23 Remédios caseiros simples, mas eficaz para se livrar da dor nas costas

remédios caseiros dor nas costas
Retrovisor de um jovem segurando as costas na dor isolada no branco foto fundo monocromático com vermelho como um símbolo para o endurecimento

Dor nas costas é um dos problemas de saúde mais comuns que as pessoas enfrentam hoje. Pode haver muitos fatores que causam menor e dor nas costas como lesões internas, tensão muscular, infecções renais, levantar objetos pesados, má postura, e pouca ou nenhuma atividade física. Ele é visto especialmente entre os profissionais que trabalham fazendo trabalho de mesa, uma vez que têm de se sentar por muito tempo. Dor ao redor dos quadris ou nas costas, dificuldade em dormir, e flexibilidade reduzida da coluna vertebral são alguns dos principais sintomas que a pessoa experimenta, enquanto que sofrem de dor nas costas. Um pode se livrar da dor nas costas, usando os seguintes remédios caseiros eficazes.

home-remédios-à-obter-livrar-of-back-dor

Home remédios para se livrar da dor nas costas

1. gelo e calor

Ice funciona maravilhas sobre a dor lombar. Enrole alguns cubos de gelo em um saco plástico para preparar um bloco de gelo. Em seguida, cubra-o com uma toalha e aplique sobre a área dolorida por 20 minutos. Repetir o mesmo processo várias vezes por dia. Então, depois de 48 horas, você pode alternar para o método de calor. Mergulhe uma toalha em água morna. Achatar e dobrá-lo para a área afetada. Coloque almofada de aquecimento sobre ele com uma tampa de plástico entre a toalha e almofada de aquecimento. Deixá-lo por 20 minutos. Faça isso várias vezes ao dia. Isso reduz o inchaço e relaxa os nervos que são responsáveis ​​para o envio de sinais de dor para o cérebro.

2. Descanse

Descansar o suficiente. Não esgotam-se fisicamente e mentalmente. Ao dormir, sempre a mudar suas posições. Quando você se deita de costas, coloque um travesseiro sob os joelhos. Da mesma forma, se você mentir ao seu lado, desenhar seus joelhos perto de seu peito e manter um travesseiro entre os joelhos.

3. Direito Postura

Sua postura sentada e em pé são muito importantes para manter a dor nas costas na baía. Um não deve estar na posição de flexão por muito tempo se sentado ou em pé. Sentado na beira da cadeira e curvar deve ser evitado. O ângulo da cadeira no escritório deve ser de 110 graus.

4. Suco de limão

O suco de limão é um remédio eficaz para dor nas costas. Beber suco de limão, duas vezes por dia para obter melhores resultados.

5. Yoga

Yoga tem ajudado milhões de pessoas curar problemas de saúde diferentes. Dor nas costas é um deles. Existem várias posturas de yoga que ajudam especificamente na dor nas costas. Assim, deve-se juntar a aulas de ioga.

6. Sementes da papoila

Prepare uma mistura de sementes de papoula e doces de rocha por trituração em conjunto 100 gm de cada um. Leve esta mistura duas vezes por dia com um copo de leite. Você vai obter alívio da dor nas costas.

7. Massagem com azeite

Massagem com óleo de oliva para reduzir o stress, relaxando músculos tensos. Ele também ajuda a rigidez liberação nas articulações e alivia a dor nas costas.

8. Esticar

O alongamento é o mais fácil dor nas costas tratamento. Se suas demandas de trabalho sentado ou em pé por longas horas, faça uma pausa de 5 minutos a cada hora e caminhar ou simplesmente esticar seu corpo para evitar dor nas costas.

9. trigo

Trigo tem a dor minimizando componente nele. Misture grama cuscus e coentros com trigo durante a noite encharcada. Adicione 1 xícara de leite e deixe ferver. Consomem esta mistura duas vezes por dia.

10. Alho

Coma 2-3 dentes de alho com o estômago vazio, todas as manhãs para obter alívio da dor nas costas. Você também pode usar óleo de alho. Massagear suas costas com este óleo, cubra-o com o cobertor quente e mentir sobre suas costas. Banhar com água morna após 20 minutos. Este é um maravilhoso remédio para tratar a dor nas costas.

11. Ginger

As propriedades anti-inflamatórias de gengibre torná-lo um remédio ideal para se livrar da dor nas costas. Adicione ½ colher de chá de pimenta preta, ½ colher de chá de cravo e 1 colher de chá de gengibre em pó em um copo de água a ferver para preparar chá de ervas. Beba-o 2-3 vezes ao dia.

