32 Home remédios para se livrar de uma dor de dente

Home remédios para curar uma dor de dente

Estes dias, devido a maus hábitos alimentares e falta de cuidados dentários, as pessoas sofrem muitos problemas dentários, dos quais uma dor de dente, também denominado como `dentalgia` é mais comum. Na maior parte, a uma dor de dente surge da cárie dentária, mas há muito mais razões como um abscesso dentário, um enchimento danificado, fratura dental, infecção na gengiva, etc, que podem levar a este problema. Perda de minerais dos dentes torna o esmalte fraco e leva a inflamação e dor. A dor é seguida por uma sensibilidade quente e frio, inchaço à volta dos dentes, ou uma febre dor de cabeça, mau gosto e descarga e sangramento de gengivas. Se essa dor dura mais de 2 dias, você pode sentir dor ao abrir a boca. Agora o problema é como alguém pode se livrar de uma dor de dente? Se você está passando por qualquer um desses problemas, você precisa consultar um dentista e de um tratamento temporário, você pode optar por alguns remédios caseiros que estão listados abaixo.

Home remédios para curar uma dor de dente

1. vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem anti-inflamatória e as propriedades anti-bacterianas que a tornam um ótimo remédio natural para uma dor de dente. Tem ácido acético e ácido málico que purifica e desintoxica seu dente infectado. Ele também equilibra o nível de sua boca que combate a cárie dentária pH. Mergulhe uma bola de algodão na mistura e manter em seu dente afetado ou goma por alguns minutos. Para obter resultados satisfatórios repeti-lo 3-4 vezes ao dia.

Nota - Se ele se sente muito forte para você, diluí-la, adicionando um pouco de água.

2. Saline Água

Você pode usar água salina, que é um dos métodos mais fáceis de obter alívio da dor de dente. Sal leva o fluido a partir do tecido inchado de gomas. Tem anti-bacteriana propriedades, anti-inflamatórios e analgésicos que reduzir o inchaço e dor e também combater bactérias que levam à infecção. Misture sal 1tsp em um copo de água morna, agite-a em torno de sua boca e cuspiu. Repita o processo até que ele dá-lhe conforto.

3. Bloco de gelo

Outro método natural para se livrar de uma dor de dente é um bloco de gelo. Este remédio é excelente para os tecidos inchados de seu dente ea gengiva. Enrole um pano ao redor do bloco de gelo. Segurá-la na bochecha perto dos dentes doloridos por alguns minutos. Ela alivia-lo da dor insuportável, uma vez que entorpece a área afetada.

4. extrato de baunilha

É um outro remédio popular dor de dente que ajuda a atenuar a dor e tem um efeito calmante. Mergulhe uma bola de algodão em-lo e colocá-lo sobre a área afetada. É um ótimo remédio natural para tratá-la.

5. Bicarbonato de Sódio

Uma mistura de bicarbonato de sódio com um pouco de água morna funciona melhor sobre o dente doendo. Enxaguar a boca com ele. Ele equilibra o nível de pH em seu corpo elimina assim bactérias. Ele pode fornecer alívio imediato da dor.

Nota - Deixe o refrigerante se dissolvem em água completamente.

6. saquinho de chá

O chá tem antioxidantes e ácido tânico, que são um tipo de adstringente e pode controlar o sangramento. Ele também cura as feridas e alivia a dor. Você também pode usar as folhas regulares de chá. Pegue um saco de chá e mergulhá-lo em água quente por alguns minutos, apertá-lo e segurá-la contra o dente e as gomas afetada.

7. Alho

Você também pode usar o alho para uma dor de dente. É antibiótico na natureza e possui outras propriedades medicinais, e, assim, é altamente eficaz na redução da dor. Misture o alho esmagado e sal e aplicá-lo diretamente para o local afetado.

8. Onion

Cebola tem propriedades anti-sépticas e anti-microbianos que regulam uma dor de dente. Ele mata os germes que causam a infecção reduz assim a dor. Chew cebola por alguns minutos para obter alívio imediato.

