20 Comprovados remédios caseiros para se livrar de boca seca

Home remédios para a boca seca

A boca seca - medicamente denominado como xerostomia, é uma condição onde a formação de saliva torna-se menos, e sua boca fica seca e pegajosa como resultado. Esta condição é muitas vezes seguida pela garganta seca, mau hálito, língua seca, sensação de formigamento na boca, engolir problemas, e sede insaciável. Algumas causas de boca seca pode ser um tratamento médico contínuo, falta de umidade na boca, gengivite ou irritação das gengivas, terapia de radiação, a menopausa, inchaço ou irritação nos cantos da boca, infecção por fungos, e fumar cigarro. Manter sua boca hidratada em todos os momentos parece ser o único caminho possível para aliviar este problema, uma vez que irá incentivar o seu corpo a produzir mais saliva. Os baixos níveis de saliva reduzem a capacidade da boca para combater bactérias. A saliva na boca ajuda a mastigar a comida adequadamente e melhora a digestão, evitando assim a cárie dentária. No entanto, existem muitas outras maneiras de tratar este problema. Descubra alguns remédios caseiros surpreendentes para se livrar de boca seca neste post.

Home remédios para a boca seca

Doces 1. Chew sem açúcar

gengivas Munch sem açúcar ou chupar balas sem açúcar para estimular as glândulas salivares e aliviar o problema da boca seca (1, 2, 3). Canela, citrinos e hortelã com sabor doces são boas opções (4)

Nota - gomas e doces sem açúcar, se consumido em quantidades elevadas, pode levar a diarreia ou dores musculares ou abdominais em algumas pessoas (5).

2. Limite de álcool

Evitar o uso de anti-séptico bucal que contém álcool, pois isso pode causar ao longo de secagem da boca (6, 7). Em vez disso, prepare o seu bochecho com 1 xícara de água morna, sal 1/8 colher de chá e 1/4 colher de chá bicarbonato de sódio. Tomar pequenos goles e enxaguar a boca a cada 3 horas durante o dia. Em seguida, lave a boca com água (8).

3. Mantenha-se hidratado

Aumente a sua ingestão de líquidos ou continuar a bebendo água a cada 5 minutos para evitar a boca de secar completamente. hidratação adequada irá incentivar as glândulas salivares a secretar saliva (9).

Aqui estão algumas maneiras de manter-se hidratado:

  • Beber uma quantidade suficiente de água durante todo o dia ou chupar pedaços de gelo, no caso, você não é capaz de beber bastante água (10, 11).
  • Outra maneira de consumir água é comer pedaços de frutas parcialmente congelados e legumes como Melancia, melão, pepino e abacaxi.
  • Beber 1-2 copos de água de côco diariamente.
  • Tome mais alimentos líquidos (como sopas e ensopados) em vez de os sólidos.

4. Mude sua escova de dentes

Use uma escova de cerdas macias para limpar os dentes. Ele vai alcançar as fendas da dentes- assim, limpando a boca de forma eficaz e manter o mau hálito que causa as bactérias na baía. Posteriormente, ele impede a secagem da boca (12).

5. Respire pelo nariz

Não respiram através de sua boca quando você tem o problema da boca seca. Em vez disso, respirar pelo nariz. No caso de você ter dificuldade em respirar pelo nariz, fazer uso de gotas salinas e tomar o vapor de água quente para remover o congestionamento (13, 14).

6. Use umidificador

Para adicionar a umidade do ar, fazer uso de umidificador à noite. Ela ajuda a manter a temperatura do corpo e respirar corretamente (15, 16).

7. Gargle

Tomar 1 copo de água morna e misture metade colher de sal na mesma. Gargarejo com essa água de 3-4 vezes por dia. Ele irá desencadear glândulas salivares para secretar saliva e aliviar o problema de secura da boca (17).

8. Vapor

Inale o vapor de água fervente para abrir a passagem decongested nasal e das vias aéreas (18).

9. Cayenne Pepper



pimenta caiena estimular as glândulas salivares e aumenta o fluxo de saliva (19). Tome um pouco de pimenta em seu dedo e esfregue-o em torno de sua língua.

  • Alternativamente, você também pode polvilhe pimenta caiena em sua salada, sopa ou outros pratos.
  • pimenta Cayenne também está disponível na forma de cápsulas, que podem ser tomadas após consultar um médico.

Sementes de erva-doce 10.

sementes de erva-doce ajudar na produção de saliva (20). Mastigar sementes de funcho várias vezes ao dia, especialmente depois de cada refeição, para tratar o problema do mau hálito e boca seca.

