7 Efeitos colaterais negativos da privação do sono

efeitos da privação do sono

É normal que às vezes você tem sido sem dormir à noite porque você pode sentir-se preocupado ou ansioso sobre uma questão pessoal ou as crianças irritantes ou vizinhos mantê-lo acordado durante a noite. No entanto, se essas noites sem dormir duram mais de duas semanas ou ocorrem com frequência, tome cuidado, pois muitos mente e corpo

  problemas podem ocorrer.

Efeitos negativos da privação do sono - os piores efeitos colaterais:

No artigo de hoje, as pessoas serão capazes de aprender sobre os efeitos piores e mais negativos da privação do sono para a saúde humana, incluindo:

2. Aumento do estresse e irritabilidade

3. Aumentar o risco de doenças cardíacas especialmente pressão arterial elevada

4. Fazer você ganhar peso

6. Envelhecem sua pele

7. Diminuir sua qualidade de vida

1. enfraquecer o sistema imunitário

efeitos da privação do sono

Este é o primeiro um na lista dos piores efeitos colaterais da privação de sono sobre a saúde humana que as pessoas devem ter cuidado com.

Se você não conseguir dormir o suficiente durante a noite, você tende a ter riscos de contrair doenças como o resfriado comum ou gripe. Comprovou-se que o sistema imunológico ajuda o corpo protegido contra invasores estranhos tais como bactérias ou vírus. A privação do sono enfraquece o sistema imunológico que faz com que esta resposta natural não pode trabalhar. Como resultado, você é suposto a obter uma infecção e outras doenças crônicas.

Os efeitos negativos da privação do sono incluem que seu sistema imunológico não tem a chance de desempenhar o seu papel. De acordo com vários estudos, a privação do sono também torna mais tempo para você se recuperar da doença. Com o tempo, a falta de sono aumenta o risco de perigosas doença.

Um sistema imunológico fraco pode levar a vários problemas de saúde, de leve a mais graves, por isso tome cuidado! Clique Para Tweet

2. aumentar o estresse e irritabilidade

efeitos da privação do sono

Outro sobre toda a lista dos piores efeitos colaterais da privação de sono sobre a saúde é que ele pode aumentar os níveis de estresse e riscos irritabilidade dentro do seu corpo. A privação de sono aumenta estresse nível de hormônio em seu corpo. Isso significa que você pode facilmente sentir-se estressado, mesmo com atividades de rotina, como fazer o trabalho doméstico, fazer compras ou até mesmo cuidar de crianças.

A privação do sono pode influenciar o nível de estresse que você experimenta. Quando você está cansado, você é provável começar irritado com as pequenas coisas como o bebé chora. Irritabilidade mal pode prejudicar seus relacionamentos com outras pessoas.

Estudos têm mostrado que o sono afecta significativamente o humor. pessoas privadas de sono pode ser mais mal-humorados e vulnerável. Mas uma vez que você dormir bem, o seu humor de volta ao normal.

O fato é sono privou as pessoas podem ser mais solitário e menos social. Um novo estudo descobriu que a falta de sono prejudica a capacidade de ler emoções faciais.

Outro efeito negativo da privação do sono é um declínio terrível na capacidade de controlar emoções normais. Privação de sono as pessoas têm muitas dificuldades para controlar suas emoções. Eles tendem a mostrar humor mais extremas.

3. Aumento de risco para doenças do coração especialmente pressão arterial elevada

efeitos da privação do sono

De acordo com algumas pesquisas científicas, a privação do sono provoca efeitos nocivos sobre a saúde. Ele pode colocá-lo em risco para uma série de doenças cardíacas como o infarto, arritmia cardíaca, insuficiência cardíaca pressão arterial especialmente alta e derrame.

Vários estudos têm mostrado que uma noite de perda de sono pode afetar a sua pressão arterial em apenas 24 horas. Porque depois de uma noite sem dormir, o nível de hormônio do estresse em seu corpo é elevada que pode aumentar a sua pressão arterial.

Então lembre-se, se você não se cansa de 6 a 8 horas de sono por noite, é provável que você tem pressão arterial elevada.

Um estudo americano mostrou que o risco de pessoas que sofrem de privação de sono de desenvolver pressão arterial elevada é provavelmente 3,5 vezes maior do que as pessoas que dormem o suficiente.

