42 Home remédios para se livrar da depressão facilmente

depressão remédios caseiros

Você está deprimido ou sentir sem vida, agressivo e letárgico? Se assim for, você está propenso a depressão, que pode vir a ser um problema sério para você .Não pode haver muitas razões de depressão como lutas da vida, contratempos, o desemprego, a dor, trauma e problemas financeiros (1). Você pode identificá-lo por vários sinais e sintomas, incluindo alterações de humor, muito ou menos horas de sono, falta de concentração, sensação de desesperança e inutilidade, o pensamento negativo não controlada, perda de apetite ou comer demais, mais consumo de álcool, perda de interesse em atividades sociais e sexo, perda de peso ou ganho, dificuldade em lembrar as coisas, as queixas físicas, como dor de estômago, dor nas costas, dor de cabeça e dores musculares, indecisão, comportamento escapista, como esportes perigosos, condução imprudente, jogo compulsivo e abuso de substâncias, forte sentimento de culpa, sentindo-se fisicamente esgotado ou lento (2).

Aqui estão alguns remédios caseiros para se livrar da depressão de forma eficaz.

home-remédios-to-get-livrar-of-depressão

Home remédios para depressão

1. Exercício e meditação

treino diário ou exercício é essencial para um corpo saudável e pode ter benefícios a longo prazo para as pessoas deprimidas, uma vez que temporariamente aumenta até endorfinas ( "se sentir bem" produtos químicos e naturais anti-depressivos), que incentivam a mente a pensar positivamente e torná-lo feliz (3, 4). Você deve exercitar 3 vezes por semana para um mínimo de vinte minutos. Você pode realizar jogging, levantamento de peso, caminhadas, ciclismo, pular corda, e ioga para aliviar a depressão (5, 6, 7). A atividade física pode ser tão simples como caminhar ou se envolver em exercícios de ginástica vigorosas ou aderir a um esporte de equipe (8, 9). O exercício é uma maneira fácil e rentável para resolver o problema da depressão, além disso, não tem quaisquer efeitos secundários sobre o corpo como o de drogas anti-depressivas (10, 11).

Vários estudos têm sido feitos para provar a relação entre exercício e depressão. Todos eles provaram que ambos os exercícios aeróbicos aeróbicas e não reduziram consideravelmente os sintomas da depressão (12).

  • Fazer meditação todos os dias, durante 45 minutos, para superar a depressão. Escolha um lugar bastante para ele. Desligue o telefone e regular a sua respiração enquanto faz a meditação (13).

2. Ter dieta apropriada

Ignorando as refeições, má alimentação, desejo por açúcar são alguns dos padrões alimentares que levam à depressão (14). Uma dieta baixa em gorduras, composta de vegetais e frutas, é essencial para manter seu nível de açúcar estável. Os alimentos ricos em ácido fólico e ácido graxo ômega-3 pode reduzir humor e depressão ajuda facilidade como esses alimentos fornecem energia instantânea que mantém o seu corpo ativo e em forma e ajuda a sua mente se sentir relaxar (15, 16).

  • Além disso, a dieta de aumento de serotonina (pipoca, farinha de aveia, nozes, ovos brancos, manteiga de amendoim, requeijão, etc) também é considerado bom para as pessoas que enfrentam a depressão (17). É um melhor remédio para superar a depressão sazonal. Comer complexo de carboidrato induz o cérebro a produzir mais serotonina (18, 19, 20). Não comer dieta rica em proteínas, uma vez que diminui os níveis de serotonina (21).
  • A vitamina B-12 e folato, juntamente produz monoaminas, como serotonina e dopamina que são responsáveis ​​para controlar alterações de humor e depressão (22). A bupropiona, uma dopamina particular, tem sido clinicamente aprovado por estudos controlados para o tratamento de depressão (23). Estes produtos químicos afetam diretamente o clima, assim que você deve fazer a sua dieta, incluindo queijo, peixe, marisco, pimentão, espinafre e Turquia (24, 25) rico em vitaminas.
  • O baixo nível de magnésio diminui o nível de serotonina no cérebro. O magnésio é um mineral muito importante que regula várias funções bioquímicas no corpo e ajuda a lidar com a depressão (26). Ele foi provado através de vários estudos clínicos que os suplementos de magnésio pode efetivamente tratar a depressão (27, 28). Ingerir alimentos ricos em magnésio, como escuros vegetais de folhas verdes, nozes, leite de soja, espinafre cozido, banana, feijão preto cozido e castanha de caju torrados ou amêndoas (29, 30).

