21 Home remédios para o tratamento de herpes

O que é Herpes?

O herpes é uma infecção causada pelo vírus do herpes simplex. É um problema muito pruriginosa e dolorosa, geralmente visto em homens e mulheres. Ele aparece na forma de pequenas vermelho, inchado e bolhas cheias de líquido ou feridas perto dos olhos, boca, lábios e órgãos genitais. vírus herpes simplex entra no corpo humano através direto (sexo, beijo, toque) ou indireto (compartilhar objetos pessoais) de contacto com a pessoa infectada. Eles são altamente contagiosa e causar várias doenças graves, como infecção cerebral, câncer, varicela, etc. Nos homens, herpes bolhas surgem no pênis, nádegas, ânus, coxas, escroto, dentro da uretra, ou no interior do pênis. Nas mulheres, eles aparecem nas nádegas, colo do útero, área vaginal, ânus e órgãos genitais externos. Com a ajuda de remédios caseiros e medidas preventivas, esta doença pode ser minimizado, em grande medida.

Causas

Algumas das causas, o que resulta em herpes são:

  • Se beijando
  • anal desprotegido, oral ou vaginal
  • Contato com a pele
  • Relações sexuais com múltiplos parceiros
  • A exposição aos raios ultravioletas
  • Cirurgia na área genital
  • Tocar as bolhas ou feridas
  • O contato direto com membranas mucosas ou saliva da pessoa infectada
  • Doença, estresse, menstruação, fadiga e cirurgia também desencadear surto de herpes.
  • vírus do herpes também pode transferir para um bebê recém-nascido de uma mãe infectada herpes no momento do parto vaginal.

Os sintomas

Os sintomas de herpes são tão leves que não são observáveis. Os sintomas não superfície até mesmo por vários meses depois de ser atacado pelo vírus. No entanto, alguns dos possíveis sinais da infecção por herpes são:

Os sintomas primários

Estes sintomas podem aparecer até 20 dias. Depois disso, eles são curados por sua conta.

  • Febre
  • Dor ao urinar
  • Sentindo mal
  • corrimento vaginal (nas mulheres)
  • Úlceras e bolhas no colo do útero (nas mulheres)
  • bolhas doloridas vermelhos ao redor nádegas, coxas, reto e órgãos genitais

Os sintomas recorrentes

Alguns dos sintomas que geralmente aparecem uma e outra vez são:

  • Coceira e formigamento em torno de órgãos genitais
  • bolhas vermelhas doloridos ao redor das coxas, reto, nádegas e órgãos genitais que estouraram em breve e deixam feridas
  • Nas mulheres, as úlceras e bolhas na parte inferior do útero

Home remédios para a Herpes

você pode tratar herpes em casa? Bem, sim! Aqui estão alguns remédios naturais fáceis e rápidas para herpes surto. Dê uma olhada.

1. Azeite

O azeite é conhecido para hidratar a pele. É rico em anti-oxidantes e é um dos melhores remédios caseiros para herpes. Tome uma xícara de azeite de oliva. Aquecê-lo em uma panela e adicione um pouco de óleo de lavanda e cera de abelha nela. Deixe a mistura esfriar. Após arrefecimento, aplica-se a mistura sobre a área infectada.

2. Echinacea

Echinacea é uma planta medicinal e tem propriedades anti-virais. É conhecido para reforço do sistema imunitário. Todas as partes da planta de Echinacea, ou seja, flores, folhas, raízes e pode ser utilizado para a cura do herpes. Pode ser consumido sob a forma de chá, sumos, ou pílulas.

3. Bloco de gelo

O método mais simples em casa para curar o herpes é gelo. Ice proporciona imenso alívio na dor herpes. Tome um pouco de gelo e esmagá-los. Encha o gelo picado em um saco plástico. Enrole o saco plástico em um pano grosso em forma de folha. Coloque-o sobre as feridas para 10-15 minutos para se livrar do inchaço e coceira. Repetir o processo para várias vezes num dia.

Nota- Exposição longa de partes genitais de gelo pode danificar os tecidos.

4. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio é um tratamento eficaz para se livrar de herpes rápidos. Ela fornece alívio nas feridas coceira e dolorosas. Pegue uma bola de algodão e úmido lo em bicarbonato de sódio. Aplicá-lo diretamente sobre a área infectada. Ela ajuda a secar as bolhas escorrendo.

Nota- A fim de evitar a contaminação, não re-dip a bola de algodão em bicarbonato de sódio.

5. óleo da árvore do chá

Para curar o surto herpes feridas, chá "árvore petróleo é um remédio útil. Tome um pouco de água em um copo. Adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá e gargarejo para remover as úlceras da boca. Para o herpes genital, usar um conta-gotas para colocar gotas sobre a área infectada.

