8 Os sinais e sintomas da deficiência de cálcio em humanos

O cálcio é considerado como uma das mais nutrientes vitais do corpo. Cerca de 99 percentagens do cálcio são armazenados em seus dentes e ossos, enquanto o restante é encontrado em seus músculos, sangue e outros tecidos.

Seu corpo utiliza este mineral para realizar a variedade de funções importantes, incluindo o envio de mensagens vitais através de seu sistema nervoso.

Na verdade, a deficiência de cálcio é um problema de saúde muito comum em todo o mundo, especialmente entre as mulheres na pós-menopausa e idosos. Ele também pode afetar o desenvolvimento saudável de seus filhos.

Muitos fatores podem contribuir para a sua deficiência. Normalmente, ele pode resultar da deficiência de cálcio adequado na dieta diária, envelhecimento, alterações hormonais em seu corpo, e níveis baixos de vitamina D.

As pessoas muitas vezes ignoram esses sinais e sintomas de deficiência de cálcio de advertência, até que o problema se torna mais grave. É muito importante conhecer esses sinais precoces, porque a resolução deste problema precoce pode salvar você de complicações no futuro. Com um exame de sangue muito simples, o médico pode verificar o seu nível de cálcio.

Para reduzir o risco de deficiência de cálcio, você deve consumir a quantidade necessária de cálcio por dia através do alimento que você come. Se necessário, você pode tomar suplementos de cálcio depois de consultar o seu médico. Neste artigo, VKool.com 8 irá mostrar sinais e sintomas da deficiência de cálcio em humanos. Este artigo listou os sinais de alerta que você deve observar para superar essa deficiência oportuna. No entanto, não se destina a dar conselhos médicos e é exclusivamente para fins informativos. Continue lendo este artigo para entender mais.

Top 8 Sinais e sintomas de deficiência de cálcio em seres humanos

1. ossos fracos

sintomas de deficiência de cálcio - ossos fracos

inadequada de cálcio em seu corpo pode afetar a saúde dos ossos. Clique Para Tweet Este mineral é vital para você construir seus ossos e mantê-los fortes.

Com um nível de cálcio baixo, seus ossos tendem a ficar fraco, o que irá aumentar a susceptibilidade a osteoporose ou fraturas. Em um longo tempo, os ossos fracos também podem afetar a estatura e força global de uma pessoa.

É por isso que os pais têm de garantir que seus filhos estão consumindo alimentos ricos em cálcio, particularmente durante seus anos de crescimento.

Se você não tomar em cálcio suficiente, seu corpo começa a usar o cálcio dos ossos para garantir uma função celular normal.

As pessoas mais velhas, especialmente as mulheres após a menopausa, devem tomar suplementos de cálcio para prevenir fraturas e perda de massa óssea que ocorre com a idade.

Saber mais: alimentos saudáveis ​​Top bons para os ossos e articulações

2. cãibras musculares e dores

sintomas de deficiência de cálcio - cãibras musculares e dores

Um dos mais sinais e sintomas de deficiência de cálcio em humanos é cãibras musculares e dores. Falta de cálcio suficiente pode causar as células nervosas para obter mais sensível, resultando em dor muscular súbita e cólicas.

espasmos musculares incontroláveis, juntamente com formigamento e dormência sensações em suas mãos e pernas pode ocorrer pela mesma causa.

Além disso, um nível de cálcio baixo pode prejudicar o seu sistema nervoso, o que afetará a funcionalidade de nervos.

Na verdade, se você está sofrendo de dores musculares e cãibras na base regular, apesar de um nível de hemoglobina adequada e hidratação adequada, é tempo para você verificar o seu nível de cálcio.

Ver mais: tratamentos caseiros para cãibras musculares nas costas, pernas e outras partes

3. Doença Frequent

sintomas de deficiência de cálcio - doença frequente

O cálcio é tão necessário para o seu corpo para manter um sistema imunológico saudável que pode ajudá-lo a lutar contra os vírus, leveduras, fungos e bactérias. É por isso que aqueles que são deficientes neste mineral são mais propensos a ter infecções e resfriados comuns.

Além disso, o cálcio é um mineral alcalino importante que pode aumentar o nível de oxigénio no sangue. Os fungos e bactérias não podem sobreviver no ambiente alcalino.

Ele também pode suportar o processo de cura de seus ferimentos e feridas. De acordo com um estudo de 2013, em Current Biology, um flash deste mineral é o primeiro passo na reparação dos tecidos danificados para reduzir o tempo de cura após cirurgia ou lesão.

4. Os dentes fracos

sintomas de deficiência de cálcio - dentes fracos

A deficiência de cálcio pode até mostrar o seu sintoma em seus dentes. O cálcio é um componente vital de seu dentes-, portanto, sua deficiência pode causar a formação dos dentes defeituosos e atrasou em crianças. Além disso, os adultos podem ter instâncias mais frequentes da cárie dentária ou outros problemas bucais.

De acordo com um estudo de 2001 no American Journal, tanto a vitamina D e suplementos de cálcio pode ajudar a reduzir a perda de dentes em idosos.

Consulte Mais informação: O livro de branqueamento segredos Dentes

5. aumento dos sintomas síndrome pré-menstrual

sintomas de deficiência de cálcio - um aumento dos sintomas síndrome pré-menstrual



síndrome pré-menstrual é um problema muito comum enfrentado por mulheres. Estes sintomas incluem mau humor, inchaço, cólicas, e os desejos de comida.

Eles muitas vezes começam na segunda metade do seu ciclo menstrual, após o início da ovulação, e ir embora um ou dois dias depois do início do ciclo.

