Top 26 alimentos saudáveis ​​para melhorar o humor e energia

alimentos para melhorar o humor naturalmente

Na maioria das vezes você pode querer consumir alimentos que são não só bom para a sua saúde, mas também fazer você se sentir mais feliz e mais alerta. Juntamente com muitos encargos sociais hoje em dia, temos um monte de coisas para preocupação, nos levando a estresse, depressão, ansiedade e outros maus humores. Se eles ficam muito tempo com você, que vai ser terrível. Essa é a razão pela qual hoje eu estou listando aqui 26 alimentos para melhorar o humor

 balanços e energia que podemos considerar como os verdadeiros "impulsionadores de humor".

26 alimentos saudáveis ​​para melhorar o humor e Energia

I. 16 Foods para melhorar o humor:

Embora as conclusões são debatidas, muitos especialistas indicaram que uma deficiência de certas vitaminas e minerais pode colocá-lo em risco de mau humor. O que você deve fazer inicialmente é tentar estes 16 rico em nutrientes alimentos para melhorar o humor balanços e energia que são saborosos e fazer você se sentir melhor.

1. Azeite:

Um estudo recente descobriu que as pessoas que em vez de comer azeite de peixe vegetais petróleo, nozes e frutos, eles comem mais fast food e alimentos cozidos comerciais vai ter o maior risco de depressão e outros maus humores. Enquanto isso, o azeite é comprovada para conter propriedades anti-inflamatórias que ajudam as pessoas a diminuir a progressão dos transtornos depressivos.

alimentos para melhorar o tratamento de humor

Vídeo: Dr. Lair Ribeiro - Os 4 alimentos mais poderosos do Mundo!

2. Ar-pipoca estalada:

É fácil de aceitar que as pessoas são irritáveis ​​durante a tarde, quando o açúcar no sangue é baixa devido à sua fome. Você deve comer a meio da tarde all-carb lanche, tais como 4 xícaras de pipoca ar para os níveis de serotonina dentro do seu corpo para relaxar e empurrar-se em um sentimento melhor.

3. Shellfish:

O marisco é a maior fonte de vitamina B-12. Se você receber uma deficiência desta vitamina, você pode obter letargia e baixa motivação para cada atividade normal. Muitas pesquisas têm também indicaram que uma deficiência extremo pode conduzir à depressão e irritabilidade.

4. Datas:

As datas são uma fruta que obter uma grande proporção de leucina, fenilalanina e triptofano. Eles podem ajudar a aumentar os níveis de serotonina no seu corpo. Daí, os sentimentos de felicidade será também montou. data Medjool também um rico em nutrientes wayyou pode usar para satisfazer qualquer desejo por doces.

5. Água:

alimentos para melhorar o sistema de humor

Um dos primeiros sinais de desidratação causando pela ausência de consumo de água é a fadiga. Muitos pesquisadores descobriram que mesmo uma leve desidratação altera o humor das pessoas, a função mental, e os níveis de energia. Portanto, você deve beber água durante todo o dia para impulsionar seu cérebro e você sentimentos também.

6. As folhas verdes:

Você deve consumir pelo menos 1 ou 2 porções de couve, alface, couve acelga ou espinafre por dia. Entre outros benefícios, estes vegetais são muito ricos em ácido fólico. Se você não tem este ácido, você terá a sofrer de depressão terrível.

7. primas pimentas:

Ao ser comeu cru, ambos os pimentões verdes e vermelhos e pimentões quentes nos fornecer uma grande quantidade de vitamina C, que pode ajudar a reduzir o cortisol - um hormônio que leva ao estresse hormonal. Você pode tomar vitamina C das frutas crus, como melão, mamão, kiwi, e laranjas.

8. Bagas:

Bagas, especialmente amoras ou mirtilos são apoiados em antocianidinas, a substância que é bem conhecido para o efeito no aumento funções cerebrais. Um especialista recomenda que as pessoas que bebem um copo de bagas um monte de vezes por semana. alimentos ricos em nutrientes como bagas vai se tornar a chave que lhe proporciona uma base sólida para a química do cérebro.

