Como remover manchas de sangue? (Colchão, lençóis, tapetes e roupas)

Como remover as manchas de sangue do tapete, roupas, lençóis, colchões e outros estofos? Manchas de sangue são verdadeiramente duvidosa para remover uma vez que eles definido. Limpá-las antes que o produto é lavado e seco é o seu melhor apostado. No entanto, existem maneiras de obter sangue seco de vestuário e roupa de cama também. Estes métodos inimaginavelmente básicos e simples obrigar há removedores de manchas de fantasia! Se você deseja remover manchas de seus mais queridos jeans ou um vestido de seda fantasia.

Como remover manchas de sangue Colchão tapete Folhas roupa

(A) Como remover manchas de sangue (Fresh Blood)

1) Use água fria para remover manchas de sangue

Lavar a roupa em água fria para remover manchas de sangue. Esta é a maneira mais simples de se desfazer de sangue fresco, e funciona bem na chance que você pode obtê-lo imediatamente. No caso em que sua mancha está em um tapete, colchão, ou móveis pesados ​​que não podem ser encharcado, utiliza um pano limpo ou esponja para apagar a mancha. Não utilizar água quente - isso pode causar o sangue para definir no tecido.

2) Peróxido de Hidrogênio para remover manchas de sangue

Tente peróxido de hidrogênio para remover manchas de sangue. Isso só funciona com sangue molhado. Antes de escolher a utilizar peróxido de hidrogénio, note que pode branquear ou debilitar certos tecidos, e pode causar manchas em si. Então utilizá-lo conscientemente e fazer um ponto de pré-teste do peróxido de hidrogênio em uma pequena mancha, imperceptível sobre o item manchado. peróxido de hidrogênio pode de forma segura e eficaz para remover manchas de sangue a partir de superfícies porosas como concreto.

  • Despeje água oxigenada sobre a mancha. Enfraquecer o peróxido de hidrogênio com metade de água sobre a chance de que você está tratando tecidos leves. Tome cuidado para não deixar o pulverizador disseminar fora primeira área da mancha.
  • Renovar a água oxigenada, algumas vezes, como os moderados ação química e a espuma começa a ser estável.
  • Limpe a espuma utilizando um pano e despeje um pouco de água oxigenada novamente até que a mancha se foi ou grandemente black out.
  • Lave o item manchado com água fria e sabão normalmente utilizados ou detergente.
  • Você igualmente pode absorver toda a roupa em uma bacia de água oxigenada. Dê-lhe uma chance de se sentar por 15 a 20 minutos. Confiscam a roupa manchada da água oxigenada e lave-o com água fria.

3) de sal e de água para remover manchas de sangue

  • Use sal e água para tecidos delicados. Act rapidamente - o mais rápido você pode tratar a mancha com sal e água colar, menos tempo precisa ser situado nas fibras. Utilizando uma pasta de sal e água é uma ótima maneira de eliminar as manchas de sangue de itens que não podem ser colocados na máquina de lavar como colchões.
  • Lavar a mancha sob cargas de água fria. Na chance que você tem de entrada para água seriatim, coloque o tinge debaixo da torneira e deixar a água fria correr com ele. Você terá a capacidade para lavar uma tonelada de sangue ao longo destas linhas. Sobre a chance de que a sua mancha é sobre um tapete ou um pouco de móveis pesados, misture um pouco de gelo e água em uma tigela ou bacia e levá-la à sua área manchada e apagar a mancha com um pano de prato ou uma esponja.
  • Esfregue o tecido em conjunto sob a água se concebível para descarregar uma quantidade maior da mancha restante. Sobre a chance de que você tem a capacidade para tratar a mancha dentro de 10 a 15 minutos do mesmo evento, você pode ter a capacidade de lavá-lo totalmente. Então, novamente, sobre a chance de que em qualquer caso você vê indícios de sangue, selecionado salgado.
  • Misture um pouco de água com sal para fazer uma pasta. Você quer saturar a mancha com sal, assim que a quantidade de pasta você precisará depende de cima a medida da sua mancha.
  • Esfregue o sal e pasta de água para a área manchada. A rugosidade das migalhas de sal e eles estão ficando secas propriedades vai relaxar a mancha de sangue restante e retirá-lo das fibras.
  • Lavar o sal afastado com água mais fria. Entrecruzam, se o pigmento está desaparecido.
  • No momento em que a mancha é ido ou você não pode lavar qualquer uma maior quantidade de-lo, colocar o tecido em um ciclo de lavagem normal, com detergente para a roupa.
  • Sobre a chance de que o item manchado não pode colocar na lavagem.

