13 Remédios caseiros simples para alergias

13 remédios Home simples para alergias

Se você sofre muito com alergias, o seu sistema imunológico precisa ser responsabilizado. Seu sistema imunológico é hipersensível que reage a coisas normalmente inofensivos presentes em seu ambiente. sistema imunológico humano produz anticorpos para proteger o corpo contra invasores indesejados que provocam infecção ou doenças. Quando o sistema imunológico é hipersensível, ele começa a produzir anticorpos contra algo que não é prejudicial, mas ele identifica que seja assim. Estes são alérgenos para você e quando seu sistema imunológico reage a eles, você pode ter a pele inflamada, seios, vias aéreas ou sistema digestivo. Sua alergia meu show off sintomas como olhos vermelhos, coceira, corrimento nasal, eczema, urticária, ou até mesmo um ataque de asma. Às vezes os alimentos também actuam como alérgenos. Alergias geralmente não são prejudiciais a não ser que você permaneça desconfortável e pode desenvolver alguma condição médica permanente ou doença que pode precisar de medicação adequada. Às vezes, porém, eles podem tornar-se risco de vida e tal reação alérgica é conhecido como anafilaxia, que são comumente associados com alergias alimentares, certos medicamentos e vespas ou picadas de abelha. As reacções alérgicas graves precisam de cuidados médicos adequados, mas os regulares podem ser cuidado por certos remédios caseiros naturais para as alergias.

Home remédios para alergias

1. Neti Pot

Este é para a sua alergia sinusal que lhe dá corrimento nasal, espirros, gotejamento nasal e olhos lacrimejantes para listar alguns dos sintomas. pote neti é basicamente um pote com um bico que é usado para empurrar a água em suas narinas. Ayurveda, o antigo sistema médico indiano tem usado desde os anos para proporcionar alívio para aqueles que sofrem de alergias nasais. Quando você lavar o nariz e seios com água, ele lava o muco e todos os outros detritos incluindo alérgenos ou germes e também ajudam a manter suas passagens nasais úmido. Muitos estudos modernos também descobriram que uma lavagem nasal ajuda a seus seios manter limpo e reduz a necessidade de estar em anti-histamínicos. Mesmo os médicos convencionais e alternativos estão prescrevendo potes neti para manter alergias distância. E sim, é mais de um remédio preventivo. Continue usando pote neti se você sofre de alergia ao longo do ano ou começar a usá-lo quando o seu pior temporada de alergias é susceptível de pontapé de saída. Uma vez que você pegar alergia, lota pode ser de muito pouca ajuda.

Como usar Neti Pot?

  • Encha sua panela com água. A água pode ser destilada, solução salina ou água morna.
  • Fique perto da bacia e incline a cabeça um pouco para um lado, para a esquerda ou para a direita.
  • Traga o bico do lota perto de sua narina (narina direita se tiver a cabeça inclinada em direção vice-versa esquerda e), e despeje a água formam o pote para ele.
  • Ajuste sua cabeça movendo para que a água escoa fora da outra narina. Isso pode demorar alguns dias inicialmente, mas você vai ser capaz de fazê-lo com a prática.
  • Utilizar apenas metade da água para uma narina. Em seguida, incline a cabeça para o outro lado e repita o processo.
  • Faça isto 1-2 vezes por dia.

Você também pode fazer isso com as mãos em concha, se você não encontrar um pote neti ou se você hesita em colocar em algo como um bico pote em seu nariz!

2. Saline Rinse

água salina lavagens afastado grãos de pólen para curar alergias e congestão nasal. A água salgada não só lava para fora o pólen, mas também reduzir ou mucosa fina para lhe dar alívio. A água salgada é um adstringente. Adstringentes são capazes de reunir ou se contraem os tecidos do corpo. Isto tem de aperto, de cura e de secagem efeito o que contribui para reduzir a irritação e inflamação. Irrigar o nariz com soro fisiológico pode aliviar alergias respiratórias superiores como ele irá remover irritantes que são apresentados em seu nariz causando inflamação. sprays salinos são facilmente disponíveis, mas você pode fazer isso em casa, mas também porque é muito fácil de fazer e usar a solução salina.

