38 Home remédios para se livrar da icterícia

Home remédios para se livrar da icterícia

A icterícia é uma doença do fígado que deixa o desintoxicação processo. É basicamente uma pigmentação amarelada que ocorre principalmente quando o nível dos químicos aumentos de bilirrubina no sangue devido a alguma condição subjacente. É muito comum em recém-nascidos.

Geralmente, os brancos dos olhos e a coloração amarelada da pele são os mais proeminentes de todos os outros sintomas icterícia. A cor amarela é primeiro observada na face que, em seguida, espalha-se por todo o corpo. Há um certo número de outros sintomas que podem ser observados, o que inclui coceira, cansaço, perda de peso, apetite perda, desconforto abdominal, vômitos, náusea, fezes claras coloridos, letargia, febre, urina amarelo escuro, gosto amargo na boca, dor no fígado, etc.

Há um número de razões para a construção de grande bilirrubina no sangue. Estes incluem um bloqueio em ou perto do fígado que impede o fluxo da bílis, como pancreatite ou cálculos biliares, um tumor no duto biliar, defeitos congênitos (incluindo atresia biliar), cancro do pâncreas, gravidez, ou avaria excessivo de RBC que surge certas formas do anemia, e algumas doenças infecciosas, como a malária. Experimente alguns remédios fáceis de usar em casa e ervas que podem ajudar a livrar-se da icterícia:

Home-remédios-icterícia

Remédios caseiros para se livrar de icterícia

1. suco de tomate

O licopeno encontrado no tomate reduz a lesão hepática. Tome 500ml de água e deixar ferver. Adicione 4 a 5 tomates em água fervente. Deixe descansar por 15 minutos. Tirar a pele de um tomate e esmagá-los. Extrair o suco pressionando-os em uma peneira. Beber o suco preparado com o estômago vazio todas as manhãs. Para uma rápida recuperação, adicione um pouco de sal e pimenta no suco.

2. açafrão em pó

Cúrcuma é popularmente usado para aliviar os sintomas de icterícia. Adicione duas colheres de chá de açafrão em pó em um copo de água. Bebida esta solução pelo menos três vezes, numa base diária.

3. Amêndoas, Datas, Cardamoms, açúcar e manteiga

Mergulhe 7 amêndoas, 2 tâmaras secas, 3 pequenas cardamoms em água durante a noite. Na manhã seguinte, triturá-los para fazer uma pasta fina. Adicionar 2 colheres de chá de açúcar e 1 colher de chá de manteiga. Misture bem e comer pelo menos uma vez por dia.

4. Alum

Vídeo: Candidiase no Homem Clique Na Descriçao para curar a sua Candidiase hoje!

Adicionar uma peça de alúmen na frigideira e permitir que aqueça até que ele se expande. Esmagar essa alum expandido em forma de pó. Adicione uma pitada deste alum em pó em um copo pequeno de coalhada fresca. Consumir pelo menos 1 copo de requeijão isso três vezes por dia.

5. Banana

Amasse uma banana madura e adicione 1 colher de sopa de mel a ele. Comê-lo duas vezes por um par de dias.

6. Papaya

Prepare uma pasta fina com folhas de mamão concurso e levar cerca de meia colher de chá desta pasta junto com a água.

7. da água de cevada

Limpe a cevada corretamente e remover qualquer destroços presente. Agora, ferva uma xícara de cevada em 3 litros de água e deixe ferver durante 3 horas. Beber 4 a 5 copos de água de cevada em uma base diária até que você recuperar completamente.

  • Como alternativa, aproveite alguns cevada durante a noite e cozinhá-los em uma panela de pressão até 7-8 assobios. Permita que ele arrefeça. Em seguida, coe e adicione seus sabores favoritos, tais como sumo de fruta, suco de limão ou qualquer adoçante a ele.

8. Sementes de coentro Água

Bebida de 30 a 50 ml de sementes de coentros água para aliviar os sintomas de icterícia naturalmente. Mergulhe 2 colheres de sopa de semente de coentro em 500 ml (1/2 litro) de água e deixar ferver. Ele reduz o amarelecimento da pele.

9. espinafre

Desde o espinafre é embalado com ferro abundante, os médicos recomendam que os pacientes icterícia. Moer um pouco de espinafre picado em um espremedor e ter seu suco. Você também pode adicionar a cenoura para fazer o suco mais eficaz.

10. Alho

Consumir alguns dentes de alho no início da manhã com o estômago vazio para o processo de recuperação de aumento de velocidade.

Vídeo: Herpes tem cura? Esclareça suas dúvidas!