3. Definir metas

Uma pessoa deprimida pode se sentir fraco e preguiça, e muitas vezes se queixa de falta de concentração. As tarefas incompletas podem adicionar ao seu nível de depressão, por isso é melhor para definir diária e metas realistas (31, 32). Realização de pequenas tarefas diárias pode fazer você se sentir bem e reduzir a depressão (33, 34).

4. Envolva em atividades interessantes

Sempre que você se sentir deprimido, tentar fazer algo de seu interesse. Você pode ler livros, ter uma aula de culinária ou linguagem, visitar museus ou ouvir música. Essas novas atividades pode alterar o nível de dopamina no seu cérebro, assim, reduzir a depressão (35).

5. Começar bastante sono

Falta de sono pode agravar o problema da depressão (36, 37). Portanto, você deve conseguir dormir o suficiente para tratar-se. Defina sua rotina diária e fazer algumas mudanças em seu estilo de vida. Vá para a cama, ao mesmo tempo todos os dias para melhorar seus hábitos de sono. Dormir ajuda a pensar melhor para que você pode lidar com problemas sem ficar estressado. Os adultos devem tomar 7 a 9 horas de sono durante a noite para se sentir relaxado (38, 39). Os alunos em sua maioria enfrentar problemas de depressão, para superá-lo devem evitar sessões de estudo tarde da noite e dormir o suficiente (40).

Durante o sono do sistema imunológico do nosso corpo produz uma proteína chamada citocinas. Estas proteínas são necessários pelo nosso corpo quando nos sentimos deprimidos ou estressado. A falta de sono pode diminuir o nível de citocinas, resultando em sintomas de depressão (41).

6. Sementes de abóbora

As sementes de abóbora contêm tirosina, que ajuda o nosso corpo para produzir humor afetando componente chamado dopamina. As pessoas que são deprimidos têm baixo nível de tirosina, que é por isso que os investigadores se que a tirosina desempenha um papel importante nos sintomas de depressão, mas estudos provaram que não há nenhum efeito de tirosina na depressão (42). Apesar de, a, um aminoácido L-triptofano encontrada em sementes de abóbora desempenha um papel importante na cura de depressão (43, 44, 45). Muitos estudos como Fernstrom de 2013, Badrasawi et al., 2013, Neumeister et al., 1998, etc foram realizados para examinar o papel do triptofano na mudança de humor e depressão (46).

7. Terapia Writing

Anote seus sentimentos dolorosos e emocionais no papel. O hábito da escrita melhora a sua condição deprimido e faz você se sentir mais leve. De acordo com um estudo realizado, verificou-se que a escrita expressiva é uma excelente cura para pessoas com Transtorno Depressivo Maior (47, 48) .Este terapia também é encontrado muito útil para as mulheres que são vítima de violência doméstica e também para estudantes universitários (49 ).

8. Sunlight

Um estudo norueguês de indivíduos com excesso de peso mostrou que pessoas que receberam altas doses de vitamina D tinham menos sintomas de depressão, em comparação com outros que receberam dose de placebo. Este estudo mostrou uma relação entre a vitamina D e depressão (50). Obter um pouco de sol para atualizar o seu humor (51). A vitamina D na luz solar equilibra os hormônios cerebrais, assim, curar a depressão durante a fibromialgia, doença afetiva sazonal e síndrome pré-menstrual (52). Use lâmpada solar artificial durante o tempo escuro para reduzir o stress sazonal.

