10 Os efeitos negativos do estresse sobre o corpo que você não deve ignorar

O estresse é conhecido como uma parte da vida normal e às vezes é bom para sua saúde. Seu corpo pode reagir a essa condição com respostas emocionais, mentais e físicos. Pode manter a sua energia e também melhorar a sua performance. No entanto, o stress pode causar efeitos negativos para você. VKool página, hoje, neste artigo irá mostrar-lhe o topo 10 efeitos negativos do estresse sobre o corpo. Continue seguindo para descobrir todos os efeitos negativos do estresse sobre a sua saúde.

Top 10 efeitos negativos do estresse sobre o corpo você não deve ignorar

Ciclo 1. perturbar o sono

O primeiro dos efeitos principais do estresse sobre o corpo está a perturbar o seu ciclo de sono. Ele pode ter um impacto negativo sobre a qualidade do seu sono e causar sono perturbado. Como você sabe, o sono é uma parte vital para assegurar a sua boa saúde e insônia podem extremamente causar impactos negativos na sua saúde física e mental. Dia após dia, ele pode fazer você sofrer de doenças crônicas de saúde, bem como causar impactos negativos sobre a sua qualidade de vida. O stress é o hyperarousal motivo que causa que é conhecido por quebrar o equilíbrio entre a vigília eo sono e causando, assim, as condições do sono.

Um estudo publicado em 2004 indicou que aqueles que têm um estilo de enfrentamento alta focada na emoção têm uma tendência a reagir a situações de estresse, juntamente com ansiedade elevada, aumentando assim o nível de excitação relacionado com o sono comprometido. Outro estudo de 2012 destacou que sofrem de stress muito é capaz de ativar os sistemas adrenomedulares hipotálamo-hipófise-adrenal e simpáticas, afetando sua qualidade de sono. Quando você experimenta o estresse agudo, você pode ler um livro, praticar a respiração profunda ou ouvir música suave antes da hora de dormir para ajudar a relaxar sua mente e ajudá-lo a ter um bom sono. No entanto, se você sofre de estresse crônico e você costuma manter-se acordado durante várias noites, você deve imediatamente discutir seu problema com o médico para obter exatamente diagnosticada.

Ver mais: Pior influências sobre efeitos negativos da falta de sono

2. prejudicar a sua digestão

Um dos efeitos negativos comuns do estresse sobre o corpo está a prejudicar a sua digestão. A corrida de hormônios, respiração rápida, e ritmo cardíaco acelerado três principais fatores que enfraquecem o sistema digestivo e, em seguida, causam a inflamação crônica em seu trato gastrointestinal. Ele, por sua vez, causa dor de estômago, indigestão, vómitos, distensão abdominal e náuseas.

Em 2000, um estudo publicado uma relação entre distúrbios do sistema digestivo crônicas e eventos de vida estressantes, que incluem doença do refluxo gastroesofágico, doença inflamatória intestinal, úlcera péptica, e distúrbios gastrointestinais funcionais. Na verdade, existe uma relação bidirecional e complexa entre problemas gastrointestinais e estresse, por exemplo, o stress pode causar ou fazer seus sintomas gastrointestinais tornar-se pior e vice-versa.

Saber mais: Melhores e piores alimentos para a digestão Problemas

3. ataques de asma Causa

Há muitos efeitos negativos do stress e causando ataques de asma é uma delas. Estresse, na verdade, não é útil para pessoas que sofrem de doenças respiratórias, especialmente asma. Ela pode realmente causar ataques de asma, tornando as vias aéreas entre seus pulmões e seu nariz se contraiu. É essencial saber o estresse não será sinal de que você sofre de asma, mas pode fazer a condição daqueles já tê-lo pior.

