Dicas de segurança do alimento - as regras básicas para manipulação de alimentos em casa

dicas de segurança alimentar

Você sabia que um em cada seis americanos vai ficar doente de intoxicação alimentar por ano sozinho? Para se certificar de refeição da sua família não é apenas saborosa, mas o mais seguro possível, Vkool.com perguntou aos especialistas para as suas melhores dicas de segurança alimentar. Aqui estão as suas úteis dicas básicas de segurança alimentar em casa que irá manter youand sua família segura de intoxicação alimentar. Continue lendo!

I. Dicas de Segurança Alimentar - Regras Básicas

Para ajudar você a descobrir claramente como dicas de segurança em casa de comida poderia ser dividido, nesta parte, nós fornecemos-lhe com quatro passos simples para a segurança alimentar segura em casa. Estas medidas irão orientá-lo através de um processo completo, desde a compra de palco para cozinhar um. Aqui estão eles:

1. Comprar dicas de segurança alimentar com buy

  • Você deve comprar o produto que não está danificado ou ferido
  • Ao selecionar alimentos frescos de corte como uma metade de uma melancia, você deve escolher os itens que são cercados por gelo ou refrigerados
  • Essas frutas e legumes frescos em separado de aves de capoeira, carne e produtos do mar

Vejo: lista de super alimentos para comprar

2. Lave

lavagem das mãos adequada pode erradicar uma grande porcentagem de intoxicação alimentar e diminuir significativamente o risco de o resfriado comum, bem como gripe.

  • Ao lavar, você deve deixar as mãos secas com toalhas de papel descartáveis, toalhas pano limpo ou ar seco
  • Em seguida, você precisa para limpar as mãos por cerca de 20 segundos
  • Lembre-se de lavar as mãos da frente e para trás até o pulsos, entre os dedos e sob as unhas
  • Não se esqueça de lavar as mãos ao alternar tarefas diferentes, como lidar com a carne crua e cortar legumes
  • Você também deve lavar as mãos no sabão, água morna antes de preparar alimentos diferentes e depois de manusear as aves de capoeira, carne crua, ou frutos do mar
  • Mantenha os aparelhos, tábuas de corte, bancadas e utensílios de cozinha - limpo com sabão, água quente.
  • Lavar panos de cozinha, bem como toalhas no ciclo quente da máquina de lavar.
  • Um mau cheiro de toalha, pano de prato, ou esponja é um sinal claro de crescimento bacteriano insegura que está à espreita nas proximidades.

3. Separe dicas de segurança alimentar com separado

É de conhecimento popular que comer que a carne crua pode deixá-lo doente, mas você ainda pode estar em risco se você não tomar os alimentos adequadamente separados para evitar a contaminação cruzada.

Via a contaminação cruzada, as bactérias se espalhar. Acontece que os sucos de carnes cruas ou germes desses objetos impuros tocar pronto-a-comer ou alimentos cozidos. Portanto, é necessário que você siga os passos simples ao manusear, armazenar, compras e cozinhar alimentos. Por esse caminho, você poderia enormemente diminuir o risco de intoxicação alimentar. Além disso, no supermercado, você deve separar, carne congelada e fresca cru, frutos do mar, e ovos de alimentos prontos-a-comer e produzir no carrinho de compras ou de mantimento.

No caso de você usar os do mantimento reutilizáveis ​​para o transporte de alimentos e produzir, local aves, carnes e frutos do mar nos sacos plásticos para evitar sucos de vazar. Além disso, é melhor para você colocar mantimentos na sua banco de trás, em vez de porta-malas de seu veículo.

