38 Home soluções eficazes para a infecção por fungos

Home remédios para infecção do fermento

Levedura infecção é uma infecção fúngica que é geralmente causada pela candida albican. levedura infecção em mulheres é comum, mas ele também pode afetar homens igualmente. A levedura é encontrado no tracto intestinal, órgãos genitais, e garganta. Em condições normais, não é prejudicial, mas resulta em crescimento descontrolado vários problemas de saúde. Os sintomas da infecção incluem vaginite, prurido retal, hiperactividade, ataque de pânico, inflamação e coceira ao redor da área afetada, etc. Tordo (Boca levedura infecção) pode ser observada em bebês. A infecção também pode se desenvolver sob as dobras de pele, nas unhas, abdômen, seios, e cerca de dentaduras. Uso de antibióticos, esteróides, contraceptivos orais, doenças como diabetes, estresse e gravidez pode expô-lo ao risco de infecção por fungos. Algumas das infecções letais exigem medicação adequada, mas, se a infecção não grave e é, na sua fase inicial, ela pode ser tratada com remédios caseiros simples. Aqui está uma lista de alguns remédios populares e eficazes naturais que você pode tentar.

Home remédios para infecção do fermento

1. Iogurte

Este é um dos remédios mais eficazes para a infecção por fungos durante a gravidez. Incluem iogurte (simples e sem açúcar) em sua dieta. A bactéria Lactobacillus acidophilus no iogurte evita o crescimento de infecção no corpo.

  • Se você está sofrendo de infecção por fungos vaginal, aplicar iogurte em seu tampão e inseri-lo em sua vagina por 1-2 horas. Você pode fazê-lo duas vezes por dia.

2. Alho

O anti-fúngicos, anti-bacteriana e propriedades antibióticas do alho ajuda a infecção por fungos tratar eficazmente. Esmagar alguns dentes de alho e fazer uma pasta lisa, misturando-o com um pouco de água. Aplicar a pasta sobre a área afectada duas vezes por dia.

  • Você também pode incluir os dentes em sua dieta.
  • Ou então, aplicar óleo de alho, misturando-o com uma quantidade igual de óleo de vitamina E.

3. vinagre de maçã

O vinagre de maçã pode ser usado tanto por via oral e externamente para curar a infecção por fungos. ACV tem muitas enzimas que matam o fermento em nosso corpo. Também equilibra o nível de pH e fortalece o sistema imunológico. Misture 2 colheres de sopa de vinagre em um copo de água morna e ter esta solução duas ou três vezes por dia e de preferência com o estômago vazio.

  • Como alternativa, pegue um pedaço de pano limpo e mergulhá-lo em ACV. Aplicar este para a área afetada. Remover após 3-4 minutos. Faça isso duas vezes por dia, até que a infecção desaparece.
  • Misture 3 colheres de sopa de vinagre de maçã e 2 litros de água morna. Douche com a solução diariamente.
  • Para evitar a infecção por fungos, você pode ter banho de vinagre. Para isso, adicione 2 xícaras de vinagre para sua banheira e tomar banho por 15 minutos. Você pode fazer isso todos os dias até ver os resultados.

Nota - Se a infecção é grave e você não pode suportar a sensação de queimação, você pode usar vinagre diluído. Lavar a área infectada após 15 minutos.

4. Óleo de coco

O óleo de coco é um antibacteriano natural e uma boa fonte de ácido caprílico, o qual ajuda a matar as leveduras e cura a infecção por formação de uma camada protectora sobre a área infectada. Aplique o óleo duas ou três vezes por dia sobre a área afetada e cubra-o com um pedaço de pano.

  • Incluem o óleo em sua dieta. Tenha 3-4 colheres de sopa de óleo por dia. Você pode usar isso como óleo de cozinha ou como um substituto para a manteiga.
  • Você pode douche com óleo de coco, misturando 2-3 colheres de sopa de óleo em 1 quarto de água quente. Repetir até que a infecção desapareça.
  • Agite o óleo em sua boca durante 5 a 10 minutos no caso de infecção oral. Faça isso duas ou três vezes por dia.