11. Gooseberry

suco de groselha não tem efeitos colaterais e é considerado 100% seguro para o tratamento da icterícia. Para fazer o seu suco, lave e seque-os primeiro e colocá-los em uma tigela separada. Leve uma panela de pressão, e adicionar um e metade de um copo de água. Coloque a tigela com groselha dentro da panela. Depois de um apito, levá-los fora do fogão e deixe a tigela para esfriar. Quebre a groselha suave em pedaços e retire as sementes. Agora, moer o açúcar eo sal junto com suas peças em um frasco de mistura para preparar uma pasta fina. Adicione 2 a 3 colheres de este colar em um copo de água mexa bem e beber. Você pode adicionar o cardamomo em pó no suco para adicionar sabor.

12. Sugarcane

A cana de açúcar tem um número de propriedades que regula o bom funcionamento do fígado e auxiliares de digestão. Para preparar um suco feito em casa, levar cerca de 4 fatias de cana, retire a sua camada exterior com uma faca e pique-os em pedaços pequenos. Misturá-los em um frasco de mistura juntamente com meia xícara de água, 1 colher de sopa de suco de limão e um pequeno pedaço de gengibre. Filtrar o suco preparado com um pano para esticar fora das minúsculas partículas e adicione açúcar a gosto. Beber este suco duas vezes ao dia para obter resultados eficazes.

Nota: Certifique-se de limpar a cana antes de extrair seu suco.

13. Lemon

Vídeo: Coceira no Anus (Prurido Anal) - Por Dr. Fabio Atui - 02/03/2015

Lemon tem anti-inflamatória propriedades que ajudam a curar icterícia. Espremer dois limões em um copo de água e beber-se. Desde que protege as células do fígado contra danos, beber suco de limão, três vezes por dia.

água 14. Coconut

Beber água de coco duas ou três vezes por dia. Ele não só limpa a urina, mas também reduz o calor do corpo.

Suco 15. Cenoura

Prepare um suco de cenoura fresco e consumi-lo algumas vezes por dia para curar a icterícia. Você também pode incluí-lo em sua dieta diária.

16. Ginger

Mix ½ colher de chá de suco de gengibre, 1 colher de chá de suco de hortelã e limão fresco. Beba essa frequência para acelerar o processo de recuperação. Você pode adicionar um pouco de mel para adicionar sabor.

17. beterraba e limão

Combine uma xícara de suco de beterraba e suco de limão, em igual montante. Beba isso em uma base regular para alguns dias para obter resultados eficazes.

18. luffa amargo

Pound e esprema luffa amargo para extrair o suco. Coloque um pouco de suco em suas palmas e inala-lo através de suas narinas. Como resultado disto, um líquido amarelado vai ficar fora das suas narinas. Além disso, você também pode usar sementes de luffa amargo para o motivo similar.



19. Cabaço amargo

Prepare um suco de abóbora amarga fresco e tomar 2 colheres de duas vezes por dia. O amarelecimento dos olhos irá desaparecer gradualmente.

20. Romã

Comer um monte de romã rasgado ou, você também pode tomar o suco de romã regularmente. Este é um dos o melhor remédio para curar a icterícia.

21. Buttermilk

O leitelho não contém gordura e, portanto, bom para a digestão. Prepare um copo de leite coalhado e adicione uma pitada cada um pó preto pimenta, açafrão e sementes de cominho. Para acelerar o processo de recuperação, beber esta mistura três vezes por dia.

22. Curd

Pegue uma tigela de iogurte, uma vez por dia. Adicione uma pitada de açafrão em pó para aumentar a sua eficácia.

Nota: Use vara açafrão, em vez de açafrão em pó regular.

Herbal remédios para curar a icterícia

23. Folhas de Limão

Tome um copo de água e deixar ferver. Adicionar cerca de 8 a 10 folhas de limão. Cubra-o com uma tampa e deixe por 4-5 minutos. Beba a decocção preparado para 4 a 5 dias regularmente.

24. Licorice

Prepare um pó fino através da mistura de 1 colher de chá de raiz de alcaçuz esmagado, sal de rocha, e as sementes de chicória. Tome ½ colher de chá de mistura na água duas vezes por dia.

25. folhas de rabanete

O sumo preparado a partir de folhas de rabanete é um remédio muito eficaz para a cura de icterícia. Esmagar punhado de folhas de rabanete e extrair o suco usando um pano de musselina fina. Em geral, os adultos são recomendados para beber meio litro de sumo durante pelo menos 8 a 10 dias. Este suco ajuda a desintoxicar o sangue (em seres humanos) e também traz de volta o apetite perdido.

26. folhas de manjericão

Adicionar 7 a 8 folhas de manjericão triturados em 200 ml de água. A bebida que, pelo menos, 2 vezes por dia. Ela regula a produção de bílis e promove o funcionamento normal do fígado.