Quando você tem que colocar-se com o estresse, você tem uma tendência a respirar mais rapidamente e mais difícil. Este é um sintoma grave para aqueles que têm a asma porque pode ser difícil obter uma quantidade adequada de oxigénio para a respiração facilmente. Um estudo de 2007 mostrou que as respostas emocionais negativas relacionadas a eventos estressantes pode solicitar respostas colinérgicos que contribuem para as exacerbações da asma ou constrição bronco. Portanto, se você sofre de asma, vamos ver o seu médico para obter algumas lições sobre as estratégias e relaxamento que pode ajudá-lo a lidar com ataques súbitos de asma respirar.

Consulte Mais informação: Home remédios naturais para ataques de asma em adultos

4. Enfraquecer Immunity

efeitos do estresse - enfraquecem a imunidade

Sabe que o estresse crônico também tem uma forte ligação com a imunidade pobres? Durante o tempo você sofre de stress, o nível de cortisol em seu corpo também aumenta, o que pode fazer alterações para as respostas do sistema imunológico. Além disso, ele tem a capacidade para inibir a produção de "bons" prostaglandinas, que desempenha um papel importante no apoio a sua função imunológica. O stress irá afectar negativamente a sua imunidade, colocando-o assim em maior risco de infecções, resfriados e gripe. Além disso, ele pode aumentar a chance de ter outras doenças de saúde, como diabetes e doenças cardíacas, etc.

Um aumento do nível de cortisol pode ter impacto sobre seus processos de crescimento, sistema digestivo e sistema reprodutivo. Problemas sobre imune relacionada ao estresse muitas vezes ocorrem em pessoas doentes e idosos. Para diminuir a frequência de estresse que ocorrem em seu corpo, é melhor praticar algumas poses de ioga, riso, meditação, massagem terapêutica, aromaterapia. Todos estes irão fornecer-lhe com efeitos positivos sobre o sistema imunológico.

Para saber mais efeitos negativos do estresse sobre o corpo, vamos ficar com a gente para o nosso próximo post !!!

Ver mais: Melhores alimentos saudáveis ​​para o sistema imunitário

5. Impacto sobre o tecido cerebral

efeitos do estresse - o impacto sobre o tecido cerebral

Vídeo: DORES MISTERIOSAS NO CORPO E OS 10 SINAIS QUE NÃO DEVEMOS IGNORAR!

Estou certo de que todos nós sabemos que o estresse pode ter um impacto negativo em nosso cérebro, que é um dos efeitos comuns do estresse sobre a nossa saúde. Faz a sua condição de pior. Qualquer tipo de estresse, de fato, pode torná-lo incapaz de aplicar as técnicas cognitivas que são conhecidos para controlar a ansiedade e medo. Um estudo publicado em 2013 indica que o estresse tem a capacidade de impacto sobre as regiões do cérebro que regulam o auto-controle e emoções. Além disso, faz com que os problemas associados com a aprendizagem e capacidade de concentração. Além disso, o estresse crônico não é bom para a saúde a longo prazo de seu cérebro. Em particular, o estresse ocupacional pode estar relacionada a uma diminuição regionais em nossos volumes de tecido cerebral.

Outro estudo também destaca que o estresse é um fator vital para ajudar a estimar o nível de risco para o declínio cognitivo do idoso. Além disso, um estudo de 2014 também sugere que na idade média, as mulheres que têm uma personalidade introvertida e experiência estresse de longo prazo são propensas a doença de Alzheimer ou demência.

Assim, a fim de manter sua mente livre e confortável, bem como manter qualquer tipo de dano à distância, você deve começar a tomar passos essenciais para controlar esta condição.

Saber mais: Cérebro Genius Power Review

6. estimular a pele Processo de Envelhecimento



efeitos do estresse - estimulam processo de envelhecimento da pele

Além dos efeitos do estresse sobre sua saúde, você pode sofrer envelhecimento prematuro se ser estressante. Os especialistas sugerem não franzir o cenho ou fazer caretas quando você está estressante, pois pode causar envelhecimento da pele. O stress, de facto, actua como um estimulador de envelhecimento da pele celular e também acelerada. Este, por sua vez, provoca sintomas de envelhecimento prematuro, como pés de galinha, rugas, tom de pele irregular, pigmentação alterada, e flacidez da pele. Dia a dia, estresse resulta em uma degradação do colágeno, estimula o desenvolvimento de mediadores pró-inflamatórios e danos de DNA. Todos esses fatores levam a sinais prematuros de envelhecimento.