9. vitamina D:

Muitas pesquisas sugerem que as pessoas que sofrem de mau humor, particularmente S.A.D., deve melhorar os níveis de vitamina D dentro de seu corpo.

Obter boas emoções é a expectativa de muitas pessoas. Se você realmente quiser controlar o seu humor e ter uma vida feliz com o pensamento positivo, você deve aprender dicas úteis para obter vida feliz.

10. café ou chá verde:

alimentos para melhorar o humor exercícios

Entre outros benefícios para a saúde, os especialistas descobriram que o café com cafeína pode ajudar a reduzir o risco de depressão em mulheres de forma eficaz. Além disso, o chá verde de alta qualidade é comprovada para ser rico em L-teanina, que pode acalmar o seu cérebro e melhora a concentração mental. Assim, você deve beber café ou chá verde sempre que você sentir azul ou para baixo.

11. Salmon:

O salmão é o primeiro de alimentos para melhorar o humor que apresento hoje, porque este alimento é provado ser extremamente bom para a saúde humana.

Se você comer 2 - 3 porções de omega-3 alimentos ricos em DHA, como o arenque salmão, sardinha e cavala, você terá o menor risco de depressão e outros maus humores. Os peixes também inclui folato que pode reduzir os sintomas de depressão em homens. Ele também contém B12 que diminui a este mau humor em mulheres. Além disso, o salmão é também uma grande fonte de vitamina D, a vitamina que ajuda a combater a desordem afectiva sazonal (S.A.D.).

Se você está prestes a lutar com a ansiedade social, você deve verificar se ansiedade social timidez para aprender a lidar com sua situação.

12. Bananas: alimentos para melhorar o humor

Bananas estão entre os mais maravilhosos "pick-me-up" frutos do mundo. Banana pode dar-lhe a energia que você precisa para lutar contra o mau humor dentro de um curto período de tempo, porque você só precisa descascá-los e desfrutar. Também é simples para trazer bananas ao longo de ir em qualquer lugar. Depois de conseguir cheio de energia, a sua capacidade de repelir o mau humor será significativa melhoria.

As bananas são um grande amigo que o ajuda a lidar com o estresse, no entanto, você pode encontrar outro método simples para apoiar o seu processo de remoção de mau humor, aprendendo formas de gerir o stress e depressão para sempre e dicas para superar o estresse rápido.

13. Sushi:

Você não precisa desistir de seu almoço com sushi. Na verdade, comer sushi regularmente trará a você muitos benefícios. Maki rolos que incluem algas irá ajudá-lo a lidar com o estresse e ansiedade de forma eficaz. Um nutriente importante que algas contém é o ácido pantotênico. A deficiência de este elemento pode torná-lo preso em ansiedade e inferior do sistema imunológico.

14. Amêndoas:

As amêndoas são um lanche "crocante" que ajuda as pessoas a reduzir o estresse com a vitamina B2, vitamina E, zinco e magnésio. Embora amêndoas contêm gordura, é a gordura boa que é insaturado. Amêndoas pode ser usado excelente para combater doenças cardíacas e vitamina E tem sido mostrado para ajudar as pessoas a vencer os radicais livres relacionados ao estresse.

15. Batatas azuis: batatas azuis

batatas azuis não são um vegetal popular na supermarket- no entanto, eles são uma fonte única em mercados de agricultores. A cor de batatas azuis é feito por anthocymins e antioxidantes que fornecem vantagens neuro-protetor tais como a redução da inflamação do mau-humor e reforçar a memória de curto prazo.

Você também pode usar suas peles. Teses peles de batata são ricos em iodo, uma dieta nutritiva fundamental para sua vida. Um que pode ajudar a conduzir a tireóide ou conquistar reguladores de humor.

Você deve optar por batatas orgânicas porque os não-orgânicos são sempre vítimas de multiplicação produtos químicos tóxicos que são rapidamente absorvidos carne dos vegetais.



