Lista de alimentos bons e ruins para a depressão e ansiedade

Todos os anos, milhões de pessoas em todo o mundo tem que sofrem de depressão e ansiedade. Uso de medicamentos para tratamento pode ser eficaz, mas ela pode ser apenas temporário e pode ter muitos efeitos secundários nocivos. A melhor maneira de parar a depressão ea ansiedade está mudando o seu estilo de vida bem como uma alimentação saudável. Continue lendo este artigo para saber quais alimentos para a depressão e ansiedade que devem ou não comer.

Lista de alimentos para depressão e ansiedade

lista de alimentos para a depressão e ansiedade

Hoje em dia, a depressão ea ansiedade estão entre as doenças mentais mais comuns em todas as regiões do mundo. De acordo com um estudo da Organização Mundial de Saúde, mais de 350 milhões de pessoas têm vindo a sofrer de depressão e ansiedade em todo o mundo. Em os EUA, a Aliança Nacional da Doença Mental mostrou que cerca de 15 milhões de pessoas foram sofrendo de depressão anualmente. A Associação Transtorno de Ansiedade da América também estimou que os transtornos de ansiedade afeta cerca de 40 milhões de pessoas a cada ano. Há muitos fatores que podem causar depressão e ansiedade, incluindo alimentos. De facto, demonstrou-se que os alimentos são intimamente conectar-se a depressão e a ansiedade. Em outras palavras, alguns alimentos podem ajudar a combater a depressão e ansiedade, enquanto outros certos tipos de alimentos pode causar estas doenças mentais. Essa é a razão pela qual hoje eu quero compartilhar com você uma lista de alimentos bons e ruins para a depressão e ansiedade. Espero que este artigo irá ajudá-lo a decidir que tipos de alimentos para adicionar à sua dieta e que alimentos que você deve evitar para manter sua mente e seu corpo saudável.

I. alimentos bons para comer:

1. Chocolate

chocolate

Chocolate é mencionado nesta lista de alimentos bons para a depressão e ansiedade, porque ele pode ajudá-lo impulsionar o seu humor. Apenas um pequeno pedaço de chocolate escuro pode ajudar a liberar serotonina, o hormônio indutor de calma que relaxa os vasos sanguíneos do sistema cardiovascular. Essa é a razão por que o chocolate escuro aparece na maioria das listas de alimentos saudáveis ​​para o coração. De acordo com um estudo da Universidade da Califórnia, San Diego, Faculdade de Medicina, comer chocolate com moderação, na verdade, faz você se sentir melhor. Além disso, o chocolate escuro pode ajudar a baixar a pressão arterial, acalmar seu sentimento.

2. Oatmeal

Aveia

Vídeo: - Depressão TEM cura?

Aveia é outro alimento para a depressão e ansiedade que pode ajudar a produzir serotonina, que ajuda a superar o stress, depressão e ansiedade, criando uma sensação calmante. Oatmeal também é rico em fibra solúvel, para que eles levam mais tempo para digerir, o que significa que o seu efeito calmante vai durar mais tempo.

3. A Turquia

Peru

Você pode se surpreender ao saber que depois de comer o jantar de Ação de Graças, sensação de sonolência que você recebe é devido a Turquia. A maioria das fontes de proteína magra são alimentos bons para a depressão e ansiedade, mas a Turquia tem um nível mais elevado do aminoácido chamado triptofano. É acreditar que o triptofano pode ter efeitos positivos sobre a depressão ea ansiedade, fazendo com que o cérebro a produzir serotonina, uma substância química sentir-se bem natural que estimula a calma e até mesmo cansaço.

4. espinafre

Espinafre

Espinafre é uma grande fonte de magnésio, que ajuda a regular os níveis de cortisol, contribuindo para o sentimento de bem-estar. Você pode ter uma salada com espinafre, ou adicioná-lo em seu sanduíche. Você também pode consumir espinafre com seus ovos de manhã ou deixar cair um punhado de folhas em sua sopa.

5. Salmon

Salmão

Nenhuma fonte de comida é melhor do que o salmão quando se trata de ácidos graxos ômega-3. Os ácidos graxos ômega-3 são comprovados para combater a depressão ea ansiedade, pois ajudam a manter a adrenalina e cortisol de spiking quando você está sentindo ansioso.

O salmão é não só entre os alimentos bons para a depressão e ansiedade, mas também bom para sua saúde geral também. Salmon ajuda a reduzir a inflamação e melhorar a sua circulação, diminuindo o risco de doença cardíaca. Consumir 4 onças pelo menos três vezes por semana vai um longo caminho para proteger o seu coração quando esses hormônios do estresse estão aumentando.

6. Laranjas

Vídeo: Exercícios: remédio para combater a depressão

laranjas

A razão tornando laranjas como um dos alimentos para a depressão e ansiedade é a abundância de vitamina C nas laranjas. Esta vitamina ajuda a menor pressão arterial e reduzir o cortisol, o hormônio do estresse. Basta comer uma laranja inteira ou beber um copo de suco de laranja para obter uma rápida explosão de vitamina C.

7. cajus

Castanha de caju

Vídeo: dra Valéria Goulart dá dicas sobre alimentos que fazem a tireoide trabalhar melhor

O caju é o petisco favorito com elevado teor de zinco que é bom para o seu humor. A deficiência de zinco no seu corpo tem sido associada a depressão e a ansiedade. Uma porção de 1 onça de caju fornece 11 por cento do zinco da sua ingestão diária recomendada.

8. Amêndoas

Amêndoas

Como uma grande fonte de vitaminas B2 e E, as amêndoas também são mencionados nesta lista de alimentos bons para a depressão e ansiedade. Amêndoas ajudar a aliviar o estresse, aumentando o seu sistema imunológico durante épocas de estresse. Recomenda-se que o consumo de um quarto de xícara de amêndoas todos os dias pode ajudar no tratamento da depressão.