Vídeo: COMO TIRAR MANCHA DE SANGUE - A Dica do Dia

4) Tente ensaboar remover manchas de sangue

Tente ensaboar a mancha caso você esteja utilizando um banheiro aberto para limpar a mancha. Às vezes você não tem sal ou água oxigenada na mão. Este método é semelhante ao método de sal, no entanto, em vez de sal, você esfregar sabão ou shampoo diretamente na mancha. No caso em que você está utilizando este método em tapetes, colchões ou móveis a sua crítica não utilizar um excesso de sabão, após a sua difícil lavá-lo fora.

  • Mergulhe a parte manchada em água fria.
  • Esfregue uma quantidade generosa de sabão ou shampoo à direita para a mancha.
  • Esfregue a área duro entre as mãos apertam, com suas palmas enfrentar um ao outro.
  • Trabalhar até uma espuma bem. Incluir mais água, se necessário.
  • Enxágüe em água fria e repetir até que a mancha e a espuma se foram. Não utilizar água quente. A água quente faz com que a mancha se instalou.

5) Use amônia remover manchas de sangue

Tente amônia para manchas extremas. Misture 1 colher de sopa de amoníaco com 1/2 xícara de água fria e despeje-o em manchas mais resistentes. No momento em que a mancha se foi, lave com água mais fria. Evite a utilização de amoníaco em lã ou linho de seda.

(D) Como remover manchas de sangue (Dry Blood)

6) Use creme dental para remover as manchas de sangue

Use creme dental em roupas e lençóis. Este método é melhor utilizada em tecidos que podem ser lavadas na máquina de lavar ou completamente lavadas à mão. No caso em que você utilizar este método em carpetes, tapetes ou móveis, você corre o risco de o cheiro do creme dental para sempre penetrar no tecido.

  • Aplicar pasta de dente sobre a área manchada de sangue.
  • Deixe a pasta de dentes seca.
  • Lavar o dentífrico afastado com água fria.
  • Lave a área manchada com sabão e enxaguar abundantemente com água fria. Repita se essencial.

7) Meat Tenderizer remover manchas de sangue

Tente utilizar amaciador de carne em tecidos resistentes. Ambos os materiais naturais (à base de carne e de sangue), que podem ser quebrados em torno da acção de enzimas: proteases, celuloses e lipase. Financeiramente feitas amaciadores de carne inexperientes pode ser eficaz quando conectado generosamente para secar manchas de sangue. Máquina de lavar louça em pó ou recipientes contêm normalmente estas enzimas também.

  • Este método é mais usado para limpar, tecido resistente como jeans, ainda não tecidos delicados. Evite enzimas no linho, lã ou seda.
  • Encha uma tigela pequena com 1 xícara de água fria.
  • Enrole a localidade sangrenta do tecido na água rasa.
  • Polvilhe 1 colher de sopa do item enzima diretamente na mancha molhado.
  • Deixar o comprimento de 1 dia. Cada poucas horas, amassar a pasta na mancha.
  • Lavar a roupa, como faria normalmente.

8) Use saliva para remover as manchas de sangue

Use saliva para limpar tecidos delicados. Utilizando saliva pode ser um modo eficaz para remover as manchas de sangue, a saliva, porque é enriquecida com as enzimas que ajudam a digerir o alimento adicionalmente quebrar as proteínas no sangue e as suas proteínas essas que tornam o sangue tão difícil de limpar. Note que este método é melhor utilizada em pequenas manchas.

  • Montar alguns cuspir em sua boca.
  • Cuspir sobre a área manchada de sangue.
  • Esfregue as manchas.
  • Mergulhe o tecido com água fria.

(C) remover as manchas de sangue de superfícies específicas

9) Remova manchas de sangue A partir do hardwood



Retirar sangue de pisos de madeira. completação de madeira de lei, como cera, uretano e poliuretano garantir o piso de madeira da umidade, desgaste e geralmente manchas. Grande parte do tempo o sangue pode ser limpo com um pano e água ou um produto de limpeza comum.

10) Remova manchas de sangue a partir de folhas

Retirar sangue de lençóis de cetim. Satin é um tecido delicado e deve ser manuseado com cuidado. Utilizando agentes de remoção delicados, como sal e água fria vai frequentemente fazer a armadilha, especialmente se o sangue ainda está fresco.