9. A Apple

comer a maçã com mel e leite, ou o suco de maçã bebida para rejuvenescer a sua mente. De potássio, vitamina C, vitamina B, e de fósforo em maçãs evitar que as células nervosas contra danos. A vitamina C melhorar o sistema imunológico e reduz a depressão, diminuindo o nível de cortisol, um hormônio do estresse (53).

10. Saffron

drogas antidepressivas têm muitos efeitos colaterais, portanto pesquisa herbal psicofarmacologia aumentou e ênfase é sobre o uso de remédios à base de plantas para o tratamento de depressão. De acordo com um estudo clínico, a suplementação de açafrão pode diminuir os sintomas de depressão em adultos que enfrentam o transtorno depressivo maior (54). propriedades antidepressivas de açafrão também tem sido provado em uma recente meta-análise. Esta análise retrata uso do açafrão para superar a depressão leve a moderada (55, 56).

Além disso, a utilização de pétala de C. sativus para o tratamento de depressão leve foi comprovado com êxito em dupla ocultação, controlado por placebo e ensaio (57) ao acaso.

Vídeo: Globalization II - Good or Bad?: Crash Course World History #42

Consumir uma pitada de açafrão direta ou adicioná-lo à sua comida. Tome-o em base regular para curar a depressão leve.

11. pétalas de Rosa

Pétalas de rosa têm propriedades curativas. Rose curas petróleo estresse nervoso e depressão (58). A actividade anti depressor de pétalas de rosa baseia-se no facto de que estimula os receptores beta-adrenérgicos, e inibe o funcionamento dos receptores de histamina H1 e contracção relacionados com o KCl, ele também bloqueia os canais de cálcio de cadeia traqueal mostrando assim a actividade relaxante ( 59). Tome 20-30 pétalas de rosas frescas e ferva-os em água durante quinze minutos. Adicione o açúcar e beber esta mistura. Repeti-lo 2-3 vezes ao dia.

12. Cardamomo

Preparar o chá e adicione sementes de cardamomo em pó a ele. Ou então, tomar um copo de água quente e adicione o pó e açúcar 2 de cardamomo a ele. Saborear lentamente.

13. Café

Um estudo mostrou efeitos eficazes de café contra sintomas de depressão (60). A cafeína, um componente de café é um estimulante do sistema nervoso central, por conseguinte, o consumo de café alivia a depressão (61). Um estudo feito em 2011 beber café chapéu também provou diminui risco de depressão entre as mulheres (62).

Nota - Não tome mais de 2 xícaras de café por dia, uma vez que pode aumentar a depressão.

14. Cúrcuma

De acordo com um estudo randomizado controlado, verificou-se que a curcumina, um composto amarelo brilhante encontrado no açafrão pode ser amplamente utilizado para superar a depressão por causa de suas propriedades anti depressivos (63). Açafrão pode vir a ser um remédio eficaz para se livrar da depressão causada devido a mudanças sazonais. Provou-se em vários estudos que enfermarias Curcumina a depressão, estimulando o processo de neuro-génese e aumentando os níveis de dopamina, norepinefrina e serotonina (64).

15. Ginger Tea

Tome 1 colher de chá de gengibre pó e ferva em água quente por alguns minutos. Deixe-o arrefecer. Levá-la duas vezes por dia para curar a depressão.

16. Alho

Um estudo prova que o extracto de alho mostrou actividade depressora anti significativo por interacção com serotonérgica, adrenérgicos e sistema dopaminérgico, e impedindo a níveis de MAO-B MAO-A e (65). Alho é um dos melhores remédios caseiros para superar a depressão crônica, insônia e fadiga, então adicione o alho em sua dieta diária.

