15 Home remédios para eliminar o mau hálito rápido

Quando uma pessoa produz mau hálito enquanto exalar para fora, a condição é chamada de mau hálito ou halitose (no termo médico). Mau hálito pode ser um verdadeiro desligar para a pessoa que está ao seu lado ou falando diretamente para você. As principais áreas de onde o mau odor surge são boca (língua, gengivas), estômago, amígdalas, nariz e esôfago. Ele também é considerado como um sinal de condição de saúde pobre. Quando você consumir alimentos que tem um odor forte, como cebola e alho, odor mantém em sua boca e não desaparece, mesmo depois de você escovar e usar fio dental como eles vão apenas remover o odor temporariamente. O odor será completamente removido apenas quando tais alimentos são passados ​​fora de seu corpo.

Causas

  • cárie dentária que faz com que a estagnação de alimentos na boca
  • úlceras orais
  • As infecções orais
  • dentes falsos de plástico na condição quando você não limpá-los
  • Estresse / ansiedade / depressão
  • Jejum
  • Alcoolismo
  • fumador
  • ciclo menstrual (durante o meio do ciclo)
  • Às vezes, os medicamentos causar boca seca e provoca mau cheiro
  • infecções de nariz e garganta
  • Indigestão que provoca arrotos
  • Comer alimentos com um cheiro forte, como alho e cebola

Os sintomas

  • gengivas inchadas vermelhas que sangram com facilidade
  • Placa nos dentes
  • gânglios linfáticos inchados, dor de garganta e nariz entupido
  • Boca seca
  • Desligar cheiro da boca
  • Cheirar enquanto você arrotar
  • Manchas nos dentes e dentro da boca
  • Branco, língua seca

Home remédios para tratamento de mau hálito

1. O chá verde / chá preto

O chá verde é um poderoso antioxidante que trabalha para eliminar as toxinas fora de seu corpo. Beber chá verde na parte da manhã pode ajudar você a se livrar do mau hálito e faz você se sentir revigorado e energizado o dia inteiro. O chá verde eo chá preto tem polifenóis que combatem contra as bactérias que criam mau cheiro na boca.

2. água

A água é a substância natural que hidrata sua boca, portanto, manter o mau odor na baía. Beba muita água antes de dormir para evitar manhã odores da respiração.

3. vinagre de maçã

Apple "vinagre de cidra é uma cura confiável para várias doenças e distúrbios e mau hálito não é uma exceção para o fato. Aqui, você pode usá-lo como um gargarejo boca. Ponha um pouco de vinagre de maçã (ACV) em um copo de água. Gargarejo com ele por cerca de 10 segundos antes de cuspi-la. Ele irá limpar a boca cuidadosamente durante o tratamento de todo o odor ruim, presente nela.

4. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio é útil na mudança dos níveis de ácido de sua boca, e fazendo so- ele cria condições desfavoráveis ​​para bactérias para se reproduzir dentro de sua boca. Desta forma, evita o mau hálito. Ponha um pouco de bicarbonato de sódio em sua escova de dentes e escovar muito bem tudo sobre os dentes. Também pode simplesmente optar por uma escova de dentes que contém bicarbonato de sódio como uma das composições.

5. óleo da árvore do chá

Óleo da árvore do chá tem sido conhecido para tratar a acne e manchas, mas muito poucas pessoas sabem sobre seus outros benefícios terapêuticos. Coloque algumas gotas de óleo da árvore do chá em um copo de água. Fazer uso dele como um anti-séptico bucal para ele efetivamente remove as bactérias existentes da boca, fazendo você se sentir revigorado. Você pode usá-lo 3-4 vezes em um dia.

6. Frutas cítricas

O ácido cítrico é encontrada em frutas cítricas, que estimula a saliva, desactivando e matando as bactérias responsáveis ​​por causar mau hálito dentro da boca.

7. Salsa

Salsa contém antiseptic- suaves "clorofila", que funciona contra as bactérias que cria mau cheiro dentro da boca. Além disso, engolindo folhas de salsa também ajuda na resolução do indigestão e problemas gástricos.

8. Abacates

abacates que consomem basicamente matar as bactérias presentes em seu estômago e, assim, corrigir a decomposição gástrica e curar o problema do mau hálito também.

