22 Home soluções eficazes para a remoção de manchas de café

Home remédios para a remoção de manchas de café

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, no entanto as suas manchas são realmente irritante. Às vezes pode ser difícil de remover manchas quando eles são velhos, mas definitivamente não é uma tarefa impossível. Você não precisa se preocupar se você tiver café derramado sobre suas roupas ou tapete ou em qualquer lugar. Basta pegar alguns ingredientes de sua cozinha e removê-los de forma eficaz com pouco esforço e sem queima um buraco em seu bolso. Aqui resumimos alguns métodos de remoção de manchas de café caseiros. Dê-lhes uma tentativa!

1. Club Soda

Derramou café em seu vestido novo, em seguida, use club soda para remover a mancha de café de sua roupa. Primeiro de tudo apagar a mancha com um tecido branco limpo. Agora despeje club soda sobre a marca e suavemente apagar até que a mancha desaparece. Você também pode usar este remédio para remover café manchas de tapete ou toalha de mesa.

2. Gema de Ovo

gema de ovo faz maravilhas para remover manchas de café. Tudo que você precisa fazer é bater uma gema de ovo e aplicá-lo sobre o local. Esfregue a área com um pano terry por um par de minutos. Dê enxágüe final com água normal.

  • Alternativamente, você pode adicionar algumas gotas de álcool e água morna para a gema de ovo. Agora, aplique a solução sobre a mancha usando uma esponja e deixe secar. Lave-lo mais tarde. A mancha vai desaparecer instantaneamente.

3. vinagre

Vinagre não só remove manchas de café, mas é igualmente eficaz na remoção de manchas de sucos, chá, etc a partir de estofados, tapetes e outros tecidos. Basta mergulhar uma toalha macia em vinagre branco e borrar a marca até que esteja completamente limpo. Lavar o pano cuidadosamente com água para remover o odor desagradável de vinagre.

  • Para grandes e duras manchas de café, mistura de vinagre e água em razão 3: 1. Mergulhe o pano na solução preparada para, pelo menos, 8-9 horas (ou durante a noite). Lavar como você lavar o pano, no dia seguinte.

Como remover manchas de café, de roupas

Para se livrar de manchas de café não é uma linha dura de roer. Você só precisa aprender algumas técnicas para limpar a mancha do seu tecido favorito.

4. Suco de limão

Este é outro método eficaz de remoção de manchas de café. Comece por lavar o pano com água. Antes de prosseguir com o remédio, testar a solidez da cor do pano. Para este aplique um pouco de suco de limão em qualquer parte do tecido que não é visível do exterior. Se a cor do tecido não desaparecer, em seguida, despeje o suco de limão sobre a mancha e apagá-lo usando qualquer tecido branco ou esponja. Aplicar o suco de limão novamente e deixe descansar por algum tempo e secar novamente. Repetir se necessário, e lava-se regularmente.

5. Vinagre e líquido de lavar louça

Este método só funciona se as manchas são frescos. Antes de mais nada colocar a peça de tecido sobre a mesa ou sobre uma superfície plana. Em seguida, pegue uma toalha branca ou incolor tecido- úmido com água e apagar a mancha com ele. Remover o máximo possível (não esfregue a mancha como ele pode se espalhar). Agora, coloque o pano com água corrente durante algum tempo e esprema o excesso de água. Após este tome um pouco de detergente líquido e aplicá-lo diretamente sobre a mancha. Deixe descansar por algum tempo e remover o detergente com um pano embebido em vinagre. Lave o pano novamente como você lavar qualquer outro pano e ar secá-la.

Peróxido de Hidrogênio 6.

O peróxido de hidrogênio tem sido usado para muitas finalidades domésticas desde idades. Principalmente 3% de concentração do carvão é utilizado, uma vez que não é prejudicial e é suficiente para a remoção de manchas. Antes de começar com o remédio, testar a solidez da cor do tecido sobre uma pequena porção. Se a cor do tecido não desaparecer, usar este remédio diretamente sobre a mancha. Despeje água oxigenada sobre a mancha e deixe descansar por 20 a 30 minutos. Mais tarde, lavar o pano com um detergente suave. Repetir se necessário, mantendo um espaço de 1 a 2 horas no meio. Este método funciona para ambos os antigos e novos manchas.

