32 Remédios potentes para se livrar da pneumonia

De acordo com uma pesquisa realizada pela W.H.O., a cada ano, em todo o mundo, mais de um milhão de crianças com menos de cinco anos de idade morrem de pneumonia. Este número é muito mais do que aqueles que morrem de malária, SIDA ou a tuberculose. Então, o que exatamente é este monstro negro que leva consigo tantas vidas inocentes? A pneumonia é uma forma aguda de infecção respiratória nos pulmões provocadas por vírus, fungos e bactérias. Quando uma pessoa normal inspira ar, o ar enche os sacos pequenos e nos pulmões. No entanto, quando uma pessoa que sofre de pneumonia inspira ar, fluidos e pus encher os sacos e tornar difícil para o paciente para respirar.

Alguns dos principais sintomas da pneumonia incluem febre e tosse, diarreia, vómitos, dor no peito, dificuldade em respirar, cansaço e sensação de frio. Um pode curar pneumonia em casa, em 2 a 3 semanas. No entanto, os pacientes que sofrem de doenças crônicas, como diabetes, asma e doenças cardíacas devem consultar seus médicos ao primeiro sinal de pneumonia.

Pneumonia pode afetar qualquer um, a qualquer momento, mas é mais comum em crianças e idosos. Estes últimos são propensos a sofrer de pneumonia associada aos cuidados de saúde, que se estende como um resultado de estar em um hospital ou outras instalações de cuidados de saúde para um longo período. pneumonia adquirida na comunidade é comum em crianças, como eles vão para a escola ou outros lugares sociais. É sempre aconselhável consultar um médico, mas também pode ser tratada em casa. Listados abaixo estão alguns remédios caseiros para prevenir a pneumonia.

Home remédios para Pneumonia

1. Cayenne Pepper

pimenta Cayenne ajuda a libertação de muco do corpo a partir do tracto respiratório, o que faz com que seja mais fácil para o paciente respirar. Encha um jarro com 250ml de água, adicione 1 colher de chá de suco de limão e polvilhe um pouco de pimenta caiena. Beber a água, pelo menos, 4 a 5 vezes por dia.

2. Suco de cenoura 

Em um espremedor de sumos, fazer um pouco de suco de cenoura de cerca de 3-4 cenouras. Polvilhe um pouco de pimenta caiena.

3. O feno-grego Tea

O feno-grego ajuda a remover as toxinas do corpo através da transpiração. Ele também ajuda a limpar qualquer congestionamento no peito. Tome 500ml de água em uma panela e combinar uma colher de chá cheia de sementes de feno-grego. Trazê-lo para ferver e tensão. Adicionar cerca de uma colher de chá de suco de limão e beber mínimo de quatro copos em um dia.

4. Alho

Alho é muito quente para o corpo e, por conseguinte, ajuda a reduzir a temperatura do corpo. Embora possa deixá-lo com um mau hálito, ele vai ajudar a limpar o peito e pulmões.

  • Faça uma pasta de alguns dentes de alho e esfregue-o em seus pés antes de ir para a cama. Coloque em suas meias e ir dormir.
  • Misture o leite e água na proporção de 1: 4 e misture 1 ½ colheres de chá de pasta de alho. Ferva até que reduz a ¼. Tem esta bebida 3 vezes por dia- continuam consumi-lo até que você se sentir melhor.
  • Você também pode tê-lo sob a forma de chutney doce e azedo. Esmagar alguns dentes de alho e misture 1 colher de chá de limão e 1 colher de chá de mel a ele, em seguida, mexa bem. Ter uma colher de chá, pelo menos, 4 vezes a cada dia.

Bath 5. O vapor

Tome um banho de vapor. Encha um balde de água com um pouco de água quente e colocar em algumas gotas de qualquer óleo essencial que você pode ter em torno da casa, como chá "árvore, lavanda, cânfora ou eucalipto. Feche a porta do banheiro e inalar os vapores ou o vapor, cobrindo sua cabeça com uma toalha, como você se senta perto do balde de água com sua cabeça inclinou-se sobre ele.

6. Sementes de sésamo

Este essencial cozinha pode fazer milagres. Coloque em uma colher de sopa de sementes de gergelim para uma xícara de água fervente. Uma vez que estejam macias, adicione uma colher de sopa de sementes de linho e deixe ferver por mais 5 minutos ou menos. Coe a água. Combine uma pitada de sal e uma colher de chá de mel, para melhor sabor. Beba isso, todas as manhãs, com o estômago vazio.