27. Bael

Pegue algumas folhas de Bael e triturá-los para fazer uma pasta fina. Tome uma colher de chá de este colar com uma pitada de pimenta preta, seguido por uma xícara de leitelho.

28. Icterícia Berry

Esta erva também é conhecido como Berberis Vultaris e muitas vezes é aconselhado a pacientes icterícia. Extrair o suco da casca desta erva e tomar uma colher de chá par de vezes todos os dias.

29. Pombo folhas de ervilha

Pegue um punhado de folhas de guandu e esmagá-los, a fim de extrair o suco. Beba 60ml deste suco todos os dias. Além disso, você também pode incluir seus grãos de leguminosas na sua dieta.

30. camomila

Chá preparado a partir de erva de camomila é uma cura eficaz para icterícia. Tome 2 a 3 colheres de chá de flores secas de camomila e colocá-los em um copo para fazer um chá de camomila. Despeje um pouco de água quente para ele. Deixe-a em infusão por cerca de três minutos. Coe-lo em outro copo com a ajuda de um coador de chá. Você também pode adicionar o suco de limão e mel a ele. Beba este chá pelo menos uma vez por dia durante algumas semanas.

31. Oregano

Adicionar cerca de duas colheres de chá de orégano em um copo de água e deixar ferver. Cozinhe o fogão por 10 minutos e, posteriormente, tensão. Leve isso em uma base regular.

32. Pigeon Peas Leaves

Esmagar algumas folhas de guandu e extrair um pouco de suco. Tome pelo menos 60 ml de sumo extraído todos os dias para curar icterícia.

33. folhas de cabaça de cobra

Esta erva é frequentemente recomendada por especialistas para tratamento de icterícia. Adicionar cerca de 7-10 folhas de cobra cabaça em um copo de água e ferva. Deixe-o arrefecer. Agora, levar de 10 a 15 sementes de coentro em meio litro de água e deixar ferver ele. Combine-o com uma mistura preparada anteriormente. Beba pelo menos três vezes por dia para resultados eficazes.

34. indianos Aloe Vera Leaves

Prepare uma mistura através da combinação de polpa de folhas de Aloe Vera, sal negro, e gengibre. Consumir esta mistura todos os dias durante 10 dias.

35. Chicória planta

Cada um e cada parte da planta chicória (sementes, flores ou raízes) é útil no tratamento de problemas hepáticos. O suco preparado a partir da planta de chicória ajuda a curar a lentidão do fígado, aumento do baço e promove a secreção saudável da bile.

36. Folhas Margosa

Esmagar algumas folhas frescas de margosa e extrair seu suco. Adicione ½ colher de sopa de seu suco e 2 colher de sopa de açúcar em um copo de água. Leve esta mistura no início da manhã.

37. Hygrophila spinosa

A raiz desta planta é poderoso na cura de doenças do fígado, como hepatite e icterícia. Prepare uma mistura de suas raízes em água e levá-lo duas ou três vezes por dia.

38. indiana Sorrel (Oxalis corniculata)

Esta erva é útil para curar icterícia. Ele faz maravilhas quando tomado juntamente com leitelho.

de fazer

  • Beber água filtrada ou fervida.
  • Leve alimentos que são ricos em cálcio e outros minerais, tais como ferro e magnésio.
  • Leve frutas e vegetais na forma crua ou cozido no vapor. Além disso, você também pode beber seus sucos / sopas.
  • Uvas, batata-doce, nozes são benéficos na icterícia.
  • Obter bom descanso.
  • Aumentar a ingestão de vegetais amargos, como abóbora amarga e a variedade amarga de baquetas.
  • Coma alimentos simples, especialmente nos primeiros 3 dias de icterícia. Pode tomar uma refeição de mingau particularmente mingau de arroz.
  • Comer uma salada de legumes preparados a partir de cenoura, tomate, rabanete e suas folhas, e incluem 2/3 fatias de limão.

Não é

  • Evite consumir alimentos fritos e picantes.
  • Não tome alimentos ricos em carboidratos, pois eles podem agravar a condição.
  • Evite bolos, chocolate, batata frita, doces, refrigerantes, sorvetes.
  • Manter afastado de alimentos do mar especialmente ostras, e até menos que você esteja certo de que eles são de uma fonte confiável.
  • Evite beber café, álcool, chá e leite não pasteurizado.
  • Legumes e leguminosas deve ser evitada.
  • Não consumir alimentos não-vegetarianos por um certo período até que os efeitos posteriores de icterícia permanecem visíveis na pele.
  • Abster-se de sal, uma vez que requer um processo de digestão difícil.
Artigos relacionados