  • Se a mancha é velho ou que já definiu, em seguida, misturar uma certa quantidade de detergente líquido com água oxigenada e proceder da mesma maneira.

7. álcool

álcool pode ser encontrado em produtos como desinfetante para as mãos, desodorantes, etc., e funciona maravilha na remoção de manchas de café. Além disso, estes não são muito duras sobre a roupa. Basta aplicá-lo diretamente sobre a mancha e esfregue suavemente com uma esponja ou qualquer pano macio. Se a mancha ainda está lá, repeti-lo duas ou três vezes. Lavar regularmente depois.

Nota: Não use este método em base regular, pois pode danificar o tecido.

8. Bicarbonato de Sódio

Por esse método, você vai precisar de um pano macio (de preferência branco) e alguns bicarbonato de sódio. Coloque o pano manchado sobre uma superfície plana. Tome um outro pedaço de pano e mergulhá-lo na pasta preparada pela mistura de água e bicarbonato de sódio. Seque o pano manchado suavemente e lavar o pano na água corrente depois.

9. Glicerina

Para tecidos manchados de café, preparar um mata-borrão através da mistura de glicerina, prato detergente (de preferência líquido) e água em 1: 1: 8 ratio. Em primeiro lugar, iniciar a limpeza da mancha com água. Agora, aplicar o mata-borrão sobre a mancha com algumas gotas de vinagre branco. Em seguida, mergulhe um pano absorvente na mesma mata-borrão e colocá-lo sobre a marca. Substitua os eletrodos quando se pega mancha ou quando necessário. Enxaguar com água. Uma vez que você lavou o pano, secá-las ao sol dentro para fora. Isso vai desaparecer a mancha e fazê-la desaparecer eventualmente.

  • Se quaisquer vestígios da mancha ainda são deixados em seguida, aplicar álcool e colocar almofadas absorventes sobre ele. Substituir, quando necessário.

Nota: Este remédio é mais adequado para seda, lã e tecido de juta

Como remover manchas de café dos dentes

manchas de café na dentes ocorre quando taninos é depositado sobre o esmalte, como um resultado do consumo regular de café. Dente branqueamento de pasta e higiene oral são de muita ajuda e você deve sempre escovar os dentes depois tomando café. Além disso, você pode tentar remédios caseiros simples também para se livrar de manchas de café.

10. bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio Paste

O peróxido de hidrogénio é um agente de branqueamento maravilhoso e bicarbonato de sódio é um removedor de manchas natural e, portanto, estes ingredientes fazem creme dental perfeito para iluminar os dentes. Em primeiro lugar, tomar 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e três ou quatro gotas de peróxido de hidrogênio a 3%. Misture estas bem para preparar uma pasta grossa. escovar cuidadosamente os dentes com a mistura usando uma escova macia ou você pode usar fones de botões e aplique a mistura sobre as manchas. Repita este procedimento uma vez por dia até que você observar resultados satisfatórios.



11. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é uma panaceia para as manchas mais difíceis nos dentes. É muito eficaz, mas um pouco demorado. Basta escovar com uma pequena quantidade de ACV seguido de escovação com creme dental regular, todos os dias. Você verá gradualmente resultados positivos.

Nota: Tenha cuidado com a quantidade de ACV, como o excesso dele pode prejudicar o esmalte dos dentes.

Como remover manchas de café do tapete

12. Vinagre, água e sabão

Para remover as manchas, em primeiro lugar, seque a área, tanto quanto você puder. Agora, pegue uma tigela e adicione 1 colher de sopa de cada de vinagre e detergente líquido. Agora adicione 2 xícaras de água morna. Misture bem e aplicar este sobre a marca lentamente e mantê borrando a mancha. Faça isso até que esteja completamente desaparecido.

13. cerveja

A cerveja é outro ingrediente eficaz para remover as manchas de café de um tapete. Derrame a cerveja liberalmente sobre a marca e esfregue-o lentamente, movendo-se na direção circular. Repetir o processo de 2-3 vezes para remover completamente a mancha.