16. Tomates de cereja:

Todos os tomates são uma fonte abundante de um fitonutriente solúvel em gordura chamado licopeno que auxilia na proteção importante de gordura cérebro e um nutriente que pode pôr fim ao crescimento de compostos pró-inflamatórios relacionados à depressão. Visto que o licopeno está presente em peles de tomate, a melhor maneira de ter o licopeno é através de tomates-cereja que possuem menor área de superfície e você pode comer mais suas peles. Para aumentar a quantidade de licopeno que seu corpo pode absorver, usar tomates com um pouco de azeite.

Lembre-se que os tomates orgânicos contêm níveis de licopeno mais elevados do que os não-orgânicos.

Além disso, para obter um melhor humor e mais energia, você também deve aprender dicas úteis para ganhar confiança e aprender a se livrar de corar porque uma vez que você está confiante, você absolutamente vai se sentir melhor.

II. 10 alimentos para melhorar o humor Indo Dentro de Receitas Saudáveis:

A segunda parte vou passar em mostrar-lhe algumas receitas saudáveis ​​e deliciosas que são feitas por os ingredientes que eu introduzidas acima. Aprecie a sua refeição e obter uma melhor humor!

1. Blackberry Banana Magro-Down Smoothie:

Este batido refrescante e leve inclui a banana ricos em antioxidantes e frutas, além de vitamina B12 no iogurte. É um "caminho ensolarado" para que você possa começar um dia.

Ingredientes: amoras, mel, limões, iogurte desnatado, leite de coco luz, banana

alimentos para melhorar o humor de download

2. Espargos Com Ovo caçado e Parmesão:

Você pode começar o dia com o pé direito com esta modificação, saboroso, leve em ovos florentinos. Egg é um dos poucos alimentos que são ricos em vitamina D, o que pode impulsionar o seu humor de forma eficaz.
Ingredientes: queijo parmesão, salsa, suco de limão, manteiga, alho, azeite, aspargos, vinagre branco, ovos.

Vídeo: Como a Alimentação Afeta sua Autoestima

3. Triplo salada de feijão:

alimentos para melhorar o humor guia

Esta salada de várias feijão inclui o selênio - um micro mineral que ajuda a proteger o corpo contra os danos dos radicais livres e reduz a inflamação. Uma pesquisa recente descobriu que quantidades elevadas de selênio pode apoiar as pessoas na luta contra a depressão leve a moderada.
Ingredientes: suco de limão, azeite, vinagre de vinho vermelho, feijão preto, feijão, feijão-de-bico, pimentão vermelho, pimentão verde, cebola verde.

4. vieiras grelhados com limão-bico Salada:

Esta salada é fresco e picante como você vai amá-lo muito. Você vai ter os ácidos graxos ômega-3 e vitamina B6 desta salada. Eles são 2 substâncias importantes que ajudam a equilibrar o seu humor de forma eficaz.
Ingredientes: espinafre, vieiras, azeite, limões, liso-folha salsa, aipo, talo, alho, grão de bico,

5. Gingery sopa de lentilha:

Este prato picante e quente é embalado em fibras, proteínas, e quase 25% das suas necessidades de ácido fólico por dia. O folato é realmente importante para impulsionar o humor porque se você consumir baixos níveis de folato, você pode ter que enfrentar o maior risco de depressão.

Ingredientes: tomates em cubos, lentilhas, caldo de galinha, caril em pó, alho, gengibre, cebola, cenoura, azeite de oliva.

6. profundas Biscotti de chocolate escuro:

alimentos para melhorar o humor pdf

Vídeo: Conheça os Alimentos da alegria

Embora o chocolate pode aliviar um dente doce, pesquisadores demonstraram que é mais provável para aliviar mau humor. Esta sobremesa combina farinha saudável todo o trigo, chocolate ricos em antioxidantes, e linhaça que é uma maneira saudável de entrar.

Ingredientes: amêndoas sem sal, pedaços de chocolate escuro, extrato de baunilha, ovos, açúcar marrom escuro, o açúcar granulado, bicarbonato de sódio, linhaça, farinha de trigo integral.