9. Goiabas Unripe

Goiaba é um desses frutos que são carregadas com uma grande quantidade de nutrientes, como manganês, cálcio, e oxalato. Além disso, também é rico em ácido málico e o ácido oxálico, que são altamente eficazes contra a halitose. É também benéfico para promover dentes e saúde da gengiva.

10. Sumos

Vídeo: Como Acabar com o Mau Hálito

Pessoas que sofrem com o problema da halitose deve beber abundante de vegetais e sucos de frutas como eles são muito útil no combate e tratamento do problema da halitose.

11. Cardamomo

O aromatizante, aromático, de sementes de cardamomo serve como um ambientador boca no tratamento do mau hálito e seus sintomas. É facilmente disponíveis em casa e é uma das maneiras mais eficazes para se livrar do problema.

Gum 12. Mastigar

Vídeo: Como Acabar com o Mau Hálito e Clarear os Dentes. Receita Caseira



gomas de mascar manter a saliva da boca de fluxo e impede a boca de secar e, portanto, eles são eficazes contra lutando contra o problema do mau odor.

13. feno-grego Sementes (Methi)

Uma xícara de chá preparado a partir de sementes de feno-grego ajuda a erradicar o problema do mau hálito.

Sementes de girassol 14.

Arrebentar algumas sementes de girassol, seguido com um copo de água, depois de tomar as refeições. Isso vai livrá-lo de mau hálito, naturalmente.

15. Cloves

Chew alguns pedaços de dentes ou chá de cravo gole para aliviar o mau hálito.

Medicamentos homeopáticos para curar o mau hálito

1. Arnica montana

Este remédio é recomendado quando a boca é extremamente seco, eo paciente sente sede constante de água. Não é o sangramento e inchaço na gengiva devido à extração de dente ou qualquer outro tratamento dental. Paciente muitas vezes passa gases de falta de estômago.

2. Antim Crude

É o remédio homeopático por excelência para o mau hálito, problemas de estômago e de língua revestida que produz mau cheiro. É um dos remédios mais eficazes para o mau odor em crianças.

3. Ars alb

Vídeo: Como acabar com o MAU HÁLITO E BAFO ! Receita caseira

Quando uma pessoa experimenta saliva sangrenta com mau odor, este é recomendado. Também é eficaz contra os problemas e sintomas gástricos, como vômitos de comer ou beber alguma coisa.

4. Asafoetida

Quando a tensão abdominal é acompanhada de mau hálito, este remédio funciona excelente. descargas dos pacientes são ofensivos o tempo todo.

5. Aurum conheceu

É precisamente destinado a meninas em sua puberdade. Há uma ulceração severa na gengiva. Isto também é eficaz contra os tecidos do corpo destruídas e ossos.

6. Baptisia

gengivas inchadas com úlceras na boca. Língua revestida com revestimento amarelado e muitas vezes o paciente sente-se bastante difícil de engolir alimentos sólidos.

7. Borax

Vídeo: Como curar o mau hálito

Borax é eficaz contra o mau hálito que é acompanhado com úlceras e infecções fúngicas na boca. As úlceras são tão sensíveis que começar a sangrar quando tocado, mesmo que ligeiramente. É bastante eficaz em crianças que sofrem de mau hálito.

8. Bryonia

Este remédio é por excelência para a obscuridade dourar, e lábios secos rachados. Os sintomas quando o medicamento é usado são garganta sede com a língua revestido e uma sensação de peso depois de ter comido alguma coisa.

Alguns outros medicamentos homeopáticos eficazes são- fluoreto de cálcio, Carbo veg, Chelidonium, Grafite, etc.

Medidas preventivas

  • visita regular ao dentista (pelo menos duas vezes por ano é recomendado).
  • Escova de, pelo menos, 2 vezes por dia.
  • Escovar a língua suavemente e com movimentos laterais para remover quaisquer bactérias presentes nele.
  • Substitua sua escova de dentes a cada 2 meses, como as cerdas tornam-se ineficazes durante um período de tempo.
  • Use fio dental pelo menos uma vez por dia.
  • Beber bastante água para manter a boca hidratada e livre de odor.
  • Se você comer alimentos com ingredientes, como cebola e alho, escovar logo em seguida para não deixar produtos odor em sua boca.
Artigos relacionados