19 Home remédios para se livrar da coriza rápido

corrimento nasal, também chamado Rinorréia em termos médicos, ocorre devido à descarga nasal excessiva resultou devido à inflamação e irritação dos forros internos dos seios e fossas nasais. As causas mais proeminentes que provocam corrimento nasal são o tempo frio, alergia a poeira, pólen, animais de estimação, cabelo seco e quente e as coisas frias. Atrasar o tratamento desta doença leva a dor de cabeça, dor de ouvido, e outros problemas. Existem vários remédios caseiros para se livrar da coriza rápido. As vantagens da utilização de remédios naturais são que eles não têm efeitos colaterais e barato.

Home-Remédios-para-a pingar-Nose

Home remédios para Runny Nose

1. Salt Water

Misture ½ colher de sopa de sal em um copo de água. Use um conta-gotas para derramar duas gotas desta solução em cada uma de suas narinas e inalar. Agora assoar o nariz para empurrar para fora excesso de muco. Repita este procedimento 3-4 vezes por dia ou como e quando necessário por alguns dias até que sua condição melhore.

  • Aqueça um pouco de água e adicionar um pouco de sal para ele. Use esta água para gargarejo 2-3 vezes ao dia. Isto irá limpar as toxinas e infecção viral na garganta.

2. óleo de mostarda

Aqueça um pouco de óleo de mostarda até que esteja quente. Despeje duas gotas de óleo em cada uma de suas narinas. Repita este procedimento 2-3 vezes ao dia até que a passagem nasal limpa.

  • Como alternativa, aqueça 2-3 colheres de sopa de óleo de mostarda e adicione 1 colher de sopa de sementes de cominho nele. Inalar o vapor. O aroma quente e pungente de óleo de mostarda irá acionar o sistema respiratório e abrir o nariz entupido, assim, fornecer-lhe alívio imediato da coriza.
  • Ou então, tomar 2 colheres de sopa de óleo de mostarda, 1 colher de sopa de suco de limão e 1 pitada de sal. Aqueça esta mistura e engolir. Ele funciona melhor se for tomado pouco antes de ir para a cama.

3. O vapor

Vídeo: Rinite Alérgica Tratamento Caseiro Contra Rinite Alérgica

Ferva um pouco de água em uma tigela grande. Adicione algumas gotas de eucalipto ou óleo de mentol nele. Mantenha o seu rosto para a tigela e cobrir a cabeça com uma toalha grossa para prender o vapor. Inspire lentamente.

Nota - Mantenha sua cara se você encontrar vapor muito quente, para evitar queimaduras.

4. Acupressure

Aplique pressão no canto de seu nariz, alternando entre duas narinas. Embora a aplicação de pressão, garantir que as narinas são completamente fechada. Repita este processo por 10 minutos. Da mesma forma, aplique um pouco de pressão para a área logo acima dos olhos e depois solte. Repita isso por 10 minutos para obter alívio da coriza.

5. Cúrcuma

Misture 1 colher de sopa de açafrão em pó em óleo de linhaça e aquecê-lo até que ele começa a dar chamas. Inalar esse vapor durante cerca de 1-2 minutos. Isto deve ser feito duas vezes por dia para curar corrimento nasal.

  • Alternativamente, engolir ½-1 colher de sopa de açafrão em pó com água. Ele vai ajudar a soltar o muco de pelúcia em sua garganta.
  • Ou então, misture ½ colher de sopa de açafrão em um copo de leite quente e beber antes de dormir. Você pode até adicionar um pouco de pimenta preta esmagada junto com açafrão no leite para alívio mais rápido.
  • Beber chá de ervas cúrcuma. Prepare-lo adicionando pó de açafrão, canela, cravo, gengibre, mel e pimenta do reino a água e deixe ferver. Íngreme e saborear 2-3 vezes ao dia para reduzir a inflamação no trato respiratório e rapidamente aliviar o problema de corrimento nasal.

6. Alho

Ferva um pouco de alho em água. Coe esta mistura e adicione um pouco de açúcar para ele. Tome esta sopa duas vezes por dia.

  • Alternativamente, você pode até mesmo mastigar dois dentes de alho diariamente para se livrar da coriza.
  • Ou então, você pode até tomar cápsulas contendo alho.

7. Ginger

Polvilhe um pouco de sal sobre pedaços de gengibre e mastigá-los ao longo do dia para aliviar o problema de correr e nariz entupido rapidamente.

  • Alternativamente, ralar 1 colher de sopa de gengibre e ferva em 1 copo de água. Tensão. Adicione 1 colher de sopa de mel para esta mistura e SIP. Beba este chá 2-3 vezes por dia para limpar a passagem respiratória e se livrar da coriza.
  • Ou então, ferver um pouco de pó de gengibre ou gengibre ralado em água e inalar o vapor.