7. Salt Water

Gargarejo com água salgada, pelo menos, 3 vezes por dia. Ele irá ajudar a limpar o trato respiratório e limpar sua caixa de desconto em qualquer tosse.

Suco 8. vegetal

Legumes, como pepino, beterraba, cenoura e espinafre ajuda a impulsionar o sistema imunológico e são agentes de desintoxicação bons.

  • Misture-se juntos na proporção de 1: 1: 3 suco de pepino, suco de beterraba e suco de cenoura. Beba este dia com o estômago vazio.
  • Misture o suco de espinafre com suco de cenoura conforme o sabor de sua preferência e ter esta mistura várias vezes por dia para limpar o sistema brônquico.

9. Chá Preto

Fazer uma xícara de chá preto, combinam em 3 colheres de chá de pó de sementes de feno-grego e 1 colher de chá de mel ou açúcar como por seu gosto. Misture bem e beber este chá uma vez por dia.

10. Ginger

Rale um pedaço de gengibre e extrair seu suco. Misture 1 colher de chá de mel e algumas gotas de suco de limão. Ter isso todos os dias antes de ir para a cama.

11. terebintina e cânfora Massage

Misture o óleo de terebintina e cânfora em uma tigela e aplicá-lo em seu peito. Massageie suavemente o óleo sobre a pele. Colocar um suéter.

12. Potássio Caldo

O potássio é bom para as pessoas que sofrem de pneumonia, uma vez que ajuda reparação dos tecidos dos pulmões. É preciso ter o máximo de potássio quanto possível durante todo o período de pneumonia.

ingredientes

  • 4 dentes de alho
  • 2 rabanete
  • 2 cenouras grandes
  • 2 talos de aipo
  • Salsa como por seu sabor desejado
  • 500 ml de água

Método

Em uma panela, misture todos os ingredientes e leve para ferver. Reduza o fogo e cozinhe por alguns minutos. Coe o suco. Têm o caldo junto com o seu almoço.

Nota- Pessoas que sofrem de uma doença cardíaca devem evitar potássio, como níveis elevados de potássio no organismo pode levar a outras complicações.

13. Eucalyptus e Tea Tree Oil Chest Rub e pacote de calor

Misture 20 gotas de qualquer eucalipto ou óleo da árvore do chá com uma colher de sopa de qualquer óleo do portador. Esfregue-o em seu peito durante a noite antes de ir dormir. Você pode ajustar a quantidade de óleos, se você quiser fazer mais quantidades de o busílis peito.

  • Para fazer um pacote de calor, o calor de um forno a uma temperatura baixa. Umedeça um pano de algodão com qualquer transportadora de petróleo e colocá-lo no forno para aquecer. Uma vez que é quente o suficiente retire do forno e despeje sobre o pano algumas gotas de qualquer eucalipto ou óleo da árvore do chá. Com mãos suaves, esfregue o pano, de modo que os óleos são distribuídas igualmente em todo o pano. Agora coloque o pano sobre o seu peito enquanto você se deita de costas. Coloque um saco de água quente em cima do pano e ficar nesta posição por um mínimo de meia hora. Repetir 2-3 vezes por dia para obter melhores resultados.

14. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio ajuda a remover as toxinas do corpo. Misture ¼ colher de chá de bicarbonato de sódio para 300 ml de água morna e beber duas vezes em um dia.

Suco 15. Parsnip

Pastinaga contêm muitas vitaminas e são ricos em potássio, que é ideal para o tratamento de pneumonia. Beba um copo de suco de flã acabado de fazer todos os dias.

Suco 16. Lemon

Limões são conhecidos pelas suas propriedades antibacterianas, como eles são ricos em vitamina C. Eles ajudam a reduzir a temperatura do corpo e estimular o sistema imunológico. Obter o suco de meio limão e misture em um copo de água morna. Polvilhe uma pitada de sal-gema ou beber o suco de cada dia.

Herbal remédios para curar pneumonia

17. Chá de Ervas

Tome 1 ½ xícaras de água e misture com uma colher de chá de gengibre e feno-grego sementes, um dente de alho e uma pitada de pimenta caiena. Leve para ferver e coe em um copo. Misture o suco de meio limão e ½ colher de chá de mel para melhorar o sabor. Beba este chá de ervas 3 vezes em um dia, e depois beber menos quando se sentir melhor.



18. Folha de abóbora

Fritar alguns talos de abóbora em azeite. Deixar arrefecer e, em seguida, fazer um colar. Massageie a pasta sobre suas costelas para obter alívio da dor causada por pneumonia.