5. Cranberries

Este é um dos melhores remédios caseiros para o tratamento de infecção vaginal levedura e UTI (infecção do trato urinário). O suco de cranberry é anti-bacteriana e ajuda a manter o nível do pH da urina, impedindo desse modo o crescimento de fungos. Beber um ou dois copos de suco de cranberry sem açúcar por dia.

6. Ácido Bórico

O ácido bórico é também um remédio útil para se livrar da infecção por fungos. Tem anti-séptico, anti-fúngicos, anti-virais e propriedades que ajudam a curar a infecção. Aplicar o ácido bórico diluído nas áreas afetadas da pele e deixá-lo por algum tempo. Lave-o depois e seque.

  • Para infecções vaginais, tomar em pó de ácido bórico e de tamanho 0 cápsulas de gelatina. Preencha toda a cápsula com o pó e coloque um em sua vagina cada noite.

Nota -

  • Se você usar cápsulas de ácido bórico como um supositório vaginal, que pode resultar em irritação da pele.
  • Não levá-lo internamente (pela boca) e também evite usá-lo em feridas abertas.
  • Mantenha-o longe do alcance das crianças.
  • O ácido bórico não é recomendado para mulheres grávidas.

7. sal de banho

Sal de banho proporciona alívio da inflamação e alivia o desconforto causado devido a infecção por fungos. Tudo que você precisa fazer é adicionar um pouco de sal / sal de Epsom em sua banheira e sentar-se nela por alguns minutos. Isso também vai reduzir o inchaço e prurido, se houver. Você também pode adicionar 1 xícara de bicarbonato de sódio para a água do banho para resultados mais eficazes.

8. Fria Compress

Embora este método não tratar a infecção, mas proporciona alívio em inchaço e irritação causada devido à infecção. Basta aplicar o bloco de gelo sobre a área afetada. Se você não tem um bloco de gelo, basta colocar um pouco de gelo em um pano limpo e dê um nó e aplicá-lo. Faça isso duas ou três vezes por dia ou conforme necessário.

9. Vitamina C Alimentos ricos

Esta é uma das melhores formas de prevenir a infecção por fungos. Inclua alimentos ricos em vitamina C em sua dieta, tanto quanto possível. Você pode adicionar laranjas, limão, kiwi, mamão, brócolis, etc. Além de evitar o crescimento de fungos, a vitamina C também estimula o sistema imunológico.

10. Onion

Como o alho, a cebola, também é anti-fúngicos, anti-inflamatórios, e anti-bacteriano. Ele reduz a infecção e angústia. Inclui a cebola em sua dieta. Você também pode aplicar a pasta de cebola nas áreas infectadas da pele.

  • Como alternativa, aqueça uma cebola e colocá-lo sobre as áreas afetadas. Os vapores de cebola irá atingir a pele e, eventualmente, trabalhar contra os fungos.

Peróxido de Hidrogênio 11.

O peróxido de hidrogénio mata a levedura e, consequentemente, reduz a infecção. 3% de peróxido de hidrogénio é utilizado para este fim como uma concentração mais elevada pode ser prejudicial. Tome uma certa quantidade de peróxido de hidrogênio a 3% e misturá-lo em um copo de água. Lavar os órgãos genitais com esta mistura, uma vez por dia.

  • Para o tratamento de infecções orais, adicionar ½ colher de chá de bicarbonato de sódio na solução anterior para a diluir. Swish sua boca com esta solução.

12. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio ajuda a matar as bactérias e o fungo que provoca a infecção. Misture ½ a ¾ colher de chá de-lo para um copo de água e beber imediatamente. Beba isso sobre o estômago vazio diária.

13. mel

Mel proporciona alívio na infecção vaginal e outras leveduras. Aplique um pouco de mel sobre a área infectada por pelo menos 20 minutos e lave depois. Ele reduz erupções e coceira causada devido à infecção.

