12 Benefícios de saúde fantástico de hummus

benefícios de saúde do hummus em um prato

Ele foi apelidado de um superalimento e justamente por isso. Os benefícios de saúde do hummus são vastos e numerosos. É seguro e recomendado para mulheres grávidas, e é absolutamente delicioso. Acredite ou não, este prato árabe tem estado conosco para literalmente milhares de anos. Portanto, se você não sabe muito sobre ele, agora é hora de aprender. Além disso, se você não estavam comendo até agora, você vai depois de ler tudo sobre os benefícios de saúde de hummus.

A Brief and Delicious História de Hummus

Hummus é a palavra árabe para `bico`, porque é isso que ele é feito de basicamente. A história de hummus, no entanto, começa na Babilônia, no entanto, uma vez que diz a lenda do bico realmente cresceu nos jardins míticos. Sua origem exata, infelizmente, agora está perdido para nós, simplesmente porque ele já existe há muito tempo. Durante todos esses milhares de anos desde que as pessoas têm comido, ele viajou ao longo da área do Levante e no Mediterrâneo, estimulando todos os tipos de nações para reivindicá-lo como seu.

No entanto, o que podemos dizer com certeza é que hummus é um dos primeiros pratos que o homem sempre preparados. O fato de que ele ainda está na existência hoje fala muito sobre seu sabor e valor acrescentado como um elemento nutricional. Sabemos também que ele foi altamente consumida na antiguidade na Palestina, Egito Antigo, e na Mesopotâmia. Além disso, ele foi vendido como comida de rua na Roma Antiga. O que você pode reunir a partir desta? Provar alguns hummus e você pode realmente gosto Antiguidade.

O que é Hummus?

A receita mais básica para hummus apela para o grão de bico para ser cozido e esmagado. O purê é então completamente misturado com tahine, uma pasta especial feita a partir de sementes de gergelim, azeite, alho e sumo de limão. Ainda assim, homus é um alimento tão versátil que você pode misturá-lo com quase qualquer outro ingrediente, aroma, e especiarias que quiser.

Vídeo: Fantastico - 22/12/2013 Saúde da Mulher - Mioma e Síndrome dos ovários policisticos

Outras deliciosas receitas pedem hummus para ser misturado com pimenta caiena para um sabor mais picante, cebolinha, cravinho, salsa, canela e até mesmo frutas para uma sobremesa saborosa.

Benefícios de saúde do Hummus

Chegando à parte realmente interessante, você pode estar interessado em descobrir que hummus não é apenas delicioso, mas extremamente saudável também. Na verdade, muito poucos alimentos são tão espetacularmente saudável como hummus é.

Vídeo: Fantástico - Fonte da Juventude as plantas que você pode comer e não sabia

# 1. Ele mantém o regulares aparelho digestivo

Hummus tem um teor muito elevado de proteínas. Na verdade, é feito quase inteiramente de proteína, por isso regula seus movimentos intestinais. Como todos nós sabemos que um incômodo movimentos irregulares pode ser, temos de agradecer hummus para este problema a ser resolvido tão facilmente. Para além disto, o elevado teor de fibra também reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Vídeo: Saude Feminina do programa Fantastico 22-12-2013

# 2. Ele reduz o colesterol

O ingrediente principal em hummus, como já foi salientado, é grão de bico. Eles também são conhecidos como grão de bico, e isso significa que eles pertencem à família de feijão. Este clã vegetal surpreendente tem nutrientes que reduzem os níveis de colesterol. No entanto, se você está buscando ativamente isso por comer hummus em vez de consumi-lo por seus benefícios para a saúde global, então você deve fazê-lo sozinho em casa. A loja comprou marcas geralmente têm muito mais sal e azeite de oliva, mesmo que os médicos recomendam para você.

# 3. Hummus pode ajudar a combater e prevenir o câncer

Este é um dos muitos benefícios de saúde do hummus que partilha com a sua família do feijão. Eles são conhecidos por conter três elementos particulares que naturalmente protegem as células do tipo de perigos que causam câncer. Estes compostos têm feijão e húmus são as saponinas, os inibidores de protease, e o ácido fítico. Os testes e estudos foram realizados. Todos eles mostraram que comido na quantidade certa e hummus concentração, de fato, ajudar a prevenir câncer através destes compostos.

# 4. Hummus ajuda a perder peso

Mais um motivo para o qual foi apelidado de um superalimento é que ele ajuda a perder peso ao mesmo tempo ser delicioso. Nós todos sabemos que a dieta alimentar normalmente não é tão saborosa, que é por isso que é tão difícil de ir em dietas, em primeiro lugar. Mas não hummus. É cremoso, e tem um sabor de noz e de terra maravilhosa que você vai simplesmente se apaixonar.