  • Quando se trata de armazenamento de alimentos, lembre-se para congelar ou mantimentos refrigerar durante 2 horas.
  • Mantenha os frutos do mar, aves e carne crua na prateleira inferior do frigorífico no saco plástico ou recipiente selado, a fim de garantir que os sucos não vai escorrer para os alimentos prontos-a-comer, resultando em contaminação.
  • Mantenha os ovos que você acabou de comprar em sua embalagem original e armazená-los nas prateleiras da geladeira. Evite colocá-los na porta.
  • Ao preparar os alimentos, você deve prestar atenção a alguns cuidados especiais. Lembre-se de lavar as mãos por 20 segundos antes, durante e depois de lidar com alimentos e carnes cruas.
  • Lavam-se as placas entre as diversas utilizações. Se possível, você pode usar placas separadas para lidar com carnes cruas, frutos do mar, aves, e para alimentos cozidos.
  • Coloque os produtos lavados em alguns recipientes de armazenamento limpas, evitar colocar de volta para os originais.
  • Tenha cuidado com as ferramentas utilizadas durante o cozimento e não usar a mesma faca para aves, frutos do mar e carne crua para cortar os alimentos cozidos ou prontos-a-comer.
  • É melhor para você usar placa de corte diferente para aves, carnes e frutos do mar, e outro para alimentos prontos-a-comer.

Consulte Mais informação: receitas chinesas para refeições deliciosas

4. Cozinhe dicas de segurança alimentar com Cook

Comumente, uma das dicas básicas de segurança alimentar é que, o alimento é cozido com segurança, uma vez que atinge uma temperatura adequadamente alta o suficiente para dentro, de modo que este temperatura pode matar as bactérias nocivas que levam a doenças de origem alimentar. Basta utilizar um termómetro para medir a temperatura no interior dos alimentos cozinhados.

  • Utilize sinais visuais de cozimento quando não estiver usando um termômetro. Os sinais conter:

- O vapor aumenta dos alimentos

- Limpar sucos executados a partir de aves e carne, não rosa

- Vitela, porco e aves são brancas no interior, não vermelho ou rosa

- O marisco é opaco e peixe flocos facilmente com um garfo

- A gema do ovo são realmente firme, não escorrendo, e ovos brancos são opacos

  • No caso de você usar um termômetro de alimentos para medir a temperatura interna de alimentos cozidos, a temperatura interna mínima de segurança de rosbife cozido, carne de porco, ou bifes deve be145oF, enquanto que todas as aves deverá ser de 165oDe F durante todo o pássaro.
  • Em outras palavras, cozinhar os ovos até sua gema ea clara são firmes. Evite usar essas receitas em que os ovos permanecem em bruto ou apenas parcialmente cozidos. Pratos, incluindo ovos, como guisados ​​devem ser cozinhados a 160oF.
  • Com peixes, você deve cozinhar a 145oF ou até que a carne separa facilmente com um garfo ou é opaco.

Vídeo: Curso de Manipulação de Alimentos l Anvisa l Vigilancia Sanitaria l Curso Manipulação Alimentos

  • Você deve também garante que não haverá pontos frios na sua alimentação, onde as bactérias prejudiciais poderiam sobreviver como cozido em forno de microondas. Para obter os melhores resultados, recomenda-se a cobrir os alimentos, agitar e girar, mesmo para cozinhar. Se você não tem uma plataforma giratória, gire o prato com a mão uma ou duas vezes durante o cozimento.
  • Traga sopa, molhos e molho para ferver como reaquecimento. Além disso, aquecer as sobras cuidadosamente para 1650F.
  • Fazer uso de utensílios de cozinha micro-ondas, bem como filme plástico ao cozinhar alimentos no forno de microondas.

Considerar: melhores receitas americanas

5. frio dicas de segurança alimentar com frio

  • Ele é ótimo para alimentos refrigerar rapidamente e a uma temperatura adequada para retardar o crescimento de bactérias e prevenir a intoxicação alimentar, assim, evitar a dor abdominal.
  • Não deixe que os alimentos que tenham ficado fora da geladeira mais de 2 horas. Durante a temperatura de 900F ou acima, a hora recomendada é de apenas 1 hora.
  • Certifique-se de que o seu frigorífico é regulada abaixo de 40oF que esta temperatura vai manter os alimentos perecíveis fora do risco de crescimento de bactérias. Manter um termômetro frigorífico no interior do frigorífico em todos os momentos.
  • Além disso, o congelamento é uma opção consciente de armazenamento para aumentar a vida de prateleira dos alimentos perecíveis. Basta usar um termômetro para se certificar de seu freezer está em 0oF ou mesmo abaixo.

