25 Home remédios para se livrar da tuberculose

Home remédios para se livrar da Tuberculose

Tuberculose ou TB é uma infecção perigosa que é causada por bactérias conhecidas como "Mycobacterium tuberculosis". Ele pode infectar qualquer órgão do seu corpo, mas afeta principalmente os pulmões. A bactéria da tuberculose se espalhar de uma pessoa para outra, por meio de pequenas gotículas que são libertados para o ar através de espirros e tosse. Sendo uma "infecção oportunista" ela floresce quando o sistema imunológico está fraco. A vantagem de usar tratamentos naturais e ervas para a tuberculose é que eles ajudam a construir um forte sistema imunológico. Sendo uma doença contagiosa, também é importante para impedir que se espalhe ainda mais. Leia para saber como se livrar de TB em casa.

Os sintomas da tuberculose ativa são febre, perda de peso, suores noturnos e tosse crônica com expectoração tingido de sangue. Mais alguns sinais de alerta de tuberculose são:

  • Perda de energia
  • tosse úmida
  • Perda de apetite
  • Dor no peito
  • Dor nos rins, peito ou nas costas
  • Indigestão
  • Falta de ar
  • cansaço extremo

Vídeo: Como sarar de uma PNEUMONIA EM 20 MINUTOS

Home-Remédios-para-Tuberculose

Home tratamentos para curar a TB

1. Alho

Vídeo: Remédio Caseiro para o Pulmão e Tuberculose

Os alicina e ajoene antioxidantes presentes no alho pode parar o crescimento de bactérias da tuberculose. É uma boa fonte de ácido sulfúrico e suas propriedades antibacterianas ajudar a impulsionar o sistema imunológico. O alho pode ser consumido cru, mas isso pode causar mal hálito, refluxo ácido, e odor de corpo humano. Por isso, devem ser consumidos com alguns outros ingredientes para aumentar os benefícios.

  • Tome um copo de leite quente e adicione 10 gotas de suco de alho. Beber antes de dormir. Não consumir água após isso.
  • Descasque 10 dentes de alho e ferva-as em um copo de leite. Consumir este dia durante alguns meses.
  • Misture ½ colher de chá de alho picado em 1 copo de leite e 4 xícaras de água. Ferva até ¼ do volume total. Beber a mistura 3 vezes ao dia.
  • Misture 2 colheres de chá de pó de noz esmagada em 1 colher de chá de pasta de alho. Em seguida, adicione 1 colher de chá de manteiga clarificada (ghee). Combine estes 3 ingredientes corretamente e chomp isso uma vez em um dia. As nozes também ajudar na melhoria do sistema imunitário.
  • As cápsulas que contêm extracto de alho pode ser utilizado para o tratamento de TB.

Nota

1) Esta erva pode causar sangramento, e tornar o seu sangue. Então, consulte um médico antes de tomar.

2) Se você tem que passar por qualquer cirurgia nos próximos dias, evitá-lo.

2. Bananas

Bananas ajudar a melhorar o sistema imunológico dos pacientes com TB como eles são ricos em nutrientes e rica em cálcio. Você pode comer uma banana crua.

  • Um copo de suco de banana também pode ser consumida diariamente.
  • Alternativamente, você pode misturar uma banana, e em seguida, adicione 1 xícara de água de coco, copo de iogurte ½ e 1 colher de chá de mel a ele. Misturá-los bem e levá-la 2 vezes ao dia.

3. Creme Apple

As propriedades rejuvenescedoras de pinha revigorar o corpo humano. É um tratamento muito eficaz para a tuberculose. Normalmente, a polpa da maçã de creme é comido. Ferva 25 passas sem sementes e polpa de 2 anonas em 1 ½ xícaras de água até um terço da água é esquerda. Coe esta solução e adicione 2 colheres de chá de açúcar em pó e ¼ colher de chá de cada um de canela e cardamomo. Deixe-o arrefecer. Beber duas vezes por dia.

4. Laranja

Laranjas ter vários minerais essenciais e compostos que ajudam a recuperar energia e proteger os pulmões de infecção. Ele facilita a expectoração. Tome um copo de suco de laranja fresco. Adicione um pouco de sal e uma colher de sopa de mel. Misture bem. Beba esta 2 vezes ao dia.

5. pimenta preta

Pimenta preta reduz a inflamação devido à sua anti-inflamatória propriedades e também ajuda a limpar os pulmões, que, por sua vez, aliviar a dor no peito associada à tuberculose. Este remédio é muito simples. Basta fritar 8-10 pimenta preta em manteiga clarificada. Em seguida, adicionar asafetida pó nele. Deixe a mistura esfriar. Divida a mistura em 3 partes iguais, e têm uma dose três vezes por dia.