Na medida, tendo sintomas síndrome pré-menstrual não é problemática, mas se estes sintomas estão se tornando cada mês grave por mês, pode ser resultado de deficiências nutricionais. A deficiência de cálcio também pode ser a razão principal.

O cálcio pode suportar flutuações cíclicas durante o ciclo menstrual, o que ajuda na redução e prevenção da gravidade da síndrome pré-menstrual. Ele ainda ajuda você a cólicas e outros sintomas, graças ao seu papel na desintoxicação de estrogênio.

O cálcio também está envolvido no desenvolvimento normal das hormonas dos ovários e do útero em mulheres. De acordo com uma revisão 2000, os suplementos de cálcio podem ajudar com síndrome pré-menstrual.

Saber mais: casa de tratamento natural para síndrome pré-menstrual

6. dificuldade em perder peso

sintomas de deficiência de cálcio - dificuldade em perder peso

ingestão de cálcio suficiente é muito importante para um peso corporal saudável. Descobriu-se que as pessoas mais obesos não consomem a necessidade diária necessária de cálcio. Portanto, se você está lutando para reduzir o peso, pode ser devido à deficiência de cálcio.

De acordo com um estudo de 2004 no American Journal, o cálcio da dieta desempenha um papel importante na regulação do metabolismo energético que pode acelerar a perda de peso enquanto que dietas baixas em cálcio atenuar peso, bem como o ganho de gordura.

De acordo com um estudo posterior de 2009, no British Journal, impulsionando o consumo de cálcio irá estimular a perda de peso, mas apenas naqueles cujas dietas carecem de cálcio.

Ver mais: óleos essenciais para perda de peso e sua utilização eficaz

7. Problemas de sono constantes

sintomas de deficiência de cálcio - problemas de sono constantes

Girando e jogando na cama durante a noite pode ter um efeito direto sobre o seu humor, bem como a produtividade do trabalho. Deficiência de sono com base regular é também um dos sintomas e sinais da deficiência de cálcio em humanos de aviso.

O cálcio ajuda a produzir melatonina, um hormônio do sono que auxilia na manutenção do ciclo vigília-sono do seu corpo. Além disso, esse hormônio do sono também pode aumentar naturalmente durante a noite, a fim de ajudá-lo a dormir tranquilamente.

Sempre que há a falta de cálcio no seu corpo, a produção de melatonina fica prejudicada. Além disso, o cálcio também actua como um relaxante natural.

Portanto, se você está tendo problemas em manter o sono ou adormecer, você deve verificar o seu nível de cálcio antes de chegar para soníferos. Mesmo beber 1 copo de leite morno antes de ir para a cama também pode promover o sono.

Consulte Mais informação: Melhores tratamentos caseiros naturais para a apnéia do sono

8. Atraso puberdade em meninas adolescentes

sintomas de deficiência de cálcio - a puberdade atraso em meninas adolescentes

Vídeo: 22. Vitamina B12 - Sintomas e Consequências da Deficiência

Na verdade, as meninas que não têm cálcio desde a infância podem experimentar atrasada puberdade. Pode também resultar em problemas menstruais, como cólicas menstruais grave e períodos irregulares. Além disso, isso pode provocar a função reprodutiva prejudicada no futuro.

De acordo com um estudo de 2008 no Journal of Pediatrics, baixa absorção ou baixa ingestão de vitamina D e cálcio em crianças e adolescentes pode limitar seu desenvolvimento estatural.

De acordo com outro estudo de 2010, uma dieta pobre em cálcio pode causar interacção adversa sobre a mineralização da coluna lombar nas meninas late-púberes.

Uma vez que o início tardio da puberdade ocorre em meninas adolescentes está relacionada à deficiência de cálcio, se os seus filhos estão tendo esse problema, você deve consultar o seu médico.

Dicas para Get Over deficiência de cálcio:

  • Certifique-se de que sua dieta inclui alimentos ricos em cálcio, como a não-gordura ou leite desnatado, produtos lácteos, cereais fortificados, vegetais de folhas verdes escuras, melaço, produtos de soja, e frutas cítricas.
  • Você pode tomar um suplemento, mas você tem que consultar o seu médico para uma dosagem correcta.
  • Como a vitamina D pode ajudar a regular o cálcio no sangue, certifique-se de que você incluir alimentos ricos em vitamina D na dieta diária. Além disso, você deve aproveitar a luz solar de manhã cedo (cerca de 15 minutos) por dia para ajudar seu corpo a produzir vitamina D.
  • Porque o magnésio ajuda na retenção de cálcio, você deve comer alimentos ricos em magnésio diariamente. Espinafre, abobrinha, vegetais do mar, feijão verde, nabos, grãos integrais, sementes de gergelim e sementes de abóbora são excelentes fontes de magnésio.
  • A cafeína, refrigerantes e consumo excessivo de sódio pode interferir com a absorção de cálcio. Portanto, você deve tê-los com moderação ou evitá-las completamente.

Vídeo: DEFICIÊNCIA DE MAGNÉSIO URGENTE!

Para obter mais informações relacionadas a problemas de saúde, favor visite a página Saúde página. Depois de estudar a escrita de top 8 sinais e sintomas de deficiência de cálcio em humanos, espero que este artigo irá ajudá-lo a aprender mais alguns sinais de alerta para determinar essa deficiência, bem como superá-lo. Se você tem alguma pergunta ou comentário, por favor, deixe-os abaixo, vou responder o mais breve possível. Além disso, você pode compartilhar suas experiências com a gente, se você sabe de outros sinais e sintomas de deficiência de cálcio em seres humanos.

Artigos relacionados:

Saúde e beleza vantagens de cálcio

dicas simples para obter cálcio natural e dos alimentos

Artigos relacionados