14. canela

Canela possui propriedades anti-fúngicos que ajudam a tratar a infecção de forma eficaz. Para a infecção vaginal, misturar casca de canela em pó com mel e fazer um colar. Aplicar este colar sobre a vagina.

  • Em alternativa, preparar o óleo infundido adicionando paus de canela a qualquer transportadora de petróleo e aquecendo-o durante uma hora (com a tampa). Deixe esfriar e aplicá-lo topicamente sobre a área infectada.
  • Ou então, ferva um pau de canela em um copo de água por algum tempo. Depois disso, retire do fogo e adicione o suco de limão e mel a ele. Beber diariamente.

15. Buttermilk

Este é um dos melhores remédios naturais para a infecção por fungos, uma vez que não tem qualquer efeito colateral, e até menos que você é alérgico a Soro de leite coalhado. Beba pelo menos dois copos de leitelho diária.

16. Black Seeds

sementes pretas, também conhecido como sativa de Nigella, é um remédio eficaz para a infecção por fungos. Ela estimula o sistema imunológico. Para curar e livrar-se da infecção, pelo menos, 2 colheres de chá de óleo da semente preta deve ser consumida diariamente.

Herbal remédios para infecção do fermento

17. Aloe Vera

Aloe vera pode ser usado internamente como externamente. Ele ajuda a aliviar os sintomas de infecção por fungos. Pode ser consumido sob a forma de suco de duas vezes por dia. Isto irá remover toxinas prejudiciais do corpo e tornar o sistema imunológico mais forte.

  • Alternativamente, aplicam-se o gel sobre a área infectada directamente duas ou três vezes por dia.

18. Extract Olive

Olive extrato das folhas estimula o sistema imunológico e estabiliza o nível de açúcar no sangue, juntamente com a cura da infecção por fungos. Para fazer este extrato em casa, basta cortar algumas folhas de oliveira e colocá-los em um recipiente. Pour vodca sobre as folhas de modo a que eles estão completamente submersas. Cubra com a tampa. Manter este recipiente no escuro por cerca de 4 semanas ou mais e coe-lo mais tarde. Aplicar esta na área afectada duas vezes por dia.

  • Pode consumir 250 a 500 mg deste extracto, duas vezes por dia.
  • Você também pode consumir as cápsulas de extrato de oliva depois de consultar um médico.

Nota: mulheres grávidas e pessoas com diabetes não devem consumir este.

19. Calendula

Este é um dos melhores remédios caseiros infecção por fungos. Isso pode ser usado tanto interna como externamente. Para utilizar este externamente, esmagar algumas folhas de calêndula e fazer uma pasta lisa. Aplicar este colar sobre a pele infectada e cobri-lo com um pano.

  • Para preparar chá, íngreme algumas folhas frescas de calêndula em água quente. Deixe esfriar, coe e beba duas vezes por dia.
  • Também está disponível em forma de tintura ou tablet, mas não consumi-lo sem consultar um médico.

Nota - As mulheres grávidas devem evitar o consumo interno desta erva.



20. Basil Chá

Outra casa remédio maravilhoso para infecção por fungos é o chá de manjericão. Ferva 2-3 copos de água. Adicione 1 ¼ colher de chá de manjericão picado deixa a ele (você também pode adicionar uma pasta preparada misturando um punhado de folhas de manjericão fresco) e cobri-lo por algum tempo. Beba este chá duas vezes por dia após esforço. Você também pode usá-lo para gargarejo, se tiver sapinhos infecção ou da boca.

21. Black Walnut

nogueira preta é uma fonte rica em taninos, que mata as bactérias de forma eficaz. Para o tratamento de infecção por fungos, a casca (casco) de nogueira preta deve ser consumido. Para obter casca, apenas aproveitar a porca por algumas horas.

Cuidado: Preto noz vai parar de lactação. Evitar se você estiver grávida ou amamentando.