  • Alternativamente, rale um pouco de gengibre para preparar uma pasta. Aplicá-lo sobre a área afectada. Em seguida, massagem com óleo de eucalipto.
  • Coloque fatias de gengibre finas em uma panela de água fervente. Simmer-lo por 10-15 minutos. Coe e deixe-a esfriar à temperatura ambiente. Adicione o mel para adoçar-lo. Beba-o duas ou três vezes por dia.

Vídeo: Receitas Remédio Natural Dor no Ombro

12. leite



Como o leite é uma excelente fonte de cálcio, é extremamente benéfica para ossos fortes e prevenir a dor nas costas. Pessoas de todas as faixas etárias devem consumir leite. Para alívio rápido, adicione algumas gotas de mel e uma pitada de açafrão no leite.

13. Sal de Epsom

Um curandeiro natural, Epsom sal reduz o inchaço em volta. Ele contém magnésio e sulfato de que ajudar os músculos funcionar corretamente, assim, proporcionar alívio da dor. Acrescente 2 xícaras de sal Epsom para uma banheira de água quente. Deixe de molho por 30 minutos. Tome banho com esta água.

14. arroz

O arroz é facilmente disponível em todos os lares. É um remédio eficaz para dor nas costas. Coloque 1 xícara de arroz cru em uma meia grossa e coloque-o no microondas por ½ - 1 minuto. Agora aplicá-lo na parte de trás.

15. Aveia

Mash cozido aveia integral com vinagre. Aplique-o nas costas quando quente. Ela alivia a dor nas costas.

16. Batatas

Amasse as batatas descascadas e cozidas. Deixe esfriar e aplique na parte de trás. Você vai sentir um alívio de dores nas costas.

17. Acupuntura

A acupuntura é um do remédio cientificamente comprovado para dor lombar. melhoria significativa foi observada após esta terapia entre aqueles que sofrem deste problema. Assim, pode-se tentar esta terapia para obter alívio de longo prazo.

Nota- Se você não notar melhora dentro de algumas semanas, você deve olhar para outras opções.

18. Óleo de coco

Tome um pouco de óleo de coco. Misture cânfora nele e deixe ferver por 5-7 minutos. Deixe-o esfriar. Armazená-lo em uma garrafa. Massagem com este óleo duas vezes por dia para curar a dor nas costas.

19. A capsaicina creme

A capsaicina é um ingrediente importante dos pimentões. Aplicar o creme de capsaicina na parte de trás. Ele irá reduzir a produção de produtos químicos que transmitem sinais de dor para o cérebro.

Herbal remédios para se livrar da dor nas costas

20. Willow Bark

casca de salgueiro branco é considerado um excelente remédio herbal para o tratamento de dor nas costas. Ele tem propriedades analgésicas mesmos como a aspirina. Por isso vai ajudar a reduzir a sua dor nas costas.

21. folhas de manjericão

folhas de manjericão são muito famosos por seus benefícios medicinais. Eles auxiliam na cura de dor lombar. Ferva 10-12 folhas de manjericão fresco em um copo de água até que se torne metade. Adicione uma pitada de sal para ele. Beber uma ou duas vezes por dia, dependendo da gravidade da sua dor.

22. óleos de ervas

óleos vegetais como o óleo de amêndoa, óleo de eucalipto, óleo de coco ou azeite, são muito eficazes para aliviar a dor nas costas. Massagem com óleos quentes sobre a área dolorosa para relaxar os nervos causando dor.

23. camomila

Tire algumas flores de camomila. Íngreme-los em um copo de água fervente por 15-20 minutos. Beba-o 2-3 vezes ao dia. Ele irá relaxar os músculos tensos, assim, curar dor nas costas.

Nota: - mulheres grávidas e pessoas alérgicas a flores de camomila deve primeiro consultar o médico antes de tomar este.

de fazer

  • Siga a meditação diariamente para liberar o estresse mental.
  • praticar natação, pois é uma das melhores maneiras de afastar a dor nas costas.
  • Aumentar a ingestão de verduras e frutas cítricas.
  • Ao levantar um objeto, em vez de dobrar em joelhos e quadris, puxe os objetos perto de você.
  • Dormir em um colchão firme, em vez de flacidez um.
  • Considere reduzir o seu peso se você é obeso.

Vídeo: Remedio Para Dor Nas Costas ➜ Tratamento CASEIRO Para Acabar Com as Dores Nas Costas e Nas Pernas

Não é

  • Em problema dor nas costas, não se deve considerar tomar cama-descanso, pois ele pode piorar a dor.
  • Dizer "não" ao tabagismo, uma vez que o torna susceptível a dor nas costas.
  • Ao dormir, não minta em seu rosto. Em vez disso, deite-se de costas.
  • Evite usar calçado de salto alto.
  • Não se levante ou sentar em uma posição por longas horas.
Artigos relacionados