Os efeitos negativos da privação do sono também são motivo de acidente vascular cerebral que pode provocar uma morte súbita.

4. fazer você ganhar peso

efeitos da privação do sono

Uma pesquisa recente mostrou uma relação entre a falta de sono e um aumento do apetite e da fome. perda de sono não só faz com que o apetite, mas também estimula o desejo de alto teor de gordura alimentos.

Se você está acordado durante a noite, o seu metabolismo vai desacelerar e sua fome vai aumentar o que significa que são susceptíveis de ganhar peso.

Os efeitos negativos da privação do sono também pode tornar mais difícil para o seu corpo para o açúcar processo. A longo prazo, isto pode fazer com que o nível de insulina no seu corpo alta. Como resultado, você pode ser infectado por diabetes tipo 2.

De acordo com o American Journal of Clinical Nutrition, se você dormir durante 4 horas, você é suposto a consumir um extra de 559 calorias no dia seguinte. Isso significa que sua cintura é provavelmente vai se expandir.

Portanto, para aqueles que estão tentando manter um peso saudável, noites de bom sono é recomendado.

Claro, há uma abundância de fatores que envolvido na determinação de quem está acima do peso (alimentos, genes e exercícios, por exemplo). Mas boa noite de sono é ainda importante para um peso ideal. Os pesquisadores descobriram que as pessoas que têm 5 horas de sono durante a noite são 73 por cento mais probabilidades de ser excesso de peso. Muitas pessoas privadas de sono, mesmo não sei sobre este mau efeito da privação do sono.

Vídeo: 5 EFEITOS COLATERAIS DOS TERMOGÊNICOS | Saúde na Rotina

5. prejudicar a memória e função do cérebro



efeitos da privação do sono

A privação do sono também pode prejudicar algumas funções cruciais do seu cérebro, incluindo a forma como você pensa, como você tomar decisões, como você fazer tarefas simples ... Durante o sono, o cérebro descansa neurônios ocupados de modo que você está disposto a trabalhar todas as manhãs. Perda de sono pode afetar a curto - prazo e longo - termo memória e enfraquecer o seumente.

Em outras palavras, as pessoas que dormem - privadas pessoas parecem ter muitas dificuldades em manter-se focado e alerta. Eles muitas vezes acham que é difícil de realizar tarefas no tempo.

Vídeo: Por quê parei de tomar anticoncepcional?

Se você não conseguir dormir o suficiente, você não será capaz de se lembrar exatamente o que você experimentou durante o dia. Porque quando você está dormindo suas memórias são consolidadas. Portanto, tente começar a abundância do sono para manter sua memória afiada. Os alunos que vão ter grandes exames também devem dormir um pouco para a formação da memória e melhor concentração

especialistas em sono dizem que se você tem a privação do sono, que é suposto dar julgamentos pobres. E vai ser um grande problema se você trabalha profissionalmente.

A privação do sono também é uma das razões para lesões e acidentes. Um estudo mostrou que os trabalhadores que não recebem o suficiente sono por dia tinham mais acidentes de trabalho. Eles também tinham mais dias doentes e menos motivação do que o habitual. Em resumo, este é também um dos piores efeitos colaterais da privação de sono sobre a saúde humana que não deve ser ignorado!

6. Idade sua pele

efeitos da privação do sono

Se você é sensível o suficiente, você vai perceber o fato de que, depois de algumas noites de perda de sono, seus olhos ficam inchados e sua pele torna-se pálida. Um dos efeitos mais más da privação do sono é que provoca olheiras sob os olhos. Segundo os cientistas, mais do hormônio do estresse cortisol é liberado quando você tem a privação do sono.

Cortisol em grande quantidade pode facilmente quebrar colágeno da pele que é necessário para manter a pele elástica e lisa. Então, se você quiser que sua pele para ser saudável, para tentar obter a abundância do sono. É melhor para você ir para a cama antes de 10 horas. Uma pesquisa recente mostra que o momento em que a sua pele é atualizado é de cerca de dez horas - duas horas.

A privação do sono também faz com que o corpo libere muito pouco o hormônio que fortalecer os ossos e pele à medida que envelhecemos.

As pessoas que têm a privação do sono, muitas vezes têm aparência facial pior do que aqueles que dormem bem. O sono inadequado impede a pele do envelhecimento. Mulheres com perda de sono mostram sinais de envelhecimento da pele, incluindo linhas finas e sua pele dificilmente pode reparar-se durante a noite ou recuperar após a exposição ao sol.