Suco 6. Pineapple

suco de abacaxi ajuda a dissolver o muco e verifica sua formação, que permite que a pessoa afetada recuperar mais rapidamente. É considerado um dos melhores remédios para a tuberculose. Tome um copo de suco de abacaxi. Adicionar um pouco de pimenta aterrada, uma pitada de sal e mel a ele. Consumi-lo uma vez por dia durante vários meses.

7. moscada e Jaggery

Moer a noz-moscada em pó e adicione açúcar mascavo a ele. Combine esta mistura adequadamente para formar uma pasta. Agora, faça pequenas bolinhas de que, cada um pesando 3 miligramas, aproximadamente. Consumir esta pellet com água morna, após cada meia hora. Este é um remédio muito eficaz.

8. Bottle Gourd

Cabaça é afluente em água e fibras. Além disso, contém uma variedade de nutrientes e minerais que fortalecem o sistema imunológico. O consumo diário de cabaça ajuda a tuberculose luta corporal. Ferva uma cabaça na água por alguns minutos. Coe a água e esperar até que arrefeça. Consumi-lo em uma base diária.

Nota - Segundo a pesquisa, suco de cabaça não deve ser consumido com outros sucos, pois pode produzir efeitos adversos. Por isso, devem ser consumidos separadamente.

9. Onion

Consumir cebola crua ou seu extrato para curar a tuberculose. Pode-se também adicionar um pouco de asafoetida ao suco de cebola. Leve esta mistura após cada meia hora.

10. Lemon

Tome um copo de água morna e aperte 1 ou 2 limões nele. Beber diariamente. Isso vai reforçar a sua glândula linfática e ajuda a limpar sua bexiga.

11. Mango

Moer uma manga em um espremedor. Adicione o mel natural em um copo de suco de manga. Consumi-lo duas vezes por dia regularmente por 2 meses.

12. canela

Tome uma parte de canela em pó, 2 partes de cardamomo verde, 4 partes de Ficus religiosa, 8 partes de vanshlochan e 15 gramas de açúcar-doce. Faça um pó de todos estes ingredientes e lamber este pó com manteiga clarificada. Alternativamente, o mel também pode ser usado em vez de manteiga líquida clarificada. Coma isso regularmente por 2-3 meses.

13. leite



Milk fortalece o sistema imunológico, pois é uma grande fonte de cálcio. Em caso de tuberculose óssea, o corpo requer uma boa quantidade de cálcio. Gradualmente, aumentar a quantidade de leite que você consome todos os dias, como uma necessidade de beber pelo menos 4 a 5 litros de leite todos os dias.

  • Alternativamente, comer 5 tamareiras com um copo de leite. Tome-4 vezes por dia.
  • Ferva um copo de leite e adicione 5 pedaços de pimenta longa e açúcar para ele. Fervê-lo novamente por alguns segundos. Coe o leite e beber duas vezes por dia.

14. Clove Oil

Tire algum óleo de cravo e adicionar alguns pedaços de açúcar cristal para ele. Esperar algum tempo até que ele se acalma. Consomem esta mistura várias vezes por dia.

15. Ginger

Ginger contém um importante componente chamado gingerol, que pode conter o crescimento de bactérias Mycobacterium tuberculosis, conforme a pesquisa. Esta especiaria tem um sabor muito forte. Preparar uma xícara de chá, adicionando gengibre ralado.

Vídeo: Popular Videos - Tratamento & Home remedy

Herbal remédios para se livrar da TB

16. Santo Basil

Levar 15 folhas de manjericão santos, e ½ colher de chá de cominho preto e sal. Combine todos os três ingredientes. Agora adicione um pouco de extrato de limão para ele. Prepare pequenas peletes para fora dessa mistura. Consumi-lo 2 vezes ao dia. Siga este remédio para 45-60 dias.

17. Chá de Ervas

Prepare um chá de ervas da raiz de alcaçuz. Você também pode adicionar outras ervas como sálvia e camomila em igual montante. Ela alivia dor de garganta e proporciona alívio da tosse crônica para os pacientes que sofrem de tuberculose.

18. Barberry

Barberries incluem berberina, que contém propriedades bactericidas que matam a bactéria responsável pela tuberculose. Portanto, efetivamente cura da tuberculose. Consumir 10-15 bagas da bérberis todos os dias. Estas bagas são encontrados para ser extremamente eficaz no tratamento dos sintomas de tuberculose, quando administrado juntamente com o tratamento convencional.