6. erva-cidreira

Erva-cidreira é um dos remédios à base de plantas mais eficazes para a herpes. Ele tem flavonóides, ácidos fenólicos e ácido rosmarínico, que ajuda na cura das feridas ou bolhas. Prepare um chá de erva-cidreira. Deixe em infusão por algum tempo. Em seguida, mergulhe uma bola de algodão nele e aplicar diretamente sobre as feridas.
Adicionar 2-3 ml de tintura de erva-cidreira em água. Mexa bem e beber. Este extracto líquido à base de álcool é eficaz para feridas. Beber a solução três vezes por dia.
A erva-cidreira também está disponível na forma de cremes e pomadas. Aplique o creme diretamente para curar os herpes.

7. Raízes de alcaçuz

raízes alcaçuz consistem de propriedades terapêuticas, que são úteis para o tratamento da infecção por herpes. Licorice tem ácido glicirrízico, que luta contra o vírus da herpes. Para o tratamento de herpes, os extractos de raízes de alcaçuz pode ser eficaz.
Em alternativa, a entrada de 2 cápsulas de os extractos de raízes de alcaçuz.

Nota- O uso excessivo de alcaçuz pode resultar na hipertensão e na redução do potássio. Assim, os indivíduos que sofrem de problemas cardíacos e as mulheres grávidas devem evitar a ingestão de alcaçuz.

8. sacos de chá

O chá preto é altamente rico em tanino. Sabe-se para as propriedades anti-virais e anti-inflamatórios. Prepare uma xícara de chá preto com a ajuda de saco de chá. Permita que ele arrefeça. Após arrefecimento, aplica a saqueta de chá sobre a área infectada. Deixe-o por 5 minutos sobre as feridas. Para melhores resultados, repita o processo duas ou três vezes por dia.

9. Amido de milho

Vídeo: Tratamento Para Herpes Genital

Um dos melhores remédios para herpes é amido de milho. Amido de milho ajuda a absorver a umidade excessiva da pele. Ele ajuda na redução atrito e coceira. Para secar as feridas de herpes, aplique um pouco de amido de milho diretamente sobre a área infectada. Pegue uma bola de algodão e mergulhá-lo no amido de milho. Dab-lo suavemente sobre as feridas.

Nota: Para contornar a contaminação, não colocar bola de algodão usados ​​novamente num amido de milho limpo.

10. Aloe Vera Gel

Aloe vera é o melhor remédio com suas propriedades de cura natural. Pode ser eficaz para as bolhas de herpes. Para aliviar a coceira e vermelhidão, gel vera puro aloe deve ser usado em feridas.

Else, dê uma folha fresca de aloe vera. Corte-o em duas metades. Aplicar uma das partes gelificados directamente sobre a área infectada.

11. Sal de Epsom

Vídeo: Best Home Remedies For Herpes | Best Natural Herpes Cure



Tomar banho com água de sal Epsom é o melhor remédio para aliviar a coceira e dor na herpes. Adicionar um pouco de sal Epsom na água de banho quente. Tome um banho com ele. Esta solução faz com que as feridas seca, reduzindo, assim, prurido.
Você também pode adicionar um pouco de sal na banheira. Mergulhe herpes área infectada na água. Deixe-o secar e, em seguida, tomar um banho.

12. Domeboro Pó

Domeboro pó pode ser usado para curar a infecção por herpes. Ele pode ser usado em feridas sob a forma de uma compressa ou curativo molhado. O pó ajuda a acalmar a pele irritada e com coceira. Tudo que você precisa fazer é misturar um pacote de pó Domeboro em água de acordo com as instruções dadas na embalagem. Agora, mergulhar um pedaço de pano limpo na solução. Aplicar o pano directamente sobre a área infectada.

13. Lisina

Um dos outros remédios naturais para a herpes é lisina. É um tipo de aminoácidos que é encontrada em alimentos, incluindo leite, levedura de cerveja, queijos, frango, etc. É conhecida por reduzir surto de herpes.
creme Lisina também está disponível no mercado. Ele pode ser aplicado sobre as áreas infectadas.

14. Black Coffee

Herpes vírus não infecta apenas partes genitais, mas também os lábios, boca, etc. café preto é um dos melhores remédios para tratá-los. Bolhas na boca causar dor severa. Para tratá-los rapidamente, você é obrigado a preparar o café preto. Deixe esfriar e tomar um gole. Segurá-la na boca por algum tempo. Movê-lo para os lábios também. Para melhores resultados, repetir o processo duas vezes por dia.

Soap 15. e água morna

Embeber a ferida do herpes em água morna certamente alivia a dor e coceira. Para manter a área de uso de sabão e limpa, livre de infecção afetada.