  • Como alternativa, misture quantidades iguais de sementes de erva-doce e sementes de feno-grego. Leve uma panela e seco assado-los. Fresco e triturá-los. Adicionar um pouco de sal a esta mistura. Tome ½ colher de sopa desta mistura quer directamente, quer com água após cada refeição.

11. Oil Puxando

Oil puxando envolve muitos benefícios à saúde. É um tradicional remédio popular indiano para curar sangramento nas gengivas, boca seca e muitos outros problemas dentários (21). Gargarejo com 1 colher de sopa de óleo de coco extra virgem e cuspi-la depois de 15 minutos. Em seguida, lave a boca com água morna.

Nota - Não engula o óleo.

12. Cardamomo

Mastigar algumas sementes de cardamomo após cada refeição. Ele umedece a boca e também alivia a partir do problema do mau hálito (22). Alternativamente, moer algumas sementes de cardamomo e adicioná-lo a um copo de água morna. Deixe ferver por 10 minutos e beber. Deve ser feita uma vez ou duas vezes por dia. Ou então, beber chá de cardamomo, uma ou duas vezes por dia.

13. Ginger

Gengibre é considerada muito eficaz em ativar as glândulas salivares e dando uma sensação de frescura na boca (23). Mastigar um pedaço pequeno de gengibre. Ele atua como um excelente aperitivo e, simultaneamente, refrescar o hálito. sumo de gengibre ajuda a resolver o problema de secura da boca durante um longo tempo. Ou então, beber 2-3 xícaras de chá de gengibre com diária de mel, para estimular suas glândulas salivares.

Nota - Para obter resultados mais eficazes, substituir o açúcar com mel ao fazer chá de gengibre.

Remédios à base de plantas para a boca seca

14. Slippery Elm

Quando misturado com água, torna-se escorregadio elm gel escorregadio, já que contém mucilagem. É muito eficaz na cura de muitas doenças bucais, como a secagem da boca, cáries e mau hálito (24).

Para usá-lo, adicione 1-2 colheres de sopa de olmo a um copo de água quente e deixe ferver por 10 minutos. Coe esta mixture- adicionar mel a ele quando esfria. Beba este chá duas vezes por dia para se livrar de todos os tipos de problemas bucais.

  • Alternativamente, levará algum olmo e água e preparar uma pasta. Pegue uma pequena parte desta pasta e girá-lo dentro de sua boca. Enxaguar a boca com água depois. Ele deve ser feito duas vezes por dia.

15. Aloe Vera

Enxaguar a boca com o suco de aloe vera (25). Alternativamente, bebida ¼ xícara de suco de aloe vera. Ele irá acionar as glândulas salivares a secretar mais saliva e, assim, ajudar a curar o problema da boca seca.

Você pode até mesmo aplicar o gel de aloe vera em torno de sua boca com um cotonete. Deixe-o por alguns minutos e, em seguida, enxaguar a boca com água fria, pelo menos 2-3 vezes por dia.

Tem havido uma pesquisa limitada para a utilização de Aloe vera problema na cura de boca seca (26).

16. Grapeseed Oil

Com a ajuda de seus dedos, esfregue um pouco de óleo de semente de uva em sua língua ea parte interna de suas bochechas. Deixá-lo durante a noite e lave a boca com água morna pela manhã. Depois disso, escovar os dentes.

de fazer

  • Fazer uso de pasta de dentes e lavar a boca que contém flúor (27, 28, 29).
  • Enxaguar a boca com água morna depois de comer alimentos.
  • Escova e fio dental seus dentes e limpar a sua língua regularmente para evitar a cárie dentária e boca seca (30, 31).
  • Beber água ou sem açúcar bebidas, muitas vezes (32, 33)
  • Evite café e outras bebidas que contêm cafeína como a cafeína pode secar a boca (34).

Não é

  • Evitar tomar alimentos gordurosos e picantes como estas podem desencadear as paredes internas da boca e interferir com a produção de saliva (35, 36, 37).
  • Shun alimentos salgados e secos, como biscoitos, bolachas, torradas, pão seco, etc (38).
  • Fique longe de alimentos ácidos como tomate, laranja, maçã, uva, uvas, etc. Estes frutos transformar o equilíbrio do corpo ácida de pH e provocar aumento da frequência urinária e de secagem instantânea da boca (39).
  • Evite fazer uso de anti-histamínicos e descongestionantes, a menos que seu médico prescreve-los.
  • Não fumar e evitar o álcool (40, 41).
  • Não beber tomate, laranja, toranja ou sumo de limão (42).
Artigos relacionados