7. Abaixe sua qualidade de vida

efeitos da privação do sono

Este é o último na lista dos efeitos mais negativos da privação do sono que eu quero apresentar por todo o artigo de hoje e querem que você e os meus outros leitores de aprender com cuidado e encontrar formas adequadas para evitar para o bem!

Em primeiro lugar, é fácil de perceber que a privação do sono é a razão para a depressão. Este pode ser um dos piores efeitos de privação de sono. Pessoas que dormem menos de 6 horas por dia são mais propensos a sofrer de depressão. Eles tendem a ser mais ansiosos do que as pessoas normais.

A privação de sono causa depressão. Por outro lado, depressão torna difícil a sentir sono. Portanto, tente resolver a privação do sono, se você quiser se livrar da depressão, bem como outros problemas de saúde. Alguns especialistas aconselham que você não deve estar muito preocupado com a depressão quando você ir para a cama porque isso pode tornar as coisas ainda piores.

Além disso, a depressão sono nos fazer menos amigável e menos esperançoso de que, na verdade, reduz a nossa qualidade de vida.

Especialistas dizem que os homens e mulheres que sofrem de privação de sono têm menos interesse em sexo. Um estudo mostra que os homens privados de sono têm níveis anormalmente baixos de testosterona e queda sexual. Assim, a falta de sono mata o interesse no sexo.

De acordo com a pesquisa, as pessoas que têm menos de 5 horas de sono durante a noite quase o dobro do risco de morte por todas as causas.

UMA falta de dormir também nos torna mais propensos a assumir riscos financeiros. Privação de sono pessoas tendem a ignorar detalhes importantes e informações que levam a boas decisões.

Então você tem que parar todos os problemas. Certifique-se de obter, pelo menos seis preferência oito horas de sono por noite para obter os benefícios de uma boa saúde.

Embora os pesquisadores ainda debatem a função que o sono nos dá, é claro que a privação de sono está associada com doenças crônicas.

Depois de apresentar uma lista completa dos piores efeitos colaterais da privação do sono, eu quero recomendar aos meus leitores para passar o tempo lendo um outro artigo sobre o mesmo tema - a 6 dicas naturais sobre como tratar a apnéia do sono em casa artigo. Este é um breve escrito que também ajuda a lidar com as pessoas um problema de sono - a questão da apnéia do sono. Os remédios e dicas de tratamento reveladas e sugeridas neste artigo são 100% com base no natural, para que eles não vão levar a qualquer efeito colateral ou influências negativas sobre a sua saúde. Assim, se você está entre aqueles que lidam com a questão da apnéia do sono, basta ler este artigo recomendado e fazer uso dos remédios e terapias naturais que sugeridas para parar a sua preocupação.

A lista acima contém 7 efeitos mais negativos da privação do sono que todos devem saber e, assim, pode encontrar formas adequadas para evitar e tratar esta doença. Na verdade, a privação do sono pode levar a vários problemas de saúde perigosos. Assim, os leitores de Vkool.com deve ler este artigo com atenção e encontrar maneiras de proteger-se das más influências da privação de sono sobre a saúde. Em conclusão, você precisa dormir tanto quanto você precisa comer e respirar. Boa noite de sono é necessário para a sua saúde física e mental. Se você tem alguma pergunta a fazer sobre o conteúdo deste artigo, não hesite em deixar seus comentários e feedbacks abaixo. Só mais uma coisa, se você ver que esta lista poderia possivelmente ser útil para outras pessoas que você conhece por aí que também estão lidando com este problema de saúde, sinta-se livre para compartilhar este artigo amplamente e fazer uso em conjunto com quem quiser.

artigos relacionados sobre como ter uma boa saúde física e mental, bem como algumas dicas e conselhos nutricionais que ajudar as pessoas a dormir melhor à noite:

Top 28 Melhores dicas para dormir melhor e Sounder At Night

6 Exercícios do cérebro para melhorar a concentração

8 Melhores Jogos para melhorar a memória

Top 21 maneiras fáceis de melhorar a saúde e Bem-estar mental

Lista de 18 melhores e piores alimentos para o sono

Lista dos melhores Natural Home remédios para distúrbios do sono em crianças e adultos

Artigos relacionados