Vídeo: # Benefícios da Amora Para Saúde - Principalmente Nos Sintomas da Menopausa

Também está repleto de gorduras monoinsaturadas, a maioria dos quais vêm das tahini colar pode encontrar no próprio hummus. É um substituto muito popular para as gorduras trans e poliinsaturadas. Estes são os principais culpados para o ganho de peso e gordura da barriga. No entanto, tudo isso pode parar se você começar a comer a pasta Oriental e confiar nos benefícios fantásticos de homus.

benefícios para a saúde de homus para perda de peso no prato simples

# 5. Ela ajuda a fortalecer os ossos

Ambos os ingredientes principais em hummus, o grão de bico, ea pasta de gergelim tem um elevado teor de cálcio. O que é o cálcio mais conhecido por? Fortalecer os ossos, é claro. O alvo principal para estes benefícios especiais para a saúde de hummus é mulheres de meia-idade ou aqueles que estão a caminho da menopausa.

Este processo natural feminino é frequentemente associada com a osteoporose, bem como, por isso é recomendado as mulheres recebem mais cálcio em seus sistemas como podem. Eles podem tomar suplementos de cálcio todos os dias, mas encontrar uma fonte natural é sempre melhor.

# 6. Hummus alivia anemia

No entanto, um outro composto tanto o grão de bico e gergelim são ricos em ferro é. A anemia é, basicamente, uma depleção de pilhas de ferro do corpo, que são encontrados no sangue. Consumir hummus vai ajudar a restaurar seus níveis de ferro corretas e reduzir a sua anemia, no caso de você tê-lo. Se não, ele vai ajudá-lo a evitá-lo.

# 7. Hummus é um substituto maravilhoso para alimentos insalubres



Além de todos os outros benefícios de saúde do hummus, ela também ajuda você a ficar longe de junk food. Por exemplo, você pode usar hummus em vez de maionese, se você sentir a necessidade de mergulhar os legumes ou suas batatas assadas em algo. Lembre-se que a maionese, não importa quão bom o sabor, é, essencialmente, ovos e óleo, por isso é tanto engorda e perigoso para a sua saúde.

Outra boa idéia é hummus fora fina utilizando água ou mesmo vegetal ou caldo de galinha até que esteja a pingar o suficiente para ser usado como molho de salada. É perfeito em vez de óleo, creme de leite ou molhos à base de iogurte. Ele também substitui molho ranch e qualquer outro tipo de molho você se sentir a necessidade de mergulhar o pão ou batatas fritas. Os benefícios de saúde do hummus será imediato uma vez que você desistir das más gorduras e abraçar seus bons.

# 8. saldos hummus fora níveis de açúcar no sangue

Um problema que quase todos nós lutar com todos os dias é o nível de açúcar no nosso sangue. Estamos todos conscientes de que precisamos controlá-la da melhor forma que pudermos, porque os níveis de açúcar de descuido levar tanto a curto e problemas sérios de longo prazo.

Vendo como hummus é rica em proteínas, que lhe dá uma sensação de saciedade por muito mais tempo do que outros alimentos. Na verdade, tanto quanto sentir completa está em causa, hummus é, provavelmente, só superado pelo abacate. Sentindo-se satisfeito durante mais tempo do que depois de qualquer tipo de refeição irá naturalmente fazer você parar de craving doces e parar de merendas.

valor acrescentado aqui - sem todos os lanches e comendo você definitivamente vai perder algumas libras.

# 9. Hummus inspira as pessoas a comer mais saudável por completo

Os investigadores têm realizado muito poucos estudos sobre o assunto e, curiosamente, é verdade. Entre os benefícios de saúde de hummus é também o fato de que ele leva você a experimentar outros alimentos saudáveis, bem como, e em uma base diária não menos.

Hummus é parte da chamada dieta mediterrânica, por mais saudável lá fora. Já para não falar como deliciosos tudo nessa lista é! É uma dieta que propõe seguidores a comer pequenas porções de alimentos, consumir muito mais legumes e frutas, tanto hummus como eles podem, pá no chão frutos do mar, e tops tudo fora com gorduras saudáveis, como azeite de oliva e nozes. Portanto, não é de admirar esta dieta funciona mágica tanto no corpo e da mente.

Os estudos mencionamos mostram como hummus, via que delícia, inspira as pessoas a experimentar o resto da dieta mediterrânea também.

