35 Comprovados remédios caseiros para se livrar de bronquite

Home remédios para Bronquite

Bronquite é uma doença respiratória que provoca irritação e inchaço nas mucosas, os brônquios, que transporta principalmente aéreo de e para os pulmões. Pode ser classificada como aguda e crónica. A bronquite aguda dura normalmente por um curto espaço enquanto a bronquite crônica pode levar meses ou mesmo anos. Os vírus ou bactérias que irritam os brônquios, principalmente causar esta doença. Outras causas podem incluir infecções, alergias, mudanças na atmosfera, o ar empoeirado ou nevoeiro, fumo, poluição, tosse e resfriado. Os sintomas mais comuns de bronquite incluem febre, cansaço, aperto do peito ou dor no peito, dor muscular, complicações respiratórias, congestão nasal e tosse com muco (amarelada ou esverdeada). Aqui está uma lista de alguns remédios caseiros eficazes para se livrar de bronquite.

home-remédios-to-get-livrar-of-bronquite

Home remédios para Bronquite

1. Alho

As propriedades anti-virais e antibióticos de alho tratar a bronquite aguda. Descasque e pique 3 dentes de alho. Coloque em um copo de leite e ferva por alguns minutos. Consumi-lo à noite antes de dormir.

2. Onion

Todas as manhãs, consumir 1 colher de chá de suco de cebola crua. Para resultados rápidos, comê-lo com o estômago vazio. Você também pode adicionar algumas cebolas cruas enquanto cozinha.

3. mel

Basta adicionar uma colher de chá de mel como um adoçante em seu copo regular de chá. Alternativamente, você também pode tirar água quente de limão e adicione mel a ele.

4. A água de sal

Tome um copo de água morna, adicione uma colher de chá de sal e gargarejar com ela. Faça isso várias vezes ao dia para acelerar o processo de cicatrização. Adicionar a quantidade exacta de sal, como o sal adicional pode agravar o problema.

5. Sementes de sésamo

Misture 1 colher de chá de linhaça ou semente de linhaça, uma pitada de sal comum, colher de chá de sementes de gergelim e 1 colher de chá de mel. Consumir esta fusão diariamente antes de ir para a cama. Alternativamente, você também pode misturar 2 colheres de sopa de água e meia colher de chá de pó de semente de gergelim seco e beber duas vezes por dia.

6. sal Epsom

Esta solução funciona maravilhas para a bronquite aguda. Em banho de água morna, adicione kg um ano e meio de sal de Epsom. Misture bem para dissolver completamente o sal. Mergulhar na banheira por cerca de 30 minutos. Para o tratamento da bronquite crónica, realizar este processo duas vezes por semana e, se você tem bronquite aguda, executar esta cada noite.

7. Ginger

Você pode consumir gengibre em qualquer maneiras:

  • Em um copo de água quente, adicione meia colher de chá de canela, gengibre em pó, e cravo. Consumir esta mistura para um par de dias para minimizar o problema.
  • Preparar chá de ervas, misturando uma colher de chá de pimenta preta e gengibre em pó a uma xícara de água fervente. Deixe-o por alguns minutos, adicione um pouco de mel, ou beber o chá de ervas duas vezes ao dia.
  • Misture 1 colher de chá de pimenta, gengibre em pó, e cravo. Consumir esta mistura três vezes por dia, juntamente com leite e mel.

8. Amêndoas

Esmagar algumas amêndoas e preparar um pó. Adicionar este pó em suco de laranja e limão e beber uma vez por dia para se livrar de bronquite.

9. suco de repolho

Consumir suco de couve duas vezes por dia durante 3 dias para aliviar os sintomas de bronquite.

10. Laranja

Basta beber suco de laranja e água durante um mínimo de 2 dias para se livrar de bronquite em uma maneira mais fácil.

11. água

Beba pelo menos 8 a 10 copos de água por dia para curar o problema de bronquite. Alternativamente, você também pode tomar uma sopa de vegetais e suco de frutas.