8. mel

Misture 1-2 colheres de sopa de mel no leite morno e beber duas vezes ao dia.

  • Como alternativa, misture 1 colher de sopa de cada um de mel e suco de limão fresco em um copo de água morna e beber quente. Este remédio ajuda a curar o problema de corrimento nasal.
  • Ou então, misture uma pitada de canela em pó e algumas gotas de suco de limão em 1 colher de sopa de mel. Leve esta mistura diariamente para curar corrimento nasal.

9. Suco de limão

Misture o suco de ½ limão em um copo de água, juntamente com uma pitada de sal e bebida.



Nota - Ele funciona melhor se for tomado com água morna.

10. Cayenne Pepper

Incluem pimenta caiena em sua dieta. Isto irá limpar o congestionamento na passagem nasal e tratar corrimento nasal eficaz.

11. Hot Compress

Vídeo: RINITE: CURA NATURAL

Mergulhe uma toalha em água quente e torcê-lo para drenar o excesso de água. Manter esta toalha sobre sua face. Vai melhorar a sua condição soltando muco.

Tea 12. Onion

Corte fatias de cebola e adicioná-los à água fervente. Íngreme por 10 minutos e depois coar. Inale o vapor e saborear o chá. Isto irá abrir os poros entupidos nasais e aliviar o problema de corrimento nasal.

Herbal remédios para Runny Nose

13. Horseradish

Mastigar um pedaço de raiz-forte e mantenha-o em sua boca até que os dissipa sabor. Engoli-lo depois.

  • Como alternativa, adicione um pedaço de raiz-forte e cebola na água fervente. Íngreme por 10 minutos e depois coe a mistura. Saborear este chá 2-3 vezes ao dia para obter alívio da coriza.

14. folhas de manjericão

Mastigar algumas folhas de manjericão na manhã e antes de ir para a cama à noite.

  • Alternativamente, comer 2-3 folhas de manjericão, juntamente com alguns jaggery duas vezes por dia para se livrar do resfriado comum e coriza.
  • Ou então, ferver algumas folhas de manjericão com 2 dentes na água. Coe esta mistura e adicione um pouco de açúcar para ele. Beber.

15. Óleo de Eucalipto

Adicionar 7 gotas de óleo de eucalipto, 4 gotas de óleo de lavanda, 4 gotas de óleo de hortelã-pimenta para uma tigela grande de água fervente e inalar o vapor. Repita este procedimento 2-3 vezes por dia.

  • Outra opção é colocar algumas gotas de óleo de eucalipto em seu lenço e inalar o cheiro durante todo o dia. Esta é uma maneira eficaz para tratar corrimento nasal.

16. Tomilho

Esmagar algumas folhas de tomilho seco e inalar.

  • Alternativamente, misturar algumas folhas de tomilho secos em óleo de mostarda e aquecê-la. Inalar o vapor. Isto irá abrir suas passagens nasais entupidas e, posteriormente, curar corrimento nasal.

17. Chá de Ervas

Adicione o alho, gengibre, canela, cebola, limão e mel em água e íngreme para 5 minutos. Coe esta mistura e saborear 2-3 vezes ao dia. Ele age como um remédio natural para corrimento nasal e alivia a inflamação e luta contra a infecção viral.

18. Urtiga

Acrescente as folhas de urtiga fresca à água. Levar a água para ferver e coe esta mistura. Saborear o chá 2 vezes para curar os sintomas de coriza.

19. Astragalus

Adicionar raízes astrágalo ¼ de água fervente e íngreme-lo por 5 minutos. Coe esta mistura e saborear este chá 2-3 vezes ao dia para tratar os sintomas.

de fazer

  • Massageie cada uma das suas orelhas durante 10 segundos.
  • Use água filtrada para limpar a abertura nasal.
  • Soprar o excesso de muco e acúmulo de líquido no seu nariz. Use tecidos moles, sem cheiro para esta finalidade.
  • Beba muita água quente, sucos de frutas e sopas.
  • Obter um descanso adequado.
  • Use um umidificador em tempo seco e frio.
  • Tome banho de vapor para se livrar da congestão nasal.
  • Tomar banho de água quente, e respire-out para soprar muco.
  • Tomar chá (preto ou à base de plantas) ou café para aliviar dor de garganta.
  • Dormir com a cabeça em uma posição elevada.

Não é

  • Se você tem animais de estimação em sua casa, considere ficar longe deles por alguns dias.
  • Não chegue perto ácaros, alimentos e plantas que causam alergia.
  • evitar fumar.
  • Abster-se de alimentos picantes e ricos em petróleo.
Artigos relacionados