9 Home remédios para capilares quebrados

mulher com capilares quebrados no rosto

Embora eles são conhecidos para a cura por conta própria, capilares quebrados ainda são esteticamente desagradáveis ​​e pode machucar também. Felizmente para todos nós, existe uma série de remédios caseiros simples e agradável de velocidade ao longo do processo de cicatrização. Além disso, existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar a prevenir capilares de quebrar mais uma vez, seja em seu rosto ou em qualquer lugar em seu corpo. Listamos aqui os melhores remédios para capilares quebrados que você pode começar a usar imediatamente. E a melhor parte é que a maioria dos ingredientes necessários já está sentado em seu armário da cozinha.

O que causa capilares quebrados?

Para tanto curar e prevenir capilares quebrados é importante para entender o processo encontra-se apenas debaixo de sua pele, que leva a eles. Aqui estão as informações básicas sobre como esta condição aparece em muitas pessoas e os tipos normalmente você pode encontrar.

capilares quebrados tendem a aparecer e ser visível na superfície da pele, quando os coágulos se formam nos vasos sanguíneos. Em termos simples, os coágulos de aumentar a pressão no vaso sanguíneo. Não tendo sido concebido para aumento da pressão, os vasos quebrar. A vermelhidão que você tende a ver a superfície da pele é realmente derramar o sangue dos capilares. Esta é também a razão pela qual a pele parece de cor avermelhada. Pode acontecer em ambos os capilares e vasos sanguíneos principais.

Quando o processo ocorre dentro de capilares, não é perigoso, visto que estes navios são geralmente mais fino do que um fio de cabelo sequer. No entanto, coágulos de sangue nas artérias que os fazem se abriu é uma condição grave e perigoso, para o qual você deve consultar o seu médico.

vasos quebrados não ocorrem apenas no nível da pele ou sob ele. Eles também tendem a acontecer ao nível dos olhos, por exemplo, dando-lhe os olhos vermelhos você deve ter visto ao longo do tempo, bem como ao nível do órgão, no interior do corpo. Eles podem se romper por causa do trauma, bem como, não apenas por causa de coágulos sanguíneos. Isto é, quando eles são mais dolorosas e representam uma condição para que as pessoas com idade são mais propensos do que outros.

Um fato interessante é que os vasos sanguíneos quebrados tendem a acontecer mais em mulheres do que os homens. Por exemplo, as mulheres sofrem de uma maior ocorrência porque removem o cabelo e usar camas de bronzeamento. Enceramento e procedimentos de depilação IPL, bem como as mulheres da tampa de bronzeamento artificial em capilares quebrados. Gravidez é a culpa aqui também.

Rosácea pode acontecer em qualquer idade, embora sua freqüência aumenta com o passar do tempo. A pele perde sua flexibilidade, e os capilares tornam-se mais rígidos do que deveriam ser. Algumas outras razões que causam capilares quebrados são higiene inadequada, por exemplo esfregar a pele muito duro com tecidos grossos, como panos ásperos, tomar banho em água muito quente ou frio ou exposição da pele à luz solar direta, sem proteção e por muito tempo.

Quantos tipos de vasos quebrados existem?

Existem dois tipos de capilares quebrados, tanto visíveis sobre a superfície da pele.

  1. O welt arroxeada, que pode aparecer como um hematoma
  2. A mancha avermelhada, que aparece logo abaixo da pele e parece ser uma espalhando vermelho.

Os melhores remédios para capilares quebrados

Como mencionado acima, trincas capilares pode ser tratada em casa, usando ingredientes e métodos na mão para removê-los. Aqui estão os melhores.

# 1. Óleos essenciais

Tais óleos essenciais como rosa ou camomila tem um efeito calmante sobre a pele e, embora eles não vão corrigir o navio em si, eles vão ajudar a reduzir a vermelhidão que causou. A receita é simples - combinar 10 gotas de rosa essencial ou óleo de camomila com 4 ou 5 onças de seu hidratante favorito. Esfregá-lo na área afectada da pele de 2 a 3 vezes por dia. Certifique-se os óleos são 100 por cento puro. Caso contrário, eles não terão o efeito desejado. Além disso, quando esfregando o creme hidratante na pele, usar movimentos leves, de modo a não quebrar quaisquer mais capilares no processo.

# 2. compressas frias

frios pressionados contra uma lesão ou contusão são conhecidos para reduzir a vermelhidão e inchaço, o que os torna perfeitos para capilares quebrados também. Você pode pressione levemente um bloco de gelo ou um pano embebido em água gelada sobre a área afetada como levemente como você pode. Esta casa remédio vai ajudar com a dor, bem como com o próprio vermelhidão.