Como fazer Saline Water?

Pegue isto:

  • Sal (não iodado, de preferência o sal do mar) - 1 colher de chá
  • água destilada (quente) - 2 xícaras
  • Bicarbonato de sódio (opcional) - uma pitada de que

Faça isso:

  • Você pode usar água salina por tê-la em suas mãos em concha ou um pote neti. Se você não está confortável quaisquer dessas formas, preencher a solução em uma garrafa squeeze.
  • Curvatura sobre uma pia e cheirar um pouco de água salina de suas mãos em concha. Se estiver usando pote neti, siga as instruções dadas no remédio mais cedo. Derramá-la em uma das narinas em um momento se usando uma garrafa.
  • Deixe a água salina sair da outra narina ou da boca ou até mesmo a partir da mesma narina.
  • Repita até que a água salina fica mais.
  • Faça isto 1-2 vezes por dia.

Precaução: Se você é um paciente com asma, consulte o seu médico antes de usar remédio água salina.

Leia também Home remédios simples para a infecção do Sinus

3. local mel para manter afastado Alergias

Você sempre soube os benefícios de saúde de mel, mas você sabia que o mel local pode manter suas alergias afastado! Como é a questão. Nós todos sabemos que as abelhas recolhem o néctar das flores, que voa de uma flor para outra. Nesse processo, eles também levam o pólen das flores e deixá-los onde quer que eles se tocam, pode ser que outras flores ou seu próprio favo de mel. Agora, quando você comprar o mel local, ele vem com os traços de pólenes locais. Estes são os pólenes que lhe dão alergias. Este mel local funciona como vacinação. Quando você come este mel, você está consumindo pólenes que estão em tal quantidade insignificante no mel que ele não vai provocar a reação alérgica. Ao mesmo tempo, você está enviando estes pólenes em seu corpo para que seu sistema imunológico se acostuma com eles e não reagem estranhamente quando você entrar em contato com estes pólenes em seu ambiente local! Você só precisa ter 1-2 colher de chá de mel local diária - o mel que foi obtido a partir de um favo de mel tão perto de sua área quanto possível!

4. chá verde para combater as alergias

O chá verde tem sido aceito como uma bebida saudável. Agora, uma pesquisa realizada pela Universidade de Kyushu do Japão estabeleceu o papel positivo do chá verde na luta contra alergias. A antioxidantes ricos chá verde tem este composto chamado epigalocatequina galato (EGCG), que parece ser a substância maravilha. blocos EGCG a produção de histamina e a imunoglobulina E (IgE). Estes dois compostos são responsáveis ​​por desencadear e sustentar reações alérgicas em seu corpo.

Como fazer chá verde?

Pegue isto:

  • O chá verde das folhas da 1 colher de chá
  • Abastecimento de água quente 1 xícara
  • Mel, de preferência um local (opcional) - 1-2 colheres de chá

Faça isso:

  • Coloque as folhas de chá verde em uma panela.
  • Despeje a água quente sobre ele.
  • Íngreme para 3-4 minutos.
  • Coe e adicione mel, se usando.
  • Tenha esta 1-2 vezes por dia.

5. vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem sido usado desde idades para tratar e prevenir várias doenças. Este remédio popular tradicional ainda pode ser benéfico para aqueles que sofrem de alergias frequentes. O vinagre de maçã reduz a produção de muco, bem como limpar seu sistema linfático e, portanto, é útil na prevenção de alergias. Você começa alergias quando o seu corpo, como uma identidade equivocada sobre um alérgeno, começa a liberar histamina para combatê-lo. Esta quantidade incomum de histamina contra a substância inofensiva circular livremente no conjunto do seu corpo sinalizando as membranas mucosas para produzir sintomas de alergias, como inflamação, erupções cutâneas, espirros etc. vinagre de maçã impede a produção e liberação de histamina e, assim, salvá-lo de tal alérgica sintomas como espirros, congestão nasal, coriza, coceira nos olhos, vermelhos, inchados ou lacrimejantes, coceira, dor de cabeça, sangramento nasal, tosse e asma. Só tome cuidado para comprar tais vinagre que tem a mãe na mesma. Mãe em um vinagre é a teia nublado como a substância que tem todas as propriedades curativas nele flutuante.