17. Oatmeal

oatmeal ajuda superar a ansiedade e depressão aumentando os níveis de serotonina e diminuir os hormônios do estresse, isso provoca sensação de calma (66, 67). Tome um copo de leite de soja ou de arroz e adicione 5/4 colher de chá de aveia a ele. Cozinhar bem. Adicionar mel e frutas secas para ele. Consumi-lo diariamente como ele relaxa seu cérebro.

18. castanha de caju

A niacina, uma forma de vitamina B3 é usado no tratamento de depressão. castanha de caju são boa fonte de vitamina B3 (68, 69). Tome oito castanha de caju e triturá-los. Ter este pó com um copo de leite. Repeti-lo em base regular.

19. Hidroterapia

Hidroterapia ou terapia de água é utilizado no tratamento de vários sistemas, como o de sistema nervoso, sistema esquelético músculo, do sistema cardiovascular, etc. termalismo que é útil para a condição dolorosa baseia-se no fato de que a pressão e temperatura da água neste tipo de terapia, lancis nociceptores, agindo sobre os receptores térmicos e mecanorreceptores e exerce efeito positivo sobre os mecanismos de segmentar da coluna vertebral.

Quarenta e sessões de exercício programa Ai Chi aquático (AE) cura da depressão em pacientes que enfrentam problema de esclerose múltipla (70).

banho frio também é um tratamento eficaz para a depressão uma vez que aumenta os níveis sanguíneos de beta-endorfina e noradrenalina e ativa o sistema nervoso simpático. De alta densidade da água fria na pele gera impulsos eléctricos a partir de terminações nervosas periféricas para o cérebro (71, 72).

20. Massagem

massagens terapêuticas são baseadas no fato de que a mente eo corpo estão interligados. Quando seu corpo está relaxado, você se sentir saudável. Tocam terapias aumentar a sensação de calma em sua mente e do corpo, portanto, ajuda a superar a depressão (73).

A mistura sinérgica de óleos de lavanda e bergamota fornecem evidência para seu uso em fins medicinais no tratamento da depressão. Use esta mistura para acalmar a massagem (74). De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde Entrevista de 2007, concluiu-se que cerca de 18 milhões de adultos norte-americanos e 700.000 crianças n America usado massagem terapêutica para diversos fins relacionados com a saúde, incluindo a depressão (75).

21. Acupuntura

A acupuntura é uma terapia chinesa tradicional, que têm diferentes estilos como o de ponto de acupuntura gatilho, a acupuntura ponto único, acupuntura auricular e acupuntura tradicional / clássico. A teoria de acupuntura baseia-se no facto de manter a saúde através da correcção do desequilíbrio de energia no corpo (76). Foram realizados estudos que resultou que a acupuntura é um antidepressivo eficaz monoterapia. Mas ainda são necessárias novas investigações (77).

22. Imaginação Guiada

Vídeo: Remédios para Engravidar

Nesta terapia, música, palavras e / ou modelos visuais são usados ​​para evocar imagens otimistas na mente de pessoa deprimida. mudanças positivas são trazidos usando a conexão entre mente e corpo.

Um grupo experimental utilizado um desenho quase-experimental para descrever a eficácia de uma intervenção imaginação guiada para diminuir a depressão. O resultado deste estudo mostrou resultados significativos na utilização de técnica de imaginação guiada para superar a depressão (78, 79).

Light Therapy 23.



Se a depressão é Seasonal Affective Disorder (SAD), geralmente conhecido como "inverno blues", causada devido à luz solar menos natural, então considerar a terapia da luz. Neste, a pessoa deprimida está exposta a caixa de luz por pelo menos ½ hora todas as manhãs. Esta caixa imita a luz ao ar livre, que traz mudanças químicas no cérebro, assim, elevar o seu humor e aliviar os sintomas de depressão (80, 81).

Esta terapia é de cerca de 20 anos de idade. Médicos e clínicos também estão tentando descobrir a eficácia da terapia de luz para a depressão não sazonal (82).