Vídeo: VITAMINAS PARA CRESCIMENTO DE CABELO QUE EU JÁ TOMEI! por Julia Doorman

# 3. As vitaminas C e K

Outra coisa que você pode fazer em casa para tratar a vermelhidão causada por capilares quebrados é a utilização de vitaminas C e K. Procure hidratantes enriquecidos com estas duas vitaminas. Tente encontrar separadas. Primeiro, aplique o creme de vitamina C e deixe por 5 minutos ou mais. Em seguida, aplicar a vitamina K um e deixá-lo durante a noite.

A vitamina K vai ajudar a curar os vasos sanguíneos e mantê-los de se abrindo novamente. Além disso, visto que o seu benefício principal é ajudar a coagular o sangue, não vai permitir que ele derramado sobre as células da pele vizinhos. Isso significa muito menos vermelhidão que você pode observar a olho nu.

vitamina arte do conceito C

Vídeo: CRONOGRAMA CAPILAR CASEIRO PARA CABELOS MUITO DANIFICADOS - Naiane FZ



# 4. Apresentando anti-coagulantes em sua dieta

Este remédio ajuda a combater contra coágulos de sangue nos capilares quebrados que podem girar perigoso. Anticoagulantes são realmente de sangue thinners, cujo papel principal é o de parar de plaquetas de se juntar e formar coágulos. As plaquetas ou trombócitos são células pequenas e incolores de sangue que se agregam em tampões. Eles são supostamente para cobrir as pontas soltas dos vasos quebrados de modo a parar a perda de sangue desnecessário.

Existem certos alimentos e suplementos ricos em anticoagulantes que você pode introduzir a sua dieta diária, tais como:

  • Peixe, alimento que tem altos níveis de ácidos graxos ômega-3
  • nozes
  • A maioria dos tipos de frutas
  • Porcas e seus óleos essenciais
  • Especiarias e sementes, como canela, açafrão, gengibre, colorau, alcaçuz, endro, tomilho, hortelã-pimenta, caril e pimenta caiena. Eles são ricos em vitamina E e salicilatos.

# 5. Suco de limão

Esta casa remédio em particular funciona maravilhas quando aplicado sobre capilares quebrados no rosto. É uma fonte totalmente natural de vitamina C, que melhora a circulação sanguínea, reduz a vermelhidão, e dá a sua pele um brilho saudável em geral. Você vai notar como a maioria dos cremes para o rosto são enriquecidos com vitamina C, mas, se você está procurando um remédio de baixo orçamento completamente natural e, suco natural é perfeito.

Como parte do tratamento, você pode espremer o suco de um limão de tamanho médio a cada manhã e esfregue suavemente em seu rosto. Use água morna para lavar-o levemente para que a pele não fique pegajosa. Se é mais adequado para sua programação diária, você também pode fazer isso durante a noite antes de ir para a cama. Além de aplicá-lo diretamente para o seu rosto, você pode usar suco de limão para fazer diferentes máscaras, que irão funcionar igualmente bem.

Além de melhorar o fluxo sanguíneo e reduzir a vermelhidão, mas também irá ajudar a combater a acne, cravos e quaisquer outras imperfeições que possam ail sua pele. Outro ingrediente muito ricos em vitamina C é abacaxi. Use-o apenas como você usaria o suco de limão.

# 6. Protetor solar é uma obrigação

Os médicos vêm alertando para o que parece idades agora sobre a importância crucial de protetor solar. É hora de levar a sério uma vez que uma das principais causas de trincas capilares é a exposição direta e prolongada aos raios solares. Eles têm um efeito muito prejudicial sobre as paredes dos vasos sanguíneos, diluindo-os diretamente para o ponto onde eles se romper.

Na verdade, queimadura solar é um tipo de danos capilares quebrado que vai para o extremo. Toda a vermelhidão e dor que você experimenta quando você ficar no sol sem proteção por muito tempo são realmente milhares de capilares que se abriu apenas debaixo de sua pele. É devido aos raios de calor e UV prejudicial, e isso afeta o seu rosto, costas, peito, ombros e pernas.