Confira: alimentos para a digestão

II. básico Dicas de Segurança Alimentar - Como lidar com a Food Risky com segurança



Todos alimentos poderia causar Comida envenenamento, se não forem apropriadoly tratadas. No entanto, é verdade, as bactérias crescem melhor em alguns tipos de alimentos como ovos, frutas e legumes, frutos do mar, queijo e leite. Nesta parte, você está indo para descobrir de higiene e segurança alimentar dicas sobre como lidar com um pouco de comida de risco corretamente e com segurança.

1. arroz e massas

Quando se trata de dicas de segurança alimentar, a maioria das pessoas são surpreendidos que o arroz cozido e massas é considerado como um risco de intoxicação alimentar. Na verdade, o arroz seco e massas pode durar um tempo significativo para segui o melhor antes da data na embalagem. Se ele é cozido e começa a arrefecer, toxinas formadas por Bacillus cereus pode formar esporos resistentes ao calor plus com uma toxina resistente ao calor.

No caso de alimentos cozidos são autorizados a deixar arrefecer lentamente, esporos podem germinar. Dessa forma, o reaquecimento ou ligeiramente cozinhar os alimentos não será capaz de destruir esta toxina. Por conseguinte, as bactérias podem crescer e fabricar toxina no mesmo a refrigeração temperatures- no entanto, ele faz muito mais lentamente em comparação com a temperatura ambiente. Não deixe a comida pré-cozida na geladeira por mais de três dias.

2. frango dicas de segurança alimentar com frango

Frango é uma carne conveniente e saudável e é considerado como a carne mais popular na Austrália. Tenha em mente que as aves de capoeira contém não só o peru, galinhas e patos, mas também pombo, codorniz, gansos, pintadas, e faisões. Frango também poderia ser vendido como spatchcock e capões. Além das dicas gerais acima para lidar com aves domésticas, essa parte vai lhe dar algumas dicas específicas para ajudá-lo a reduzir o risco de contaminação cruzada da carne de aves crua:

  • Não lave a carne de aves crua antes de cozinhar porque este pode espalhar bactérias em toda a cozinha. Apenas enxugar o excesso de humidade usando uma toalha de papel
  • Limpar as superfícies, lavar e secar as mãos após contato com aves cruas
  • Descongelar as aves de capoeira no refrigerador ou microondas simples em um recipiente seguro para evitar sucos derramando sobre outros produtos ou alimentos
  • Cozinhar qualquer ave de capoeira a 75oC usando o termômetro na seção mais espessa da ave ou de frango ou até que o líquido seja transparente.

3. Frutas e vegetais

Alimentos envenenamento tende a aumentar nos países ocidentais porque eles não comem a carne tradicional e legumes cozidos. Em vez disso, eles muitas vezes consumir alimentos saudáveis ​​como frutas ou salada. frutas e vegetais crus são comprovadamente boa para a saúde humana, mas eles também poderiam ser contaminados a partir do solo ou por aquelas pessoas que os tratados antes de comprá-los.

Com alguns tipos de frutas e legumes, você não precisa armazenar todos eles na geladeira. Na realidade, como frutas e tomates amadurecem e gosto melhor quando deixadas fora da geladeira, para que você possa armazenar as batatas no lugar fresco e escuro, em que eles não estão indo para gerar toxinas. Lavar os legumes em água corrente e seque-as antes de usar. Não lave antes de armazená-los como eles podem crescer moldes. Depois de lavar o solo em batatas ou outras frutas e legumes, lembre-se de lavar as mãos, faca, bem como tábuas de corte antes de manipular outros alimentos.