14. Shampoo

Tapetes são geralmente feitos de fibras delicadas. Assim, utilizando detergente para remover mancha pode danificá-los. Em primeiro lugar, borrife um pouco de água sobre a mancha. Agora adicione ¼ colher de chá de shampoo suave em 1 litro de água. Pulverizar a solução sobre a mancha e continuar a borrar-lo com um pedaço de pano limpo. Se você estiver usando um lenço de papel, em seguida, use uma colher sobre o tecido e pressione-o suavemente. Dê um enxágüe final com água e seque-o com uma toalha seca.

15. limão e água

Para este método, suavemente apagar a mancha com uma toalha, sem esfregar-lo como o tapete pode absorver óleos e fará com que a mancha para definir. Agora, despeje 1 xícara de água fria sobre a marca e preparar uma solução misturando 2 xícaras de água com ¼ xícara de suco de limão. Utilize uma esponja para aplicar a solução sobre a marca. Lavar a área com água fria. Repetir se necessário.

16. espuma branca Creme de Barbear

Alguma vez você já pensou em limpeza de uma mancha de café com o creme de barbear? Se não, dar-lhe uma tentativa. creme de barbear ajuda a se livrar dessas manchas mais difíceis. Primeiro de tudo, limpar a área com água e secar com um pano limpo. Agora, espalhe o creme de barbear espumoso sobre a área manchada. Deixe-a se acalmar. Depois de alguns minutos, seque a área com um pano limpo e enxágüe com água fria. Se necessário, você pode usar uma mistura de bicarbonato de sódio e água após o uso do remédio acima.

Como remover manchas de café em copos e canecas

17. Sal

Se você notar uma mancha de café em sua caneca ou copo, em seguida, pegar um pedaço de wet pano- polvilhe um pouco de sal sobre ele e esfregar a marca na caneca com este pano. Ele irá ajudar a remover a mancha completamente. Lavar a caneca em seguida com água limpa.

18. Amido de milho e vinagre

Para este método você precisará de 1 colher de sopa de cada um de amido de milho e vinagre branco. Misture bem e fazer uma pasta (você pode adicionar mais vinagre se você não encontrar a consistência da pasta bom o suficiente). Espalhe esta pasta sobre as manchas e deixe ficar por um par de minutos. Esfregue-o suavemente e a marca desaparecerá.

  • Você pode adicionar bicarbonato de sódio e sal à mistura preparada, se as manchas são difíceis.

19. limão, o bicarbonato eo sal

Tire igual quantidade de sal e bicarbonato de soda espremer um limão. Misture todos os ingredientes corretamente. Agora aplicar este colar em seus copos e deixá-lo por algum tempo. Esfregue um pouco e lavar as xícaras com água regular.

  • Em vez disso, você só pode usar bicarbonato de sódio ou de limão para limpar os copos.

20. Branco Creme dental

Esfregando creme dental branco sobre as manchas é outra maneira eficaz para remover manchas de café de sua caneca. Basta deixá-lo por algum tempo antes de enxaguar. As manchas irão desaparecer instantaneamente fazer seus copos brilhar.

21. água sanitária e água

Bleach tem sido usado há anos para remover manchas difíceis e marcas. Para remover manchas de café, adicione uma pequena quantidade de água sanitária para o copo e encha-o com água quente. Deixe-o por 8-9 horas (ou durante a noite) e enxaguar bem no dia seguinte.

22. sal e vinagre

Tome sal e vinagre em proporções iguais e misture bem em uma tigela. Agora espalhá-lo sobre a mancha e deixá-lo por algum tempo. Em seguida, esfregue-a com um pano húmido.

de fazer

  • O trabalho sobre as manchas de café o mais rapidamente possível.
  • Leia as instruções de lavagem no pano antes de aplicar qualquer do remédio acima.
  • Se o pano é delicada, em seguida, dá-la a um profissional de limpeza.
  • Use lenços umedecidos para apagar as manchas de tecido delicado.

Não é

  • Não esfregue a mancha mais, ele vai se espalhar.
  • Não mais de lavar a mancha.
  • Não esfregue barra de sabão em uma mancha fresca diretamente, o que pode realmente definir a mancha.
  • Não ferro ou máquina de secar o tecido que tem manchas, pois pode definir a mancha.
Artigos relacionados