9. Nozes

nozes



Além de gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​para o coração e proteínas, nozes também são ricos em ácidos graxos ômega-3 que podem ajudar a diminuir os sintomas de depressão e ansiedade. Além disso, ácidos e outros polifenóis alfa-linolênico em nozes ajudam você prevenir perda de memória.

10. Bagas

bagas

Como laranjas, bagas, como amoras, framboesas, morangos e mirtilos são ricos em vitamina C, que é comprovada para combater eficazmente a depressão e ansiedade. Pesquisadores alemães realizaram um estudo em 120 pessoas, pedindo-lhes para dar uma palestra e, em seguida, fazer matemática problemas difíceis. Os resultados mostraram que as pessoas que tinham sido fornecidos de vitamina C tinham níveis mais baixos de cortisol e menor pressão arterial após o teste de estresse. Estes alimentos bons para a depressão e ansiedade também têm altos níveis de antocianinas, um antioxidante que pode ajudar a proteger e reparar as células quando você está estressado.

II. Bad alimentos a evitar:

1. Especiarias

temperos

Especiarias como pimenta em pó e pimenta caiena contém salicilatos que aumentam o metabolismo. Como resultado, você pode sentir-se nervoso, a sensação de que pode causar ansiedade.

2. Os edulcorantes

adoçantes

Muitas pessoas gostam de doces e acho que ele pode fazê-los se sentir melhor, no entanto, é uma sensação temporária. Na verdade, o açúcar é rapidamente absorvido para a corrente sanguínea, resultando num surto inicial de energia. Mas aquela onda desaparece quando seu corpo aumenta a produção de insulina para liberar o açúcar fora de sua corrente sanguínea. Isso faz você se sentir cansado e baixa.

- Sugar: Consumir muito açúcar vai privar o corpo de nutrientes altamente essenciais, levando a ansiedade.

- Os adoçantes artificiais: adoçantes artificiais são realmente maus alimentos para depressão e ansiedade como adoçantes artificiais causa dores de cabeça, mergulhos de humor e insónia, bloqueando a produção do neurotransmissor serotonina.

3. Alimentos Processados

alimentos processados

Estes alimentos refinados ou processados, como alimentos desidratados pré-embalados, alimentos enlatados e fast food têm muita gordura saturada, sabores artificiais e conservantes que irá colocar pressão sobre o seu corpo. Estes alimentos ruins para a depressão e ansiedade também são ricos em sódio, que pode ter efeitos nocivos sobre o fígado e cólon, levando à fadiga, irritação e azul.

4. Sal

Sal

O potássio é um mineral necessário para manter a função do sistema nervoso adequadamente. Infelizmente, o sal reduz a quantidade de potássio no corpo. Além disso, ele coloca o estresse em seu sistema, aumentando a pressão arterial, causando ansiedade.

Alguns alimentos ricos em sódio como alimentos sem gordura são também os maus alimentos para a depressão e ansiedade. Isso porque o excesso de sódio nesses alimentos pode interromper o seu sistema neurológico e errar a resposta do sistema imunológico, resultando em fadiga e depressão.

5. alimentos com baixo teor de gordura

alimentos com baixo teor de gordura

Consumir muito alimentos com baixo teor de gordura pode causar um excesso de cálcio, o que reduz os níveis de magnésio. A deficiência de magnésio pode causar estresse físico e emocional, liberando hormônio do estresse chamado adrenalina.

6. A cafeína

Cafeína

A cafeína é bem conhecido como um estimulante que pode aumentar a energia níveis, mas é entre os alimentos ruins para a depressão e ansiedade. A cafeína pode aumentar a adrenalina em seu sistema, levando à "luta ou fuga" mecanismo de defesa que provoca ansiedade e pânico. Além disso, alimentos e bebidas altamente cafeinadas pode mantê-lo acordado, ou em outras palavras, você pode ter insônia. Lembre-se que seu corpo precisa para dormir bem para se recuperar de um longo dia e mantê-lo em um estado de espírito positivo, mas a insônia significa que você não pode descansar o suficiente, resultando em estresse, depressão e ansiedade durante um longo período de tempo.

7. álcool

Álcool

Ao ter stress, depressão e ansiedade, algumas pessoas tendem a beber álcool porque eles pensam que podem aliviar seus problemas. Na verdade, o álcool não só é inútil, mas também um dos maus alimentos para a depressão e ansiedade. Beber álcool pode dar-lhe o bom humor no temporária, mas no longo prazo, o álcool é realmente um depressor. Através dos sentidos, o seu sistema nervoso central leva a informação, análises e processos para controlar a sua função motora, compreensão, pensamento, raciocínio, bem como emoção. O álcool diminui todos estes processos para baixo, fazer os sintomas associados com a depressão e ansiedade pior. Apenas beba com moderação.

O que você colocar em seu corpo realmente tem efeitos diretos sobre a depressão e ansiedade. Esta lista de 10 bem e 7 maus alimentos para depressão e ansiedade vai ajudar você a escolher os alimentos certos para comer para aliviar o seu stress, bem como identificar quais os alimentos que contribuem para a depressão e ansiedade que você deve evitar. Com a minha experiência pessoal e os estudos por um longo tempo neste campo, tenho o prazer de compartilhá-los com quem deseja projetar a dieta saudável para se livrar da depressão e ansiedade, melhorar o humor e obter uma melhor saúde e vida.

Se você sente a informação que oferecer em esse site são realmente úteis para sua expectativa atual, apenas sinta-se livre para deixar todos os seus comentários / feedbacks no final deste post. Agradecemos a sua contribuição e irá responder todos o mais rapidamente possível.

Artigos relacionados