Um estudo realizado em 2004 sugere que o estresse actives mastócitos, que irá produzir fatores inflamatórios e hormônios do estresse. Este tipo de célula tem sido associada a numerosas condições da pele tais como psoríase, acne, e dermatite atópica. Além disso, reduz o stress telómeros que são conhecidos como as tampas no final cadeia de ADN que ajuda a proteger os cromossomas. Na verdade, quando se divide, as células perdem um pouco de estrutura composta. Portanto, para manter uma pele bonita e jovem, você deve se livrar do estresse e manter sua mente sempre livremente.

Consulte Mais informação: Como para retardar o envelhecimento processo Naturally

7. machucar seu coração

Ferir seu coração é outro dos efeitos negativos do estresse sobre o corpo. Experimentando estresse excessivo durante um longo período é uma coisa ruim para o coração. Clique a condição TweetThis será capaz de colocá-lo em um maior risco de dor no peito, pressão arterial elevada, batimentos cardíacos irregulares ou doença cardíaca. Durante o estresse, seu corpo vai liberar os hormônios que podem danificar os músculos do coração. Como resultado, ele irá aumentar a taxa de coração, bem como bloquear os vasos sanguíneos, causando assim a pressão arterial elevada. Ao dar-se frequentemente por um longo tempo, a pressão arterial elevada pode aumentar a chance de ter um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral.

Outro dos efeitos colaterais de stress repetido é que se torna um contribuinte para a inflamação em seu sistema circulatório, particularmente em suas artérias coronárias. Este, por sua vez, coloca em alto risco de um ataque cardíaco. Além disso, o stress pode aumentar o nível de glicose do sangue em pacientes que sofrem de diabetes, afectando assim a sua saúde do coração. Além de stress, sua saúde do coração podem ser afetados pela maneira como você lida com o estresse. Muitas pessoas têm maus hábitos para reduzir o stress, tais como beber em excesso, fumar, não exercer ou comer demais. Todos esses hábitos não só prejudica a saúde do coração, mas também faz a sua condição piorar.

Ver mais: Como manter um coração saudável e prevenir doenças Naturalmente

Queda de cabelo 8. Causa

Você não pode dar uma perder ao mencionar sobre os efeitos do stress. Este é um efeito comum que a maioria das pessoas sofrem de stress deve sofrer. Estresse vai causar impactos negativos sobre seus bloqueios e, portanto, levando a perda de cabelo. Um estudo em 2003 relata que o estresse pode dar a atividade de ciclismo do seu folículos pilosos alguns efeitos negativos, que vai fazer você perder o cabelo. Outro estudo também destaca que o estresse é a principal razão causando a condição de perda de cabelo sem qualquer explicação em ambas as mulheres e homens. Este estudo indica ainda que você pode ter eflúvio telógeno, que é uma condição muito popular perda de cabelo só depois de três meses você sofre de stress.

Vídeo: 18 dores no corpo que estão diretamente ligadas ao seu estado emocional

Encontra-se também que as pessoas que sofrem de ansiedade e estresse, muitas vezes puxar o cabelo para fora. Isto é muito prejudicial para os seus folículos pilosos, causando a perda de cabelo. Perder cabelo é uma condição normal quando você experimenta o stress e seu cabelo também tem uma tendência a crescer novamente, se você está em um estado saudável. No entanto, se esta condição ocorrer com freqüência, você tem que cumprir um dermatologista para obter um diagnóstico correcto e tratar.

Saber mais: Home remédios para queda de cabelo Controle E Regrowth

9. ganhar o seu peso

Se você sofre de obesidade, estresse pode ser a razão causando isso. Quando você está tenso, seu corpo vai liberar cortisol, que é um hormônio, fazendo você crave alimentos ricos em gordura e açúcar. Além disso, constante preocupação ou estresse leva à fadiga adrenal, causando o acúmulo de gordura em seu corpo e aumentando o tamanho das células de gordura. Este, por sua vez, faz com que o ganho de peso.