24. Terapia Comportamental Cognitiva

Esta é uma terapia de curto prazo que incide sobre os pensamentos da pessoa deprimida e ajuda a desenvolver uma perspectiva otimista. Você pode expressar seus pensamentos e sentimentos, sem qualquer hesitação em frente ao terapeuta. O especialista vai deixar você saber como trazer mudanças positivas no seu comportamento e pensamentos. É muito útil para a depressão moderada (83, 84, 85).

Fora de 269 estudos de meta-analítica, 106 meta-análises foram examinados e estas análises provaram uso de CBT para superar a depressão (86).

25. chocolates escuros

chocolates escuros contém cacau, que não só satisfazer o seu paladar, mas também melhora o humor e aumenta a função cognitiva, aumentando a produção de serotonina e endorfina (87). Muitos estudos têm demonstrado que comer chocolate amargo diariamente é muito benéfico para pessoas que sofrem de problemas de ansiedade elevados (88).

Um estudo comprovou a relação entre estresse emocional e consumo de chocolate. Eles são paralelos uns aos outros (89).

Herbal remédios para a depressão

Abaixo são dadas alguns remédios naturais para a depressão.

26. chá de camomila

Uma pessoa deprimida pode experimentar a problema da insônia e perturbações gastrointestinais que podem ser curadas por apresentar em flavonóides chá de camomila (90). Preparar o chá, adicionando 2 colheres de chá de folhas secas de camomila ou um saquinho de chá em uma xícara de água fervente. Deixe em infusão por 5-7 minutos. Adicionar um pouco de leite e mel, se quiser. Tome uma xícara de chá por dia, trinta minutos antes de deitar.

  •  Alternativamente, você também pode usar flores de camomila. Estas flores contêm óleos essenciais. A inalação de óleos essenciais vaporizadas alivia a depressão (91).

O 2009 randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, revelou o uso de camomila para o tratamento de depressão (92). Outro estudo mostrou que esta erva também pode ser dado a mulheres pós-parto para reduzir os problemas de qualidade do sono e depressão (93).

27. Chá Verde

Beba um copo de chá verde na parte da manhã com o seu café da manhã para se livrar da depressão. O chá verde contém L-teanina, que age como um poderoso potenciador de humor e reduz a sua depressão.

Um estudo transversal foi realizado para conhecer a relação entre o consumo de chá verde e depressão. O Centro de Estudos Epidemiológicos Depression Scale foi utilizado para medir sintomas depressivos. Esta análise de regressão logística múltipla conformado que o alto consumo de chá verde reduz a depressão (94). O efeito anti depressivo de chá verde também reduz o stress oxidativo e depressão pós-acidente vascular cerebral (95).

28. Santos folhas de manjericão

piedosos manjericão é um dos o melhor remédio para tratar a depressão, pois funciona como um adaptogen, o que ajuda no funcionamento ideal do corpo durante a depressão (96). Aqui 1000-2500 mg de folhas por dia para reduzir o nível de tensão.

29. Ginseng

Selvagem Ginseng ajuda a superar a depressão causada devido à retirada da morfina, modulando a CRF hipotálamo e sistemas NPY (97). Além disso, Ginseng é um adaptogene, que é uma substância que auxilia corpo para sobreviver o stress mental ou física (98). Tomar um ou dois gramas de raiz de ginseng sob a forma de pó, uma vez por dia durante 3 meses para lidar com a depressão. Você também pode ter 1 ou 2 colheres de chá de tintura de ginseng 3 vezes por dia para curar o stress.

Tea 30. Erva-cidreira

Alguns estudos comparativos mostrou actividade depressora anti de erva-cidreira (99). Considera-se também como calmante bálsamo e é tradicionalmente usado para aliviar o stress, a ansiedade e a depressão (100, 101). Você pode usar esta erva em forma de cápsulas, comprimidos revestidos ou aplicada topicamente. Para o chá de erva-cidreira, adicione 1 colher de chá de folhas de erva-cidreira fresca em um copo de água fervente. Íngreme por alguns minutos. Coar e beber em uma base regular para tratar a depressão grave.