19. Baqueta

drumstick folhas e vagens são uma boa fonte de cálcio, caroteno, fósforo e vitamina C. Também contém propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias que eliminam as bactérias que causam a tuberculose e ajudar a reduzir a inflamação causada pela infecção e tosse constante.

Ferva algumas folhas de pilão em um copo de água durante 5 minutos. Depois que esfriar, coe a solução e adicionar uma pitada de sal, pimenta e algumas gotas de suco de limão para dar um sabor. Beber diariamente, no início da manhã com o estômago vazio.

Alternativamente, baquetas cozidos podem ser consumidos em uma base diária, a fim de obter alívio da infecção.

20. Mint

Mint pode curar a tuberculose, devido às suas propriedades antibacterianas. Ele não só se dissolve o muco, mas também dá a nutrição para os pulmões, energiza o corpo humano, e desvia os efeitos adversos de fármacos tomados por tuberculose, bem. Combine 1 colher de chá de suco de hortelã, 2 colheres de chá de mel, 2 colheres de chá de vinagre de malte puro e ½ xícara de suco de cenoura. Divida a mistura em 3 proporções iguais, e beber três vezes por dia.

21. Cavalinha

Tuberculose reduz a sílica na ossos- um componente vital que oferece resistência para combater muitas doenças. Por isso, consumir uma colher de suco de cavalinha regularmente para repor níveis de sílica nos ossos.

  • Você também pode tomar chá de cavalinha. Adicionar 2 a 3 g desta erva em água a ferver. Deixe ferver por 5 minutos, e filtrá-lo após 10 a 15 minutos. Você pode beber várias vezes por dia, mas não com o estômago vazio.
  • Misturar 10 gramas de cavalinha triturados em 1 litro de água. Beber.

Nota:

1) Consulte um médico antes de tomá-lo, como muito cavalinha pode diminuir os níveis de potássio.

2) Não recomendado para mulheres grávidas.

3) As pessoas que sofrem de problemas cardíacos ou renais não devem tentar isso.

22. Astragalus

Consumir 250 mg a 500 mg de extracto padronizado astrágalo 3 ou 4 vezes por dia. Ela estimula o sistema imunológico e também proporciona alívio de frio e gripe.

23. groselha indiana

groselha indiana contém propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias que melhoram a resistência. Nutrientes presentes em Indiana groselha energizar o corpo humano e torná-lo funcionar corretamente. Tome 3 groselhas indianos e deseed eles. Extrair o suco e adicione 1 colher de sopa de mel a ele. Misture bem. Leve esta mistura todas as manhãs com o estômago vazio.

  • groselha indiana também pode ser tomado cru ou em forma de pó.

24. Chá Verde

O chá verde é embalado com polifenóis (tais como flavonóides e catequinas) que atuam como poderosos antioxidantes e lutar contra a bactéria responsável pela tuberculose. É produzido a partir das folhas da planta Camellia sinensis que contêm vários compostos bioativos que também fortalecem o sistema imunológico.

  • Ferva um copo de água e adicione folhas de chá verde para ele. Desligue o gás e colocar uma tampa sobre ele. Depois de um minuto, coe a solução. Consumir esta bebida 2-3 vezes ao dia.
  • Alternativamente, se folhas de chá verde não estão disponíveis, você pode também ter sua cápsula.

25. Ginseng americano

Ginseng, ser rico em nutrientes e minerais, ajuda a aumentar a resistência do organismo contra várias doenças e infecções. Dê esta erva três vezes por dia para as crianças que sofrem de tuberculose. Mas, consulte um pediatra antes de administrar este remédio.

de fazer

  • Comer uma grande quantidade de vitamina B, ferro e alimentos ricos em cálcio.
  • Use óleos alimentares saudáveis, como azeite de oliva.
  • Consumir a abundância de alimentos ricos em antioxidantes, como manjericão, origanum, alecrim e açafrão. Ingestão de frutas e vegetais frescos.
  • exercício prático.
  • De-se estresse.
  • Ter um bom sono.

Não é

  • Evite pão branco, pudins, tortas, pickles / molho, comida enlatada.
  • Não comer carne vermelha.
  • Evite junk food e alimentos fritos.

tratamento médico adequado, juntamente com remédios caseiros acima podem ajudá-lo a superar este problema de saúde.

Artigos relacionados