Nutrition publicou um estudo em 2007 indica que existe uma ligação entre o estresse crônico e ganho de peso e isso muitas vezes ocorre em homens. Além disso, comer induzida por estresse também é um fator que contribui para o ganho de peso. Outro estudo sugere que o estresse crônico que é ido com balanço energético positivo pode contribuir para aumentar o risco de obesidade, especialmente a obesidade parte superior do corpo, bem como outras condições metabólicas. Também é relatado que as meninas experimentam estresse financeiro ou estresse familiar, particularmente ruptura familiar, ocorre frequentemente durante a infância são propensos a ter obesidade no momento em que são 18 anos de idade.

Consulte Mais informação: Melhor café da manhã saudável para perda de peso e ganhar músculo

10. Dores de cabeça Causa

Causando dores de cabeça é o último dos 10 melhores efeitos do estresse sobre o corpo, que Beautytalk querem mostrar-lhe agora. Se você sofre de stress, você pode sofrer de sintomas de uma enxaqueca ou dor de cabeça menor. Esta condição ocorre principalmente por causa dos produtos químicos, como cortisol e adrenalina (epinefrina) liberadas por seu corpo durante o estresse. Além disso, os músculos ficam tensos, o que faz você se sentir mais doloroso. O estresse é geralmente associada com uma dor de cabeça de tensão que é o mais popular tipo de dores de cabeça que causam dor persistente em dois lados da cabeça. Quando você sofre de dores de cabeça tensionais, você também pode experimentar uma sensação de peso por trás dos olhos e em sua cabeça, bem como uma sensação de aperto nos músculos do pescoço.

Os pesquisadores também destacou uma conexão entre dores de cabeça e estresse em um estudo de 2015 publicado na Cephalalgia. Você não pode evitar o stress ocorreu todos os dias, mas você pode evitar o estresse de ir para a sua cabeça, mantendo sua mente sempre livremente.

Ver mais: Enxaquecas causas e tratamentos

Dicas para prevenir o stress:

Além dos efeitos do estresse sobre o corpo, você também deve ter em mente algumas dicas abaixo para evitar o estresse abaixo. Eles irão ajudá-lo muito em lidar com os efeitos do estresse:

  • Você tem que identificar o motivo que faz você estressante e definir um plano para lidar com
  • Não se esqueça de praticar a respiração profunda todos os dias para controlar a respiração profunda pode ajudar a aliviar o stress emocional e físico.
  • Não exercer todos os dias como uma rotina para manter o stress na baía, bem como gerir os seus efeitos secundários.
  • Obter sono profundo durante 7 a 8 horas por dia. O sono é essencial não só para a saúde geral, mas também ajudá-lo a lidar com situações estressantes.
  • Lembre-se de ter tempo para seus amigos e balanceamento de uma vida social de qualidade e de trabalho é muito importante para se livrar dos efeitos do stress.
  • Você também pode levar algum tempo para a meditação. Apenas com 10 minutos por dia para a meditação é muito útil para a sua saúde.

Artigo relacionado: Rápido & Fatos interessantes sobre o stress

Natural Home remédios para o stress e ansiedade

Você leu 10 melhores efeitos negativos do estresse sobre o corpo. Depois de ler este artigo, espero que você pode pagar mais atenção a alguns sintomas de stress e encontrar a melhor maneira de se livrar dele antes que ele faz com que estes efeitos negativos sobre a saúde. Além de efeitos do estresse, você pode descobrir mais efeitos de outras condições de saúde, acessando nossa página inicial Saúde página. Se você tem alguma dúvida relacionada com os efeitos do estresse, perguntar-me livremente, deixando sua pergunta na caixa de comentários. Além disso, você pode compartilhar suas informações sobre outros efeitos negativos do estresse com a gente, se quiser. Você é sempre bem-vindo!!!

Artigos relacionados