Como fazer sabão?

fabricação de sabão é muito simples ou você pode torná-lo complicado. A vantagem de fazer seu próprio sabão é que você pode escolher os seus próprios ingredientes e as fragrâncias que você gosta. Se você quiser aprender a fazer seu próprio sabão, então você está no lugar certo. Este artigo é sobre como fazer sabão. Existem vários métodos para fazer sabão em casa.

sabão caseiro pode ser muito benéfico para você ou ele pode ser um presente especial para amigos e familiares. Você pode fazer sabão com a ajuda de soda cáustica ou sem soda cáustica. A lixívia é hidróxido de sódio, que é um álcali cáustico. Pode comer orifícios na pele e tecido e podem provocar reacções com outros produtos químicos. Para fazer sabão você pode usar a forma de cristal de hidróxido de sódio puro. fabricação de sabão começa com uma base de sabão de glicerina, que pode ser personalizado usando óleos essenciais, frutas e ervas. Não use equipamentos de cozinha ao fazer sabão. Use aço inoxidável, esmalte e vidro temperado que são boas escolhas. Não utilizar alumínio ou de cobre que vai reagir com a soda cáustica. Além disso, não use plásticos que podem derreter.

como fazer sabão

A) preparar uma receita e siga as instruções de segurança

1) fazer barras de sabão a partir do zero

Este método é conhecido como "compressa fria" sabão método que requer um pouco de calor, mas para não mencionar reacções químicas prejudiciais. Antes de usá-la, este método necessita de uma hora de agitação constante e cerca de 8 semanas de cura.

  • Siga a derreter e despeje método, pois é um processo demorado fácil, seguro e menos.
  • Não use este processo quando em torno de crianças.

2) Siga as instruções de segurança

Você precisa usar soda cáustica ao fazer sabão a partir do zero. Este é um produto natural, que é feita a partir de cinzas de madeira, mas é altamente cáustica e possa dissolver pele e derreter utensílios de cozinha. Se você usá-lo de forma inadequada, então ele pode causar uma explosão.

  • Sempre use plástico, borracha e látex luvas para proteger as mãos.
  • Sempre usar calças compridas e mangas compridas que cubram a pele corretamente.
  • Sempre use óculos de segurança que irá proteger os seus olhos de todos os lados. óculos comuns não são suficientes como soda cáustica pode danificar seus olhos permanentemente.
  • Sempre trabalhe em uma área ventilada. Para aumentar a ventilação, usar um ventilador soprando para fora da janela. Você também pode colocar todos os recipientes abertos com soda cáustica em um quarto ventilado.
  • Sempre use utensílios e recipientes separados para fabricação de sabão. Todos em sua casa deve saber onde a sua tomada de sabão implementos são mantidos de modo que eles não usá-los para o alimento.
  • Nunca adicionar água a soda cáustica. Sempre verter a lixívia na água, mas em pequenas quantidades de cada vez. Verter a água para a soda cáustica vai criar uma explosão de soda cáustica.
  • Não use alumínio para fabricação de sabão. Alumínio e soda cáustica reage perigosamente e liberar gases e vai arruinar a sua sabão. Sempre use vidro calor-safe ou isolantes de plástico seguro e de aço inoxidável para agitar implementos e recipientes que envolvidos na fabricação de sabão. A vara de madeira ou colher irá funcionar por um tempo, mas a soda cáustica vai fragmentá-lo e colocá-estilhaços em seu sabão.
  • Nunca coloque lixívia ou acabado de fazer sabão em algum lugar um animal de estimação ou criança pode alcançá-lo.

3) tratar os ferimentos antes que eles surjam

Leia-o antes de fazer sabão e seguir as medidas de segurança em caso de acidente. Se você receber soda cáustica em alguém ou a si mesmo, em seguida, aqui você precisa fazer:

  • Se os seus olhos entrar em contato com soda cáustica, em seguida, retire suas lentes de contato, se você está vestindo-los. Lavar imediatamente os olhos com água fria por 15 minutos.
  • Se você engolir acabado de fazer sabão ou lixívia, em seguida, beber água da torneira. Não vomitar.
  • Se você receber soda cáustica em si mesmo, em seguida, remover suas roupas e lavar a área afetada com água fria por 15 minutos.

4) Escolha de Óleos Vegetais

É possível utilizar qualquer tipo de óleos vegetais para fazer sabão, mas a quantidade de ingredientes varia dependendo do tipo de sabão. Se você estiver fazendo sabão primeira vez, em seguida, fazer um pequeno lote com 1 ou 2 tipos de óleo. Mesmo que você pode usar óleo vegetal comum.