31. Espargos

extracto metanólico de raízes de espargos mostrou actividade depressora anti considerável, é por isso que esta erva é usado como um adaptogene (102). use secas espargos raízes para fazer o pó. Tomar um a dois gramas desse pó uma vez por dia para se livrar do estresse.

32. Spikenard ou Nardostachys

Os extractos de nardo ou Nardostachys actua como um sedativo suave e tem propriedades relaxantes nervosas que induz efeitos calmantes no cérebro (103). Use as raízes e rizomas desta erva para aliviar o stress.

33. Noz-moscada

hipótese da monoamina é a teoria mais popular para a patogênese da depressão. De acordo com esta teoria, a insuficiência das monoaminas centrais, tais como a dopamina, 5-hidroxitriptamina e noradrenalina é responsável para a depressão. Noz-moscada melhora a concentração destes neurotransmissores no cérebro, portanto, prova ser um remédio excelente para curar a depressão (104). Perfumado Noz-moscada, Mitragyna Speciosa são os seus tipos populares. O efeito da noz-moscada é dose-dependente (105).

Tome 1/8 colher de chá de pó de noz-moscada. Adicione o suco de groselha fresca para ele. Levá-la três vezes por dia, a fim de superar a depressão.

34. Licorice

A actividade anti depressor de extracto de alcaçuz pode ser determinada pelo aumento do neurotransmissor cerebral, dopamina e norepinefrina (106). Tome alcaçuz em pó com leite ou beber 1-3 xícaras de chá de alcaçuz para aliviar a depressão.

Nota - mulher grávida, as pessoas com pressão alta, doença do fígado, problema de coração, doença renal e deve evitar alcaçuz em qualquer forma.

35. O sábio e folhas de manjericão

Sage é não só útil no tratamento de doenças menores mas também desempenha um papel vital na cura de depressão (107, 108). Ele está disponível em forma de folhas secas, óleos essenciais, extracto líquido e sprays. É um remédio tradicional para melhorar o humor (109). Misture ¼ colher de chá de folhas de manjericão e ½ colher de chá de folhas de sálvia em uma xícara de água quente para preparar um chá. Levá-la duas vezes por dia para reduzir a depressão.

36. Lavender

Várias investigações humanos provaram estabilizador de humor e propriedades neuroprotectoras de lavanda (110). A exposição contínua a óleo de lavanda durante 7 dias pode notavelmente remover os sintomas de depressão (111).

Um estudo utilizou um desenho quasi-experimental para descobrir o efeito de aromaterapia sobre a depressão usando lavanda, hortelã-pimenta, manjerona, eucalipto e óleos de alecrim misturado na proporção de 2: 1: 2: 1: 1. O resultado mostrou diminuição significativa nos sintomas de depressão (112). Um ensaio clínico também provou o uso eficiente de óleo de lavanda na depressão pós-parto. Aroma deste óleo quando inalado durante 4 semanas pode ajudar a superar a depressão após o parto (113). A Farmacopeia Britânica também aprovou tintura lavanda para combater a depressão (114).

  • Tome 1 colher de chá de folhas de lavanda e ferva-los com um copo de água. Coe e deixe-o arrefecer. Tome a solução três vezes por dia.
  • Alternativamente, você também pode adicionar 2 ou 4 gotas de óleo de lavanda em 3 xícaras de água fervente. Inalar vapores para curar a depressão (115).

Nota: Consultar um médico antes de usar o óleo essencial para inalação, uma vez que provoca irritação pulmonar em muitas pessoas.

37. pó de sândalo

Pó de sândalo acalma a mente e ajuda a se livrar da depressão. Adicione um pouco de água para o pó de sândalo e aplicar a pasta resultante na testa regularmente.

38. Commiphora Mukul

Secar algumas resinas de mukul commiphora. Colocá-los na brasa. Inalar a fumaça por algum tempo. A erva é bom para rejuvenescer a mente e fortalecer o sistema nervoso.