19. folhas de manjericão e pimenta preta

Usando um almofariz e pilão, esmagar algumas folhas de manjericão para extrair o suco (você pode usar algumas gotas de água) e reserve. Na mesma argamassa, moer alguns grãos de pimenta para fazer um pó bruto. Misture a pimenta ao manjericão e comê-lo em intervalos de 6 a 7 horas.

20. Cúrcuma

Cúrcuma é a erva médica mais conhecido. Ele funciona como um tratamento anti-fúngicos, anti-sépticos, anti-viral, bem como anti-bacteriana. Cúrcuma é uma erva extremamente poderoso que pode curar pneumonia facilmente.

  • Misture uma colher de chá de açafrão com um copo de leite morno ou água, e adicione uma pitada de sal. Beba isso todos os dias antes de ir para a cama à noite. Se você optar por leite, não beber água por no mínimo meia hora.
  • Aqueça um pouco de água e misture ¼ colher de chá de pimenta preta em pó e 1 ½ colher de chá de açafrão. Tenha isso uma vez por dia até que você recuperar.

21. Huang Qi (Astragalus Herb)

Os chineses têm utilizado ervas astrágalo, como parte de sua medicina tradicional, durante anos, uma vez que ajuda a impulsionar o sistema imunológico. No entanto, antes de tentar esta erva, consulte o seu médico, pois pode reagir com outros medicamentos prescritos.

  • Em uma panela, mergulhe algumas raízes Astragalus desfiado, alguns dentes e um pau de canela na água e deixe durante a noite. Na manhã seguinte, coloque a panela sobre o gás e deixe ferver por meia hora. Tome duas colheres de sopa de este líquido todos os dias pela manhã.

22. O óleo do Oregano

Orégano é um antiviral, antifúngica e antibacteriana erva que é ideal para combater os germes que causam pneumonia.

  • Antes de acertar o saco, coloque algumas gotas de óleo em um lenço ou em seu travesseiro. Os vapores vai ajudar a limpar o congestionamento no peito. Você pode usar óleo de eucalipto da mesma maneira.
  • Ou então, você pode combinar algumas gotas de óleo de orégano para seu suco diariamente ou água.

23. Cough Syrup caseiro por Pneumonia

ingredientes

  • -De-mel 120 ml
  • Cayenne da pimenta uma pitada
  • Abastecimento de água de 120 ml
  • Cinnamon a pó 2 colheres de chá
  • Ginger a pó 2 colheres de chá
  • alecrim seco 2 colheres de chá das folhas da
  • Seca das folhas da mullein 2 colheres de chá
  • horehound seca herb- 2 colheres de chá

Método

Obter um pouco de água em uma panela, seguido por todos os outros ingredientes. Ferva a água e, em seguida, deixe ferver até que fique metade da medida inicial. Removê-lo do gás e coe o líquido. Deixe-o esfriar e coloque na geladeira. Tome meia colher de chá em intervalos de duas horas.

24. Echinacea Chá

Vídeo: XAROPE CASEIRO DE ABACAXI:" para curar bronquite, tosse, como curar a bronquite com remedio natural"

ingredientes

  • Abastecimento de água quente 2 xícaras
  • Hortelã das folhas da ao gosto
  • Lemon gramíneas ¼ colher de chá
  • -De-mel a gosto
  • Echinacea herb- 1 colher de chá

Método

Coloque todos os ingredientes, exceto o mel em um frasco. Despeje a água quente sobre as ervas e íngreme para um mínimo de 5-6 minutos. Usar o mel como adoçante. Beba este chá duas vezes por dia em dias alternados, durante três semanas ou até que você recuperar.

25. Coltsfoot Tea

Coloque flores coltsfoot secas em uma jarra e despeje a água quente sobre ele. Mantenha-o de lado por 10 minutos e depois coe o líquido. Ter um ou dois copos por dia e evitar ter que por mais de quatro semanas em um ano.

Nota: Não dê este chá para crianças e pessoas que sofrem de pressão arterial elevada.

26. Mostarda pacote

Mostarda é um anti-oxidante e pode ajudar a abrir os poros da pele. Para fazer um pacote de mostarda, misture quantidades iguais de farinha de trigo e pó de semente de mostarda. Agora misturá-la com um ovo e um pouco de água. Aplicar este colar em seu peito e deixe por 20 minutos. Use o pacote de duas vezes em uma semana.

