para dor de dente sabedoria e causando dor devido a um dente quebrado.

Peróxido de Hidrogênio 2.

Use peróxido de hidrogênio como um anti-séptico bucal. Como o gosto é amargo demais, dilui-lo com um pouco de água.

3. vinagre de maçã

Molhe um algodão em vinagre de maçã e segurá-la sobre o dente doendo para alívio. Se não estiver disponível, o vinagre doméstico comum também pode ser usada.

4. extrato de baunilha

Molhar a uma pequena bola de algodão no extrato de baunilha e segurá-la no local afetado. Extracto de hortelã-pimenta, limão, amêndoa e também têm o mesmo efeito. Este é um tratamento natural para dor de dente.

5. O óleo do Oregano

Óleo de orégão pode ser misturada com água quente ou azeite. Mergulhe uma bola de algodão na mistura e coloque-o sobre o dente dolorido.

Vídeo: 8 maneiras de acabar com a dor de dente

6. Óleo de Tea Tree

Enxaguar a boca com 5-6 gotas de óleo da árvore do chá em água morna. Em alternativa, o óleo pode também ser utilizado directamente. Basta colocar uma ou duas gotas em uma bola de algodão e mantê-lo sobre a área afetada.

7. álcool

Um pouco de uísque, conhaque, uísque, vodka ou também pode ser usada como um remédio natural para dor de dente. Um bochecho forte que contém álcool também será útil.

Root 8. Ginger

Mastigar um pedaço fresco de gengibre para corrigir a dor de dente. Ginger acalma a dor de dente, em grande medida.

Vídeo: Remédio Milagroso para dor de dente!

9. alho ou batata

Ou um dente planície de alho ou alho esmagado misturado com sal possa ser resolvido dentro da bochecha para obter algum alívio da dor latejante dente.

10. Lime

Uma cunha de cal maduro pode também ser aplicada. Alternativamente, morder uma fatia de limão para obter alívio imediato.

11. Folhas de hortelã-pimenta

Secas ou folhas de hortelã frescas podem ser mastigados para obter alívio da dor. É um remédio eficaz.

12. Onion

Recentemente cebola cortada pode ser colocada sobre a área. Else, extrair o suco de cebola e aplicar sobre o dente problemático, com uma bola de algodão. Cebola é um remédio natural para arrumar a dor de dente latejante. Cebola também é considerado como um antibiótico natural para a cura de infecções dentárias.

13. Plantain folhas, folhas de goiaba e folhas de espinafre

Mastigar qualquer destas folhas frescas ou aplicar a folha macerada sobre a área do problema. Este é também um remédio natural para se livrar da dor de dente. Uma lavagem da boca pode também ser feita pelas folhas de goiabeira ebulição em água misturada com sal.

14. Cayenne Pepper

Faça uma pasta de pimenta caiena e água. Aplicar a mistura sobre a área afectada.

15. pepino

Parte fresca de pepino também pode ser utilizada como uma cura natural para a dor de dentes, colocando-o sobre o dente ferida. Uma peça fria de pepino dá alívio rápido na dor intolerável de dente. Lembre-se, se você tiver dentes- sensíveis não utilizar a peça refrigerado.

Vídeo: Remedio Caseiro Cura Dor de Dentes



Alternativamente, pepino amassada misturada com sal também pode ser aplicada na área afectada.

16. Bicarbonato de Sódio

A mistura de bicarbonato de sódio com um pouco de água, também pode ser aplicado sobre o dente que causa dor. Uma lavagem da boca, também pode ser feita por mistura de um montão de bicarbonato de sódio em um copo de água morna. Deixe o refrigerante dissolver completamente na água e agite a solução em sua boca.

17. Teabag

O saquinho de chá usado acolhedora, mesmo depois de preparar uma xícara de chá pode ser colocado sobre a área dolorida como os taninos no interior das folhas de chá são uma cura natural para ajudar a amortecer a coisas.

18. Cloves

Resolver uma haste seca de cravo no dente. Este é um remédio útil para fixar-se a dor de dente. Uma gota de óleo de cravo ou pasta grossa de cravo solo com água ou azeite também pode ser usado. O óleo de cravo é uma cura natural eficaz para a fixação de dente de um dente quebrado.

Nota: Excesso de óleo de cravo pode ser tóxico.

19. Bloco de gelo / Hot Compress

Para anestesiar o dente latejante, enrole cubos de gelo em uma toalha ou um pano e segure sobre a bochecha. Se não sentir alívio, optar por uma compressa quente. Este processo é considerado como um dos melhores analgésicos para dor de dente sabedoria.