Vídeo: Como Tirar Mancha de Sangue - TMS#6

11) Remova manchas de sangue de Colchão

Remova manchas de sangue a partir de um colchão. Colchões não pode ser colocado na máquina de lavar, então fazer um ponto para manter o que arranjo de limpeza que você usa para a base. Utilizando uma pasta é uma ótima maneira de eliminar a mancha de sangue, uma vez que você não quer que uma quantidade excessiva de umidade a ser retidos por seu colchão.

12) Remova manchas de sangue de Carper

Remova manchas de sangue do tapete. Existem alguns métodos para usar para remover as manchas de sangue de um tapete. Sugere-se que você utiliza o método "mais suave" (Método de Água), primeiro e depois avançar com os métodos de remoção de "mais fortes" para manchas de sangue teimosos.

13) Remova manchas de sangue do concreto

O concreto é poroso para que o sangue teria uma tendência a se aprofundar, tornando-a mais difícil de remover. tratamento único como o método químico é a maneira eficaz para remover as manchas de sangue de concreto.

14) Remova manchas de sangue de Jeans

comportamento água fria é uma forma operativa para remover as manchas de sangue fresco de calça jeans, enquanto nas outras manchas de sangue seco de mão pode ser removido através da utilização de produtos domésticos comuns como o sal, amônia e preparar refrigerante.

Vídeo: Como remover mancha de sangue sem produto químico

15) Remova manchas de sangue a partir de tecido de seda

Utilize apenas os agentes de remoção mais suaves, como o sal, prato de sabão de lavar roupa e saliva ao tentar remover as manchas de sangue de seda lavável. Evite a utilização de amoníaco ou químicos de limpeza, devido a que o tecido pode ser danificada.

Outras dicas úteis para remover as manchas de sangue:

  • Quanto mais cedo você pode tratar a sua mancha de sangue, o melhor suas possibilidades de obter-lo.
  • Líquido Castela do Dr. Bronner funciona como nada mais. Você pode igualmente utilizar sabão de óleo de Murphy. Verdadeiro sabão, detergente à base de petróleo não é a chave.
  • Para remover manchas difíceis em tecidos duráveis, dowse a faixa manchada com Tapete Resolve Cleaner antes de colocá-lo na máquina de lavar. Nesse ponto lavar com detergente e água fria. Isso deve remover a mancha de sangue procurando mais incompreensível. Quanto mais rápido este método é levado a cabo, o melhor (de preferência antes de secar). Por outro lado, no caso em que não é possível aplicar resolver com prontidão, você pode utilizar água fria para fazer a mancha de sangue encharcado.
  • À excepção do peróxido, e o sabão, você pode utilizar club soda. Mergulhe o local no club soda por 30 minutos. Em algum momento você percebe que a mancha não é removido completamente, mas ele se transforma em amarelo claro. Agora, você pode usar um removedor de manchas como grito de limpar essa mancha amarela.
  • A melhor maneira de saber além de qualquer dúvida se uma mancha de sangue é removido é vendo o que o tecido manchado parece quando está seca.
  • Para superfícies duras, não porosas, é mais produtivo para saturar a mancha de sangue com uma mistura de lixívia a 10% e depois enxugar. Isso vai esterilizar e limpa no mesmo período.
  • Peróxido trabalha em tudo com manchas de sangue, no entanto beliches.
  • A eficácia da absorção enzima é incomparável. Um programa de TV no Reino Unido, uma vez exibiu como um par de casos de lavar louça diminuiu trotter de um porco para o líquido e osso dentro de um par de semanas!

Vídeo: Tirando mancha de sangue da roupa!!!

Avisos / precauções

  • Não utilizar água morna ou quente, porque ele vai ajudar a definir a mancha pelo aquecimento da proteína do sangue nas fibras. Sobre a chance de que você pode querer lavar a roupa em água mais quente, retire completamente a mancha em água fria em primeiro lugar.
  • Sempre tomar cuidado ao manipular sangue. Manipulação de sangue de alguém diferente de si mesmo o coloca em risco de doenças transmitidas pelo sangue, por exemplo, HIV, Hepatite B e Hepatite C. Evite tocar o sangue de outra pessoa com as mãos expostas, e sempre lave bem as mãos com água quente e sabão em esteira de lidar com sangue.
  • Nunca misture amônia e cloro alvejante como ele vai trazer de exaustão perigosos.
  • Não respirar em amoníaco, como é perigosa.
Artigos relacionados