Como fazer exame de vinagre de maçã?

Pegue isto:

  • Cidra da maçã vinegar- 1 colher de chá
  • Abastecimento de água 1 copo

Faça isso:

  • Adicione o vinagre para o copo de água.
  • Tê-lo três vezes por dia.

6. Folhas de urtiga

As folhas anti-inflamatórios urtiga é um dos melhores remédios para alergias, especialmente rinite alérgica. É excelentemente alivia quase todos os sintomas de coceira, olhos lacrimejantes, espirros e coriza que indicam alergia rinite. pesquisas modernas provaram este. O cabelo picadas de urtiga contém aminas, glucoquinones e clorofila - os componentes ativos que são considerados para bloquear a produção de histaminas pelo seu corpo durante a reação alérgica. Estas folhas também aumentar a imunidade, assim, protegê-lo de qualquer tipo de alergia. Esta erva pode ser utilizado sob a forma de cápsulas, tintura ou chá.

Maneiras de usar folhas de urtiga para alergias

  1. Ao utilizar cápsulas, tomar 150 a 500 miligramas de 2-3 vezes por dia durante duas semanas.
  2. Se usar tintura, tome dois conta-gotas completo 3 vezes por dia. Esta dose é para adultos. É, no entanto, sempre recomendável que você consulte um médico herbalista para obter a dose exata para qualquer preparação à base de plantas, incluindo cápsulas, tintura.
  3. Para fazer o chá de urtiga, íngremes 1-2 colheres de sopa de folhas de urtiga seca em água quente por 10 minutos. Coe e adicione mel para isso se você quiser torná-lo um pouco mais doce. Se possível, use mel local, que é um outro remédio para alergias como discutido anteriormente. Ter 2 xícaras de folhas de urtiga chá diariamente e começar a ter que cerca de dois meses antes da temporada de alergia começa. Você pode adicionar outras ervas como folhas de hortelã-pimenta, folhas de framboesa etc, que também são bons para prevenir alergias.

Precaução: Se você estiver em diluentes de sangue ou medicamentos redução da pressão arterial, consulte o seu médico antes de usar folhas de urtiga.

7. Peppermint chá para alergias



Os óleos voláteis ou seja, mentol, menthone e menthylacetate presente na hortelã são de grande benefício para a saúde humana. Ele é especialmente benéfico para as alergias relacionadas com problemas de passagem e respiração nasal. O componente mentol da hortelã-pimenta atua como um descongestionante e expectorante e, portanto, rompe-se o muco e limpa para fora seu nariz e garganta. Esta erva também tem propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianos suaves. Chá de hortelã pode ser consumido ou usado para tirar a vapor e fazer compressa para obter formulário alívio de alergias.

Como fazer Peppermint Tea?

Pegue isto:

  • hortelã-pimenta seca das folhas da 1 colher de sopa
  • Hot Abastecimento de água 3-4 xícaras

Faça isso:

  • Coloque as folhas de hortelã em uma panela ou jarra.
  • Despeje a água quente sobre ele.
  • Deixe em infusão por 5-7 minutos.
  • Coe e tê-lo depois de esfriar um pouco.
  • Você também pode tomar a vapor deste chá.