Nota: Certifique-se de que você tem um pano entre o gelo eo seu rosto ao fazer a compressa fria. Ao praticar compressa quente, a água não deve ser demasiado a quente caso contrário, ele pode ferir sua pele.

20. Asafoetida

Aquecer uma pitada de asafoetida no sumo de limão e com a ajuda de uma almofada de algodão aplicar a solução sobre a área afectada. Esta cura natural irá fornecer imenso alívio da dor de dente grave, bem como sangramento nas gengivas.

21. Wheatgrass

Simplesmente mastigação de folhas wheatgrass ou usando o suco de grama de trigo como um anti-séptico bucal é também útil na luta com dor de dente. suco de grama de trigo absorve as toxinas do gengiva, reduz as bactérias, e evita a contaminação.

22. Potato

Dê uma batata crua fresca. Descasque e corte em pedaços. Colocar essas peças no dente dolorido. Else, esmagar a peça batata descascada e polvilhe um pouco de sal sobre ele. Em seguida, colocá-lo dentro da bochecha sobre o dente problemático.

23. Black Pepper

Misture a pimenta preta com sal. Mantenha-o em sua boca. Você vai se sentir alívio.

O tratamento homeopático

Além de curar a dor de dente grave com remédios naturais e caseiros, existem alguns tratamentos homeopáticos e alopáticos analgésicos que podem lhe trazer alívio instantâneo. Os melhores analgésicos alopáticos para dor de dente são aspirina, Anadin, Ibuprofeno, Nurofen, e Paracetamol.

Alguns medicamentos homeopáticos que são úteis para acalmar a dor de dente são:

1. Arnica Este medicamento pode ser consumida antes ou após a cirurgia dentária ou extracção de dentes.

2. Belladonna: Este é um medicamento valioso no momento de início da dor de dente grave, e quando há inchaço e vermelhidão das gengivas.

3. Coffea : Isto é útil em fazer as crianças aliviado de extrema dor de dente. Este medicamento ajuda a curar o problema de inquietação e insônia devido à dor.

4. Hepar Sulphur: Este medicamento é útil quando não é uma dor de dente grave apenas por um toque e menor exposição ao frio de bebidas, alimentos ou ar.

5. Hypericum : Bom para os ferimentos causados ​​aos dentes da frente e ajuda as crianças a aliviar a dor aguda devido a infecções e lesões.

6. Ruta Este medicamento é útil antes e depois da extracção do dente.

Nota: Antes de consumir qualquer medicamento, é aconselhável para os leitores a consultar um dentista para dosagem e tratamento adequado.

Kit Cruz Vermelha Dor de dente

Para proporcionar alívio rápido da dor de dente, um kit de medicação dor de dente Cruz Vermelha também está disponível no mercado. Ele contém Eugenol natural, bolinhas de algodão, pinças de metal, e medicação dor de dente. O ingrediente activo no kit de dente Cruz Vermelha é de 85% de Eugenol, e o ingrediente inactivo é óleo de sésamo.

As instruções de utilização são escritos no pacote de kit Cruz Vermelha, que devem ser considerados ao consumo.

Atenção: Este kit de dente isnot aconselhável para pessoas alérgicas a Eugenol (óleo de cravo). Não usá-lo por mais de sete dias e não exceder o limite de uso. Não engula e ingestão, procurar assistência médica imediatamente ou entre em contato com um Centro de Controle de Intoxicações.

dor de dente pode ser prevenida?

Diz-se que "é melhor prevenir do que remediar", por isso devem ser os esforços conscientes de todos para a prática de métodos de higiene bucal adequada para contornar quaisquer problemas graves no futuro.

Há certas medidas que devem ser tomadas para evitar problemas de dentes maiores. Esses são:

  • Prevenção de mascar desnecessário de alimentos sólidos e doces.
  • bebidas ácidas deve ser tomado com a ajuda de palha.
  • A exposição directa dos dentes de gelo deve ser evitado, pois pode causar fratura de dente.
  • Escovar regularmente com creme dental com flúor.
  • Uso do fio dental deve ser feito pelo menos uma vez por dia.
  • Consumir alimentos, que são baixos em açúcar e menos doce.
  • Visite o dentista duas vezes por ano para a rotina de check-up.
  • Evite consumir alimentos muito ácidos.

Dicas para aliviar a dor de uma rachados ou dente quebrado

  • Aplicar over-the-counter obturações temporárias, a fim de selar o buraco ou crack.
  • A inflamação do nervo do dente quebrado ou rachado é muito dolorosa. Para reduzir a pressão na região de dor de dente, manter a cabeça elevada durante o sono.
  • Para remover a placa bacteriana e alimentar, usar o fio dental entre o dentes quebrados ou rachados.
Artigos relacionados