39. BACOPA Monnieri 

Num estudo, verificou-se que um grupo de Bacopa monnieridestinatários mostrou diminuição nos sintomas de depressão (116). Além disso, o extrato metanólico padronizado de Bacopa monniera foi testado para propriedades anti-depressivo. A dose de 20 e 40 mg / kg foi administrado durante 5 dias e verificou-se que houve uma actividade antidepressiva considerável (117). Take 5 g de Bacopa monnieri e adicioná-lo a um copo de leite. Consumi-lo uma vez por dia. Você também pode usar o óleo monnieri bacopa para massagear sua cabeça, a fim de lidar com a depressão.

40. Ginkgo Biloba

Estudos em animais sugerem que o Ginkgo biloba diminui a atividade CRH, esta atividade é significativamente associada com humor e depressão (118). As folhas secas e trituradas de Ginkgo Biloba ajuda a aliviar o stress, estimulando o cérebro a liberar neurotransmissores e aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro (119).

41. Aromaterapia

Os principais sintomas da depressão pode ser tratada por aromaterapia. Use óleos essenciais, como sândalo, lavanda, manjericão, ylang-ylang, gerânio, angélica, jasmim, camomila e alecrim, para a pulverização no seu quarto ou massageando seu corpo. Você também pode derramar algumas gotas de qualquer um desses óleos em sua água de banho para uma experiência relaxante (120).

Nota - Aquelas pessoas que são alérgicas ao aroma não devem usar aromaterapia.

42. Mint 

Muitos estudos provaram efeitos de promoção de relaxamento do óleo de hortelã-pimenta no tecido gastrointestinal. distúrbio gastrointestinal é um sintoma do stress que gerado pode ser superado por óleo de hortelã-pimenta (121).

estratégias alimentares com base examinou hortelã por suas propriedades anti depressores (122).

Nota: Pessoas que sofrem de pedras nos rins, GI refluxo e hérnia hiatal deve usar este remédio com cautela.

43. Cevada Chá

Cevada chá é um remédio excelente para superar o stress ea depressão porque ajuda na produção de triptofano, um aminoácido essencial para o sono. Este aminoácido produz serotonina, um neurotransmissor que controlar alterações de humor (123, 124).

44. Flor da paixão

De acordo com um estudo recente, verificou-se que Flor da paixão é equivalente a oxazepam, um fármaco ansiolítico medicamente aprovado, utilizado no tratamento da perturbação de ansiedade. Você pode usar esta erva para lidar com a tensão nervosa, distúrbio do sono e ansiedade (125).

raiz 45. Valerian

Embora, não há nenhuma evidência científica sobre a utilização de valeriana, mas é seguro para usar esta erva para um curto período de tempo de menos de um mês para o tratamento da insônia e ansiedade (126). Este é um remédio tradicional para tratar a depressão (127, 128). Sesquiterpenos fraccionados a partir da raiz de valeriana é responsável pela actividade anti-depressiva deste erva (129).

de fazer

  • Manter uma rotina e aprender a gerir o seu tempo (130).
  • Tome um bom sono de pelo menos oito horas (131).
  • Desviar-se sempre que pensamentos negativos ou pessimistas pairar na sua mente.
  • Compartilhar seus problemas ou emoções com amigos ou familiares (132, 133).
  • Seja ativo e exercício físico regular (134).
  • Não se isole, manter-se ocupado com os amigos e de trabalho (135).

Não é

  • Evitar o tabaco, álcool, junk alimentos e medicamentos (136).
  • Reduzir a ingestão excessiva de cafeína, uma vez que reduz os níveis de serotonina no cérebro (137).
  • Abster-se de esgotar drogas antidepressivas.
  • Nunca pule refeições, pois é muito essencial para controlar os níveis de açúcar no sangue, que direta ou indiretamente afeta o seu humor.
  • Não tome nenhuma decisão importante enquanto você está deprimido (138).
Artigos relacionados