12. mostarda em pó

Prepare uma pasta líquida misturando 1 colher de sopa de mostarda em pó, 4 colheres de sopa de cada um de farinha e água. Aplicar este colar diretamente em seu peito.

Nota - Não use este remédio, se você é alérgico a mostarda.

13. Verbasco

Ferva um copo de água e adicione 2 colheres de chá de folhas de verbasco secas. Íngreme por cerca de 10 minutos, retire as folhas molhadas e consumir esse chá preparado três vezes por dia regularmente para alívio rápido.

14. chuveiro quente

Vídeo: Bronquite Tem Cura - Como Preparar o Remédio.mpg

Em vez de tomar xaropes para a tosse, escolha banho quente para fornecer o calor no peito. Este é um dos melhores remédios naturais para a bronquite.

15. Lemons

Tome uma xícara de água fervente e adicione uma colher de chá de casca de limão ralada. Misturar bem e deixa-se a mistura durante 5 minutos. Coe e consumir este preparado chá de limão todos os dias para curar bronquite.

Nota - Você também pode usar a cunha de limão no lugar de casca de limão.

Vídeo: Remédios Caseiros para a Tosse

16. Hot Toddy

Ferva um pouco de água e coloque um saco de chá para ele. Deixe a mistura durante 5 a 10 minutos. Adicione uma pitada de mel, canela em pó, e álcool para a solução. Misture bem e consumi-lo.

17. Umidificador

Umidificar o seu entorno com a ajuda de uma névoa fria ou umidificador quente para hidratar seu entorno. Não se esqueça de limpar o umidificador após usá-lo.



18. Óleos Essenciais

Preparar um gel no peito herbal pela mistura de 10 gotas de cada tomilho, óleo de alecrim, eucalipto e óleo de hortelã-pimenta e um quarto xícara de azeite de oliva. Massagem seu garganta e no peito com cuidado.

  • Em vez disso, misturar 2-3 gotas de óleo de anis essencial e óleo do portador 1 colher de chá (amêndoa, jojoba, etc) e massagem seu peito e na garganta com este óleo.

Herbal remédios para tratar a bronquite

19. Cúrcuma

Cúrcuma é o tratamento comum para a bronquite. Ferva um copo de leite e adicione 1 colher de chá de açafrão em pó. Beba 2 a 3 vezes por dia. Consumi-lo com o estômago vazio para resultados rápidos.

Nota - Se você tem úlceras estomacais, pedras da vesícula biliar, obstrutiva icterícia, ou hiperacidez, não tente este remédio.

20. Óleo de Eucalipto

Misture algumas gotas de óleo de eucalipto na água fervente. Agora, use uma toalha para cobrir a cabeça e inalar o vapor. Ou então, você também pode aplicá-lo externamente no peito.

Vídeo: Como Eliminar o Catarro Com Remédios Naturais Caseiros

21. espinafre

Extrair um pouco de suco de espinafre das folhas de espinafre. Adicionar mel, água, e cloreto de amónio para aumentar a sua eficácia.

22. linhaça

Tome um copo de água quente e adicione uma xícara de linhaça para preparar um cataplasma. Ferve-se a mistura e aplicá-lo sobre o lado de trás e para o lado da frente da sua caixa, duas vezes por dia.

23. Raiz de alcaçuz

Ferva um pouco de água e adicione meia colher de chá de raiz de alcaçuz. Coe e deixe a mistura esfriar. Bebida a solução pelo menos três vezes por dia. Continuar o processo por até 3 dias seguintes para curar bronquite naturalmente.

24. folhas de mamona

Leve uma panela e adicione algumas folhas de mamona. Assá-los durante 10 minutos e deixar esfriar. Coloque-os em seu peito e deixar repousar durante uma noite inteira.

25. Marshmallow

Tome um copo de água e adicione 2 colheres de chá de raiz de marshmallow. Permitir que ele íngreme por 15 minutos. Esta erva alivia a por membrana de muco, uma vez que contém 30 por cento de mucilagem. Beba 2 a 3 xícaras por dia para acelerar o processo de cicatrização.