Maneiras de usar Peppermint Tea

  1. Tomar chá de hortelã quente em uma xícara ou tigela e mantenha o seu rosto sobre ele e inalar vapor. O vapor que entra pelas narinas vai abrir suas passagens nasais.
  2. Para consumir o chá de hortelã-pimenta, adicione um pouco de mel, se desejar e beba-o para limpar sua garganta.
  3. Você também pode usar um saco de chá de hortelã como uma compressa quente para acalmar seus olhos irritados. Íngreme o saco de chá em água quente por cerca de metade a 1 minuto, Retire o saco e deixe esfriar um pouco para se tornar quente (nunca use compressa quente para os olhos). Agora feche os olhos e colocar o saco de chá de hortelã quente sobre suas pálpebras. Deixe-o por 5-10 minutos, enquanto você relaxa.

8. Óleos essenciais para alergias

Os óleos essenciais podem vir a ser fortes anti-histamínicos naturais que podem te livrar de vários sintomas de alergias. Os três óleos essenciais mais eficazes para alergias incluem lavanda, limão e óleos essenciais de hortelã-pimenta. Eles, de forma combinada, curar inflamação devido a reação alérgica em uma excelente maneira. Eles são especialmente boas para alergias respiratórias. Você precisa tomar 2-4 gotas de cada um desses óleos essenciais, combiná-los e usá-los em uma das formas sugeridas abaixo.

Maneiras de usar óleos essenciais para alergias

Pegue isto:

  • Essencial de lavanda em petróleo 2-4 gotas
  • Limão essenciais em petróleo 2-4 gotas
  • Peppermint essenciais em petróleo 2-4 gotas

Faça isso:

  • Misture todos os óleos e siga um destes:
  • Despeje em uma tigela de água quente e inale o vapor para aliviar o seu trato respiratório e passagens nasais.
  • Adicione esta combinação de óleos a um copo de água e gargarejo para aliviar o congestionamento na garganta.
  • Consumir internamente por adicioná-los a uma colher de chá de mel, de preferência mel local.
  • Para as crianças, esfregue essa mistura de óleo sobre a seus pés duas vezes por dia.
  • Para obter alívio de desconfortos sinusite e dores de cabeça etc. esfregue uma pequena quantidade deste óleo em sua testa, orelhas, seios, e até mesmo pescoço e nuca. Tenha cuidado para não deixar que o óleo entrar em seus olhos.

9. Ter vitamina C Alimentos ricos para evitar alergias

A vitamina C (ácido ascórbico) é um anti-histamínico natural conhecido e um poderoso! Uma investigação conduzida em 2011 verificou que esta vitamina destrói a estrutura molecular do anel imidole da molécula de histamina. Assim, a quantidade de histamina no sangue fica reduzida. Outra pesquisa anterior havia dito que, para reduzir os níveis de histamina em 40 por cento, uma pessoa precisa apenas 2 g de ácido ascórbico. Assim, faz sentido incluir esses alimentos em sua dieta diária que contêm vitamina C em boas quantidades. Aqui está uma lista de alimentos que você pode incluir em sua dieta.

  • Frutas como goiaba, groselhas, manga, morangos, mamão, frutas cítricas como laranjas, sabugueiro, pêssegos, framboesas, banana, kiwi, abacaxi, suco de cranberry
  • Legumes como pimentão vermelho sino, couve, salsa, pimentão verde, brócolis, couve de bruxelas, mostarda, agrião, couve-flor, repolho vermelho, espinafres, nabos, aspargos, melão, pimenta caiena, cebola verde, ervilhas, rabanetes, amarelo abobrinha , batata doce, framboesas, tomates, batatas novas, alface
  • Fígado
  • feijão, feijão-fradinho

10. Ter quercetina alimentos ricos

Quercetina, um flavonóide natural, é um composto derivado de plantas naturais que também é um anti-histamínico natural. A quercetina ajuda a estabilizar mastócitos e, portanto, impede que estas células de liberação de histamina. Quercetina não é apenas um anti-histamínico natural, mas também é um antioxidante natural que combate de radicais livres responsáveis ​​pelo dano celular corpo. Um antioxidante potente é considerado para ajudar a reduzir a inflamação também. Existem muitos alimentos que contêm quercetina e se você está propenso a alergias, você deve incluir esses alimentos em sua dieta.