7. Linhaça Falafel Sandwich:

Este envolvimento combina sabores deliciosos do Oriente Médio, ácidos graxos ômega-3 e vitamina B6 para criar uma saborosa refeição ruim de jacto de humor.

Ingredientes: pimenta vermelha, pimenta jalapeño, coentro, cebolinha, pepino, tomate, iogurte sem gordura, alface, pitas, azeite, ovos, pão ralado, coentro, cominho, limões, salsa, alho, grão de bico, linhaça.

8. Camarão espanhol e Farfalle:

Comer uma refeição rica em carboidratos pode aumentar os níveis de serotonina - um dos produtos químicos que são responsáveis ​​pela elevação do humor dentro do seu corpo. Este prato picante também irá wow seu gosto e fornecê-lo com uma grande quantidade de ácidos graxos ômega-3.

Ingredientes: azeitonas recheadas-pimiento, tomate, vinagre de xerez, suco de laranja, canela, tomilho, cebola, azeite, cominho, camarão grande, farfalle.

alimentos para melhorar o programa de humor

9. Uma maçã com manteiga de amendoim:

Talvez, irritabilidade é um sinal indicando que seu corpo pede combustível. Você tem que garantir que o seu corpo precisa para reabastecer no caminho correto. Use alimentos que dificilmente deixar-lhe um acidente de açúcar no sangue uma hora mais tarde e definir o seu ciclo de mau humor novamente. Para se livrar de irritabilidade, desfrutar de alimentos de combinação em cada refeição. Diz-se que os alimentos de combinação incluem um hidrato de carbono em mistura de um pouco de gordura ou alguma proteína. Você sabe que os carboidratos são uma fonte poderosa de energia queimando rápido. Adicionando um pouco de proteína ou alguma gordura vai retardar o processo de digestão, o que leva a seu nível de açúcar e energia para manter inalterada por um longo tempo. Um excelente exemplo de um alimento combinação é uma maçã com manteiga de amendoim. A maçã fornece-lhe um carboidrato saudável eo de amendoim fornece uma gordura saudável. Misturar estes alimentos cria um sabor delicioso e aumenta a sua energia.

Cereal 10. todo o grão com baixo teor de gordura do leite:

O último alimento necessário para melhorar o humor e energia eu gostaria de mostrar neste artigo é cereais integrais com leite desnatado.

Quando a sua tristeza ou conflitos relacionados com os seus relacionamentos estão vindo, uma quantidade de vitamina D em sua dieta diária deve reforçar. A vitamina D tem várias funções em seu corpo, uma é para a produção de serotonina. A serotonina é um neurotransmissor e é conhecido como um hormônio bom-humor que pode fazer você ficar calmo e relaxado. Se o seu corpo carece de vitamina D, você terá um problema na capacidade de estabilizar o seu humor e eliminando sensação de exaustão.

Para aumentar a quantidade de vitamina D em seu corpo, você deve usar baixo teor de gordura do leite, cogumelos ou cereais fortificados. Dependendo de sua dieta, você tem que tomar vitamina D e suplemento de cálcio.

Se você quiser saber mais alimentos bons para comer para melhorar o seu humor, você pode aprender super alimentos saudáveis Para obter mais conhecimentos sobre o assunto.

Além disso, não você, mas seus filhos podem ter humor terrível. Isso é muito prejudicial para a sua vida e crescimento mental natural. Você deve verificar se maneiras de ajudá-lo a criança a superar o estresse se você está preso sobre este problema.

Todos os 26 alimentos saudáveis ​​para melhorar humor e energia são o que eu usei para se livrar do mau emoção, e agora, estou feliz de compartilhar minha própria experiência com qualquer pessoa que deseje obter uma vida confortável.

Se você sentir os alimentos para melhorar o humor e energia que eu ofereço neste artigo são interessantes e úteis, apenas sinta-se livre para deixar todos os seus comentários / feedbacks no final deste post. Agradecemos a sua contribuição e irá responder todos o mais rapidamente possível.

Artigos relacionados