Extrato de semente de 22. Grapefruit

As propriedades anti-fúngicas de extracto de semente de toranja controlar o crescimento de agentes patogénicos, tais como bactérias, leveduras e fungos. Ela contém vitamina C e E. Tome um copo de água e adicionar 5-10 gotas do extrato a ele. Utilizar esta mistura para limpar a área afectada. Para partes sensíveis do corpo, tais como a vagina, usar uma bola de algodão para aplicar esta solução.

  • Adicionar 10-12 gotas do extracto em água ou qualquer sumo preferido. Beba essa mistura, 3 vezes por dia.

23. Óleos Essenciais

Você pode usar óleo de lavanda, óleo essencial de melaleuca, óleo de limão, etc., para se livrar da infecção por fungos. Despeje 2 colheres de sopa de óleo de coco derretida em um pequeno recipiente e adicione 4 gotas de cada melaleuca e óleo essencial de lavanda. Aplicar a mistura preparada sobre as áreas infectadas.

  • Alternativamente, misturar 2-3 gotas de óleo de limão, óleo de canela, óleo da árvore do chá e óleo de hortelã-pimenta. Misture estas bem e usar uma bola de algodão para aplicá-la a seus órgãos genitais.

24. O óleo do Oregano

óleo de orégano é composto por carvacrol e timol, que curar a infecção por fungos. Basta aplicar o óleo na área afectada duas vezes por dia, diariamente.

  • Ou então, misture 3 gotas do óleo em um copo de água e beber esta água duas vezes por dia.

Nota - Ela pode causar refluxo ácido em algumas pessoas.

25. Tea Tree Oil

Tem propriedades terapêuticas e anti-fúngicos. Terpinen em que ajuda a aliviar a infecção por fungos. Não só trata a infecção, mas também reduz as marcas causadas pelo mesmo. Para curar a infecção vaginal, coloque algumas gotas de óleo em um tampão e colocá-lo na vagina.

  • Para outras áreas, diluir o óleo com partes iguais de óleo de amêndoas ou óleo de oliva e esfregue-o sobre a infecção suavemente duas ou três vezes por dia. Repita isso diariamente.
  • Alternativamente, você pode misturar 1 colher de sopa de gel de aloe com 2 ou 3 gotas de óleo e aplicam-se as partes afetadas.

Precaução: mulheres grávidas não devem usar este óleo, pois ele pode ser prejudicial para a criança.

26. Echinacea

Esta erva tem sido usado desde idades para tratar a infecção bacteriana e fúngica, infecção do trato urinário e infecção vaginal levedura. Ela também ajuda a impulsionar o sistema imunitário. Adicione ½ colher de chá de tintura Echinacea a ½ copo de água. Mexa bem e beber isso duas ou três vezes por dia, diariamente.

27. Palmarosa óleo

Palmarosa óleo também pode ser utilizado para a infecção por fungos. Misturar 4 gotas de óleo de palmarosa com 2 gotas de óleo da árvore do chá. Aplicar esta mistura para as áreas afetadas.

28. Tomilho Chá

O tomilho é uma fonte rica em vitamina C e impede o crescimento descontrolado de fungos. É possível consumi-lo sob a forma de chá. Ferva um copo de água. Para isso, adicione 1 colher de chá de tomilho seco. Deixe em infusão por algum tempo e beber quando esfria para baixo. Ter 2-3 xícaras de chá por dia.

29. Rosemary Tea

Esta erva mata a levedura, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e anti-fúngicos. Preparar chá de alecrim, adicionando algumas folhas de alecrim em água quente. Deixe descansar por 5 a 10 minutos. Em seguida, esfriá-la e tensão. Use uma bola de algodão para aplicá-lo para as áreas afetadas. Faça isso duas ou três vezes por dia.

  • Alternativamente, beber o chá duas vezes por dia.

30. Pau d`Arco

Pau d`arco erva é antiviral na natureza e é rica em lapachol e naftoquinonas. Consumi-lo sob a forma de chá. Ferva 4 xícaras de água e adicione 2 xícaras de Pau d`acro casca para ele. Íngreme-lo por pelo menos 15-20 minutos. Deixe-o arrefecer. Estirpe e beber o chá em pequenas porções ao longo do dia. Beba este chá diariamente até ver resultados visíveis.