27. Verbasco Infusion

Verbasco é uma erva calmante que ajuda a combater infecções nos pulmões. Para fazer uma infusão de verbasco para a tosse que você vai precisar dos seguintes ingredientes. Ao usar folhas de verbasco, tenha cuidado para filtrar o chá, como o cabelo nas folhas de verbasco pode causar irritação à pele sensível.

ingredientes

  • Água fervente
  • 1 xícara de ervas secas verbasco
  • Honey (opcional) - 1-2 colheres de chá

Método

Coloque a erva em um frasco. Despeje água fervente sobre ele e cobrir o frasco. Deixe-o por 4 horas ou durante a noite. Adoçar com mel. Dependendo da gravidade da doença, consumir 1-4 copos deste perfusão todos os dias. Você pode armazenar esta infusão na geladeira por 5-6 dias.

Nota:

  • Não utilizar folhas de verbasco ao preparar esta infusão, à medida que compreendem de rotenona, que pode ser prejudicial quando tomado por um tempo mais longo.
  • Pessoas que sofrem de doenças do fígado ou dos rins, crianças jovens e mulheres grávidas não devem usar mullein.

28. Elecampane decocção

Elecampane é uma erva expectorante com qualidades anti-bacterianas, que ajudam a limpar o sistema respiratório. É ideal para a cura de doenças tais como a pneumonia, a tuberculose, bronquite e tosse. Para preparar uma decocção, você vai precisar as raízes e um pouco de água. Você pode usar raiz fresca ou seca. Misture cerca de 3 colheres com 400ml de água morna. Beba ½ colher de chá, 5 vezes por dia.

29. Chá Root pleurisia

Pleurisia ajuda a reduzir a inflamação nos pulmões. É preciso ter uma xícara de chá de raiz de pleurisia cada hora. Basta adicionar uma colher de chá de pó de pleurisia raiz para um copo de água e íngreme a ferver durante um mínimo de 15 minutos. Saborear este chá três vezes ao dia.

Nota- Evitar o consumo excessivo desta erva, pois pode causar batimentos cardíacos irregulares, dor de estômago, vómitos e náuseas. Matriz que amamenta, mulheres grávidas e pessoas com doenças do coração não deve tomar erva raiz de pleurisia.

30. Chá Goldenseal

Goldenseal ajuda o corpo a aumentar o seu sistema imunológico, limpando afastado qualquer infecções no corpo. Ele também auxilia na matar todas as bactérias ruins, o que em última análise, melhora o sistema digestivo. Você pode facilmente encontrar sacos de chá goldenseal em lojas de ervas. Para preparar o chá, mergulhe um saco em um copo de água e deixe em infusão por cerca de 7 minutos. Retire o saco e adicione o leite, mel ou açúcar, como por seu gosto. Beber uma xícara de chá goldenseal três vezes em um dia.

Nota- Se você está grávida ou a amamentar uma criança, é aconselhável consultar o seu médico antes de você ter este chá.

31. Elder Tea Flower

Sabugueiro é um anti-inflamatório, anti-oxidante e erva antiviral que é rica em vitamina A e C. Ferva 150ml de água e adicionar 4 gramas de sabugueiro seco. Deixe a mistura íngreme para 20 minutos e beber ½ um copo de uma vez por semana.

32. Plantain Tea

Plantain é conhecida como a mãe de todas as ervas. Suas folhas têm propriedades purificantes que ajudam a limpar a infecção nos pulmões. Para fazer uma xícara de chá tanchagem, usar partes iguais de erva tanchagem e ervas tomilho e combiná-lo com 150ml de água fervente. Deixe a mistura íngreme por alguns minutos, antes de beber. Tem 5 xícaras por dia.

de fazer

  • Descansar o máximo possível.
  • Beba muita água e sucos para manter seu corpo hidratado.
  • Aumente a sua ingestão de vitamina A e C.
  • Lave as mãos para evitar que os germes se espalhem.
  • Sempre cobrir a boca quando espirrar ou tossir.

Não é

  • Evite tomar qualquer xarope para a tosse, pois isso irá suprimir a tosse. Em vez disso, você deve tossir alto, de modo que, a tosse sai e seu peito fica limpo. Os pais devem evitar dar medicamentos para a tosse e constipações, quando seus filhos estão sofrendo de pneumonia, porque esses comprimidos não são seguros, (a menos que prescrito por um pediatra.)
  • Pacientes que sofrem de pneumonia deve parar de fumar.
Artigos relacionados