  • Para uma receita simples, use óleo de palma de óleo ou de sementes de cânhamo ou você pode misturá-lo com partes iguais de azeite de oliva.
  • Para fazer um sabonete cremoso com mais espuma, use óleo de palma 1 parte, óleo de coco 1 parte e 1 parte de azeite. Uma pequena quantidade de óleo de amêndoa doce adicionada a esta mistura, a qual cria um aroma agradável.
  • Qualquer que seja o óleos que você escolher, mas o montante total do seu primeiro lote deve ser de 450 gramas ou 16 Oz ou menos.

5) Use uma calculadora Lye medir Lye

Se está a seguir um livro de receitas para a quantidade e tipos de óleos, então você pode usar a quantidade de soda cáustica mencionado nesse receita. Caso contrário, você pode usar uma calculadora on-line soda cáustica e introduza a quantidade e tipo de óleos que você está usando.

  • Tente MMS calculadoras ou os prados de pinheiro ou você pode usar um motor de busca para encontrar o seu próprio.
  • Defina as configurações da calculadora corretas. Não entrar em quantidade, em gramas, se a sua receita precisa onças.
  • Se há uma caixa "superfatting", em seguida, configurá-lo para 5%, o que é uma boa consistência padrão para fabricação de sabão.

B) Criar o sabão Batter

1) Adicionar água em um recipiente seguro



Ao usar a calculadora soda cáustica ou usando a quantidade na receita você pode medir água e despeje-o em um recipiente de calor de plástico ou de vidro seguro, como um copo de medição pirex. Quando você adiciona a soda cáustica, metal vai ficar quente e pode corroer. Se metade de uma receita para preparar lote de um novato pequeno, então você deve ter todos os ingredientes, não só o óleo.

2) Medir o Lye usando uma balança de cozinha

Meça cuidadosamente a soda cáustica em um plástico segura calor ou recipiente de vidro. Se você estiver usando uma pequena quantidade de soda cáustica, então você pode medir-lo em um copo de papel que é formado a partir de meia envelope. Você pode comprar lixívia de lojas de ferragens ou online.

3) Despeje a soda cáustica na água

Adicionar a soda cáustica para a água em uma pequena quantidade de cada vez, enquanto se mistura. Ao usar aço inoxidável ou plástico segura de calor implementar mexa continuamente. Deixe a mistura crescer quente e ficar branco antes de adicionar mais soda cáustica. Continuar até que a lixívia é misturado com a água.

4) Coloque um termómetro no Lye

Coloque um termômetro na água de soda cáustica e permitir que a mistura esfriar. Ela deve ser de pelo menos 50 graus Celsius, mas de 43 graus Celsius ou menos é o ideal.

5) Aqueça os óleos Juntos para fazer sabão

Aquecer os óleos em conjunto até atingirem a temperatura desejada. Os óleos devem ser de cerca de 5,6 graus Celsius mais frio do que a soda cáustica ou menos. Se a mistura pode lidar com a temperatura mais elevada, então você pode obter os óleos para cerca de 43 graus Celsius ou cerca de 50 graus Celsius.

6) Adicione o óleo quente ao Lye

Agora misture os óleos quentes na mistura de soda cáustica e água. Tomar um aço inoxidável ou um recipiente de Pyrex e, em seguida verter os óleos lentamente na mistura de água e soda cáustica.

7) agitar a mistura

Mexa bem a mistura até obter a mistura mais grossa. Mexendo sempre vai deixar as marcas de traço de luz na massa de sabão.

8) Adicionar fragrâncias para fazer sabão

Se você tiver ervas, todos os óleos essenciais ou espessantes, tais como farinha de aveia coloidal, então pode adicioná-lo na massa. Certifique-se de que os óleos essenciais devem ser seguros para a pele.

9) Agitar a mistura

Mexa bem a mistura até obter a mistura mais grossa. Após agitação, se você receber as linhas de rastreamento remanescentes, então o resultado é chamado de traço. Você também pode testá-lo, levantando a agitação implementar-se.

10) Prepare o sabão para uso

  • Você pode usar qualquer recipiente limpo e seco para a massa líquida para definir. Você também pode usar um molde de silicone.
  • Usando uma espátula de borracha, despeje a massa de sabão no molde.
  • Use um pedaço de papelão e toalhas para cobrir o molde.
  • Após 24 horas, você pode cortá-la em bares.
  • Deixe-o secar por várias semanas antes de o utilizar.
Artigos relacionados