Os alimentos ricos em quercetina

  • Frutas cítricas
  • cebolas
  • maçãs
  • Salsinha
  • Chá
  • Tomates
  • Brócolis
  • Alface
  • Vinho
  • bagas

11. Tem Omega-3 Fatty Acids

Omega-3 é um ácido gordo insaturado que é essencial para a saúde. Além de muitos outros benefícios para a saúde, ácidos graxos ômega 3 também aliviar alergias, especialmente alergias sazonais. Uma é através das suas propriedades anti-inflamatórias, que reduz a inflamação devido a reacções alérgicas. O outro caminho através do qual se impede a alergia é por impulsionar o sistema imunitário. Além de outros alimentos anti-alérgicas, é bom ter esses alimentos também que contêm ácidos gordos ómega 3. Isso também é necessário porque, apesar de ser essencial, o nosso corpo não é capaz de fabricar ácidos graxos ômega 3.

Lista de alimentos ricos em ômega-3 ácidos graxos

  • Peixes como salmão, atum e alabote
  • nozes
  • Óleo de linhaça
  • Óleo de canola
  • Grama de carne alimentada
  • Soja e tofu
  • Camarão
  • couve de Bruxelas
  • Couve-flor
  • A polpa de inverno

12. Echinacea para alergias

Echinacea, pertencente à família da margarida, tem sido tradicionalmente usada pelos índios americanos para prevenir e aliviar alergias. Ele funciona estimulando o sistema imunológico e, muitas vezes herbalistas prescrever-lo para tratar alergias tais como febre do feno e rinite alérgica. Ele efetivamente reduz os sintomas de gripes e resfriados também, como tosse, febre e dor de garganta. Alguns estudos têm mostrado que os extractos de Echinacea aumenta o número de células brancas do sangue que aumenta a actividade de outras células do sistema imunológico no seu corpo. Faça o chá equinácea para aumentar sua imunidade e manter alergias na baía.

Como fazer Echinacea chá?

Pegue isto:

  • folhas Echinacea, flores, roots- 1 colher de sopa
  • Lemon gramíneas ¼ colher de sopa
  • Peppermint das folhas da ¼ colher de sopa
  • -De-mel a gosto
  • Abastecimento de água quente 1 xícara

Faça isso:

  • Misture todas as ervas.
  • Despeje a água quente sobre eles.
  • Íngreme para cerca de 5 minutos.
  • Coe e adicione mel.
  • Tenha esta 1-2 vezes por dia.

13. Goldenseal Herbal remédio para alergias

Goldenseal tem propriedades antibióticas, anti-inflamatórios e adstringentes. É excelente quando se trata de aliviar as membranas mucosas irritadas. É muito eficaz na prevenção da infecção secundária na febre do feno, sinusite, ou congestão no peito. Na verdade, esta erva é útil para todos os tipos de respostas de alergia no ar. . Índios americanos usados ​​goldenseal extensivamente para condições inflamatórias como respiratório, digestivo e genital e inflamação do trato urinário devido à alergia ou infecção. Você pode tê-lo em forma de tintura ou chá. O chá é amargo, por isso use mel com ele. Ao tomar tintura, têm 30 gotas 4-6 vezes ao dia. No entanto, você deve consultar um herbalist para a dosagem exata.

Como fazer Goldenseal chá?

Pegue isto:

  • Goldenseal herb- 1 colher de chá
  • Abastecimento de água quente 1 xícara
  • Mel, de preferência local- 2 colheres de chá ou a gosto

Faça isso:

  • Coloque a erva em um pote.
  • Despeje a água quente sobre ele.
  • Íngreme para 3-5 minutos.
  • Coe e adicione mel.
  • Tenha esta 1-2 vezes por dia.

Esses remédios caseiros para alergias são uma boa maneira não só para curar, mas também para evitar alergias. Enquanto ervas e ingredientes especiais devem ser tomadas antes do início da temporada de alergia, os alimentos que as alergias de combate deve ser regularmente tomadas durante o ano.

Artigos relacionados