13 Óleos essenciais eficazes para a dor nas costas

Dor nas costas é um dos problemas mais comuns, que qualquer outro indivíduo sofre de vez em quando. Ela pode variar de leve a grave e pode induzir a dificuldade em (1) em movimento. A dor pode ocorrer no meio, ou área traseira inferior, superior. Há várias razões por trás problema nas costas como uma distensão muscular, degeneração do disco, ciática, lesão traumática, osteoartrite, estenose espinhal, etc (2). Alguns podem causar inflamação enquanto outros podem danificar o tecido. Você não tem que consultar um médico para essas sensações dolorosas, como você pode tratá-los em casa com óleos essenciais.

Devido ao potencial terapêutico, os óleos essenciais podem resolver numerosas doenças do corpo, incluindo a dor nas costas. Há muitos compostos nestes óleos que desempenham um papel vital no alívio da dor do corpo. Dependendo do tipo e dos sintomas da dor, óleos diferentes podem ser usadas para o tratamento. Vamos dar uma olhada.

essenciais-óleos-to-dar-relevo-in-back-dor

Óleos essenciais para dores nas costas

1. óleo de camomila

Este óleo é ou preparados a partir de camomila alemã ou camomila romana.

As flores da erva (com as quais o óleo é extraído) conter compostos como os flavonóides e terpenos, os quais conferem propriedades medicinais para o óleo (3).

Ele tem sido usado para tratar a dor nas costas por décadas devido à sua anti-inflamatória natureza (4). Além disso, vários estudos também têm demonstrado a sua eficácia na redução da dor lombar (5). Ele pode ser aplicado diretamente sobre a área afetada para obter alívio.

2. Óleo de lavanda

Vídeo: �� BASTA UMA GOTA DISTO PARA VOCÊ ELIMINAR TODAS AS MANCHAS DA SUA PELE

É um dos melhores óleos essenciais para a dor nas costas. O óleo já é conhecida por curar a ansiedade, perda de cabelo, depressão, dor de cabeça, etc (6). Pode ser usado tanto para dor aguda e crónica.

Experiências têm mostrado que a aplicação do óleo na área afectada, pode melhorar significativamente o movimento da coluna vertebral, reduzindo a dor (7). É também produz um efeito sedativo e calmante, que é uma vantagem adicional (8). Basta esfregar um pouco do óleo sobre as áreas onde você sente uma sensação dolorosa.

3. Eucalyptus Óleo Essencial

O óleo de eucalipto pode proporcionar alívio imediato nas articulações e dores musculares, juntamente com a dor na parte inferior das costas (9). É anti-inflamatória na natureza e pode ser utilizado para o tratamento de osteoartrite (incluindo coluna), bem como (10).

Nota: O óleo deve ser diluído antes da utilização (11).

4. óleo de gengibre

De acordo com vários tipos de pesquisa (12), óleo de gengibre pode tratar uma condição crônica da dor lombar como gengibre. Como gengibre possui propriedades anti-inflamatórias, o óleo extraído pode também reduzir eficazmente a dor e outras condições tais como o edema associado a ele (13, 14).

5. Óleo de alecrim



óleo de alecrim, que é utilizado na preparação de alimentos, tem propriedades anti-inflamatórias e, portanto, fortes, ele pode curar eficazmente o problema como espondilite (um tipo de dor nas costas) e proporcionam alívio da mesma (15). Apenas massagem com o óleo regularmente até que você notar melhorias.

6. Peppermint Oil

É um dos óleos essenciais mais utilizado para dor lombar (16). Ele cura a dor através da indução de uma sensação calmante para as áreas dolorosas. Tudo que você precisa fazer é, esfregue um pouco de óleo na parte de trás, após diluição com qualquer um dos transportadora de petróleo. Repita o processo a cada dia para eliminá-lo a partir da raiz.

7. Wintergreen Óleo

O óleo de gaultéria é obtido pelo processo de destilação e é utilizado em muitos produtos comerciais, como pasta de dentes, gomas de mascar, etc. (17) .É agora também é utilizado para aliviar a dor, especialmente a dor nas costas do corpo (18). Basta aplicar um pouco do óleo para a parte afetada e massagear suavemente. Faça isso diariamente até que os resultados desejados são obtidos.

8. Juniper Oil

Vídeo: Dor nas costas Nunca mais

O óleo de zimbro é dito ter propriedades analgésicas que são necessários para obter alívio da dor (19). Tome um pouco de óleo e esfregue-o suavemente sobre as áreas dolorosas para que ela atinge profundamente para baixo a pele. Repeti-lo regularmente para eliminar a dor nas costas completamente.

9. Yarrow óleo essencial

A planta do Yarrow possui qualidades anti-inflamatórias e é prescrito para várias doenças como dor de cabeça, artrite, osteoartrite, etc (20). Por conseguinte, o óleo preparado a partir da erva tem o mesmo efeito, e que pode ser utilizado no tratamento da osteoartrite e outros tipos de dor nas costas.

10. Helichrysum Óleo

óleo Helichrysum é conhecida por ter propriedades analgésicas e pode ser usado para dor nas costas, depois diluindo-o com qualquer óleo veículo. Basta misturar uma gota de OE na transportadora de petróleo, e aplicá-lo sobre a área dolorida (21). Repeti-lo diariamente para resultados visíveis.

11. Tomilho Óleo

Tomilho é considerado como um remédio herbal eficaz para dor lombar (22). Seu óleo essencial é igualmente benéfica na cura de uma dor nas costas. Massagear algumas gotas de óleo nas áreas afetadas regularmente para os melhores resultados.

12. Basil Óleo Essencial

O óleo de manjericão é um dos melhores óleos para aliviar a dor nas costas. É prontamente disponível e é usada para o tratamento de várias doenças, como doença intestinal, inflamação, e dor nas costas por causa da sua natureza antioxidante (23, 24). Basta aplicar o óleo em sua volta para obter alívio.

13. Fennel Óleo Essencial

A erva, erva-doce, é utilizado para o tratamento da dor, especialmente na parte de trás. O óleo de erva-doce preparado possui propriedades antioxidantes e anti-microbianos, o que faz com que seja útil para o tratamento de qualquer tipo de dor nas costas (25, 26).

dicas

  • Consulte um médico se a condição não melhorar após 3-4 dias (27).
  • Faça um teste para alergia antes de utilizar qualquer um dos óleos essenciais.
  • Faça alguns exercícios leves e usar a terapia quente e fria para auxiliar o processo de cicatrização.
Artigos relacionados