9. Suco de limão

O suco de limão tem potentes propriedades antivirais e antibacterianas que combatem as infecções. Ele remove as toxinas do local da dor. Você pode esfregar o dente e gengiva afetada com uma mistura de suco de limão e sal.

10. pepino

Pepino é outro remédio natural para se livrar de um jejum dor de dente. Você só precisa cortar um pedaço dela e segurá-la sobre a área do concurso. Você também pode usar pepino refrigerado como poderia ser mais suave, mas apenas se o dente não é sensível ao frio.

Peróxido de Hidrogênio 11.

A fim de obter alívio imediato da dor de dente, você pode gargarejo com uma solução de peróxido de hidrogênio a 3% e cuspi-la. Repita esse processo várias vezes. Ele mata as bactérias devido às suas propriedades antibacterianas.

12. Vinagre e do papel de Brown

Mergulhe um pouco de papel marrom no vinagre e polvilhe pimenta preta em um lado. Agora segure isso para o seu rosto perto do dente dolorido ea sensação de calor deve aliviar a dor no dente.

13. Acupressure

técnica de acupuntura alivia a dor instantaneamente. Pressione suavemente e massageie o ponto em sua mão onde a base do seu polegar eo dedo indicador se reúne em dois minutos. Esse processo libera endorfinas e hormônios de bem-estar do cérebro.

Nota - Esta técnica não é recomendada para mulheres grávidas.

14. Batata Crua

De batata tem propriedades anti-inflamatórias que podem curar inflamação e dor nos dentes. Ele absorve o excesso de umidade e alivia o inchaço. Cortar uma batata em pedaços pequenos e segurá-la contra seu dente afetado por algum tempo.

15. álcool

Um forte bochecho com álcool como um ingrediente em que pode fazer maravilhas para todos os seus problemas orais. É um excelente remédio para se livrar de uma dor de dente. Agite um pouco de álcool para obter alívio imediato da dor.



16. Black Pepper

`A piperina` um componente da pimenta preta pode reduzir uma dor de dente, desencadeando receptores transientes no organismo, que leva para o alívio da dor. Prepare uma pasta com pimenta preta, sal e água e aplicá-la sobre o dente e gengiva.

17. Cayenne Pepper

pimenta caiena tem capsaicina, que é um analgésico natural. Esmague um pouco de pimenta caiena fresco e adicione o vinagre de maçã e uma pitada de gengibre em pó para fazer uma mistura. Você pode aplicar isso diretamente ao dente doendo.

18. abacate

propriedades anti-oxidantes de abacate oferecer grande alívio de uma dor de dente. Você só precisa assar as sementes de abacate e esmagá-los para fazer um pó fino. Aplicar este pó sobre o dente infectado e cubra com uma bola de algodão.

Nota - As mulheres grávidas não devem usar abacate.

19. Asafoetida

Asafoetida tem propriedades poderosas para matar as bactérias que levam a uma dor de dente. Além disso, também alivia a dor. Faça uma mistura de asafetida em pó e suco de limão, aquecê-lo e aplicá-lo ao dente doloroso. Ele oferece a você conforto imediato.

20. Cúrcuma

Antibacteriano, propriedades anti-sépticas e antimicrobiana da cúrcuma fornecer alívio imediato a seu dente doloroso. Fazer uma pasta de pó de curcuma em água e aplicá-lo sobre o dente problema com a ajuda de uma bola de algodão. Você também pode mastigar açafrão-prima, se quiser.

21. Cloves

Cloves tem antibacteriano ricos, anestésico, propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que efetivamente matar as bactérias e aliviar uma dor de dente. Faça um belo colar de cravo moído com azeite (ou água) e aplicá-lo para a parte infectada segurá-la contra o dente e mastigá-lo para extrair suco de fora.

22. Ginger

propriedades antibacterianas de Ginger evitar inchaço e dor no dente. Para alívio imediato, você pode mastigar raiz de gengibre fresco.