26. Peppermint

Tome um copo de água e adicione 2 colheres de chá de hortelã-pimenta deixa a ele. Leve a mistura para ferver por cerca de 15 minutos. Coe a decocção e deixe-o arrefecer. Beba este chá de ervas de 3 a 5 vezes por dia.

27. Lobelia

Esta erva reduz a gravidade do problema de tosse e alivia a inflamação. Misture raiz seca de lobelia em um copo de água quente e íngreme por 10 a 15 minutos.

Nota: Consulte seu médico sobre a dosagem correta desta erva antes de consumi-la.

28. Chá Savory

Em um copo de água quente, misture 1/2 colher de chá saboroso. Deixe a mistura por um par de segundos. Filtrar a decocção e beber.

29. Ginseng

As propriedades anti-inflamatórias desta erva impulsionar o sistema imunológico e diminuir para baixo a inflamação pulmonar. Recomenda-se ter 200 mg desta erva, duas vezes por dia.

Embora, ginseng está disponível em cápsulas e comprimidos formar, mas chá é considerado o melhor para o tratamento da bronquite.

30. Tomilho

Adicionar meia colher de chá de tomilho seco em um copo de água fervente. Misture bem e deixe repousar por 5 minutos. Adicione um pouco de mel para adoçar o paladar. Beba-o em uma base regular, pelo menos uma vez por dia para aliviar o problema.

  • Alternativamente, dilui-se 1 parte de óleo de tomilho, em 2 partes de óleo de milho ou azeite. Agora, massagem seu peito com esta mistura.

31. Folha de louro

Adicionar folhas secas ou frescas baía a uma xícara de água fervente e deixe-a repousar durante um par de minutos. Estirpe e beber este chá regularmente.

  • Como alternativa, aproveite algumas folhas em água quente. Em seguida, aplicá-las no peito, e cobri-los com um pano limpo.

32. Santo Basil

Comer folhas de manjericão brutos para relief- instantânea ou mais, você também pode beber chá de manjericão preparado a partir de suas folhas. Você também pode comprar a partir de qualquer lojas de alimentos naturais. Consumir manjericão em qualquer maneiras em uma base regular para obter alívio rápido de bronquite.

33. Malabar Nut

Mastigar folhas desta planta herbácea, juntamente com as folhas de manjericão para a obtenção de melhores resultados. Em alternativa, preparar um extracto líquido da planta, misturá-lo com um pouco de mel e consumir 2 colheres de chá de-lo diariamente.

34. O óleo do Oregano

óleo de orégano é usado para vários problemas de saúde. Para tratar o problema relacionado com bronquite colocar algumas gotas de óleo sob a língua uma vez por dia.

35. Plantain

Tome um pouco de água quente e íngreme algumas folhas de bananeira frescos por um par de minutos. Coe a solução e inalar o vapor durante alguns minutos. Então beber esta decocção.

Vídeo: Como Eliminar Expectoração (Catarro) Com Remédios Naturais Caseiros

de fazer

  • Adicione um pouco de salsa picante quente, ou pimenta caiena para as suas refeições diárias.
  • Lave as mãos regularmente.
  • Aumentar a ingestão de alimentos que são ricos em vitamina C, como limão, laranjas e outras frutas cítricas.
  • Ter bom descanso.
  • máscara de desgaste ou luvas de cada vez que você sair de casa.
  • Mantenha seu nariz limpo, usando sprays nasais salinos.
  • Pratique meditação, yoga, respiração profunda, etc
  • Mantenha sua cabeça erguida durante o sono

Não é

  • evitar fumar e beber álcool.
  • Evitar a ingestão de bebidas com cafeína e produtos lácteos particularmente lactalbumina.
  • Evitar lugares lotados, salas de fumaça, ou qualquer contacto directo com alguém que sofre de gripe ou resfriado.
Artigos relacionados