A melhor coisa que você pode fazer é sempre usar protetor solar, especialmente sobre as características proeminentes do seu rosto, como o nariz e as maçãs do rosto. Ele nem sequer tem que ser protetor solar per se. Você pode usar um hidratante facial, para mulheres e homens, que tem um fator de proteção maior do que 15. Não se esqueça de usá-lo em tempo de inverno também. Embora você não pode sentir isso, a luz solar reflete fora do pavimento congelado e a neve diretamente em sua pele, danificando-o.

diferentes marcas de protetor solar

# 7. cremes para o rosto não deve ir faltando em seu saco

O ponto acima nos trouxe para enfrentar cremes, então vamos ficar sobre o assunto por mais algum tempo. Tanto homens como mulheres, como já foi explicado, deve ter um creme para o rosto porte viajar-em seu saco em todas as vezes. Use-o em seu rosto durante o dia, bem como em suas mãos. A ciência por trás deste remédio caseiro simples, mas eficaz contra trincas capilares é que creme para o rosto, não importa o tipo, fortalece as paredes dos capilares. Também ajuda o sangue circular muito melhor do que faria normalmente, especialmente se o creme facial é enriquecida com óleo de rosa mosqueta ou hortelã.

Estes aliados naturais encontrados no mesmo o creme de rosto mais servis irá trabalhar maravilhas em sua pele em quase nenhum momento a todos. Tanto quanto as mulheres estão em causa, porque eles tendem a usar um monte mais maquiagem do que os homens, você pode substituir a utilização de creme para o rosto durante o dia com base, corretivo, BB e creme de CC ou com hidratante com tonalidade. No entanto, certifique-se de todos esses produtos de beleza têm realmente hidratante neles, de modo a não secar e rachar sua pele. Eles devem beneficiar de um fator SPF também.

# 8. Os remédios naturais do armário

Como anunciado no início, há uma abundância de armas contra capilares quebrados ou rosácea, como é também conhecido, em seu armário da cozinha. É hora de nomeá-los, chamá-los para a frente, e beneficiar do seu custo reduzido.

  • Tomates verdes - estas deliciosas frutas que usamos como vegetais contêm todos os aminoácidos essenciais que você precisa para afastar veias quebradas. Tudo que você tem a fazer é cortá-las em fatias relativamente espessas e aplicá-los na área danificada. Deixá-los por cerca de 3 minutos e, sem lavar o rosto, use o seu hidratante dia-a-dia.
  • Salsa - mal reconhecida por seus méritos, esta erva maravilhosa é realmente muito rica em vitamina C, cujos benefícios para a rosácea que já descrito acima. Use cerca de um punhado de folhas de salsa fresca para esta receita. Adicioná-los à água fervente e deixá-los a vapor por meia hora, coberto. Coe a mistura e adicione 50 ml de leite a ele. Mergulhe uma pequena toalha de tamanho para ele e aplicá-la a sua área de pele danificada.
    Este procedimento tem de ser repetido todos os dias durante 20 dias até que a vermelhidão desaparece. A coisa boa é que é tão benéfico que você pode repeti-lo quantas vezes você precisa. Você também pode usá-lo para os seus pés e braços, no caso de ter rosácea em torno de seus tornozelos, cotovelos ou pulsos.
  • Sábio - esta bela flor é realmente cura se você transformá-lo em leite. Veja como - Adicionar 4 colheres de sopa de sálvia seca para 200 ml de água quente. Cubra e deixe infundir. Escorra bem e adicione 200 ml de leite, que você pode usar para limpar seu rosto. Quando 10 minutos se passaram, enxaguar o rosto com água fria. Repita conforme necessário, até que seu rosto está vermelho, não mais.

# 9. Coisas a evitar

Além de todas as coisas que você pode fazer para melhorar sua condição de pele, também existem algumas coisas que você não deve fazer. Desta forma, você irá evitar a rosácea, tanto quanto possível, e você vai ajudar a curar mais rápido se você tem isso.

  • Não coloque todas as toxinas em seu corpo, tais como o excesso de álcool, drogas, tabaco, comida lixo, bebidas açucaradas, etc.
  • Não levam uma vida sedentária. Tente fazer exercícios e andar tanto quanto você pode.
  • Não exponha a sua pele à luz solar directa.
  • Não use quaisquer roupas feitas de tecidos artificiais, tais como nylon e spandex. Usar roupas arejadas e soltas que permitirá que a pele respire e não causar mais ruptura dos vasos capilares.
  • Protegê-lo da pele, tanto quanto possível a partir de qualquer dano ou prejuízo, especialmente se você gastar muito tempo fora ou fazer trabalhos manuais.

capilares quebrados são um incômodo que muitas pessoas têm de lidar com durante a sua vida. Nossa pele é extremamente sensível até mesmo a anomalias menores que o rodeiam, como mudanças bruscas de temperatura ou a qualidade das folhas de você dormir. No entanto, tendo alguns passos de bebê, natural, fácil e barata para com rosácea cura é definitivamente o melhor maneira de lidar com ele. Recorde que você pode tratá-lo naturalmente, sem ir para pílulas, laser ou cirurgia.

Artigos relacionados