# 10. Os antioxidantes em abundância

A lista de compostos surpreendentes do bico tem ainda não acabou porque ele também é muito rica em antioxidantes. Eles trabalham, reduzindo os danos oxidantes produzir em nossos sistemas. Isto acabará por contribuir para a sua saúde geral, e para fazer um remédio natural incrível. Você não terá que tomar quaisquer suplementos ou pílulas para corrigir os seus problemas oxidantes se você ir para os benefícios fantásticos de saúde de hummus.

# 11. Hummus pára alergias

Hummus é gratuito. sem glúten, sem leite, e que é porca-livre. Caso você sofre de alguma destas alergias, você vai ficar feliz em saber que você pode comer hummus, sem qualquer problema. Além disso, desde que você pode misturá-lo com tantas especiarias, ervas e outros ingredientes, você pode transformá-lo em basicamente qualquer tipo de alimento que você quer.

No entanto, quando se trata de alergias, certifique-se de verificar o rótulo, se você comprar hummus da loja. Diferentes produtores fazer esta pasta saborosa seguindo diferentes receitas. Portanto, ler os ingredientes e certifique-se que você não é alérgico a qualquer coisa nele, como o tahine, ou quaisquer outros componentes adicionais que eles possam ter usado.

Quando você tem alergias alimentares, a melhor solução é fazer seu próprio hummus em casa. Não é difícil em tudo. Tudo que você precisa é fazer é ferver o grão de bico, jogue-os no liquidificador com pasta de gergelim, azeite, alho e limão e está feito. Todos os benefícios de saúde de hummus direita em seu balcão da cozinha.

# 12. Hummus é versátil

O fato de que é tão versátil transforma hummus de superalimento para o rei de todos os superalimentos. Simplesmente porque ele pode ser combinado com outros superalimentos, desta forma fazendo de cada refeição ridiculamente saudável, saborosa, e aumentando.

Aqui estão alguns exemplos de coisas que você pode combinar com hummus.

  • Abacate - misturar estes dois ingredientes cremosos juntos e adicionar uma pitada de pimenta caiena picante para realmente dar-lhe um pontapé. Você não será capaz de colocar para baixo o garfo. Para um prato ainda mais saboroso, assar o abacate pela primeira vez em folha de alumínio, até que é suave e rico, e tem esse sabor nozes torradas maravilhoso.

benefícios para a saúde hummus ir para cima quando misturado com pasta de abacate

  • batata-doce - o sabor incomparável de batata-doce vai perfeitamente bem com a ligeira hummus amargura tem. Além disso, quando se trata de benefícios de saúde do hummus, que melhor maneira de fazer uso deles do que para misturá-los com os de inhame?
  • Jalapeno e coentro - Esta combinação fará para um prato picante que terão seus motores funcionando e dar-lhe energia para o dia inteiro. Cilantro é rica em vitamina C, por isso não há acontecendo de errado com esta receita.
  • pimentão verde e cal - A maioria dos loja-comprados pratos hummus já tem um pouco de suco de limão neles, mas fique à vontade para adicionar muito mais. Só vai trazer para fora seu sabor terroso natural. Combinado com pimentão verde, ele vai aquecê-lo em um dia de inverno frio.
  • Coco e curry - dada toda a raiva nos últimos dois anos que cercam o óleo de coco, você provavelmente já sabe que coco é ainda outra maravilha-food você deve introduzir na sua dieta o mais rápido possível. Se fresca, sob a forma de água de coco, suco, leite, ou lascas de coco, promove grande pele e cabelo. Combine-o com o hummus ainda mais saudável e alguns delicioso curry em pó e gosto Tailândia em uma placa.
  • Tzatziki - esta receita irá processar um híbrido constituído por hummus eo tzatziki refrescante. Você pode fazê-lo em casa, através da mistura de pepino com iogurte, endro, azeite, alho e sumo de limão. Adicionar um bom bocado de hummus e você verá o que comida mediterrânica é realmente sobre.
  • tomates secos ao sol e manjericão - tomates Sun-dried pode ser apenas uma das coisas mais deliciosas homem jamais pensado. Adicione algumas folhas de manjericão fresco na combinação, juntamente com algumas sementes de pinho-de nozes tostadas, se quiser. Esta rotação no hummus tradicional tem gosto sul da Itália.

A partir do Levante até as movimentadas ruas de Roma antiga para a Tailândia, hummus é um prato fantástico que realmente pode levá-lo em todos os lugares que você deseja ir. No entanto, mesmo que seja tão espectacular em gosto, especialmente quando combinado com outros ingredientes, esta não é a sua principal qualidade. Além de não ter quaisquer efeitos secundários, os benefícios de saúde de hummus é tão grande que você realmente não tem desculpa para não começar a comê-lo neste instante.

Artigos relacionados