Herbal remédios para curar uma dor de dente

23. Clove Oil

O óleo de cravo tem excelentes propriedades antibacteriana, anti-inflamatórias e antioxidantes para um alívio dor de dente. Ele também contém eugenol, que tem efeitos analgésicos que são bastante benéfica para se livrar da dor. Pegue uma bola de algodão embebido em óleo de cravo e dab-lo no dente problema.

Nota - Muito do óleo de cravo pode ser tóxico.

Vídeo: Dor de dente?? remédio caseiro para dor de dente

24. Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá tem imensas propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias que combatem uma dor de dente, inchaço e infecção. Ele mata as bactérias que levam ao aparecimento de cáries. Molhar a uma bola de algodão no óleo e aplicá-lo para a área de concurso.

25. folhas de bananeira

Tanchagem pode ser utilizado como um tratamento para a dor de dente, devido às suas propriedades desintoxicantes. Ele pode curar a dor e remover pus e sujeira do dente ea gengiva. Você pode mastigar as folhas de bananeira ou aplicar a sua pasta sobre a área afetada.

26. folhas de goiabeira

Goiaba deixa muito a aliviar uma dor de dente. Isso é devido ao seu anti-bacteriano, anti-inflamatória, analgésica e propriedades anti-microbianas. Mastigar algumas folhas de goiabeira para que seu suco pode trabalhar em sua área afetada.

27. Peppermint Oil

Peppermint tem forte propriedades antibacterianas e antivirais que o tornam um remédio eficaz para tratar uma dor de dente. Ele também tem propriedades anestésicas. Ele também tem o metanol, que reduz a inflamação e a dor. Molhe um algodão em óleo de hortelã-pimenta e aplicá-la no dente afetado para se livrar da dor.

28. Bayberry

Bayberry casca da raiz tem propriedades antibióticas e adstringentes. Torna-se uma grande casa remédio para tratar uma dor de dente. Ele também tem quantidades ricas de vitamina C que ajuda a fortalecer as gengivas. Faça um colar de casca de bayberry usando água e misturá-lo com vinagre.

Suco 29. grama do trigo

Se suco de grama de trigo é usado como anti-séptico bucal, absorve toxinas e bactérias da gengiva. É por causa de suas propriedades antibacterianas. Assim, combate a cárie dentária e alivia-lo de uma dor de dente.

30. Óleos Essenciais caseiros

Há certos óleos essenciais que podem funcionar melhor para os seus problemas orais e dores de dente. Estes óleos incluem óleo de mirra, óleo de eucalipto e óleos de olíbano, alecrim e Melaleuca. Você também pode fazer pasta de dentes ou bochechos usando estes óleos para evitar problemas bucais.

31. O óleo do Oregano

Óleo de orégano tem propriedades antiinflamatórias e antibacterianas. Assim, ele pode ser usado para o tratamento de uma dor de dentes. Faça uma mistura de óleo de orégano com azeite ou água morna. Molhar a uma bola de algodão na mistura e aplicá-lo sobre a área afetada.

32. Mirra

A mirra tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Ele mata as bactérias e acalma seu dente doloroso. Para isso, você precisa de ferver mirra em água e quando se arrefeceu adicionar alguma quantidade desta solução em água e agite o líquido na boca 5 a 6 vezes por dia.

de fazer

  • Se a dor se torna intolerável, visitar um dentista.
  • Gargarejo com água salina quente.
  • Escovar os dentes suavemente.
  • dentes fio dental para remover partículas de alimentos presas nos dentes.
  • Aplicar géis entorpecente orais.
  • Aplicar compressas de gelo para o inchaço.
  • Se algumas partículas de alimento ficar preso entre os dentes, limpe-os suavemente com fio dental.
  • Consulte o seu médico antes de aplicar qualquer creme anti-séptico no dente afetado.

Não é

  • Deixe um dente doloroso resolver-se.
  • Colocar a aspirina diretamente sobre os dentes, gengivas e bochechas.
  • Tendo alimentos doces e bebidas quentes / frias.
  • O uso de antibióticos e anti-sépticos para a sua dor de dente.
  • Dando remédio para crianças sem consultar um médico.
  • Tomar medicamentos mais do que as doses recomendadas.
Artigos relacionados