Nota- Não se esqueça de secar suas partes genitais com uma toalha limpa. Não compartilhe banheira com uma pessoa infectada.

16. Chá de Ervas

chá de ervas é uma solução eficaz para evitar qualquer tipo de doenças de pele. Para o tratamento da dor e coceira que surgem devido ao herpes, chás de ervas, como limão, gengibre, canela, e camomila são muito eficazes.

17. Manuka Honey

Manuka mel tem propriedades anti-bacterianas e anti-virais. Ele ajuda na rápida cicatrização de herpes bolhas e frio feridas. Você só precisa aplicar um pouco de mel Manuka diretamente sobre a área infectada.

18. Medicamentos Over-the-counter

analgésicos ou over-the-counter analgésicos são úteis no alívio da explosão herpes dolorido. Alguns dos medicamentos OTC incluem ibuprofeno, acetaminofeno, aspirina e. Para o tratamento de feridas de herpes, algumas pomadas, como própolis, pode também ser aplicada sobre a área infectada.

19. Óleos Naturais

óleos naturais são eficazes no alívio da dor de herpes e coceira. Oliva, jojoba, árvore do chá, vitamina E, camélia, e calêndula óleos são conhecidos por lutar contra o vírus. Você só precisa aplicar qualquer um dos óleo natural ou mistura de alguns óleos sobre a área infectada, gentilmente. Isso vai curar a pele infectada.

20. Goldenseal

Goldenseal é um outro tratamento natural para herpes. Tome um pouco de pó de noz casco e adicionar Echinacea e goldenseal nele. Mexa bem para fazer uma pasta. Aplique a pasta sobre a área infectada. Goldenseal também está disponível em comprimidos, tintura, salve e pó a granel.

21. O óleo do Oregano

óleo de orégano, com as suas propriedades anti-virais, auxilia na rápida recuperação de bolhas de herpes. Você só precisa aplicar um pouco de óleo de orégano diretamente sobre a área infectada.

Homeopática Genital Tratamento Herpes

Quando a infecção de herpes fica muito grave, torna-se difícil para curá-lo com remédios caseiros. A fim de curar o herpes rápido, você também pode tentar alguns remédios homeopáticos. Esses remédios não têm quaisquer efeitos secundários e pode curar herpes completamente dentro de um tempo estipulado. Aqui estão algumas das melhores remédios herpes homeopáticos.

1. Kreosotum : Este medicamento é especialmente destinado para a herpes em mulheres. Ele é usado quando há uma sensação de queimação na vagina.

2. enxofre Hepar : É útil no tratamento de supuração na glândula inguinal.

3. Lachesis : É usado quando os surtos de herpes genital antes da menstruação.

4. Apis : É utilizado para o tratamento de edema escrotal.

5. Ranunculus: É usado para problemas neurológicos que ocorrem como resultado da explosão do herpes.

6. tiglium: Ele ajuda no tratamento de herpes genital em homens.

7. Arsenicum bromatum: Ele é usado para indurações glandulares e herpes.

8. Aconitum : É usado quando uma pessoa está no estágio inicial de herpes e se sente uma sensação de formigamento na área infectada.

9. Thuya : Ele é conhecido por sua poderosa ação contra o herpes genital, verrugas e doenças venéreas.

Medidas preventivas

Estas são as medidas preventivas que certamente irá ajudar a evitar o ataque do vírus da herpes.

  • Evitar relações sexuais e beijos por algum tempo até que as feridas estão devidamente curado.
  • Beba muita água para manter o nível de desidratação do corpo.
  • Durante a gravidez, procure assistência pré-natal regular e precoce.
  • Praticar uma boa higiene, como lavar as mãos, para evitar a infecção bacteriana.
  • Use preservativos de látex durante a relação sexual.
  • Envolver-se em atividades de gestão de stress ou de alívio do estresse, como yoga e meditação.
  • Parar de partilhar colheres, bebendo de vidro, talheres, escovas de dentes, e protetores de boca com a pessoa infectada.
  • Manter a limpeza e secura nas partes genitais.
  • evitar fumar
  • Tome 7-8 horas de sono, diariamente.
  • Ter uma dieta adequada, incluindo vegetais saudáveis ​​e frutas, como maçãs, couve, beterraba, mamão, cenoura, manga, etc.
  • Evite álcool, açúcar e alimentos de lixo.
  • Evitar chocolates, amendoins, sementes, cereais e como eles têm uma quantidade elevada de arginina.
  • Sintéticos, seda, nylon ou roupa interior pode piorar os sintomas de infecção por herpes genital em partes. Então, sempre use roupas de algodão, que permitem que o ar circule.
Artigos relacionados