31. Slippery Elm

Olmo reduz a inflamação, fortalece o sistema imunológico, e desintoxica o corpo. A pasta desta erva pode ser preparado por adição de água para o seu pó. A pasta deve ser de consistência média, isto é, nem muito fino nem muito grosso. Aplicar este colar para as áreas infectadas, duas vezes por dia até que você ver os resultados.

Precaução: Descontinuar o uso se sentir qualquer alergia.

32. Goldenseal

Um composto, chamado Berberina, em goldenseal faz esta erva anti-fúngicos e anti-bacteriana. Isso reforça o sistema imunitário por activação das células brancas do sangue. Ele pode ser usado de várias maneiras, tais como a lavagem da pele, douche, e bochechos.

  • A raiz desta erva também está disponível na forma de comprimidos e cápsulas. Deve ser consumido somente após consultar um médico.

33. Oregon Grape

Este é outro remédio natural eficaz para a infecção por fungos. Esta erva tem anti-fúngicos e propriedades antibacterianas. Pode ser consumido sob a forma de chá. Tudo que você precisa fazer é tomar duas colheres de sopa de seca raiz de uva Oregon e adicioná-lo a um copo de água fervida. Íngreme por alguns minutos. Beber após esforço. Você pode ter três xícaras de a mistura diária.

34. Cedar

Tome 1 colher de sopa de casca em pó e adicioná-lo a um copo de água. Ferva por alguns minutos e, em seguida, deixe-o arrefecer. Molhe um pedaço de pano limpo nele e aplicá-lo sobre a área afetada. Também é possível consumir a infusão sob a forma de chá, duas vezes por dia. Este remédio vai lhe dar alívio da sensação de ardor e prurido.

35. Terminalia Chebula

Esta erva pode ser consumido sob a forma de chá. Para preparar o chá, misture 1 colher de chá de pó de erva seca em um copo de água quente. Beba isso antes de ir para a cama, todos os dias. Não consumi-lo em maior quantidade.

Cuidado: Não dê para crianças como é laxante.

36. Herbal Douche

A melhor maneira de tratar a infecção é tratá-la com ingredientes à base de plantas. Para preparar este douche, você precisará de tuia, lavanda, camomila e calêndula. Tome 1 colher de chá de pó de cada uma dessas ervas e adicioná-lo a 1/3 xícara de água morna. Mexa bem e deixe em infusão por algum tempo.

37. Witch Hazel

Esta erva reduz e, eventualmente, elimina a infecção causada por leveduras. Também equilibra o nível do pH do corpo. Tudo que você precisa fazer é ferver algumas folhas de hamamélis por 15-20 minutos. Deixe esfriar e lave a área afetada com esta água, pelo menos, três vezes por dia. Repita isso diariamente, pelo menos, por uma semana ou assim.

38. Folhas Margosa

Pegue um punhado de folhas de margosa e colocá-los em um liquidificador. Adicionar uma pequena quantidade de água e misturá-lo para obter uma pasta fina. Aplicá-lo sobre a pele infectada e cobri-lo com um medidor ou um pedaço de pano limpo. Lavar depois de 30 minutos. Repita este diário até que você observe os resultados visíveis.

de fazer

  • Mantenha a área vaginal seco e limpe-a completamente após usar o banheiro.
  • Pratique ioga e meditação.
  • Consumir probióticos.
  • Reduzir a ingestão de açúcar e cafeína.
  • Consulte um médico se a infecção é grave.
  • Usar roupas soltas, de preferência roupas de algodão, para que o oxigênio adequada e circulação de ar é mantida.

Não é

  • Evite sabão áspero.
  • Evitar relações sexuais até que a infecção desaparece.
  • Evite pílulas anticoncepcionais, pois podem aumentar a susceptibilidade a infecção por fungos.
  • Evite banhos longos como ambiente úmido favorece o crescimento de fungos.
  • Evite douching repetitivo.
Artigos relacionados