Depois de frutas e legumes de corte, você deve cobrir e armazená-los na geladeira onde não poderiam ser contaminados por outros, particularmente frango ou carne crua.

Quando se trata de congelamento frutas e vegetais, você deve congelá-los por cortar e branqueamento-los depois mergulhando-os em água fervente que irá ajudá-lo a matar as bactérias. Recomenda-se que você deve congelar frutas e legumes em pequenos lotes e usar apenas durante a quantidade recomendada de tempo.

Vejo: dicas de segurança na cozinha

4. Seafood dicas de segurança alimentar com frutos do mar

Vídeo: 10 Dicas Saudáveis para um Manipulador de Alimentos- Treinamento BPF

Frutos do mar, em geral, e moluscos, em particular, é conhecido por ter mau segurança alimentar. No entanto, se você sabe como manipular, armazenar, e cozinhá-lo corretamente, pode trazer para você um monte de benefícios como energia reforçada, aumento da inteligência, e assim por diante.

Lembre-se que você não deve consumir mariscos de ter colhido, se você não sabe como qualificou a água é cultivada in é. peixes grandes poderia ser cortado em filetes antes de ser congelado e utilizado durante o período de tempo recomendado.

Se os frutos do mar será cozinhado, isso vai matar a contaminação resultou por manuseio inadequado. No entanto, se você consumir ostras, sashimi, sushi, ou camarões cozinhados servido frio, o risco de envenenamento vai aumentar. frutos do mar crus não é recomendado para aqueles indivíduos vulneráveis, como pessoas com problemas do sistema imunitário, mulheres grávidas, crianças e idosos.

5. Queijo não pasteurizado e leite

Um lote de produtos lácteos, como queijo, iogurte, e leite são pasteurizados. Isso significa que eles são seguros para as pessoas a comer. Pasteurização vai diminuir as doenças de origem alimentar ao longo dos anos. No entanto, em algum momento, há queijos duros ou semi-rígidos não pasteurizados são vendidos no mercado, mas estes muitas vezes submetidos a processos que produzem rigorosos, bem como testes. Além disso, eles também devem ser rotulados como não pasteurizado.

indivíduos vulneráveis ​​mencionadas acima não devem consumir o queijo não pasteurizado e leite, porque esses alimentos pode resultar em intoxicação alimentar. No caso de você ordenhar sua própria cabra ou vaca, sempre se certificar de que é saudável. Você pode querer pasteurizar o leite em casa. Algumas dicas a seguir irá instruí-lo como fazê-lo:

  • Use uma caldeira dobro em seguida, coloque água no fundo e o leite no topo
  • Depois disso, colocar um termómetro de exacta, de metal da haste, bem como a colher em que o leite durante o processo de pasteurização.
  • Aquecer o leite enquanto se agitava continuamente até à temperatura de 75oC, mantê-lo a esta temperatura durante mais de 15 segundos. Tenha em mente que agitação constante é fundamental para que você obtenha a distribuição uniforme do calor.
  • Mais tarde, colocar a porção de topo da referida caldeira dupla incluindo o leite num determinado panela com água fria. Continuar a agitação que o leite para alcançar resfriamento rápido
  • À medida que a temperatura do leite é inferior a 55oC, você pode derramar a água fria para fora e substituí-lo com água fria. Faça o mesmo com o leite fresco com agitação ocasional para que você terá a temperatura é de cerca de 5oC ou abaixo.
  • Despeje que arrefeceu o leite em um recipiente limpo, em seguida, cubra e armazená-lo em sua geladeira a 5oC ou ainda mais fria até usado.

Se você tem alguma idéia de contribuir para este artigo Alimento Básico TipsAt Segurança Home ou qualquer outra temas de nutrição, sinta-se livre para deixar suas palavras abaixo. Vamos feedback a todos em breve.

Artigos relacionados