8 Remédios caseiros surpreendentes para a limpeza dos vidros do olho

É muito comum que os nossos óculos ficar coberto com o óleo que sai de nossas mãos e olhos, criando uma camada pegajosa de terra batida que dá uma visão turva ou infecções como conjuntivite (1). Às vezes, é tão irritante que precisamos agarrar a coisa mais próxima ao nosso alcance para limpar a poeira. Na maioria das vezes, acabamos usando o canto do nosso camisa ou o cachecol para purificá-la e algumas pessoas até mesmo usar cuspir para esta finalidade. Mas estas não são as maneiras corretas de limpeza dos vidros como o pó na camisa pode danificar os óculos, colocando arranhões sobre ele. Óculos, se não for devidamente limpo, pode danificar as lentes. Tomar um cuidado adequado pode melhorar a sua vida de prateleira. Você não precisa mesmo de sprays especiais para manter seu cristal óculos claro, alguns remédios caseiros simples pode ser seguido, em vez de comprar soluções caras, o que pode até causar irritação aos olhos. Então, aqui estão algumas realmente maravilhoso limpador de óculos caseiro que você pode usar para manter o seu óculos livre de sujeira.

1. Solução de sabão

Este é o mais simples e o método mais eficaz para óculos de limpeza em casa (2). Você apenas tem que correr para o banheiro e usar o sabão mantido na frente de você. Prepare uma mistura de água e sabão, adicionando algumas gotas de solução de sabão para uma bacia de água quente. Esfregue-o suavemente e lavar os óculos novamente com água normal. Termine limpando os vidros com um pano de algodão limpo.

2. Lave bebê

Para óculos limpas, uma lavagem de bebê é muito benéfico. Pegue dois copos de água destilada em uma garrafa. Adicione 1/4 xícara de lavagem de bebê nele. Misture bem a solução, agitando-o de cabeça para baixo. Aplicar 4-5 gotas da solução e esfregar os óculos com cuidado. Termine por desbaste as lentes com um pano macio. A água destilada também só pode ser usado para este fim (3).

3. álcool

Álcool funciona muito bem, enquanto a remoção de detritos externa acumulada em nossos copos. Você pode usar um spray de álcool diretamente para a limpeza dos vidros ou fazer um produto de limpeza caseiros. Dilui-se um copo de álcool isopropílico (90% de pureza) em um copo de água (4). Adicionar uma gota de detergente a ela. Coloque a mistura preparada em um frasco de spray e agitar bem para chegar a uma consistência uniforme. Algumas gotas de solução deve ser friccionada com os óculos todos os dias e limpo com um pano de algodão limpo. Ele deixa sem faixas para trás e limpa os óculos perfeitamente.

Nota: O álcool pode não ser adequado para a limpeza de vidros revestidos.

Cleaner 4. Citrus e sabão líquido Vidro



Você pode fazer um produto de limpeza caseira, combinando citros mais limpo e um pouco de sabão líquido. hidróxido de potássio é um importante ingrediente de sabonetes líquidos (5) que os torna um grande agente de limpeza (6). Comece por lavar os copos em água morna. Tome uma colher de sopa de lavar louça líquido e adicioná-lo a um copo de limpador de citrus. Despeje essa mistura em um litro de água. Tome algumas gotas desta solução e aplicá-lo suavemente sobre os óculos. Limpar os óculos por lavagem com água. Limpe-a com um pano macio.

5. pano de microfibra

Aquele que usa óculos deve sempre manter um pano de microfibra com ele / ela. Eles podem ser facilmente comprado de uma loja de olho. Estes panos pode limpar 99% da terra (7). Uma boa qualidade de pano de microfibra limpa o pó sobre os óculos sem danificar as lentes. Mesmo o limpador mais eficaz falhar, se você limpar os óculos com papel de areia. Eles também podem ser usados ​​para limpar as lentes de câmaras. Sempre molhar as lentes com água morna e a limpeza com o pano de microfibra.

Limpeza para lentes Revestido

Lentes de plástico estão em alta demanda e ter em desvantagem vidros dos espelhos devido às suas múltiplas vantagens, tais como peso leve e arranhar revestimentos livres. Os óculos também são fornecidos com revestimento UV e revestimento anti-reflexo. Usando soluções de sabão ou álcool em tais lentes podem retirar o revestimento. Se você está se perguntando que como limpar armações de óculos de plástico, então temos alguns remédios que podem ser úteis.

6. sabão Castela

Castela sabão tem desinfecção propriedades (8). Coloque um quarto de uma barra de sabão Castela, em uma panela e adicione água somente que muito para que ele cobre o sabão. Deixe ferver por 5 minutos. Certifique-se de que não existem pedaços deixados na solução. Em seguida, adicione uma colher de sopa de glicerina e metade de uma colher de chá de óleo de sassafrás para a panela. Removê-lo do fogo e deixe a mistura esfriar. Aplique uma pequena quantidade desta solução no pano e limpar suas lentes com este pano. Use a água normal para enxaguar qualquer traço da mistura de limpeza que permanece sobre o vidro.

Vídeo: 8 amazing uses of vick vaporub that you still did not know

7. Vinagre branco

Vinagre funciona muito bem para a limpeza de vidros e janelas (9), juntamente com os óculos. Misture quantidades iguais tanto de água destilada e vinagre branco. Despeje a mistura em um frasco de spray e agitar bem. Pulverize esta solução em cada lente e limpe-a com um pano de algodão 100% limpo. Esta é a melhor solução para a limpeza de copos de plástico.

8. Bicarbonato de Sódio

Esta solução caseira é útil na limpeza do vidro de uma maneira suave (10) e removendo os riscos persistentes a partir dele. Faça uma pasta grossa, combinando bicarbonato de sódio e água, e aplicá-lo sobre os vidros usando um pano de algodão de forma circular. Lavar os vidros com água fria, a fim de remover os arranhões. Esfregue-o secar com um pano de algodão limpo.

Vídeo: ⭐️❤️Escolha um destes 8 remédios caseiros e livre se de vez da rinite e sinusite!

dos

  • Preferem comprar lentes com revestimento de proteção UV.
  • Mantenha um pano de microfibra macia calhar.
  • As roupas de limpeza devem ser lavadas numa base regular.
  • Limpar os óculos regularmente.

Não é

  • Nunca use amônia, água sanitária ou vinagre, que são usados ​​para espelhos de limpeza ou janelas como os produtos químicos prejudiciais neles remover o revestimento exterior dos vidros.
  • Não use água quente, pois reduz a vida útil do produto.
  • Não coloque pressão sobre as lentes durante a limpeza.
  • Nunca use papel higiênico ou toalhas para enxugar como suas fibras podem arranhar as lentes.
  • As pessoas respiram os óculos e limpe-a com um guardanapo. Isso deve ser evitado como as fibras ásperas pode danificar os óculos.
Artigos relacionados